Preços Sedãs Toyota

Toyota Corolla tem novo aumento de preços e parte de R$ 92.690

toyota-corolla-xrs-2018-avaliação-NA-33 Toyota Corolla tem novo aumento de preços e parte de R$ 92.690

Em agosto, publicamos o fim da versão GLi 1.8 do Toyota Corolla, que começou a custar a partir de R$ 91.990. Agora, novamente o best seller da marca japonesa – e do mercado mundial – teve mais um acréscimo em seus valores, que agora começam em R$ 92.690.



Desde que perdeu a versão GLi, o Toyota Corolla 2018 passou a custar a partir de R$ 91.990, preço da GLi Upper. Essa mesma recebeu um aumento de R$ 700, sendo o menor dos acréscimos, que chegam a R$ 910. Perto dos R$ 100.000, a opção de acesso do modelo mantém o motor 1.8 Dual-VVTi com 139 cv na gasolina e 144 cv no etanol, entregando 17,7 kgfm no derivado de petróleo e 18,6 kgfm no produto da cana.

Já a versão XEi, a preferida entre os consumidores de Corolla, agora custa R$ 104.850 antes era R$ 103.990. No caso do pseudo-esportivo XRS, o Toyota Corolla 2018 cobra R$ 104.850 ante R$ 103.990. Por fim, a versão Altis, saltou de R$ 116.990 para R$ 117.990. Nesses três, o motor é o 2.0 Dual VVT-i Flex com 144 cv na gasolina e 153 cv no etanol, gerando uma força de 19,4 e 20,7 kgfm de torque, respectivamente com gasolina e etanol.

Com câmbio Multidrive CVT com simulação de sete marchas, o Toyota Corolla 2018 apresenta um desempenho adequado com consumo bom para um sedã médio dotado de motor aspirado. A multimídia Toyota Play é outro atrativo, contendo TV Digital, reprodução de CD ou DVD, tela de sete polegadas sensíveis ao toque, sistema de navegação integrado, Bluetooth e câmera de ré.

Na proteção, o Toyota Corolla 2018 trouxe não só visual mais sofisticado, mas também segurança adicional com controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa. O interior é protegido por sete airbags, incluindo o dos joelhos do motorista. De rodar macio e silencioso, o sedá nipo-brasileiro tem ainda um bom espaço interno e porta-malas.

Tudo isso e outras coisas, incluindo o pós-venda, são elogiados pelos clientes da marca, que respondem em vendas. De janeiro até o mês passado, o Toyota Corolla emplacou 48.151 unidades, ficando atrás do Prisma com pouco mais de 51 mil vendidos. A disputa pela liderança promete ser acirrada até o fim do ano.

O modelo da marca japonesa tem um desempenho mensal bom, geralmente com pouco mais de 6 mil unidades vendidas. E quando será o próximo aumento? Não sabemos, mas certamente ele está se aproximando demais da casa dos R$ 100.000. Se apenas perder a versão 1.8, ele estará em outro patamar de valor.

Confira abaixo os preços antigos e novos do Toyota Corolla 2018:

  • Toyota Corolla GLi Upper 1.8 CVT – R$ 91.990 – R$ 92.690
  • Toyota Corolla XEi 2.0 CVT – R$ 103.990 – R$ 104.850
  • Toyota Corolla XRS 2.0 CVT – R$ 109.500 – R$ 110.390
  • Toyota Corolla Altis 2.0 CVT – R$ 116.990 – R$ 117.990

 

  • lucas

    Bananalandia não há limites qq isso.

    • leandro

      Aqui da pra indexar um índice Corolla, reajustar em Corollas e investir em Corollas… Serve de referência

      • Alvaro

        Hahahahahahahahaha uma boa ein, COROLLA INVEST, rendimento superior a qualquer outro investimento e com segurança da renda fixa, já que é mínima a chance de rebaixar o valor hahahaa, onde compro esses papéis?

      • Hodney Fortuna

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • 1 Raul

      Enquanto estiver no top 10, vão continuar subindo…

    • Vende dentro das expectativas da marca. Se aumenta o valor e continua vendendo até acima das expectativas para o nosso mercado, é porque cabe mais aumento. O próximo aumento está próximo, é o que dá pra saber. Só para de subir quando o preço pedido começar a prejudicar as vendas, trazendo o volume vendido para patamares inferiores ao que a montadora calcular como ideal para o negócio. Mercado é assim, não adianta lamentar.

      • lucas

        a toyota está certa mas as pessoas que habitam a bananalandia que estão acabando com o role. Eu comprei meu primeiro carro 0km, paguei 54k num i30 automático 2010, na minha humilde opinião justo. Agora parti para um usado que dá tapa na cara no corolla e custou 71k. Com os mesmo 71k compro um fiat argo. É surreal o preço de carro aqui. Ou eu estou pobre mesmo, que pode ser o mais provável.

  • Pedro Evandro Montini

    O IPVA sobe junto.

    • leomix leo

      Sempre, quanto maior o valor, mais caro o IPVA.

      • Pedro Evandro Montini

        O governo agradece!

    • Zé Mundico

      Isso mesmo, sobe IPVA e ICMS também. Os governos federal e estadual são os maiores interessados na alta de preços e agem como verdadeiros sócios das montadoras.
      Arrecadam na cadeia de produção (impostos e contribuições sobre peças, acessórios, máquinas,mão de obra, etc, etc) e arrecadam na venda e manutenção (ISS municipal).
      Esse tipo de informação deveria constar num adesivo no vidro do carro na concessionária, com os valores de todos os impostos sobre o carro. Seria bem didático e informativo.

    • HENRY ME

      Sim é por %

  • leomix leo

    Fanjos não tem limites, rpz o Fusion tá é barato viu.

  • TT 230

    O Corolla Altis 2015 foi lançado por R$ 92.900. E era um absurdo. Qual a palavra correta que eu uso agora?

    Ps.: sem perder a elegância.

    • V12 for life

      Brasil.

