Preços Sedãs Toyota

Toyota Corolla tem preços reduzidos e parte de R$ 68.740

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Pouco menos de três semanas após ter passado por aumento de preço nas versões GLi Upper, XEi e Altis, o Toyota Corolla sofreu novamente um novo reajuste. Desta vez, o sedã recebeu redução de R$ 950 em todas as versões de acabamento, conforme mostra a nova tabela da montadora japonesa.

Agora, o Corolla tem preço inicial de R$ 68.740, podendo alcançar os R$ 102.990 na versão topo de linha Altis 2.0 Multidrive. Confira abaixo os novos preços do Toyota:

GLi 1.8 M/T 6 velocidades: R$ 68.740 (preço anterior de R$ 69.690)
GLi 1.8 Multidrive: R$ 69.040 (R$ 69.990)
GLi 1.8 Upper 1.8 Multidrive: R$ 79.990 (R$ 80.490)
XEi 2.0 Multidrive: R$ 89.990 (R$ 90.940)
Altis 2.0 Multidrive: R$ 102.990 (R$ 103.940)





  • Raphael Julião Corrêa

    Esta barato, vou correndo comprar o meu!

    • Vagnerclp

      Deixa um lá pra mim também!

      • O sedan medio mais barato do mercado, e ainda vem com 5 airbags. Vai Toyotaaaaa!!!!!!!!! [mode fanboy]

        • José Eduardo Borba

          kkkkkkk Mais é verdade!

        • Renato Duarte

          eu não sabia que tinha Corolla zero KM abaixo de 70 MIL.

          estou surpreso kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Pacheco

            O GLi com roda de ferro e motor 1.8. Falam que é um excelente carro, mas acho ele bem basico.

            • Fábio Peres

              Básico, mas é COROLLA.

              • Pacheco

                Pois é… sempre será um Corolla e vai ter fãs.

        • Nelson Oliveira

          Vem com ESP e a revisão mais cara sai 100 reais.

        • ViniciusVS

          Vem com o super tampão no lugar do rádio de série.

        • Pedro Henrique

          Que bom que está mais barato, assim compro algo pra por no lugar do tampão de rádio para o meu grande Corolla kkkkk

          Brincadeiras a parte, o carro é bom, etc, mas acho que certos detalhes queimam o filme.

          • Felipe Faria

            Caraca tão colocando logotipo da Toyota em Monzas, quanto mau gosto! kkkkkkkkkkkkkkk

          • Ainnem Agon

            Esse interior é de chorar!

            • Raul Godiano

              Mas é um Corolla , e para fazer voce chorar de alegria !!!

          • Jose Silva

            Cara, parece painel de carro de 1990. Sério que isso ai é um Corolla de entrada ou é zueira?

          • Gran RS 78

            Esse interior parece de carro popular! Olha o volante sem comandos, olha esses bancos de veludo padrão Gol, olha o tampão do rádio e olha o quanto custa isso: 68 mil reais!! Tem que ser muito fã da marca para aceitar isso em um sedan médio, com muitos concorrentes mais completos e custando menos que ele.

    • Leonardo

      Não acaba com o estoque não pq eu ainda quero o meu

      • Whering Alberto

        Eita! Acho que nem vou conseguir chegar à tempo…

    • Gabriel Oliveira

      vou comprar 2 corollas, um pra ir pra guerra e outro pra revender e lucrar com ele, ai monto minha revendedora de corollas e fico milionário

  • Total car

    Estou vendo que a chegada do Novo Civic já está fazendo a Toyota rever seus preços oportunistas…

    • leitor

      Realmente o Civic ė lindão e muito bom. Mas quanto a isso acredito que não. Não tem muito tempo vi o Corolla sendo um dos que passou o Gol em vendas aqui no Brasil e o Civic sendo passado pelo Elantra no mundo. Algo assim.

    • DTF

      Enquanto não equipar o Corolla com ESP pode por o preço que for que é estelionato.

      • Deadlock

        Estelionato? Ninguém é obrigado a comprar, estamos, até segunda ordem, em uma democracia, lembram? ESP? É para barbeiro que não sabe dirigir, nunca precisei disso e os clientes do Corolla são o pessoal mais experiente (sabem o que é dirigir e não precisam de babá eletrônica) e que deram certo na vida e por algum motivo preferem esse carro a outro, tanto que vende mais que os carros indicados pelos comentaristas de plantão, inclusive alguns populares. ESP é mais importante em carros altos, como os SUVs. A redução de preços é para combater os concorrentes, que agora vêm mais armados (turbo e injeção direta)… E, antes que me tachem de fanboy, nunca tive o Corolla, mas seu concorrente, de verdade, tive vários…

        • DTF

          Cara, discordo absolutamente de você, dizer que o ESP é dispensável seria o mesmo que dizer que os airbags tb o são por nunca ter tido a sorte de nunca ter batido o carro….ao contrario do que vc diz a importância dos equipamentos de segurança recaem justamente nos momentos que vc menos espera que precisará deles….eu já fui ajudado pelo ESP e não foi pq sou um piloto irresponsável…foi uma curva que apareceu de repente e por ter ESP meu carro não saiu da tragetória…boa sorte, espero que vc nunca precise dele.

          • Deadlock

            A curva apareceu de repente? Não sabia que as curvas apareciam, achei que sempre estavam lá.

