Híbridos Mercado Sedãs Toyota

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

A Toyota já anunciou que em 2019 terá o primeiro híbrido flex do mundo – salvo se alguma marca concorrente não o fizer primeiro – mas não deu detalhes sobre qual produto será. Atualmente a japonesa anda testando a tecnologia em um Prius, mas a questão é que o modelo em evidência para 2019 será mesmo o Novo Corolla.


Essa nova geração com plataforma TNGA será feita em Indaiatuba-SP e deverá chegar em sua variante mais conservadora, a Prestige, que apareceu na China junto com a Sporty, direcionada aos mercados dos EUA e daquele país. Europa e Brasil devem seguir com o primeiro, que tem um visual mais sofisticado e com menos pretensão esportiva.

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

Então, o que tanto é mostrado nos EUA, não virá ao Brasil. Lá o consumidor é jovem, assim como na China. Aqui, a faixa etária é bem maior e os clientes pedem algo menos chamativo. Mas, como o Novo Corolla já surgiu com a opção híbrida no exterior, o que acontece pela primeira vez fora da China, o modelo tem grandes chances de ser o primeiro flex hibridizado do mundo.


O sedã médio mataria dois pássaros com só tiro, oferecendo a propulsão híbrida da filosofia da Toyota e motorização mais forte. Como se sabe, a base para isso é o motor Dynamic Force, que tem injeção direta e indireta de combustível e duas opções: A primeira, a gasolina ou flex, M20A-FKS tem 170 cavalos a 6.600 rpm e 21,4 kgfm a 4.800 rpm.

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

Esta opção tem câmbio Dynamic-Shift CVT com engrenagens para saída e polias-correias para condução normal. No híbrido, o conjunto tem 180 cavalos de forma combinada. De acordo com o jornalista Fernando Calmon, em sua coluna no site UOL, o Novo Corolla deve tirar de cena o Prius, visto que as vendas do sedã acabarão matando os emplacamentos do liftback híbrido por aqui.

[Fonte: UOL]

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019
Nota média 4.3 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Gabriel

    Corolla muito mais bonito que o Prius

  • Diego Lip

    Se você tirar os “LL” do nome Corolla, saberá qual é o público do carro.

    • Louis

      Correto, jovem só consegue andar de Celta.

  • Diego

    Essa versão do Corolla nas fotos é BEMMMMMMMM melhor que esse atual vendido no BR, que parece que chupou algo azedo e fez careta. Pena que é a versão com “design esportivo”. É uma versão tão simples e sóbria, não tem nada de esportivo nela. Poderia vir ela para o Brasil.

    Provavelmente vão trazer outra versão de “chupou e fez careta” pro BR/Europa de novo….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email