    • José Castro Neto

      Nessa época o Fanjos falou da prosperidade e traçou pra prazo pra romper a casa dos 6 dígitos. Pois bem, ouviram as preces do Fanjos, ele nem precisou de cadeira pra esperar sentado, foi bem breve o atingimento da meta. Agora é dobrar a meta.
      O XEI já veio junto nos 6 dígitos, agora é torcer pelo GLi
      #prosperatoyota

    • Gran RS 78

      Lacra o 13 e confirma.

      • Vitor

        Inocente é vc, que deve ter lacrado o 45 ou qualquer outra coisa, e acha que estaria diferente… kkkkkkkk

    • Jaspion

      Absurdo v2.0

  • leomix leo

    O estagiário meteu Gli upper em tudo. Kkkkkkkkkkkkkk

    • Ronaldo M

      Na verdade, essa é a projeção da prosperidade dos valores a cada 3 meses..

      • leomix leo

        Da essa ideia não, pq o altis vai parar em 200k.

    • Rafael Lima

      É pra não perder tempo em redigir tudo de novo

  • Pedro Evandro Montini

    A Toyota tá muito conservadora. Acho que se ela jogasse logo 10mil de aumento pra cada versão, ainda continuaria vendendo muito.

  • Toyota é sem limites. É a marca comum com preços mais premium do Brasil.

    • leomix leo

      Os donos dizem que é carrão, nave, não quebra, não gasta na manutenção (uma verdade, é muito barata se comparar até com carros de entrada), é super econômico faz 18km/l na estrada e 12 na cidade.

      • Mr. Pennybags

        E se treinar direitinho ele levanta a patinha, abana o rabinho e traz o jornal!

      • AlemãoMoreira

        9 em cada 10 donos trocam o seu por um novo antes dos 60 mil km, dai fica fácil dizer que a maioria dos Corollas não quebram.

        • Michel Soares Pintor

          E eu compro eles usado pra rodar mais 100 mil rsrs

  • adrielmenezes

    Poderia prosperar mais e partir logo de 100 mil para melhorar a economia do país

  • Paulo Vítor

    A Toyota devia logo é dar um troféu de otário a todo comprador desse carro. O consumidor merece

    • Andre Albuquerque

      Melhor comentário… 😂 😂 😂 😂

  • Vinícius

    Agora me diz… Vale mais a pena comprar um Corolla por R$ 92 mil que desvaloriza pouco e que tem manutenção barata ou um concorrente por R$ 70 – 75 mil? (408, Cerato, Elantra, Sentra, etc). Isso para ficar até 4, 5 anos com o carro.

    • Fernando Sampaio

      Qualquer corrente vale mais a pena.
      Considerando os preços atuais e sem possíveis aumentos, em anos o Corolla usado seria vendido por cerca de 50 mil. (-42 mil).
      Daqui 5 anos o Cerato, Elantra, Sentra por uns 35 mil = (-40)
      Economizaria, em cinco anos, cerca de 19 mil…
      Considerando que você ainda teria guardado os 17 mil, aplicado em algum rendimento de melhor valia, renderia bons juros em cinco anos.

      • Zé Mundico

        Exatamente, o dinheiro que você economiza agora na compra já te dá o lucro futuro que você poderia ter daqui a 4 ou 5 anos.
        Infelizmente brasileiro não tem esse alcance mental e fica perdido com conversa de “ganhar dinheiro” na revenda. E quanto mais se explica mais o bicho não entende…..rsrsrsrsrs

        • Maneco

          Esse cálculo é fato, contudo o conjunto câmbio motor aliado com o rodar suave e robustez ao mesmo tempo só esse carro tem. Conheço bem os seus concorrentes e digo que só cruze me deixaria na dúvida.

          • Romualdo Vieira

            Eu discordo depois de dirigir corolla e jetta por MUITOS kms. Acho que o conjunto do Jetta 1.4 tsi é melhor. Dirigibilidade, agilidade (torque disponível em baixa velocidade o que melhora bastante em retomadas), segurança em fazer curvas mais rapidamente, ou seja, não consegui ver nada de vantagem do Corolla, a não ser pelo visual, que o considero mais bonito que o Jetta.

            • Maneco

              O único q não dirigi foi o jetta, pois ficou fora do meu foco devido a posição do painel alta e visual antigo ou banco m baixo. O golf conheço e se for duro como ele não me agradará. Talvez culpa do perfil m baixo do pneu. Ao contrário de vc já o desing externo do jetta me agrada bastante e acho mais presença que o corolla.

      • saulo

        Alguem saberia dizer qto esses carros custavam em 2012 e qto custam hj no mercado de usados??

    • Felippe2010

      entre todos os concorrentes eu ia de C4 Lounge ou Jetta Highline

      • Gran RS 78

        O Cruze turbo seria a minha escolha.

        • Felippe2010

          esqueci dele, mas é carrão também

    • delvane sousa

      Vale e muito. Corolla e o prior custo x beneficio do mercado. Nao e melhor em nada, exceto pelo valor da revenda. Mas eu compro carro p usar, afinal nao sou revendedor de carro.

    • Mr. Pennybags

      C4 sem pensar!

    • Piloto

      É MITO essa história que desvaloriza menos. Mas como brasileiro em geral olha só o número final e não a porcentagem, dá nisso.
      Falam que na revenda um Toyota/Honda se consegue preços maiores… oras, é lógico, o valor da compra de um zero também foi muito maior.

      Tem pesquisas que comprovam isso, todas as marcas tem um indice percentual muito próximas umas das outras. Mas se analisar a fundo em R$, na verdade um Toyota/Honda SE PERDE MAIS DINHEIRO.

      Por exemplo, um Toyota de R$ 100k (zero km), digamos que vendemos ele com 15% de desvalorização após X tempo. O valor de venda foi de 85k (perda de 15k).
      Agora um carro de outra montadora, que custou 80k (zero km), vendemos com os mesmos 15% de desvalorização após o mesmo X tempo. O valor da venda foi de 68k. (perda de 12k)

      Aí que vem o pensamento errado de MUITA gente. De que Toyota é mais valorizado, já que foi vendido num preço maior. Mas a perda foi muito maior com o Toyota.

      Tem também a tal da LIQUIDEZ. Um Toyota é vendido mais facilmente também. Esse sim eu concordo, pode ser um motivo para a compra de um Toyota/Honda.

