Asiáticos Sedãs Toyota

Toyota Corolla GR Sport em Taiwan pode ser proposta para o Brasil

Toyota Corolla GR Sport em Taiwan pode ser proposta para o Brasil

A Toyota está lançando em Taiwan uma versão mais esportiva da atual geração do Corolla, a GR Sport, que é baseada o modelo Corolla Altis. A proposta da marca japonesa pode ser uma opção também para o mercado brasileiro.


Como se sabe, a versão XRS esteve presente nas últimas gerações do Corolla nacional, mas agora, a linha de esportivos da Gazoo Racing está ganhando espaço no portfólio da Toyota na região.

Toyota Corolla GR Sport em Taiwan pode ser proposta para o Brasil

O modelo para o mercado asiático tem um visual bem interessante e vem com motorização híbrida, equipado assim com propulsor 1.8 Dual VVT-i de 98 cavalos e motor elétrico dual de 72 cavalos, tendo potência combinada de 122 cavalos.

Equipado com sistema de transmissão com relações infinitas integradas em dois motores elétricos (MG1 e MG2), o Corolla Altis Hybrid GR Sport tem ainda bateria de níquel-hidreto metálico.

Toyota Corolla GR Sport em Taiwan pode ser proposta para o Brasil

Visualmente, o Corolla GR Sport traz grade preta, faróis escurecidos com projetores de LED e assinatura em LED azul, além de para-choque com visual mais esportivo, dotado de spoilers e vincos acentuados nas laterais, bem como faróis de neblina e grade inferior preta.

Essa versão GR Sport traz ainda saias laterais e retrovisores pretos, bem como belas rodas esportivas aro 17 polegadas com acabamento em preto e cromo. Na traseira, o Corolla esportivo vem com lanternas em LED escurecidas e para-choque com spoilers e difusor de ar.

Toyota Corolla GR Sport em Taiwan pode ser proposta para o Brasil

Por dentro, o Toyota Corolla Altis Hybrid GR Sport traz um painel com cluster digital, bem como acabamento interno escurecido e volante em couro com costura vermelha.

Já os assentos ganharam um aspecto esportivo com acabamento em couro em tons de preto e vermelho, tendo ainda o logotipo GR Sport em relevo nos apoios de cabeça integrais.

Toyota Corolla GR Sport em Taiwan pode ser proposta para o Brasil

O mesmo acabamento pode ser visto nas portas e também está igualmente presente no banco traseiro. Com nome longo, o Corolla GR Sport de Taiwan vem ainda com paddle shifts.

A suspensão foi alterada com barras estabilizadoras maiores, assim como nova calibração dos amortecedores, deixando o conjunto mais firme para uma pegada esportiva.

Por aqui, essa opção pode ser equipada com motor Dynamic Force 2.0 com até 177 cavalos e câmbio CVT Direct Shift com 10 velocidades, o que daria ao sedã uma performance melhor que o conjunto híbrido, respondendo melhor à proposta.

Toyota Corolla Altis Hybrid GR Sport – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • vicegag

    Esportivo? Deveria pelo menos usar o motor 2.0 como o C-HR usa em alguns modelos do seu híbrido.

  • andinmoraes

    Preço? 400k
    kkkkkkk

  • Vinícius Guerra

    Não faz sentido nenhum, já que é o mesmo motor do Altis Hybrid. Apenas de novidade bancos a moda GTS Volkswagen, além do preço que com certeza seria muito mais alto. Sem chance de vingar no Brasil. Até porque a marca nunca teve apelo esportivo, negócio da Toyota sempre foi agradar os seus clientes mais tradicionais, por isso nem colocou o freio eletrônico, mas subir o preço ela sabe.

  • Luiz Santos

    Visual interessante. Se vier ao Brasil, faz-me um favor, dona Toyota, coloca um motor turbo condizente com a proposta, e nada de 4.0 V6, viu?

  • Pablo Lee Peter

    Seu por 250 mil, quando chegar

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Só compensaria se fizessem uma maldade com esse 2.0 pra chegar pelo menos nos 200 cv e mais torque. Senão vai ser só estética por 20k a mais

  • Bruno

    Belo sport ! kkkkkk, motor aspirado, bla, bla, bla. ?!? kkkkkkkkk.

  • Fanjos

    “O modelo para o mercado asiático tem um visual bem interessante e vem com motorização híbrida, equipado assim com propulsor 1.8 Dual VVT-i de 98 cavalos e motor elétrico dual de 72 cavalos, tendo potência combinada de 122 cavalos.”

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que nojo!
    Corolla e esportividade combinam tanto quanto um senhor de 102 anos e uma prancha de surf no Havai

  • 1945_DE

    A Toyota sempre com a mesma receita. Cola uns spoilers encima dos para-choques convencionais do carro e quer chamar de esportivo. Lamentável.

  • Maycon Farias

    Tá realmente muito lindo. Bom trabalho.

  • O_Sabidão (sei que tudo sei)

    Aqui eles vão repetir a receita do XRS.
    Terá o motor 2.0 flex de 177 cv, itens de série do XEI + farol em Led, e preço um pouco abaixo do Altis flex.
    Ou seja, cerca de R$ 130 mil.

  • Daniel Deichmann

    Bonito ficou mas também é só visual porque motor que é bom, nada.

  • Jonas Brother

    “esportivo“

    banalizaram a palavra hein

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email