            • Fernando Oliveira

              Concordo em parte com você quando diz que ESP não seja tão essencial assim em veículo. O cidadão falou que a curva “apareceu”. Isso pra mim é coisa de condutor despreparado ou irresponsável mesmo que quer andar em velocidade acima do permitido na via, se achando um super piloto, não sabendo ele que está colocando em risco sua vida e dos demais usuários. Basta andarmos em velocidade permitida/compatível com a via e teremos tempo para nos anteciparmos às situações de risco. Por outro lado, justamente pelo despreparo/irresponsabilidade desses “pilotos” é melhor que tenhamos um veículo com mais recursos de segurança, pois nem sempre teremos tempo hábil para nos antecipar das “cagadas” desse “pilotos”, uma vez que temos que conduzir por nós e pelos outros.É como se fosse um seguro: Pagamos para não precisar dele. Se precisarmos ele estará lá, independente de quem foi a culpa.

              • Daniel

                Cara, não sei se vc conhece um Pais da America do Sul, onde varias estradas nem sinalização horizontal possuem, e outras, quando tem sinalização vertical estão cobertas pelo mato. Se vc sai pra fazer uma viagem para um lugar novo,existe sim possibilidade de tomar um susto por algo não sinalizado.

                Agora, só pra vcs terem uma ideia, a vez que precisei do ESP foi justamente numa Autoestrada boa de um pais de 1o mundo! Andando dentro do limite de velocidade e tudo mais. Estava a 130km/h (limite da estrada) e um bastardo jogou uma tucson a uns 60km/h na minha frente, atravessando 2 das 4 faixas, tive que frear forte e desviar para a esquerda e depois para a direita (pra não bater na entrada de um tunel) o ESP do 500 ajudou e muito a manter a trajetoria que passei para o volante… se estivesse com um super corolla altis, provavelmente teria beijado os airbags na entrada do tunel.

                • Fernando Oliveira

                  Amigão, não sei se foi sua intenção, mas você acaba de concordar comigo. Quando andamos em uma via que não conhecemos ou não possui sinalização adequada, é justamente quando temos que andar bem mais “manso”, estudando o trajeto para nos anteciparmos à estes “sustos”. (direção defensiva, lembra?)

                  Ao falar que precisou do ESP, de fato, você foi mais uma vítima destes “pilotos” despreparados/irresponsáveis e acabou tendo que usar o “seguro” que eu havia falado anteriormente.

                  • Deadlock

                    Verdade, ele corrobora a tese do barbeiro. Se vc não sabe por onde está andando deve ser cauteloso, isso é o mínimo que alguém sensato deve fazer.

                  • Daniel

                    vc escreveu: “O cidadão falou que a curva “apareceu”. Isso pra mim é coisa de condutor despreparado ou irresponsável mesmo que quer andar em velocidade acima do permitido na via, se achando um super piloto, não sabendo ele que está colocando em risco sua vida e dos demais usuários. Basta andarmos em velocidade permitida/compatível com a via e teremos tempo para nos anteciparmos às situações de risco. ”

                    O que eu disse é que, mesmo vc andando dentro da velocidade permitida, ainda vai tomar susto.

                    Só que no Brasil já fizeram lavagem cerebral e todo mundo acha que só existe acidente por velocidade acima do limite (o que é diferente de excesso de velocidade!) e que todo mundo que anda acima do limite se acha o piloto e etc.

                    O que eu disse é que precisei do ESP mesmo andando dentro do limite.

            • DTF

              Vc entendeu o que eu disse….a curva era mais fechada que eu imaginava, foi isso que quis dizer.

            • Jose Silva

              a curva esta lá, mas se você está lá abaixo do limite de velocidade (80km/h em rodovia de 110 km/h), e na curva estiver suja de óleo invisível… quero ver você manter o controle do carro sem ESP. Com ESP já vai embananar, sem ESP vai rodar.

              Subestimar segurança é umas das coisas mais bobas que pode existir, elas estão ali para te apoiar nos momentos em que você menos espera

            • Total car

              Kkkkkkkkk

          • Evandro Vieira Teko

            Você sabia que em estudos comprovados se todas as pessoas respeitassem os limites de velocidades das vias, sinalizações e etc…..a probabilidade de um acidente seria muito mais muito pequena, até por que é tudo calculado para fazer curva X em velocidade X, então isso não é desculpa, dizer que a curva apareceu repentinamente, todo acidente é causado por falha humana, e o dano que o acidente causa é caracterizado como fatalidade.

            • Daniel

              Me passa esse estudo ai! Pq o que eu vi não era bem assim.
              E, mesmo ai no paraiso (aonde vc deve morar, já que ai TODO ACIDENTE É CAUSADO POR FALHA HUMANA) deve-se ter trechos não sinalizados adequadamente.

              • Evandro Vieira Teko

                não adianta ficar brabinho só porque você não teve noção de fazer um curva………porque se não tinha sinalização, então ali ja tava o perigo, era só o asno andar devagar…

                • Daniel

                  Eu não to brabinho… (alias, nunca tive problema em curva)… mas quero uma copia do estudo comprovando sua tese.

            • Total car

              Sujeira na estrada, buracos, pneu furado e etc, é tudo falha humana…

        • MMM

          Acho q vc deveria tirar air bag e abs do seu carro, afinal isso é coisa de barbeiro.

          • Deadlock

            Air bag é segurança ativa, ABS é útil porque é muito difícil modular o freio em uma emergência. Agora ESP não é tão essencial assim se vc dirigir com responsabilidade.

            • Jose Silva

              fala isso mas duvido que viajaria em um avião sem Piloto automático, sem ILS, sem ABS, Sem Speed Break e etc… Sujo falando do mal lavado.

          • DTF

            Isso aí…vai ver que ele está certo e o mundo todo está errado adotando a obrigatoriedade dos airbags, ABS, ESP..etc…vamos retornar ao passado.