      • Fabão Rocky

        Disse tudo! Resposta bem inteligente e explicativa! Se todo brasileiro pensasse q nem vc, talvez o Corolla n estivesse tão caro e n obrigasse a outros modelos serem tão caros tbm.

      • silvio silva

        Acgo que voce partiu de uma premissa falsa . A afirmaço de o percentual de desvalorização são próximos não se sustenta -naotenho números que sustentem a minha tese tampouco voce- Duvido que a desvalorizao de um carro francês seja igual ao de um japonês. Essa é a percepção do mercado.

        • Piloto

          Depois de um ano, em média um japones desvaloriza 15%. Um frances entre 16 e 19% (sedan médio). Mesmo assim, o japonês custou mais caro na compra de um zero km. Bom, pelo menos nas minhas contas não compensa, quando fui pesquisar Corolla e Civic, eram muito mais caros que o Fluecen, então optei pelo frances. Na época (há uns 4 anos) um japonês com a mesma lista de equipamentos custava uns R$ 15mil a mais. Na época.

          Depois caparam o Fluence e tiraram várias coisas, hoje já não compensa mais. Mas na época do lançamento era uma boa compra.

    • AlemãoMoreira

      Qualquer concorrente vale mais a pena, até o Civic.

    • Edson Fernandes

      Vinicius, eu sou dono de um concorrente: Fluence.

      Na epoca, para ter um Corolla, eu iria ter um que seria AT4. Pois o 0km mesmo o Fluence passou a não valer a pena 0km.

      Então eu te digo na pratica:
      – Manutenção é barata
      – Carro não deixa na mão
      – Seguro é baixo

      Não me arrependo e sou mto feliz com o carro.

      • João Cagnoni

        Estou com muita vontade de enviar uma matéria para o NA ensinando a calcular desvalorização. Ninguém entende que um carro de 70k que desvaloriza 15% é bem mais vantajoso que um carro de 100k que desvaloriza 10%.

        • Zé Mundico

          Como eu escrevi aí em cima, o brasileiro não tem esse alcance intelectual.
          Explicar isso para quem não saca regra de 3, porcentagem e progressões fica meio complicado……rsrsrsrs

        • nightwishjp

          Escreve e usa o corolla como exemplo o

    • Maneco

      Andei nesse 408 com frente nova e digo que melhorou muito o acerto da suspensão (buchas novas). Agora está na medida. Pena que demorou tanto. Os bancos também estão melhores, alteraram a espuma. Motor e câmbio (aisin) afinados e o carro anda muito. Sensação de carro amplo, arejado e passa muita segurança. No asfalto é bem silencioso. Tem um defeito recorrente na tal de bomba alta da injeção direta, mas resolve na garantia e fora não é nada tão absurdo para arrumar. Tenho duas ótimas referências na família. Um aspirado com 70 mil Km sem problema nenhum e outro turbo com 60 mil Km também sem nada ainda. Vale a pena fazer um test drive, mesmo.

  • Atillio XVII

    Tem quem adora essa prosperação nos preços. Aumenta mais Toyota que o povo compra.

  • Fernando Sampaio

    uai, e a Honda está mantendo os preços do Civic 10 EXL na faixa dos 105 mil? e tá vendendo menos? hm…

  • Douglas

    Eu não consigo entender como esse carro vende tanto.

    • Zé Mundico

      É um bom carro, isso é inegável. Mas é supervalorizado e não vale o que cobram.
      É um carro simples, básico, com o mínimo de equipamentos e boa qualidade construtiva, apenas isso.
      Mas a Toyota soube fazer a fama do distinto numa época em que GM,Ford e VW andaram tropeçando e batendo cabeça, lá no início dos anos 2000.
      Enquanto se preocupavam em fazer carrinhos populares e baratinhos a Toyota ia comendo por fora e procurando se estabelecer num setor específico, o de carros médios.
      Taí o resultado : hoje a Toyota é a dona da faixa de sedãs no Brasil e manda o preço que quiser, pois está sozinha no ramo.

    • FrankTesl

      pelo que sei de quem é proprietário, percebe-se que a Toyota faz o que todas deveriam fazer em termos de pós-venda e atendimento nas concessionárias (que já pude conferir aqui na minha região – Toyota atende sempre muito bem, até mesmo para quem só quer fazer test drive e “sapear as noviedades”. Na VW, só para citar como exemplo, já fui solenemente ignorado). E também a fama justificada e disseminada entre consumidores e mecânicos de que possui um projeto de qualidade com peças duráveis.
      Fora a fama de bom preço de revenda e liquidez (Corolla usado é dinheiro na mão, dizem)
      Então eles tratam de apropriar nos preços essa fama que cerca a marca.

  • Luís Paulo

    Hoje o dia foi de notícias prósperas!
    Mais cedo foi o Tracker, agora o vovorola!
    Prospera huezil! Prospera!!

  • Ricardo Blume

    Realmente o céu é o limite.

  • JCFL

    Acabei de comprar um Altis por 115.000, emplacado. De brinde, a película e o desbloqueio da central multimídia. De fato, não possui o melhor CxB, mas é bem completo e linear (não é ótimo, mas é bom em tudo). O único porém desse carro é a falta de um motor turbo. Entre os aspirados, é o melhor, com um câmbio bem casado.

    • leomix leo

      O Focus tem um powertrain melhor, 2.0 mais forte, uma pena não ter um At6 ou CVT. Aqui em casa já teve Corolla, e meu tio tem um Focus(2014/15), o dele não teve problemas do PowerShift, mais o carro é um canhão. O Corolla não lembra em nada ele, tanto em fazer curvas, quanto em andar bem. Uma pena a Ford ter queimado o carro.

      • JCFL

        Tinha um Fusion Titanium. A concessionária me “matou na unha” e no bolso… Despreparados! Ford, por enquanto, não!!!

        • Esquilo Tranquilo

          Concessionária é uma desgraça, faço manutenções somente fora da “rede” e só tenho alegrias com meu ford.

      • Edson Fernandes

        A unica pena do Focus é ter espaço de um compacto, porque é um otimo carro.

