Comprando e Vendendo Finanças Japão Montadoras/Fábricas Toyota

Toyota corta produção no Japão, por causa da queda nas vendas

toyota-logo Toyota corta produção no Japão, por causa da queda nas vendas







A Toyota está cortando produção em suas fábricas e também os bônus pagos aos funcionários de nível de gerência. Uma montadora do tamanho da Toyota certamente tem muitos gerentes. São 5.000, nos países mais variados. Seus bônus serão cortados em 10%.

As vendas da Toyota estão caindo de maneira forte especialmente no Japão, seu mercado natal. Em novembro a queda foi de 26% para a Toyota e 24% para a Lexus, se não contarmos os carrinhos kei, de 660 cilindradas. A produção da Toyota na fábrica de Tahara vai ficar parada por dois dias.

Esse pequeno tempo parado fará com que cerca de 5.000 carros de luxo não sejam produzidos, dentre eles modelos Lexus LS, GS e IS models. A Toyota também anunciará nos próximos dias uma estimativa de vendas mais baixas, para 2009.

[Fonte: Automotive News]



  • fr_amaral

    É a crise, só ateontem a bolsa de valores do Japão fechou em queda de mais de 5%, ou seja, muita gente ta perdendo dinheiro! Deixa a poeira abaixar que vai voltar a vender bem!

  • JBAFilho

    5.000 gerentes. Administrar uma empresa deste porte deve ser uma loucura. Uma tremenda engenharia administrativa. Tem que ter muita competência, caso contrário…

  • LFSP2

    [Comentario #122845 sera citado aqui]

    A recessão tá intensa no Japão, mas como a Toyota, agora maior montadora do mundo, tem caixa então não tem ameaças de quebra.

  • ary

    [Comentario #122870 sera citado aqui]
    e a gm do futuro


Send this to a friend