        • Jose Silva

          Dizer que a falta de ESP não faz diferença me lembra dos antigos defensores do GM Astra dizendo que ABS não tinha a menor importância, que Airbags não tocava música e que era desnecessário. Ok, cada um com suas ideias e pensamentos. Mas ao mesmo tempo eu questiono o seguinte:
          – Se equipamentos de segurança são desnecessários, você viajaria em um Avião sem Piloto automático, sem ILS, sem ABS, Sem Speed Break e etc ? Esse pessoal tem que entender que os itens de segurança estão ali para te auxiliar nos momentos mais difíceis, eles entram em ação quando você menos espera e esse momento pode ser uma fatalidade ou alguma não conformidade na pista ou alguma falha humana.

          subestimar itens de segurança é como trabalhar exposto a agentes físicos, químicos e biológicos que causam mal a sua saúde sem utilizar equipamentos de proteção individual (EPI) neutralizando os ricos dos agentes.

        • Hen_Par

          Achei que viesse um “ironic mode” ao final, mas não…
          Parabéns, campeão, sua b…da deve ter ficado com inveja dos seus dedos nesse momento.

    • tjbuenf

      O Corolla tem um público fiel de pessoas conservadoras e discretas. O novo Civic não vai significar nada para este público e com os preços que deve vir pouco impactará nas vendas do Corolla.

      • Fred

        O design atual nem é conservador mais.

      • Deadlock

        Também acho, o novo Civic pode ofuscar o novo Cruze, que será um pouco mais conservador em design. Outros menos votados também podem sofrer, como o Jetta, Focus sedan, Sentra. O que pode ocorrer é o Corolla perder a liderança, mas continuará vendendo bem.

    • Pacheco

      Eu acho que isso não é coisa do Civic não… até pq os dois parece q tem publicos distintos. Um é mais esporte e o outro mais conservador.

      • PEDAORM

        Mesmo com propostas relativamente diferentes, pelo simples fato de ser um produto superior – principalmente nas versões top – acredito quebra rouba algumas vendas.

      • Total car

        Os dois tem um público cativo sim, mas existem os que consideram custo beneficio, Corolla e Civic sempre alternam a liderança dos sedans médios…

  • Foxtrot

    Toyota baixando o preço?!
    MANO DO CÉU, é o fim do mundo!
    2012!
    Nostradamus!
    Bug do milenio!
    Apocalipse Zumbi!

  • Hox

    Poderia ter reduzido R$9500 mas pelo menos não aumentou outra vez.

    • pablorj

      O Corolla custa 17.230 dólares nos EUA. Dá em torno de 70 mil reais.

      Voce considera caro porque nosso poder aquisitivo é baixo demais. Mas o produto tem o preço que deveria ter.

      • Deadlock

        Aqui a mão-de-obra é mais barata, mas os impostos pesam mais, não sei qual, no final, custa mais. Mas, nosso Corolla é mais pelado.

        • Jose Silva

          corolla de 17 mil dólares tem 7 airbags de série, ESP, outra suspensão, cambio automático, etc. Esse modelo de entrada que vende aqui no Brasil nem pode ser vendido nos EUA por causa das leis de segurança, e se fosse vendido lá não passaria de 14.000 dólares.

  • everton nogueira

    É fanjos dessa vez vc não vai rir!

    • Rafael Yashiro

      Dei Ctrl + F e não achei ele.

  • inuyasha

    Corolla americano não veio

  • Junoba

    Lero, lero, lembro que logo depois do reajuste constava esse preço no site da Toyota, talvez tenha sido erro de digitação.

  • Autofahrer!

    Na CSS provavelmente tem uma margem de “giro”.
    Gostaria muito de saber quanto realmente custa produzir um carro no Brasil.
    Saiu do portão da fabrica, somou todos os parafusos, borrachas e plásticos, custou isto R$…
    O Golf, este Corolla, o Civic, etc… nunca que estes valem R$ 100mil. O que vale R$ 34.250,00 na versão topo que não tem na versão de entrada no Corolla? No Golf, uma diferença de R$ 43.100,00 entre topo e entrada. O pior é ver que a população parece não perceber. Pagam R$ 100mil num carro que vale menos e tudo bem. Isto falando em carros, os outros produtos “Made in Brazil” deve ser a mesma “usurpação”.

    • Floma08

      Eu acho que os preços não devem passar de 15 mil reais… Isso em um carro que é vendido por 100 mil reais. Aí coloca mais uns 15 mil de imposto e o resto é lucro… I que tem em um carro, aço, plástico, borracha? Pra mim é isso

      • Pacheco

        15 mil reais pra produzir? Nunca… Um Corolla de 68 mil deve custar uns 45 pra produzir aqui.
        O custo Brasil é altíssimo. Só de encargos e custos com operários e sindicatos, deve ser os 15 mil por carro.

        • Daniel

          Cara, para de defender o indefensável,… se um corolla custa 45 pra produzir, e paga 30mil de imposto então a Toyota faz caridade de vender abaixo do custo… mas ainda consegue a proesa de mandar algumas centenas de milhoes pra matriz?

          • 0terceiro

            Quem disse que o Corolla paga 30 mil de imposto??

            • Daniel

              É o que ele paga (cerca de 40% de imposto) na versao de 70k

          • Pacheco

            Fiz uma conta de padeiro, claro. Mas duvido que o lucro seja nessas margens q estão falando. Eu acredito que produzir um Corolla seja realmente na Margem de 40 a 45 mil reais por carro. Isso quando se coloca tudo, materia prima, projeto, custos da unidade, funcionarios, gastos, etc.