        • Zé Mundico

          Isso é característica de carro Ford, grande por fora e apertadinho por dentro.
          Não entendo como a Ford consegue essa proeza nos seus carros.

          • João Cagnoni

            O Corolla de geração anterior era assim…

            • Iran Borges

              Há controvérsias.

              • João Cagnoni

                Controvérsias pq? Até um Punto era melhor.

                • Iran Borges

                  Nossa… apelou hein! Punto??? Entendo que vc deva ter raiva do corolla, mas isso já é exagero.

        • Iran Borges

          Uma pena o Focus ser da ford, pq se fosse da toyota… não ia ter pra ninguém mesmo, nem em sonho! Pois o carro é sensacional.

          • Edson Fernandes

            O espaço interno dele poderia por contra a Toyota hein…rs

            • Iran Borges

              Nah… a toyota não iria deixar o espaço interno do focus ridículo do jeito que a ford deixou kk

    • truco

      pa-ra-béns,
      otima compra. melhor cxb do mercado.

      • Renan Abreu de Moura

        É sério que vc pagou 115mil em um Corolla e acha que pagou bem??? Só pode tá de brincadeira. Tá sendo irônico?

        • JCFL

          Não disse que paguei pouco. O carro é caríssimo, mas diante da realidade posta pelo mercado, o preço equivale aos itens que o carro oferece. Exemplo disso são os faróis full-led, banco elétrico, sensor de chuva e crepuscular, multimídia que me agrada…

          • Renan Abreu de Moura

            Sim, mas dou mais valor ao conjunto mecânico. Por exemplo, vc pagou 115mil reais em um carro sem suspensão independente, com estabilidade abaixo de seus concorrentes, com desempenho abaixo de seus concorrentes (exceto Civic 2.0 cvt).

            Mas claro é um excelente veículo, mas os benefícios que ele oferece, para um preço de 115mil, não vale, em minha opinião.

    • Lucas

      Me desculpe, mas você não ganhou nada de brinde. Eu tive um XEI 15-16 e o vendi com 12 mil km, o carro simplesmente é equivalente a um bem mais simples por dentro, com materiais de péssima qualidade. O couro fino do banco vai desgastar e manchar com a cor da sua calça jeans com 6 meses de uso, pode esperar. Os botões do volante vão descascar também. A direção é muito imprecisa e leve, não achei boa em maiores velocidades e provavelmente o seu vai fazer um barulho de “coisa solta” atrás do velocímetro, assim como fez o meu. O freio de mão, além de pra cima e pra baixo, se move na diagonal também.
      A impressão é de dirigir um carro barato de no máximo 60 mil reais, falta o que justifique o alto valor pago – é tudo plástico encaixado porcamente com um pouco de couro extremamente fino no meio.
      Acha que não desvaloriza, mas o zero km aumenta mil reais no preço a cada 3 meses. No fim das contas, pra comprar um novo, vai ter que desembolsar um valor altíssimo, além do IPVA que nunca diminui.
      Acha que a revisão é barata, mas é o que custa a manutenção de um carro de 17 mil dólares com motor aspirado de 20 anos de idade e câmbio CVT.
      Ademais, espero que sua experiência seja diferente da minha.

      • Leonel

        Pois é. Existe uma massa que não adianta falar isso, estão completamente cegos pela marca Toyota. Se pegar exatamente o mesmo carro e colocar um logo Ford, GM, VW entre outros não venderia 50%. Enquanto brasileiro seguir marcas cegamente e não analisar o produto e etc, vai continuar na mesma. Pagando super caro por carros que não fazem jus ao seu preço enquanto há melhores opções na concorrência.

        • Dario Lemos

          Andei imaginando a seguinte situação se pegasse um carro de uma marca qualquer e colasse os logos da Toyota, acredito que iria vender muito mais, viria rotulado como carro confiável, não quebra, manutenção barata, alto valor de revenda, etc…: arriscaria dizer que até um chinês faria enorme sucesso (se indiano faz, por que não um chinês?)

          • Leonel

            Haha..seria praticamente a mesma coisa, @dariolemos:disqus . Não conseguiria pensar em Corolla tendo Jetta, Cruze entre outros como possíveis compras…mas cada um é cada um.

            • JCFL

              Já tive um Jetta 2.0T, um Fusion Titanium e, agora, voltei pro Corolla. O Fusion, sim, uma nave. Porém, sem uma assistência adequada da Ford, além de altíssima a manutenção.

      • Esquilo Tranquilo

        Não adianta cara, melhor carro do planeta com os melhores donos e pronto.

        Eu ja desisti.

      • JCFL

        Minha experiência está sendo muito superior à sua. Nada do que relataste está acontecendo comigo. Receba o meu pesar pelo sabor amargo da sua experiência. Ninguém é obrigado a comprar o carro, entretanto, continua desafiando os especialistas de internet e vendendo mais de cinco mil unidades por mês. Nada mais adequado para um popular, kkkk.

        • Lucas

          Talvez porque você não tenha rodado o suficiente com o veículo – deve ser praticamente novo ainda.
          O que as pessoas não entendem é que não há relação entre o número de vendas e qualidade do veículo, ainda mais se tratando do ignorante mercado brasileiro, onde Ônix é o carro mais vendido e Corolla custa 115 mil.
          De qualquer forma, se você está feliz, boa sorte com seu carro.

        • Cássio Amaral

          Consumidor brasileiro não serve de parâmetro, pois é pouco exigente. Aqui quantidade e qualidade raramente andam juntas.

    • Iran Borges

      Ah cara, eu pegaria um suv, de preferência o compass. Acho 115 mil muita grana para um carro como o corolla. O carro não é ruim, muito pelo contrário, é bem bom… mas não vale isso não.

    • Maneco

      Parabéns pela compra. Uma dúvida. O Fusion é muito mais silencioso na estrada que o corolla ? O corolla eu conheço bem.
      Obrigado.

      • JCFL

        Ando a uma velocidade média de 120km/h. Não se escuta o motor de nenhum dos dois carros. Só do contra-fluxo de vento. O fusion é mais confortável na média, mas apresenta batida seca da suspensão tanto dianteira, quanto na traseira. Com o japonês não tem isso. Para o piso brasileiro o corolla é mais adequado.

