_Destaque Hatches Sedãs Segredos-Flagras Toyota

Toyota deve tirar Corolla para PcD de linha para a chegada do novo Yaris, segundo site

Toyota-Yaris-2017-1 Toyota deve tirar Corolla para PcD de linha para a chegada do novo Yaris, segundo site

A Toyota prepara mudanças para a sua linha de modelos no mercado brasileiro. Segundo um texto entregue aos concessionários, a marca deve tirar de linha a versão de entrada do Corolla destinada a pessoas com deficiência (PcD) em abril de 2018. O motivo? A fabricante japonesa prepara o terreno para a chegada do novo compacto Yaris, também no ano que vem, conforme informou o site Autoo.

O novo Toyota Yaris chegará ao mercado brasileiro para enfrentar os compactos mais “refinados”, o que inclui o novo Fiat Argo e o futuro Volkswagen Polo, além dos veteranos Ford Fiesta, Peugeot 208 e Citroën C3. Ou seja, o modelo vai se posicionar num patamar acima do Etios, que atualmente tem preços que beiram os R$ 70 mil.

Toyota-Yaris-2017-2 Toyota deve tirar Corolla para PcD de linha para a chegada do novo Yaris, segundo site

A exemplo do modelo europeu, o novo Yaris, ao contrário do Etios, vai apostar num visual mais moderno e agressivo e um interior com mais refinamento. Além disso, é provável que o modelo ofereça uma lista de equipamentos mais recheada, com novos recursos de conectividade e também novos itens de segurança, como controles de estabilidade e tração.

Por outro lado, o motor deverá ser o mesmo do Etios, o 1.5 litro 16V flex de até 107 cv e 14,7 kgfm, com câmbio manual ou automático de pelo menos seis marchas ou do tipo CVT igual ao Corolla.

Toyota-Yaris-2017-3 Toyota deve tirar Corolla para PcD de linha para a chegada do novo Yaris, segundo site

Além do hatch, é provável que a Toyota ofereça a versão sedã do Yaris, conhecida lá forma como Vios, para concorrer com o Honda City. Ou seja, o novo Toyota Vios deverá ocupar o lugar do Corolla para o público PcD com versões abaixo de R$ 70 mil.

[Fonte: Autoo]

Send this to a friend