    • automotivo

      Eles têm a opção de andar a pé, Por essa lógica, nenhum carro vale o q pedem. Como muita gente não quer andar a pé, nem quer esperar o resto da vida esperando q os preços fiquem justos, Ai compram. Já outros boicotam (não sei se é o seu caso), outras não boicotam, Mas postam dizendo q não compram. Mas há sempre um alternativa…

      • Floma08

        Não sei muito bem qual é essa alternativa viu… Todo mundo que pode comprar um carro, uma moto, nem que seja em 48, 72, 96 prestacoes nao pensa duas vezes. Acho que somos é dependentes de carro

        • Matthew

          Sim, somos dependentes de carro. Tirando alguns poucos municípios do país que têm um transporte pública minimamente eficiente, quais alternativas ao carro nós temos? Motocicleta é extremamente perigoso (tanto pelo trânsito quanto pela violência urbana). Bicicleta, além de exigir um certo preparo físico para distâncias superiores a 10 quilômetros, também acho que fica difícil o cara chegar pingando de suor no trabalho. E nas cidades em que o transporte público sofre de toda a sorte de deficiências (veículos velhos e malconservados, poucas linhas, poucos ônibus por linha, risco de assalto no ponto etc), conclusão: somos altamente dependentes do carro. As fabricantes estão cientes dessa falta de substituto perfeito pro carro e metem a faca mesmo.

          • Marco

            Exato. Vira e mexe, tento usar o transporte público para ir ao trabalho, no Centro de Porto Alegre. No final do dia já me arrependi. Aliás, já teve vez que depois de 25min de espera, entrei em casa e peguei o carro para ir ao serviço.

            • Pacheco

              Mas é exatamente isso… eu não posso usar Onibus no dia-a-dia. Infelizmente o transporte publico em SP é precario. Vc entra nele e está lotado e para chegar a algumas regiões precisa ficar trocando entre varios coletivos.

              Quem sabe quando a cidade concluir todas as estações de metro programadas e com obras iniciadas (que o Geraldo fez questão de parar e travar) e a prefeitura resolver estruturar as linhas sem pensar no enorme lucro das empresas de onibus, a coisa não se torne melhor.

              Infelizmente, pra andar em SP vc precisa de um carro.

        • Zoran Borut

          Não precisa “achar”, nossa sociedade, assim como a dos EUA e outras, foi feita para girar em torno dos veículos automotores. A verticalização das habitações poderia ter sido usada para reduzir essa dependência, mas não foi o que aconteceu. Poderíamos ter sistemas viáveis de transporte urbano, usando microcarros compartilháveis pensados somente para esse fim, por exemplo, mas quem teria coragem de desafiar a indústria automobilística mundial (que diga-se de passagem já nem gera mais tantos empregos como antigamente devido à automação)?

    • Ailton

      Em um carro de 100.000 é na faixa de 30% de impostos, talvez um pouquinho menos e 30% de lucro.

      • G.Alonso

        Na verdade, os carros brasileiros tem pelo menos 40% de imposto, todos eles, tem uns que passam de 50%…

        • José Eduardo Borba

          Na RPM (República Popular da Mandioca), o maior sócio é o governo!

          • Pacheco

            E o socio que nada investe e só tira da empresa.

      • Fernando S.

        Um carro de 100 mil não custou 20 mil para ser produzido, tire os 40 mil do Governo e veja o que sobra. Aqui carro dá MUITO LUCRO para a montadora, mas MUITO mesmo

        • João Martini

          E o custo de desenvolvimento, de pesquisa, de modernização da fábrica. Quem que paga isso?
          Montadora só existe pra lucrar amigo, não tem caridade não.
          Até o carro ficar pronto vai muita grana.
          Em casos como o Fox, em que o projeto já está mais do que pago, aí sim, o lucro é absurdo.

          • Fernando S.

            Mas quem disse que eu falei em fazer caridade? Eu disse para ter preço justo. O mesmo projeto é vendido lá fora por preços de banana se comparados com os vendidos aqui. Detalhe: o carro de lá tem mais itens de série.

            • Pacheco

              O problema é nada nesse pais é justo… pq o preço deveria ser?

          • Pacheco

            O projeto se paga, as o operacional nunca paga.

            Para pra pensar, estamos em crise e a montadora perdendo vendas. Porem a energia para a fabrica tbm aumentou 70% igual da sua casa. A água tbm aumentou igual de todo cidadão atendido pela Sabesp.

            Lembre-se que ela não pode demitir ninguem, pois o sindicato vai pra cima e para a produção. Tem q cuidar de todo pós-vendas, aguentar os inumeros processos que leva todos os dias e bancar a gestão operacional de toda burocracia.

            Acredito que em cada carro, a montadora não deve lucrar mais de 10% liquido.

        • Pacheco

          20 mil de materia prima né?
          Já imaginou o custo operacional que uma fabrica tem? Funcionarios, sindicato, participação nos lucros, carga tributaria, etc?

          E se pensar em mandar mais de 10 pessoas embora, o sindicato aparece na porta e faz um show.

          O carro custa caro no Brasil por causa do proprio povo.
          As montadoras aqui não lucram absurdo não… elas tem é gastos imensos com uma burocracia chamada Brasil.

        • Daniel Galvão

          Vim com comentário de achismo não dá né cara?

        • pablorj

          Velho, o Corolla custa 17.230 dólares nos EUA. Está mais caro lá do que aqui no Brasil.

          E aqui temos muito mais impostos.

          Quer que a Toyota doe o carro?

          • Léo Faria

            Essa foi boa. Quando o dólar estava próximo de r$ 2,00 o corola custava a metade do preço? A verdade é que enquanto tiver um otario pra comprar vai ter um malandro para vender.

          • Fernando S.