        • Maneco

          Obrigado. Hoje, depois dos 40 anos, o que mais prezo num carro é o silencio na estrada.

    • Cássio Amaral

      Eu acho o 2.0 aspirado da Honda melhor, pois têm potência um pouco maior e é mais econômico que o do Corolla. Já o câmbio, o CVT do Corolla é melhor.

      • JCFL

        O 2.0 aspirado da Honda consome um pouco mais que o Corolla, entregando um desempenho levemente inferior, embora possamos dizer que sejam equivalentes.

        • Cássio Amaral

          Segundo eu pesquisei, o consumo do Inmetro dos dois é idêntico: 7,2 km/l e 10,6 km/l com gasolina/álcool na cidade. Comparei o Civic Sport AT com o Corolla XEi.

          O Corolla tem um torque um pouco maior, 19,4/20,7 kgf.m , enquanto o Civic tem 19,3/19,5 kgf.m g/a. Em potência, o Corolla perde com 143/154 cv g/a, contra os 150/155 cv do Civic. Concordo com você, que na prática, são equivalentes, mas o Corolla é mais rápido muito por causa da transmissão CVT mais eficiente que a do Civic.

  • Ricardo

    Alguém já parou para pensar que o Corolla e todos seus concorrentes são apenas hatch médios com traseira!?

    • leomix leo

      Aqui o flanelinha chama vc de meu patrão, aí vc fica todo empolgado pq seu sedan te dar status. Rsrsrsrsrsrs o povo aqui não sabe nem o que é categoria, imagina ai. Poucos são os que acompanham o NA, um primo meu, estava decidido a pegar um Argo de 75k!!!!
      Mandei ele pesquisar melhor e ver se valeria a pena. Ele desistiu e pegou um Golf tsi usado(28k rodados), tudo bem, é um carro usado, mais não pode se comparar o médio com um compacto.

      • Ricardo

        Eu já penso assim: não preciso de porta- malas, acho hatch mas bonitos, são mais fáceis de estacionar, por que compraria um sedam!

        • João Cagnoni

          Sedans são aerodinamicamente melhores.

        • fschulz84

          Eu já sou o contrário, apesar de não precisar de porta-malas no meu dia-a-dia, gosto de sedans… Mas sempre vou variando hehe

          Dos meus 5 carros que tive até hoje, foram 3 hatches (2 Focus e 1 Fiesta) e 2 sedans (Mégane e Fluence).

          O que gosto no sedan é que quando viajo, não passo nenhum perrengue pra levar nada, mesmo que seja para uma viagem longa, me recordo uma vez quando viajamos eu, minha esposa e minha cunhada por 21 dias e um amigo nos levou no aeroporto com meu Focus, tivemos que levar um monte de mala no colo hehe

      • Edson Fernandes

        Sabe…. qdo peguei o Fluence, o que me chamam de patrão me deixa preocupado. Isso quer dizer que tbm chama atenção e eu não gosto disso.

        Uma coisa na pratica eu percebo: Se vc entrar numa oficina qualquer com um Fluence, ele vai te cobrar o preço “de um Fluence”. Eu acho ridiculo.

        O carro é um automovel e só. Ser compacto ou médio não muda em ser um automovel. MAs me preocupa essas coisas de ser chamado de patrão.

        • leomix leo

          Aqui em minha cidade já vou de havaianas e bermudas fazer algo, se chegar muito formal e arrumado, o cara já mete a faca mesmo.fui pedi para o cara desempenar a chapa do motor uma vez, estava de roupa social, o cara me cobrou 100 conto, deixei pra lá, no dia seguinte, fui em outro todo ralé, e dei 20 conto. O povo vai muito de aparências.

        • João Cagnoni

          Já fui chamado de patrão por um cara que tinha um Gol 0km, o carro dele vale o dobro do meu…

    • Marcelo Alves

      O povo compra sedans compactos porque “dá mais status” (e muitas vezes nem precisam de porta-malas grande), já vi muitos falando isso, que compraram prisma/polo sedan pq é “mais presença” que o hatch (só na cabeça deles mesmo kkkk).

      EDIT: vc pode expandir o seu raciocínio para as SW também: Weekend (palio com porta-malas maior) e Spacefox (idem).

      • Ricardo

        Vários mil reais a mais por alguns m³ a mais de lata!

      • Fabão Rocky

        Concordo c/ vc, mas o pior de tudo é q o preço de um sedan ou sw são mais caros do q suas versões hatch.

      • Iran Borges

        É que hatch é carro de garotão, novão, esportivo e tal. Sedan é de pessoa mais madura, responsável, sóbria, séria, enfim… coisas do psicológico em geral.

  • Fanjos

    Será que com pintura já chega nos 120 mil?
    Gostoso hemm

  • Fanjos

    Pai americano falando para o filho :
    – Filho só deu para comprar um Corolla para comemorar sua entrada na faculdade tudo bem?

    Filho :
    – Afff pai, para dar isso é melhor nem dar nada, me dá o valor que eu junto mais uns trocados que ganhei no McDonald’s e pego pelo menos um Mustang

    Pai:
    – ok

    • João Cagnoni

      Não digo um Mustang, mas um Accord é literalmente poucos trocados a mais.

  • truco

    Se da pra ver Globo na multimitia ta tudo SERTO! pra que mais .

  • Lucas086

    É a tal “não quebra, vende fácil e manutenção barata”, viva o Brasil!

  • Baetatrip

    Qual e a novidade de aumento? Nenhum……!
    Nunca fui fã da marca….
    Aqui o Corolla e de “rico”, nos EUA e considerado carro de entrada…..!
    12.000USD compra essa coisa de “rico”!
    So a versão “alteza” que tem ESP… Resto se dane ne TOY?
    Ate Ford Ka 1.5 tem ESP que e mais seguro do que “restante” da linha Corolla…….
    Triste como o BR adora ser “enganado” por todos…….!

    • Alexandre Volpi

      Na linha 2018 até o GLI PCD tinha esp… Não ficou restrito só a altis.

