Toyota divulga preço da Hilux GR Sport: R$ 206.990

Toyota divulga preço da Hilux GR Sport: R$ 206.990

Com entregas previstas para janeiro, a Toyota Hilux GR Sport teve seu preço sugerido divulgado pela marca japonesa: R$ 206.990. Dessa forma, quando estiver disponível para os 420 clientes que terão direito a comprar essa edição especial, a picape média feita na Argentina será a mais cara do mercado nacional, superando a barreira de R$ 200.000.


Atualmente, a Hilux SRX é a mais cara com preço sugerido de R$ 196.990. No caso da GR Sport, o diferencial é o visual. Desenvolvida pela equipe da Gazoo Racing, que é a divisão de performance e personalização da montadora, a picape é focada no off road e tem estilo bem chamativo com capô e grade em cor preta e faixas laterais decorativas em preto e vermelho.

Toyota divulga preço da Hilux GR Sport: R$ 206.990

Além disso, a Hilux GR Sport tem ainda teto preto, retrovisores e maçanetas na mesma cor, para-choque com grade preta e filetes vermelhos nas molduras laterais, saias de rodas com protetores plásticos, estribos personalizados e santantônio exclusivo. A picape tem ainda rodas de liga leve esportivas de cor preta e aro diamantado, bem como pneus todo-terreno 265/65 R17.

Por dentro, a Toyota Hilux GR Sport vem ainda com botão de partida, plaqueta numerada no túnel central e apoios de cabeça com o logotipo GR. O modelo vem com chave presencial, bancos em couro, tapetes personalizados, faróis de LED, luzes diurnas em LED, para-choque traseiro preto, faróis de neblina em LED, multimídia com tela de 7 polegadas, DVD/CD/TV Digital, Bluetooth e USB, controle de cruzeiro, etc.

Toyota divulga preço da Hilux GR Sport: R$ 206.990

Na segurança, a Hilux GR Sport vem com controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de reboque, sete airbags, Isofix, entre outros. A picape, apesar da preparação visual da Gazoo Racing, não recebeu modificações mecânicas no motor, o que compensaria devido ao alto preço cobrado pela edição especial.

Nesse caso, o motor 2.8 GD continua ostentando seus 177 cavalos, tendo ainda transmissão automática de seis marchas. No entanto, a Gazoo mexeu na suspensão, que ficou mais rígida com molas endurecidas e amortecedores diferenciados. A direção também recebeu ajuste para ficar mais direta.

Agradecimentos ao Eliel.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.