            Cara, não compare os carros com conversão da moeda. Compare pela renda média do país ou pelo menos sobre o salário mínimo de cada localidade. Um americano ganha, como salário MÍNIMO, 1700 dólares. Um brasileiro ganha 900 reais. Se o Corolla custa 17.230 sólares são menos de 11 salários mínimos. Aqui o Corola custa 68 mil reais (versão de entrada) ou seja 76 salários.

            • pablorj

              Eu entendo, mas o poder aquisitivo do brasileiro está mais baixo do que nunca.Não tem como as montadoras venderem de acordo com a renda local.

    • tcl

      O custo de um carro não deve ser calculado considerando apenas o valor das peças, outros custos devem ser considerados como custo com empregados, desenvolvimento e pesquisa, custo de fabricação, custos de homologação etc.
      Não estou dizendo que as montadoras não tenham grandes lucros, mas com certeza existem custo muito além das peças que compõem o carro.

      • Pacheco

        Hoje, com todo o custo brasil que as montadoras tem aqui, eu não chuto mais q 10% de lucro sobre cada veiculo.

      • Daniel

        Cara, todo mundo sabe que esses custos existem e fazem parte do custo final do produto. A questão é que MESMO ASSIM, o negocio é abusivo por aqui.
        Quer fazer uma conta mais simples? Pega o valor que um fabricante manda de lucro para a matriz (que já pagou todos os custos aqui, inclusive PLR – bem gordas para os diretores, etc) e divide pelo numero de unidades vendidas naquele ano… Já fiz essa conta com varios fabricantes e o valor enviado pra fora era coisa de mais de 5mil dolares por unidade (eu disse DOLARES!) na epoca dava mais de 10mil reais por unidade. Isso pq os populares da epoca partiam de 23mil (e não de qse 35mil igual hoje)

    • José Eduardo Borba

      Eu se comprar um Corolla, pego esse pé de boi! Visto que, é o mesmo carro, menos umas firulinhas!

      • Pacheco

        É um otimo carro mesmo… falam que o motor 1.8 sempre foi melhor que o 2.0. Só falta nele alguns equipamentos. Esse GLi de entrada nem roda de liga tem.

        • José Eduardo Borba

          Se o cara colocar rodas, rádio e Bancos de couro, ainda fica uns 5 mil a menos que o Gli upper.

      • Daniel Galvão

        Que vem com um rádio que vem igual ao do Up. Oferta mesmo

        • José Eduardo Borba

          Vem se rádio msm!

    • Olha , na minha humilde opinião acho que o maior custo de um carro é o projeto da criação do modelo , seguido pela implementação da linha de montagem e depois o custo de marketing e publicidade. Creio que só fabricar , que seria compra do material mais montagem e mão de obra em si não deve ter um custo tão alto. E outra , lucra a montadora e a concessionária. Só pra ter uma idéia de custo de aluguel de uma concessionária mais oficina em uma grande cidade creio que estamos falando em R $ 30.000,00 pra mais. Então esquece essa teoria de quem defende que lucro bruto de R $ 1.000,00 por carro tá bom , é inviável.

  • DiMais

    tinham errado e passado os valores do mês que vem… em breve eles voltam com a tabela normal..

  • Luciotzt

    Qual o foi equipamento que tiraram?!
    Acho que nenhum, já tem poucos!

    • Matthew

      Na linha Onix da GM tiraram o banco traseiro bi-partido e a luzinha do porta-malas. Nunca duvide da capacidade da nossa indústria de depenar carros. Se bobear a Toyota tira aquele reloginho de Del Rey do painel nas versões de entrada e cobra R$ 2.000,00 a mais por ele na versão GLi Upper Plus Tech.

      • José Cardoso Ferrão Neto

        O Del Rey NUNCA teve relógio no painel !!E sim no teto, logo acima do espelho retrovisor interno !!

        • Daniel

          É que a toyota aproveitou o relogio do Del Rey e instalou no painel do Corolla… :P

  • Rafael Straus

    Mentira!

  • Fábio

    Nossa, R$ 950,00 de redução? Como a Toyota é boazinha!

  • Maycon Farias

    Quando aumentam o povo reclama. . Quando abaixa reclama também…. wtf?
    Dou meus parabens para a marca.

    • XandeeM

      Parabéns para uma marca que vende um sedã médio sem ESP,que na versão top passa dos 100k e reduz míseros 900 reais?Espero que tenha sido muito irônico!

    • José Eduardo Borba

      Também gostei! Antes não tinha ESP e estava mais caro, agora ainda não tem, mas na contra=mão das outras, baixou mil reais!

    • João Martini

      Tá pior que black fraude. Tá vendendo pelo metade do quíntuplo e tem gente dando parabéns Rs. Antes fosse pela metade do dobro.

  • celso

    É pegadinha…

    • Pacheco

      Eu ri… kkkk

  • rodpe

    Montadora baixando preço? Jesus está voltando!

  • Fanjos

    Achei esse post ofensivo, deleta

    • MauroRF

      KKKKKKKKK, fica mal-acostumado com aumento toda hora, aí os caras abaixam e você não acredita. Vamos pirar quando a Toyota disser que colocou ESP em todas as versões, rsrs. Falando sério, quando chegar o Novo Civic mais equipado, certamente o Corolla vai perder vendas, e aí a Toyota precisará equipá-lo mais.

      • 1945_DE

        Ai a Toyota volta a dar uma televisão para quem comprar um Corolla.

      • Léo Faria

        Não acredito que perca venda alguma. Se colocarem o Etios com o nome e o preço do corola vai vender a mes

        • Marcos Lopes

          ostentar com corolla só sendo muito pobre ‘de espirito’ …

    • CabraSJC

      Toyota disse…

      • José Eduardo Borba

        A ANFAVEA deve está reunida, e a coisa deve ta feia lá!

  • GPE

    Agora chegou a hora de pedir 3 Altis

  • Bittencourt

    Isso é apenas marketing para divulgar a nova nomenclatura do câmbio CVT: “Multidrive”

  • Wolfpack

    A Toyota deve ter se livrado de alguns escravos na sua fábrica e reduzido ainda mais o pobre conteúdo deste carro. Ou recolocado componenetes desenvolvidos 30 anos atrás de volta na linha. nunca desenvolvem nada, colocam partes que estão em linha a decadas, mas o brasileiro ignorante gosta da casca e não consegue notar quão atrasados são estes carros.

    • leandro

      Comcordo que eles depenam e cobrar sobrepreço mas de componentes de qualidade acredito q eles nao abrao mão pois meu irmao trabalha na planta do plástico no polo petroquímico. E a Toyota compra o melhor omesmo q vai pro japao nem a bmw de sc compra as 4 grandes. Compram de terceira linha.

      • Wolfpack

        Concordo contigo que os sitema de qualidade e produtivo da Toyota é o melhor do mundo, mas não seu sistema de desenvolvimento de produtos e inovação. As pessoas confundem as duas coisas. Eles fabricam sim o melhores componentes, mas os mesmo ficam em linha por uma eternidade. Verifique os sistema de freio de estacionamento dos toyotas. Acho que é o mesmo a 50 anos. Não inovam, pois se inovarem quebram seu sistema produtivo, conservador. Veja qual o sucesso da Toyota nas principais competições do aiutomobilismo. Quando esta foi chamada para inovar, competir com os grandes, seu sistema falhou. O símbolo da Toyota no Brasil foi o Jeep Bandeirantes, e mantiveram a fórmula até quando a Mercedes lhes tirou o motor. Seus carros são robustos sim, mas se o Santana estivesse em linha teria a mesma robustez, confiabilidade. E por isso cobram caro por produtos e desenhos já amortizados a anos, o que é injusto com o cosnumidor. Nissan e Honda são os que lideram inovação no Japão, não a a Toyota, que somente foca na produção.

        • leandro

          Boa agradeço novamente a informação e pensando por esse lado estamos vendoisso no etios.

  • Diego

    Imagino a cara da VW com aquele Gol 1.6 apelidado de Golf, Corolla 1.8 CVT tem um bom custo benefício frente a realidade dos preços, até mesmo os novos lançamentos terão preços mais atraentes que aquele carro capado da VW, video o novo civic que poderá chegar por 80 mil Reais.

    • José Eduardo Borba

      GOLf 1.6 mecânico: 75
      Corolla 1.8 Multdrive: 69

      Dúvida cruel!

      • João Martini

        Enquanto as montadoras praticarem esses preços absurdos nos hatch médios eles vão continuar definhando em vendas.

      • Daniel

        É que pessoas com deficiencia vao comprar Corolla automatico, não golf manual. por isso o preço do Corolla limitado…

    • leandro

      Sim golf 1.6 5 marchas mais caro que corola 1.8 cvt. A VW brinca ainda vive do passado.

      • Marcelo SR

        A VW cheirou cola estragada. O cérebro foi pro saco.

  • Gavlan The BeerMaster

    Provavelmente um erro do estagiário… que provavelmente está sendo demitido nesse exato momento por causa da crise e quis botar f*** antes de sair…. kkkkkkkkkkkk

  • José Eduardo Borba

    Abaixando preços? É pra glorificar de pé!

  • Zazula

    1º boa noticia do ano!

  • Marcelo SR

    Aguinha batendo no traseiro, Toyota?!? KKKKKKK!!!! Fiquem tranquilos, pois o nível da água vai subir bem mais!!!

  • Luciano

    Nossa! Me vê 3 Altis, por favor!

  • Saulo Lima

    69.000+ tapete+retrovisor+frete+ volante+roda,pneu+farol….. 85.000

  • CorsarioViajante

    Interessante!

  • Rodrigo

    Ja estou vendo os fogos e rojoes pra Toyota. Vao dizer que merece premios e reconhecimento pois sao tao capazes que puderam baixar o preco dos seus produtos na crise…
    Na real, aumentaram tanto, inflacionaram tanot os seus precos que obviamente puderam se dar ao luxo de baixar essa quirela.

  • rodrigomalc

    Tá… qual é a sacanagem por trás disso?

    • Total car

      Normalmente um carro manual custa alguns mil reais a menos, eu consideraria sacanagem a montadora elevar o preço do Manual para próximo do automático para vender mais esse. Semelhante ao posto que vende gasolina aditivada ao mesmo preço da comum, mas para isso eles aumentam a comum, acontece isso com o etanol em alguns estados, levando o preço do mesmo não valer a pena frente ao da gasolina, e por aí vai…

      • Daniel

        como disse lá em cima: “Na verdade, o automatico só está nesse preço pra ficar dentro do limite para isenção de ICMS para pessoas com deficiencia. O limite é 70mil. No dia que o limite passar pra 80mil, esse GLi 1.8 Multidrive passa para 79990… e vai continuar “pelado””

  • Giovane Fortuna

    Esse manual custa praticamente o mesmo que o automatico…sacanagem hein…podia ser uns 5 mil mais barato :/

    • Daniel

      Na verdade, o automatico só está nesse preço pra ficar dentro do limite para isenção de ICMS para pessoas com deficiencia. O limite é 70mil. No dia que o limite passar pra 80mil, esse GLi 1.8 Multidrive passa para 79990… e vai continuar “pelado”

  • Leandro Santos

    Se baixar mil por semana no final do ano ainda vai estar caro.

  • Tosoobservando

    Estive pensando, se o Brasil praticasse o livre mercado, teriamos claro mais concorrencia e preços menores, mas nesse ambiente alguma montadora continuaria fabricando aqui ou vcs acham que todas iriam embora e importariam seus modelos?

    • Daniel

      vc acredita em livre mercado com os fabricantes fazendo concorrencia? Já faz muito tempo que tudo nesse MUNDO foi cartelizado. Os fabricantes ajustam o preço entre eles e pronto. E não é só carro… é tudo!

      • Tosoobservando

        Existe sim, antes do IPI majorado e do INOVAR Auto estavam tendo de enfrentar a concorrencia de Hyundai e Kia e dos chineses que prometiam invadir o mercado. Se isso nao fosse verdadeiro, o governo nao teria criado estas planos protecionistas.

        • Daniel

          Chineses chegaram praticamente no mesmo preço dos nacionais. tanto que, quando alguem falava que chines era barato, sempre tinha um modelo compativel nacional por praticamente o mesmo preço. o chines tinha alguns itens a mais, mas a qualidade era absurdamente inferior.. ou seja, mesmo sem IPI majorado, veio caro.
          Já os Hyundai, não chegaram a ter o ipi majorado, pois já tinham fabrica (CAOA) no brasil (depois fizeram ainda a fabrica em piracicaba – HMB) e tem cota pra trazer carro sem o ipi de 30%.
          O que complicou um pouco as vendas da Hyundai foi o pós venda. revisões muito caras (revisao basica de 60mil de azera era 7mil! isso a uns 4-5 anos atras)… conheço muita gente que abandonou a marca por isso.
          O inovar auto foi pra trazer fabricantes e melhorar os produtos aqui (tanto que, se observar o mercado hoje, vai ver que tivemos um bom salto em tecnologia, segurança e conforto, com varios dinossauros sendo extintos)

          • Tosoobservando

            Chery QQ chegou a custar 19.990. Hyundai Azera V6 chegou a custar 70 mil (Civic e Corolla tinham versões acima disso, ja na epoca). Hyundai i30 mesmo importado e so a gasolina era lider dos hatchs medios. Ja J3 chegou completo com motor 1.4 custando menos de 40 mil (na epoca pra equipar um modelo nessa motorização com tudo que ele tinha ultrapassava e muito esse valor). Tanto que os projetos das fabricas da Chery, Jac e Hyundai sao dessa epoca de vacas gordas.

            • Daniel

              Nessa epoca do QQ (preço promocional, o normal era 24mil) o mille custava 23 na tabela e saia por 21 na pratica (e saiu a 19990 numa promoção tbm). claro que era menos equipado…
              Os hatchs medios saiam na faixa de 50mil contra os 70 do Azera.
              O J3 vc comprava Fiesta 1.6 no mesmo preço. Na epoca tinha um Corsa 1.4 que completo (não tinha abs e airbag) mas era mais barato que o J3 com construção melhor e motor melhor.

              • Tosoobservando

                Porque vc acha que o Mille barateou assim?
                kra vc ta comparando Azera com hatch medio? Na boa, kkk eu falei do i30 nessa faixa, era lider dos hatches medios, mesmo importado e a gasolina.
                O Azera eu comparei com Corolla e Civic, pelo preço.
                Fiesta 1.6??? Corsa 1.4 com motor melhor??? Kra nao força, ate os motores atuais da GM sao criticados por ser jurassicos. Fiesta 1.6 nunca custou o preço do J3, ate pq seria uma burrice do Sr. Habib ne. Eles (a Ford e outras) começaram a equipar melhor e a baratiar os modelos depois que a JAC se lançou, exatamente pra frear a concorrencia. Quando viram o quanto iriam perder com isso, foram ate o governo pedir ajuda. Resultado ta ae…

                • Daniel

                  O Azera custava 40% a mais que os hatchs medios da epoca (sem contar o Astra, que era uma pechincha por 43mil!). Fusion na epoca era pouca coisa a mais que o Azera…
                  O Azera custava o mesmo que os medios tops… da mesma forma que hoje vc compra um Fusion de entrada pelo mesmo preço de um medio top… sempre foi assim! A vantagem do Azera é que ele já vinha com o V6 no mesmo preço do Fusion 4cilindros.

                  O Fiesta 1.6 custava a mesma coisa que o J3, só que inicialmente perdia por não ter abs e airbag, coisa que a Ford rapidinho colocou (inclusive no 1.0) e se tornou otimo custo beneficio.
                  Sim, o motor 1.4 do corsa é melhor que o 1.4 do Jac… disparado! anda mais e bebe menos. (sem contar o carro em si, que o Corsa é muito melhor que aquele palio da Jac).

                  • Tosoobservando

                    Kra vc prestou atenção no que escrevi? Onde vc viu eu comparando Azera com hatches medios. Eu comparei i30, conhece Hyundai i30???
                    O Azera começou custando mais que Fusion, que era a posição dele nos Eua, mas com o tempo e a boa margem da Hyunday (aproveitando o cambio coreano) eles foram abaixando, ate cair pra 70 mil (modelo 2011, mais avançado). Nessa faixa nao tinha Fusion nem 4 cilindros, ele pegava versões intermediarias de Civic, Corolla, ou seja, sedans medios.
                    Vc acabou de admitir que o mercado melhorou com a concorrencia, afinal a Ford so colocou equipamentos no Fiesta por causa da JAC e seu modelo completo a um preço agressivo. Nao estou entrando no merito que os carros da JAC sao bons ou melhores que da GM, Ford ou qualquer outra, estou tentando te mostrar o que a concorrencia externa faz. E vc mesmo admitiu isso.

                  • Tosoobservando

                    Kra vc prestou atenção no que escrevi? Onde vc viu eu comparando Azera com hatches medios???? Eu comparei i30, conhece Hyundai i30???? Pus uma fotinha pra vc lembrar ae,
                    O Azera começou custando mais que Fusion, que era a posição dele nos Eua, mas com o tempo e a boa margem da Hyundai (aproveitando o cambio coreano) eles foram abaixando, ate cair pra 70 mil (modelo 2011, mais avançado). Nessa faixa de preço nao tinha Fusion 4 cilindros, ele pegava versões intermediarias de Civic, Corolla, ou seja, sedans medios.
                    Vc acabou de admitir que o mercado melhorou com a concorrencia, afinal a Ford so colocou equipamentos no Fiesta por causa da JAC e seu modelo completo a um preço agressivo. Nao estou entrando no merito que os carros da JAC sao bons ou melhores que da GM, Ford ou qualquer outra, estou tentando te mostrar o que a concorrencia externa faz. E vc mesmo admitiu isso.

            • Guilherme Batista

              Lembro muito bem dessa época.
              Lembro que a série 3 da BMW e Audi A3/A4 estavam com preços próximos a 100 mil, estavam vendendo demais e roubando mercado dos sedans nacionais. Lembro até que a BMW chegou a vender a 316 com motor 1.6 mas super equipada, até cogitamos ter uma aqui em casa.
              Bons tempos que não voltam mais

          • Tosoobservando

            AH esqueci na minha lista do Kia Cerato tambem, mesmo importado chegou por 49.990 quando seus concorrentes custavam acima de 60 mil. Ele chegou a aparecer na lista de mais vendidos.

            • Daniel

              Cerato a 49990 com motor 1.6, né… quando os concorrentes tinham 1.8 e 2.0 bem mais forte, e quando a Citroen tava oferecendo C4 pallas (2.0!) pelos mesmos 49990.

              Entenda, toda marca quando chega e quer se consolidar precisa ter PREÇO… só que aqui é só um pouquinho mais barato, de forma a não afetar o cartel já em operação… depois de se estabelecer (ou não) eles sobem o preço.

              A prova disso é a Kia (mesmo com o ipi maior) oferecendo Picanto por 34900… ou seja, tem muita margem de lucro ali.

              Quem diz o preço é o mercado… enquanto tem gente pagando eles estão subindo o preço… quando não tem gente comprando eles sobem mais e pedem arrego do governo. Por que, afinal, ainda somos colonia de exploração.

              • Tosoobservando

                Entao kra estou te explicando nessa epoca estas empresas eram uma ameaça a industria nacional lenta e morosa, atrasada, e que cobra caro. E Hyundai, Kia, Jac, Chery, Geely eram so o começo do que estava por vir, tinham planos de marcas da India, Russia e varias outras chinesas que trariam carros baratos, tanto hatches populares qt suvs de grande porte (por acaso na China a lider em Suvs é a Great Wall Motors Haval, que ensaiou uma vinda pra ca, sem sucesso depois). Tudo isso foi vamos dizer “adiado” por causa dessa politica do governo. Se perderia muitos empregos e fecharia muitas fabricas? Sim. Mas fechando o mercado tb ocorreu o mesmo. Pelo menos teriamos mais variedades, concorrencia, modelos mundiais e o principal, preço bom. Nao sei onde isso poderia ser ruim.

  • CorollaFocus320

    E eu que paguei 73K na GLi Upper no meio do ano (ganhei 3K de bônus no 15/15…)… PQP….

    • Camilo Varotto

      E meu pai que pagou 68K no XEI 2.0 AT 13/14 em dezembro de 2014, hoje se ele quisece não levava nem o mais básico.

  • José Cardoso Ferrão Neto

    Noooooooossa , como são bonzinhos !! Agora está muito barato !!! Mas eu acho é que a toyota está é tirando um barato !! Achando que somos itoyotas !! Quero dizer idiotas !!

  • Augusto

    Toyota reduz o preço do Corolla? Já é primeiro de abril?

  • Fernando Carvalho

    kkkkk. A galera não perdoa. Enfim, é mercado, galera. O novo civic que vem por ai vai fazer barulho! Mas convenhamos, o Corolla é uma escolha segura. Apenas, não compraria um sedan médio sem transimssão automática.

  • Traveller

    Já seria o efeito new new new civic???

    • 0terceiro

      Achei que era New Novo New Novo New Civic…

  • thelucs

    Nem preciso dizer que continua caro, né? Mas em se falando de Corolla, qualquer redução é bem vinda. Ainda mais quando percebemos que o Prius aumentou de preço depois da isenção TOTAL de impostos……..

  • Carlos Santos

    Acho que ninguém percebeu, mas não houve redução alguma. Na verdade desmembraram o preço da pintura metálica, que coincidentemente custa R$ 950,00.

  • Gran RS 78

    Corram para as montanhas, pois Toyota abaixando os preços do Corolla, que está vendendo mais do que o Gol não está normal isso não.

  • carlos rodrigues

    O Fluence é um francês com alma japonesa, pois tem usa o mesmíssimo motor e câmbio do Nissan Sentra, devido a parceria Nissan/Renault na america latina.

  • 0terceiro

    Acho que ele quis ser irônico, cara.

  • Cesar Angiolucci

    Corolla passando dos 100 mil reais? A que ponto chegamos… Coloca mais uns trocados e pega um GTI que é 100x superior (só perde no espaço).



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