    • Louis

      Corolla tem ESP e 7 airbags na linha toda agora. Certamente é um dos carros mais seguros do país.

      • Retrato do Papai

        cômico é que, mesmo tendo 7 airbags, ele recebeu uma nota ligeiramente inferior ao polo, que tem apenas 4…

        • Iran Borges

          Pode ser reflexo do deslocamento do peso e tamanho maior na hora da colisão. Talvez isso influa.

    • Maycon Farias

      O Ford ka é aquele que zerou o teste de segurança?

  • Davi Millan

    Pô Toyota! Mete logo 100mil no GLI, 109mil no XEI, 120mil no XRS e 127mil no Altis!

  • Janderson von Neumann

    Tô é muito triste viu com essa notícia, queria muito que o valor do Corolla subisse nas alturas, que um Altis fizesse valer o nome e custasse no mínimo uns 160 / 180 mil, aí sim ficava legal, kkk…, na boa, mais um simples aumento de preços para inflar os donos e fãs do melhor carro do planeta terra e de todo o universo, kkk…, pra mim não faz diferença alguma, não quero um Corolla nem se me der de graça, não teria nem coragem de estacionar esse carro na minha garagem. Mas mudando de assunto, ontem passei por uma concessionária GM para ver um Prisma LTZ que pensei em comprar para usar no basquete do dia a dia e deixar o Focus e Fusion mais para o fim de semana, também uso o Fiesta mas ele é do meu irmão, queria um carrinho pro dia a dia mesmo e algo bonitinho e equipado, fiz test drive e tudo, até gostei, e por incrível que pareça, esses dias tive que pegar um Uber e chegou um Nhecorolla XEi 2016, na boa, andar de Prisma ou de Corolla da na mesma, kkk…por isso não sei o porque bajulam esse carro, no show room da GM tinha um Cruze LTZ, como estava esperando ser atendido e demorou dei um Rx por dentro do Cruze e não gostei, me senti mal no carro, aquele interior cinza, aqueles plásticos duros, enfim, não compraria, pena não ter Ka com caixa automática e central senão compraria um com certeza, fiz test drive e é show o comportamento do carro na versão SEL 1.5, senão comprarei outro Fiesta que já conheço e é um excelente carro. Ainda dentro do assunto Corolla, ví um novo Elantra que um conhecido comprou, ele ia comprar um Corolla, mas como é uma pessoa bem inteligente foi olhar o Elantra, e o acabamento é sem comentários, muito superior, mais itens que o Corolla, tem até teto-solar, e o carro é lindo, pagou menos que um Corolla e é muito mais carro.

    • Maycon Farias

      Como assim andar no Corolla é a mesma coisa que um prisma? Um tem nota máxima em segurança o outro deve ter 0, pelo jeito você entende muito sobre carros.

      • Lucas

        Ele deve estar falando em termos de acabamento e qualidade dos materiais.

        • Maycon Farias

          Ahh sim. Interessante. É que até ontem quem comprava ônix/prisma recebiam todo tipo de termo pejorativo que eu nem preciso citar. Inclusive a tela no painel segundo a maioria era o único motivo da compra. E então hoje a mágica. O Prisma já é tão bom quanto um médio. É isso, vamos colocar vendas nas pessoas e vender Prisma como se fosse de uma categoria maior que não tem diferença.

          • Lucas

            Pra você ver como o Corolla só é um carro mediano e passa longe de justificar os 115 mil pedidos.

      • Janderson von Neumann

        O que eu quis dizer é o que o Lucas aí embaixo falou, claro, o Corolla é superior ao Prisma, outra categoria, mas assim, não me fiz entender bem, o que eu quis dizer é que todo o alarde que fazem em torno do Corolla não tem muito fundamento, tem sim suas qualidades, mas não é pra tanto, pois se pegar uma pessoa cega e colocar pra dar uma volta num Corolla e após fazer o mesmo trajeto num Prisma eu te garanto que a percepção que essa pessoa terá é que andou no mesmo tipo de carro, pois acabamento não tem muita diferença, qualidade dos materiais também não é assim tão diferente, a caixa automática do Prisma achei muito boa (é a mesma do Cruze), a central muito boa, rápida, conjunto de suspensões mesma coisa, achei boa a suspensão, etc…enfim, o Corolla teria que ter um diferencial muito poderoso para poder o pessoal encher a boca e falar o que eles falam hoje, pra mim, desculpe a franqueza, mas o Corolla é um carro que deveria custar um pouco a mais que um Prisma por ter um motor mais potente, bancos em couro, faróis em led, controle de estabilidade e tração e mais alguns itens, ou seja, um Prisma LTZ automático me informaram o valor de tabela de 65 mil, mas tem negociação forte conforme o vendedor, o que no mínimo ele ainda ia conseguir 7,5% de desconto, ou seja, pra mim eu acredito que um Corolla deveria sair na casa dos 80 mil, não mais que isso, quer custar mais de 100 mil que então tenha pelo menos teto-solar, um som descente, suspensão traseira multilink, sensor de estacionamento, etc… , isso que quero dizer, é um carro que não vale o que custa e um status que não tem nem se justifica.

  • Lex

    Preço de carro no Brasil ‘e igual Super Homem :

    Para o alto e avante!

  • JCosta

    Vendas do Vovorolla aumentando em 3..2..1

  • Joaquim Grillo

    Questão de gosto eu não curto esse carro jamais pagaria 70 mil pior ainda 90

  • HugoCT

    É, não teremos mais sedan medio abaixo de 100 mil no ano que vem kkkk.

    • Maycon Farias

      E em mais algum tempo são os compactos que assumirão esse valor. Já comentei e ja fiz as apostas. Quando eu vejo o mercado de carro eu vejo uma bola de neve.

  • Diego

    KWID também aumentou, agora o mais completo incluindo a pintura já encosta em 42 mil Reais, carro extremamente capado custando esse valor, se tem quem pague eles aumentam, essa é a lógica, argumentos como: ” eu faço bem entender com meu dinheiro” , a realidade está sendo que fazem com seu dinheiro o que bem entendem, isso até onde o poder de compra aguentar, tem que acabar com os efeitos do inovar auto e abrir o mercado, diminuir tributos para conferir competitividade as empresas nacionais, essa deveria ser a meta, enquanto isso vamos ler essas notícias, um pacato Corolla custando mais de 90 mil reais, esse carro não tem nada de especial, extremamente caro pelo que oferece.

  • Eng Turbo

    Ford Fusion a partir de R$119k. Não existe justificativa pra alguem pagar 117k em um Corolla com o Fusion custando 2k a mais.

    • Iran Borges

      Tem sim, se chama trauma da ford.

  • Leonel

    Uma pessoa que leva esse Corolla GLi pelado com motor 1.8 ao invés de um Cruze 1.4T AT6 tem que ser estudado…

    • João Cagnoni

      Esses dias me falaram aqui nos comentários que o Corolla é tão bom que não precisa de turbo (e não havia ironia). O público do Corolla é aquele sujeito que andava nos antigos populares (Gol, Uno, Palio), aí anda de Corolla e acha que é o melhor carro do mundo, mas nunca andou de Cruze, Jetta e algum dos THP.

      • Leonel

        Então @joocagnoni:disqus , não sei se é exatamente assim, mas o mercado brasileiro é muito conservador e pouco informado, em minha opinião. Isso faz com que se siga cegamente determinadas montadoras, sem que se olhe/pesquise adequadamente aos concorrentes.

  • Esquilo Tranquilo

    Quem é fã de toyota corolla, é um Toyotário?

    • Maycon Farias

      Não, é apenas um cliente ou alguém que sabe que é um carro seguro e confiável.

      • Retrato do Papai

        ver alguém pagando esses absurdos no corolla é como ver alguém pagando R$15 num biscoito oreo de 90g… naturalmente o cliente sabe que o biscoito é bom, mas não sabe que não vale isso tudo

        • Maycon Farias

          No caso do biscoito eu só compro o de 1,99 mesmo, e na loja americana. hahahahaha

  • Edson Fernandes

    Nossa, entre um Civic Touring (que se acha por R$116000) e um Corolla desses, eu iria de Civic sem pensar.

    MAs meu Deus! um pouquinho mais tem o Fusion turbo! absurdo.

    • João Cagnoni

      E o Lounge é sempre esquecido…

      • Edson Fernandes

        Não esqueço não, só quis constatar a minha escolha dentre os dois.

        Você está falando com um dono de um carro que todos recomendaram durante um bom periodo e ninguem o teve… e eu o tenho…rs

        O C4 Lounge é inclusive o principal produto para a troca do meu Fluence no futuro…rs

        • João Cagnoni

          Você não se importaria em regredir de um CVT para um automático comum?

          • Edson Fernandes

            Não acho que seja regressão pelo conjunto. Mas eu faria um remap no C4 Lounge para ganho em resposta e mudanças no comportamento da transmissão atuar mais cedo nas trocas. Ele tem muito potencial para ser um carro muito mais economico.

            Ainda que ue goste muito do CVT, o unico carro que vejo como uma troca certa e mais cmopleto que o proprio Fluence é o C4 lounge. Alias, eu mudaria a cor do interior dele porque o “pretinho basico” poderia ter um tom diferente entre as seções do painel (o seu Pallas é assim, tem dois plasticos pretos com rugosidades e caracteristicas distintas).

            • João Cagnoni

              Eu gostei das respostas do Lounge THP, mas um remap deixaria ainda melhor. Em relação ao interior, o Lounge foi uma grande decepção. Ele é mais moderno, mas nem de longe representa hoje aquilo que o Pallas foi em 2007. Por dentro parece um carro mais novo, mas de categoria inferior ao Pallas. Eu queria ter visto um Pallas THP AT6 e com o grafismo do interior atualizado (tom de azul e uma central multimídia já basta), mas que fosse algo natural e não esse “xunning” que os donos de Pallas fazem e que fica uma porcaria. Não sei se optaria pelo Lounge, existem algumas versões do 408 2.0 AT6 que estão com o preço bem baixo, mas também gosto dos alemães (A3, Passat e Jetta). Japonês não entra aqui em casa.

              • Edson Fernandes

                Então, eu não iria adquirir um 408/C4 lounge 2.0 porque a diferença de preço deles (de mesmo ano) é infima. Prefiro já pular para o modelo turbo.

                Bicho, uma das coisas que o Fluence não é expoente é do visual do painel. Ele é diferente em grafia dos demais produtos que disputam, mas não considero um painel chamativo ou provocativo. O do C4 lounge dá um banho nesse quesito (PSA né? Sempre se destacou), mas eu prefiro tbm da familia C4 em que o seu participa. Só gostaria que fosse um volante pouco menor (na verdade o miolo, ainda que seja funcional o tamanho).

                MAs hoje eu gosto mto da grafia do Focus e Fusion, me agrada aquele painel com informações em display de alta resolução e claras. (e o tom azul não é cansativo ainda que eu fosse diminuir a intensidade dele).

                • João Cagnoni

                  Bem lembrado, eu também gosto do interior do Fusion, mas nunca gostei do interior do Focus. Antes ele era feio e agora foi “Hyundarizado”, mesma coisa com o Ka/New Fiesta, já o Fusion é uma obra de arte. Eu gosto do interior do Fluence, só não gosto do volante que a Renault insiste em manter, e também não gostei do volante do Lounge. O salto de preço entre o 2.0 e o THP é alto sim, o custo de manutenção do THP é maior, a chance de pegar uma bomba é maior também.

                  • Edson Fernandes

                    Se vc for pensar assim, pense que vc tem um carro com o cambio AL4 que dizem ser uma bomba e vc sabe como é sua realidade. Todos que conheço que possuem um carro com motor THP (e conheço, porque onde levo meu carro para manutenção, geralmente é onde donos de DS3 também levam, mas já vi todos por la… DS3, DS4, DS5, C4 Lounge e Mini cooper (teve uma edição importada diretamente par ao Brasil de um JCW S, animal) e me pareceu manutenção de sedan médio qto a preços.

                    Por isso eu te digo que considero sim o C4 Lounge. Curiosamente, o meu C3 anterior ao Fluence tinha uma direção enorme perto dele. MAs não é das mais bonitas mesmo.

  • João Cagnoni

    Bolha. A do Civic já estourou. A estupidez do brasileiro tem limites.

    • Lucas

      Ah, mas não duvide da capacidade do brasileiro de ser estúpido, meu amigo!

      • João Cagnoni

        Eu jamais hei de duvidar!

  • FocusMan

    Mimimi o Corolla custa muito mimimi todo mundo está certo e eu também acho isso kkkk.

  • Maycon Farias

    O que ninguém comentou é que sem duvida nenhuma essa subida do Corolla é para dar lugar ao Vios que chegará ano que vem. Não é certo, mas todas fazem isso. Hoje o City está no preço antigo do Civic, o Fiesta no preço do Focus e etc. É um cartel muito bem elaborado para tudo.

  • SDS SP

    É o “Iphone” dos carros. Custa caro e ainda vende bastante.

    • João Cagnoni

      O iPhone pelo menos é rápido…

  • Haggard

    Chuto o Vovorolla Altis por uns R$ 149,000 até meados do ano que vem.

  • FrankTesl

    E ainda gente que acha caro um kit fotovoltaico e que ainda não é o momento de comprar…
    Pelo valor que um dono de carro usado tem que desembolsar para completar o preço de um zero de categoria semelhante, compra um kit fotovoltaico, economiza energia, se previne dos aumentos da tarifa e das bandeiras vermelhas, mas tem gente que ainda prefere alimentar a roda viva das montadoras com suas prosperidades semanais de preços, trocando de carro com menos de dois anos…

  • M7

    Até meados do ano que vêm, não teremos nenhum Corolla por menos de R$ 100.000!!!

  • Daniel dos Santos

    não acontece só com os carros…é para tudo…vide o gás de cozinha, combustíveis, alimentação, escola, cerveja….

  • Leonardo

    Fico pensando o qur passa na cabeça da pessoa que vai na concessionária, entra num Corolla e pensa: hoje vou assinar um cheque de 100 mil reais por esse carro.
    Como que a pessoa joga 100 reais num carrinho meia-boca desse.

  • Milton Fabiano Camargo

    Para quem paga R$ 104.000,00, pagar R$ 104.800,00 não faz diferença. E assim vai… De pouquinho em pouquinho.

  • Léo Dalzochio

    Prospera mais que tá pouco. Quero ver o Altis a R$ 160.000,00 antes do Natal.

    • FrankTesl

      antes do Natal acho exagero, mas no Carnaval talvez já tenha se aproximado dos 130mil, e depois da Pascoa, se encaminhando aos 140mil

  • Hadson Nobre

    XRS não ter um teto solar…

  • Maneco

    É de se considerar o 408 com frente nova, pois melhorou muito o acerto da suspensão (buchas novas). Agora está na medida. Pena que demorou tanto. Os bancos também estão melhores, alteraram a espuma. Motor e câmbio (aisin) afinados e o carro anda muito. Sensação de carro amplo, arejado e passa muita segurança. No asfalto é bem silencioso. Tem um defeito recorrente na tal de bomba alta da injeção direta, mas resolve na garantia e fora não é nada tão absurdo para arrumar. Tenho duas ótimas referências na família. Um aspirado com 70 mil Km sem problema nenhum e outro turbo com 60 mil Km também sem nada ainda. Vale a pena fazer um test drive. Acredito que a fama ruim do peugeot é devido aos carros de entrada.

  • nightwishjp

    Pelo volume de vendas do Corolla no país, vendo o preço desse carro sendo praticado, penso: ou a crise passa longe do país ou a galera tá rica demais.

  • HENRY ME

    Corrolla de entrada rumo a meta 100mil reais!

  • FrankTesl

    se o preço do prius não aumentar junto, e permanecer no patamar de 126mil, já se torna mais vantajoso que o corolla Altis.

  • Alexandre Nozawa

    Antes de postarem qualquer coisa, pesquisem primeiro: na venda atual do Corolla brasileiro a R$100mil, R$38mil vão de graça em impostos p/ o Governo Federal e R$12mil p/ o Governo Estadual, ou seja, “sobram” R$50mil para a Toyota, isto equivale a US$ 15.635 e equiparando ao preço do Corolla americano. Em 2002 tivemos em casa um Corolla XEi 0km e também e custou o equivalente a 15mil dólares.

  • Hodney Fortuna

    Meu Deus! Corolla Upper completo já custando praticamente 100 mil! Surreal! O carro mais popular do Mundo é visto no brasil como um Lexus LS600AH nos EUA!

    “Perto dos R$ 100.000, a opção de acesso do modelo mantém o motor 1.8 Dual-VVTi com 139 cv na gasolina e 144 cv no etanol, entregando 17,7 kgfm no derivado de petróleo e 18,6 kgfm no produto da cana.”

  • Eduardo Lopes

    Diz a lenda que o comprador do Corolla zero km é o msm comprador do iphone x

  • Miguel

    Meu Deus! Esse carro deveria começar a mofar nas concessionárias pra ver se a dona Toyota se toca!
    Que absurdo!!!

  • Jose Silva

    É insano pagar mais de $100.000 em um Corolla 2.0.
    Não é só CEM MIL.
    São 4% do valor do carro de IPVA por ano, são + 4% do valor do carro de seguro por ano… Combustível, manutenção… Se você roda 10.000km por ano que é a média no Brasil vai gastar uns R$3.500 a R$4.000 de combustível, R$500 de manutenção, R$4.000 de IPVA, R$4.000 em média de seguro + custos extras adicionais previstos e imprevistos.

    É algo fora da realidade.

    Comparando com EUA por exemplo, um Corolla desses de $100.000 equivale para eles no máximo a versão de $18.000 a $20.000. Lá eles rodam uma média de 15.000 mph por ano que da aproximadamente 24.000km por ano. Eles gastam $120 de IPVA a cada 2 anos, seguro média de $250 por mês que da na faixa de $3000 por ano (seguro lá é obrigatório principalmente para terceiros), combustível uma média de $1,200 por ano, $300 de manutenção por ano + custos extras adicionais previstos e imprevistos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend