*Destaque *Featured Sedãs Toyota

Toyota elimina versão GLi de R$ 69.990 do Corolla, agora modelo parte de R$ 91.990

toyota-corolla-2018-NA-8-1024x682 Toyota elimina versão GLi de R$ 69.990 do Corolla, agora modelo parte de R$ 91.990

A Toyota acaba de informar sua rede de concessionárias que a versão GLi tecido do Toyota Corolla não existe mais. Recebemos de um leitor que trabalha em uma concessionária a nota enviada para as concessionárias.



Nela, debaixo do título “Fechamento dos pedidos Corolla GLi tecido”, a marca agradece a todos os concessionários os esforços nas vendas diretas, mas que a partir do dia 21 de agosto não seriam mais aceitos pedidos da versão mais em conta do Corolla, que era vendida a R$ 69.990.

Para manter o atendimento aos clientes PCD, a recomendação da empresa é de que as lojas ofereçam a versão GLi AT Couro, que custa R$ 91.990, e de acordo com o comunicado, está com preço “extremamente competitivo”, pois devem ser considerados os equipamentos adicionais dela em comparação com a versão de R$ 69.990, o que inclui rádio, bancos em couro e rodas de liga leve, dando a entender que estes três itens valem a pena os mais de R$ 20.000 de diferença.

Para os clientes PCD que quiserem um modelo mais em conta, a instrução é oferecer o Etios Sedan XLS de R$ 50.848 já com o desconto PCD, ou a versão Platinum, que com desconto de isenção de IPI e ICMS sai R$ 54.165.

A marca ainda informa que está monitorando o mercado e as condições de mercado, ajustando suas condições de maneira a sempre balancear a oferta e a demanda. Todos os pedidos que já foram feitos anteriormente e estão com status pendente, em análise e carteira serão atendidos normalmente.

Os pedidos com status pendente deverão ter toda a documentação entregue no máximo até o dia 16/12. O prazo de atendimento dependerá da data de entrega e conferência da documentação enviada pelo cliente.

O que você acha desta atitude da Toyota? Será que as vendas do Corolla cairão significativamente daqui para a frente, mesmo com a versão de R$ 69.990 não sendo nem de longe a mais vendida?

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Agora sai do top 10 kkkkkk

    • Kate WP

      TOY – OTA faz todo o sentido!

    • lheu

      Errado é esse limite de 70mil para carros PCD.. Isso ninguém comenta. Bom é falar mal da toyota, faz mais vista

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Não to fazendo vista nenhuma não, relaxa ai parceiro e não fica mordido pelo comentário não kkkkk.
        O limite poderia subir mesmo mas o certo seria nem ter isso de desconto e sim menos imposto no geral para todos.
        E complemento mais, ela não vendia esse carro a 69900 com prejuizo nem ferrando, ótario é o consumidor que acha que os 20mil a mais cobrado pela versão mais barata agora não é pura exploração já que pagam. Couro, central e roda de liga não custam mais que 5mil.

        • lheu

          Eu acho que os 70mil é no limite do custo operacional.

          Não vejo sentido limitar o PCD a 70mil reais. Poderia limitar em nacional/mercosul.

          • MMM

            A lógica é a seguinte: existem diversos carros que são oferecidos para PCD nessa faixa de preço e estão muito acima da média nacional. Eles tem isenção de impostos, o que é justo. Quem for PCD e tiver condições de comprar carros mais luxuosos, não vão contar com o mesmo benefício, pois não precisam.

            • mjprio

              Olha analisando seu ponto de vista faz sentido sim. Mas se começamos a levantar essa bola, pode irritar o politicamente correto . Entretanto como o Brasil e o pais das excrescências o PCD e obrigado a comprar um carro depenado enquanto o agroboy de asfalto aqui em Manaus ganha mais de 35 mil de desconto como PJ numa S10 top de linha

            • Daniel

              A verdade é que, quem é PCD, precisa de um carro no minimo automatico. E, na grande maioria das vezes, de um carro espaçoso.
              Agora, pq os PCD tem que ficar restrito a carros fracos e inseguros?

              O Corolla Gli atendia bem pq não tinha as firulas (roda de liga, radio, banco de couro) Mas era um carro com motor seguro (1.8 que responde bem), cambio eficiente (CVT excelente) e seguro (estrutura, airbags, freio a disco nas 4 rodas)…

              Pra mim, essa jogada tem dedo dos governos estaduais (por causa da isenção do ICMS).

              • MMM

                Mas eu não disse que acho bom que a Toyota deixe de oferecer essa versão, só que acho que o limite está Ok e é isso que segura o preço dos carros oferecidos nessa modalidade. Tem C4 Lounge, Kicks, Creta, entre outros. E todos bem acima em conforto e segurança do que a média dos carros vendidos no Brasil. É se quiser carro mais caro, a isenção vai ser menor.

          • afonso200

            acontece que essa lei de 70mil é antiga e nao acompanhou a inflação, hoje seria uns 140mil

        • Rodrigo

          tem bobo pra tudo mesmo, sô.

        • JUNIOR

          Tal vez um pouco mais de 5.000 mais concordo com vc !!!! Muita exploração !!! TOY-OTARIO pronto completei .

          • Mr. Pennybags

            TOY – brinquedo
            OTA- pode escolher OTA rio ou idi OTA

            OU seja, brinquedo de ….

        • Leonel

          Onde tem trouxas, têm espertos…é por aí.

        • Daniel

          lembrando que não é central… é um rádio simprão!

      • Ailton Maschio Gomes

        Para ipi não existe limite. Também acho que deveria ser reajustado, mas vide p.ex. o minha casa , minha vida, que qdo sobe o limite, os imóveis são automaticamente reajustados, sem ganho de qualidade nenhum. Se elevar para 90.000,00, a gli tecido, passaria automaticamente para esse valor, devido a gana da montadora, aliás de todas elas.

        • Frederich

          Enfim um comentário lúcido em relação ao teto do ICMS.

        • José Barbosa

          Os tributos em carros são altos. Quem tem condições de dar mais de 70.000 num carro, possui capacidade contributiva mais do que suficiente para arcar com os tributos. O problema no Brasil é o tanto de exceção à regra, de forma que cria um sistema absurdo e complexo que temos.

      • Mario Souza

        Ela poderia fazer como em outros países e continuar vendendo a versão antiga do vovorola mais barato.

      • Eu achava que errado era essa escalada de preços, mas aqui é Brasil né, parece que o nomal aqui é tudo nas alturas!

      • Daniel

        Errado é um Toyota Corolla custar mais que 70mil reais ou cerca de US$22mil
        Os 92mil reais (+ de 29mil dolares!) para um carro pelado como o GLi upper é uma ofensa!
        Nesse valor, civic e cruze são muito mais negócio. Civic pra quem não abre mão de carro japa, e Cruze pra quem quer custo x beneficio

    • Marcelo Martins

      Deve sair sim, 50 % das vendas do Corolla é venda direta !!

    • Alberto

      Estava procurando um carro PCD que ficasse na faixa dos 54.000,00. Fui ver o Renegade (que descartei por causa da altura), olhei o Corolla (parecia carro popular, perde farol de neblina, som e vem com RODA DE AÇO…). fechei com o C4 Lounge (motor 170 CV, controle de estabilidade, completíssimo, em relação ao modelo original só perde o multimídia e o ar digital). Carrão.

      • Alberto

        Ah, ganhei ainda rodas de liga 17 (o PCD vem originalmente com aro 16).

      • Vinicius

        C4 na versão PCD só vem com airbag duplo né?

        • Edson Fernandes

          Exatamente. E se eu não me engano é cambio manual.

          • Automático

          • Ernesto

            Por 54.000 deve ser a versão manual mesmo. Ou esse valor já é com os descontos de ICMS e IPI.

            • Edson Fernandes

              Eu olhei agora: Realmente é Automatico.

              Entretanto, o C4 Lounge é bem pobre de itens de série. Curiosamente o 408 já é bem melhor equipado. E entre os dois eu colocaria um terceiro não sendo um sedan: 308.

              Ele ainda oferta muita coisa da versão de topo. Realmente olhando melhor, eu escolheria possivelmente um 408 no lugar do Corolla. Ele sendo 47990 pelos itens que ele oferta, vale a pena.

          • Angelo Lucca

            Mas acho que nem pode vender carro PCD com câmbio manual, ou pode? Porque perde uma das razões de ser PCD…

            • Rafael Del

              existe diversos tipos de doenças , portanto a versao manual é possivel sim a depender da deficiencia

              • Angelo Lucca

                Confesso que não sabia… Meu chefe pegou um desses GLI automático por 54k… Pensei que só pudesse vender automático.

            • Edson Fernandes

              Poder até pode. As vezes o cara tem um pino nas costas que não obriga a ter cambio AT, mas a diferença é pequena de preço.

              Quer dizer, de alguns produtos.

              Um que me chama atenção éo 208:
              Allure 208 1.2 MT: R$39109,00
              Allure 208 1.6 AT6: R$41059,00 (esse segundo é valor proximo disso)

              Confesso que nesse eu tive vontade de comprar viu…

              • Angelo Lucca

                Por dois mil de diferença é tentador… mesmo sendo o câmbio AL4… Seria bom você esperar pra ver se o de 6 marchas vai estar perto disso em valores… Mesmo que demore um pouco mais e custe talvez alguma coisa a mais, seria interessante.

                • Edson Fernandes

                  Não… é o AT6 o da Peugeot.

            • Fred

              Pode vender qq carro pro PCD. Além do rol de doenças ser enorme, como já falaram, lembre de outro fator: nem sempre é o PCD que vai dirigir. O PCD mesmo sem ter habilitação pode comprar o carro no nome dele e com o desconto. Daí outra pessoa dirige.
              Obs. Só pode revender depois de uns 2 anos.

      • Rafael D.

        É… Só não tem confiabilidade.

      • Ernesto

        E Air bags duplos. Depois reclamavam que o Corolla não tinha ESP…

    • 1 Raul

      Estão forçando o governo a subir o teto….

    • Zeca Piroto 🤘🔥

      Rapaz, sair do top 10 não sai… mas que vai cair, isso vai. Será que ainda estão mantendo o desconto para frotistas? se sim, não vai cair muito… O trabalho do empresário é lucrar mais, gastando menos e se eles estão aumentando é porque sabem que tem margem e gente que vai pagar mesmo assim. É aquele verdadeiro “se colar, colou”… se eles ficarem no prejuízo, basta lançar uma promo de 89,990 Taxa 0,99 e vendem tudo kkkkkkk… deixa passar uns 2 meses aí pra ver como vai ficar essa colocação…mas, mesmo assim, ainda acho que o Civic não passa ele rs.

    • meneghelli1972

      Por certo deve ser o anúncio da chegada da dupla Yaris e Vios deixando o Etios de entrada e elevando o preço do Corolla , talvez seja essa a jogada da Toyota.

  • Carlos Henrique

    Com certeza ira afetar suas vendas, porém dificilmente perderá a liderança do seguimento.

    • Luciano RC

      Não vai mudar nada, por que esse Corola nunca foi encontrado nas concessionárias.

      • Luciano Assunção

        Vai mudar sim, conheço muita gente que comprou e colocou couro rodas e som e não gastou R$ 5 k e nesta faixa de preço não tem nada tão competitivo apenas. A pergunta agora é? Será que vai ficar na liderança ainda?

        • Luciano RC

          Já liguei em várias Toyota e nas que conheciam o modelo falava que demorava até 90 dias para chegar sob encomenda. Algumas, nem sabia da existência.

          • Heleno

            Exatamente, na minha região a mesma coisa. não havia disponível em NENHUMA concessionária, e 90 dias para chegar somente sobe encomenda. inclusive os vendedores não faziam questão de vender, ja ofereciam o GLI Upper.

            • Luciano RC

              Aconteceu o mesmo comigo… eu estava consultando, por que o carro era muito atrativo.

              • Junior Lobato

                cara todo carro de venda direta seja PCD ou CNPJ vem direto de fábrica !! cada uma tem seu tempo de entrega e pronto mano!

                • Mr. Pennybags

                  Pois é acho engraçado “NÃO TEM” e “CHEGA EM 90 DIAS” na mesma frase. Ou tem ou não tem!

                  • Edson Fernandes

                    Pera…. não tem a pronta entrega e se solicitar um, chega em 90 dias… é isso que dá a entender.

                  • Ernesto

                    Será que é tão difícil de entender? Em estoque não tem, tem que encomendar e a previsão de entrega é de 90 dias. Muito simples.

                • Luciano RC

                  Eu sei… mas a Toyota nunca deixou claro que esse carro era só para PCD ou venda direta. Ela tinha ele na linha comum.

          • Leonardo M. G.

            O mesmo que falaram pra mim sobre o Etios XS Sedan manual.

          • Daniel

            90 dias é a encomenda pra PCD.
            Pra quem não é PCD, não consegui comprar… Mas teve uma reportagem dizendo que a fila de espera do GLi tecido pra não-PCD era de 9 meses… ou seja, pra desencorajar… ou faz o cara dar o sinal e tem 9 meses pra convencer o cara a pagar 23mil a mais pelo Gli Upper

            • Luciano RC

              Por que eles dão preferencia para o PCD. Porém as concessionárias falavam em 3 meses. Como falei, eu acredito que o resultado em vendas será muito pequeno.

      • Gran RS 78

        Vc é que pensa. Muitos consumidores com necessidades especiais compravam esse modelo do Corolla. Pode notar nos próximos meses a queda nas vendas do modelo.

        • Luciano RC

          Como te falei amigo, nunca vi esse modelo em concessionária. Uma pena, pois valia demais a pena.

          • Mas ele não era um “carro de concessionária”, não. Era uma versão exclusiva para vendas diretas, com pedidos que chegavam a 90 dias de espera.

            • Luciano RC

              É isso que eu disse… nunca achei em concessionária

              • Wendell Nogueira

                Entenda, carro PCD não se encontra em concessionária mesmo. É fabricado a partir de um pedido feito por uma pessoa com deficiência e leva no mínimo 90 dias pra chegar… após chegar, o carro já é entregue diretamente ao comprador, não fica exposto na concessionária…

                • Luciano RC

                  Mas eu digo o vendido para o consumidor final. Nunca ficou claro que era uma versão exclusiva para PCD e sim um modelo de linha para todos.

          • Gran RS 78

            Mas esse modelo não ficava exposto em concessionária, pois geralmente está disponível somente para venda direta. A Toyota era esperta, pois mostrava o GLi “completo” ou o Xei e entregava o mais pelado Corolla para seus clientes com necessidades especiais.

            • Luciano RC

              Mas é isso que eu falo. Era um carro somente para aquela pequena parcela de cliente que tinha os benefícios. O consumidor sem isenções e benefícios, compra o GLi de 90 mil ou o XE-i.

              • Gran RS 78

                Mas é isso que eu estou tentando te explicar. Não são poucas pessoas não e esse mercado está em expansão. Uma grande parcela dos clientes compram esses carros. Como eu te disse: espere os próximos meses e vc verá o que eu estou dizendo.

                • Luciano RC

                  Vamos analisar o mercado. Se realmente tem esses números, o Etios Sedan devem subir em vendas.

                  • Quando que um consumidor de Corolla vai querer aquele embuste do Etios no lugar? kkkk vão é pra outras marcas isso sim.

                    • Marcos S. Campos

                      Quem compra Corolla quer status e o Etios sedan atual não tem condições de oferecer o status do Corolla atual.

                    • Luciano RC

                      O consumidor de Toyota pode querer. Tudo é uma questão de como a pessoa encara um veículo.

                    • Se a pessoa ta com intenção de comprar um Corolla é pq ela quer um carro na faixa de 70 mil, que com isenção cai pra 50. Se ela quisesse um de 50 que poderia cair pra uns 30, ela já teria optado antes. O que vai acontecer é como a maioria aqui fala, eles vão ir pra Suvs e Crossovers, ou sedãs de outras marcas.

                  • Wendell Nogueira

                    Não exatamente, pois o Etios por R$ 50.000,00 ainda é um carro caro e por R$ 55.000,00 é possível comprar outros carros PCD muito melhores e mais equipados que o Etios. Veja essa lista de carros PCD: http://www.alanoisencoes.com.br/oferta_veiculos/busca?marca=5.

                    A Toyota pensou isso, tirar o corolla PCD e colocar o Etios no lugar, más acho que isso vai ser um tiro no pé… acho que vai voltar as vendas de PCD pra outros fabricantes e sem falar que o Etios é muito feio, desatualizado e também vem aí o Yares que poderá ser PCD.

                    • Edson Fernandes

                      Poxa que interessante esse site! entrei para ver e a unica pena é dizer sobre uma versão e não exatamente se automatico ou manual.

                  • Gran RS 78

                    Acho muito difícil uma pessoa que vai comprar um Corolla levar um Etios. É mais provável que esse consumidor procure na concorrência um modelo similar ou parta para um suv/crossover.

                    • Luciano RC

                      Ainda existe aquela limitação de preço para ter os benefícios do PCD? Se existir, a pessoa fica com poucas escolhas.

                    • Gran RS 78

                      Na verdade vc pode comprar muitos modelos para PCD acima dos 70 mil reais mas esses tem menos descontos de impostos, portanto acaba não compensando muito, mas os que tem mais descontos são modelos até os 70 mil reais.

                    • Luciano RC

                      Então ainda tem aquele limite de 70 mil para conseguir mais descontos né? Isso que estraga… deveria ter desconto para todo e qualquer carro nacional.

                  • Edson Fernandes

                    Ahhh não sobe. A pessoa qdo pegavva esse Corolla era pelo preço extremamente atrativo. Ela vai migrar para outras fabricnates.

                    Só para te dar um exemplo: Um vizinho comprou um city EX por R$54000.

                    • Luciano RC

                      Pagou barato… vamos ver o que a Toyota prepara com a chegada dessa nova linha.

            • Ernesto

              Na concessionária da Toyota no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, ficava exposto esse Corolla GLi para PCD. Não sei se é um caso isolado, mas lá tinha sim exposto esse modelo.

          • Junior Lobato

            cara algumas css tem vededores só para venda direta e os carros demoram mesmo chegar!

          • Edson Fernandes

            Uma amiga PCD tem um desse. Depois eu tiro foto e te passo.

            PS: Ela já inclusive trocou os farois colocando o modelo com o DRL em led e lanterna em Led. Mas continua com roda e calota.(além dos bancos em tecido)

            • Luciano RC

              Os bancos em tecido e as calotas nunca seriam um problema pra mim. Na vdd confesso que prefiro a roda de ferro do que aquela roda feia do GLi.

              • Edson Fernandes

                O problema que vejo é ser extremamente espartano em qualquer outro item.

                Mas…. ser completo em segurança por outro lado chama atenção. Mas o 408 consegue ter os dois lados da moeda.

                • Luciano RC

                  O problema do 408 é não ter mercado, uma rede péssima e ter peças absurdamente caras.

                  • Edson Fernandes

                    Olha, sobre a rede, me parece que nesse aspecto tem melhorado. Sobre as peças… o mesmo vale para o C4 Lounge, entretanto fora de concessionaria (quero dizer, a compra de peças sem mão de obra nela) tem um preço similar ao praticado em outros produtos.

                    O que pega é na garantia. E também a questão que o 408 diferente do C4, tem dado muitos problemas eletricos simples mas que geram aborrecimentos. Sobre o não ter mercado… ele tem ganho alguma coisa em cima de frota porque tem um belo desconto para frotistas e PJ. (e tem vendido relativamente bem nessa modalidade)

                    • Luciano RC

                      E mesmo com essas vantagens não vendeu no ano o que o Cruze vende num mês? O carro é muito ruim de mercado. Excelente pra mim que adoro comprar um seminovo completo por preço de popular pelado.

        • Hendel Marques

          Eu ainda acho que eles não dariam um passo em falso. Com certeza estão “tramando” algo. Provavelmente compensar em mais descontos pra venda direta (CNPJ), ou ate mesmo preparar terreno pro Yaris (ja este vira com os preços pra PCD).

          • Gran RS 78

            Sem dúvida que a Toyota irá ocupar o espaço deixado pelo Corolla com o Yaris, assim como a Honda fez com o City que ocupou a vaga do Civic nesse segmento de necessidades especiais, pois dificilmente um cliente do Corolla iria comprar o Etios em seu lugar.

      • thi

        tinha sim meu caro

        • Luciano RC

          Nunca achei… achei a de 90 mil. Agora a de 70 mil nunca… conheci quem procurava tbm, e nada.

          Era perfeito… um custo/beneficio danado.

          • Heleno

            Era e não era, vi pessoalmente e achei bem pelado, de cara o mesmo volante do etios X, faltava ainda computador de bordo, indicador de direção econômica, descansa-braços central no espaço de trás e porta copos. O acabamento do volante e da manopla do câmbio não é de couro, assim como o do painel. Mas ainda assim, 20 mil era um preço salgado por esses acessórios.

            • Luciano RC

              Porém é um médio, um carro bem confortável e seguro. Um modelo bonito e com mercado. Ótimo custo/beneficio. Não comprava nada equivalente pelo mesmo preço.

              • Edson Fernandes

                E que na geração atual tinha 7 air bags e ESP.

                • Luciano RC

                  Isso sim é um grande diferencial.

        • Heleno

          Bom, eu também fui em varias concessionarias, e nenhuma tinha disponível. Somente por encomenda e no minimo 90 dias para entregar.

      • Marcelo Alves

        Esse tipo de carro vc não acha a pronta-entrega, tem que chegar e dizer que quer encomendar.

        • Luciano RC

          Mas deveria achar, por que a Toyota anunciava como modelo de linha padrão.

  • Renan Ribeiro

    Rádio, couro + liga leve = 20k?

    • Luciano RC

      Padrão Toyota… kkkk

    • Cléber_V

      E tem gente que reclama dos opcionais da VW…

    • Edson Fernandes

      Além de alguns itens existetnes no computador de bordo e indicador de economia. São poucas coisas para justificar o aumento de 20k .

      E é aí que pega: R$69990 tendo desconto em cima desse valor! Ou seja, como é possível fazer o mesmo carro a um preço bem mais em conta? Isso que o brasileiro deveria enxergar em todas as fabricantes com esse exemplo.

      • mjprio

        Simples, basta ver o lobby que as montadoras tem com os politicos no Brasil. Pare pra pensar:
        1) Carro é simbolo de status – o cara se arromba em um carnê pra mostrar o carro pro vizinho;
        2) O brasileiro tem uma mania estúpida de tirar onda em pagar mais pela mesma coisa;
        3) Vende-se muito mais Corollas para PF ( ou seja, com impostos) do que PCD;
        4) Vamos ser razoáveis, ninguém da isenção porque é bonzinho. Alguém paga essa conta , afinal não existe almoço grátis.
        Dessa forma e sob as benção da classe política e seus programas absurdos que só beneficiam as empresas e não o consumidor final é que ainda assim vale a pena vender carros PCD a esse preço. Entendi o seu ponto de vista. Os preços deveriam ser mais justos em função dessa margem de lucro existente. Entretanto, se você levar em conta os argumentos que citei acima, entenderá porque se vende carro tão caro no Brasil.
        Desconsiderando a questão (somente neste exemplo) da qualidade, olha como o mercado é hostil com as montadoras chinesas no país. Tentaram trazer opções diferentes com preços agressivos e veja no que deu: hoje somente a JAC e as montadoras dessas picapinhas magricelas sobrevivem a muito custo no país. Algo que acomete também a Hyundai (não a HMB) e a Kia, que não conseguem, apesar da falta de boa vontade, estabelecer preços competitivos, somente com projetos defasados (Ix35, Tucson, etc..). Se o Cerato do jeito que é vendido aqui viesse por uns 67, 69 mil eu esqueceria que ele tem motor 1.6 e levaria um pra casa. Mas por 80 e tantos mil torna-se um produto desinteressante.

  • Lyn

    Isso ai foi deboche da toyota não é possivel. Na pratica vão empurrar o etios sedan at

    • Luciano RC

      Ou o novo Yaris né.

      • Lyn

        Verdade. Apesar de achar que o yaris venha entre 65k ate os 85k na versão top ele deve ter uma versão PCD pra fisgar os orfãos do corolla

        • Luciano RC

          Exatamente.

        • Alfredo Luz

          Vou te falar esse Yaris nada mais é que um Etios bonitinho. Via a apresentação na Tailandia e o carro só tem plastico pra lá e pra cá. Duvido (mas nem tanto) que os consumidores de corolla que querem um conforto, painel soft-touch e um carro que querendo ou não é piscar pra vender, irão comprar um etios ou esse yaris. Eu mesmo tenho isenção e saia muito bom o preço de 54.650 mesmo que pelado. Agora vou procurar um kicks ou creta que estão na mesma faixa de preço e veem um pouco mais completos. Mas a minha primeira opção era o corolla.

          • Lyn

            Ser um etios bonitinho basta pois tem muita gente que compra a marca toyota e não um corolla mas ate pra essa galera o etios é downgrade demais, então acho que o yaris vai fisgar essa galera orfã de corolla mas que não consideram o etios como opção por ser pobre demais.

          • No_Name

            Todos os Toyotas são meio ordinários se tratando de qualidade a bordo, por isso que os europeus odeiam eles.

      • Heleno

        Tomara que venha o novo yaris hibrid, consegue ser mais econômico que o Prius.Na europa ja esta disponível, e por um preço competitivo, mas entre la e aqui a um oceano de diferenças.

        • Luciano RC

          Sim… porém a Toyota já falou que se tiver incentivos, produz híbridos aqui.

    • JUNIOR

      Isso é uma piada!!!

  • Louis

    Eu nem queria mesmo…
    Nessa faixa, eu iria de Civic sport preto.

    • Mr. Car

      Também, mas entre as alternativas possíveis (não gosto de nenhuma), ficaria com o prata.

      • 4lex5andro

        Um fusion pouco rodado.

        • Mr. Car

          Falei só das alternativas de cores do Civic Sport, mas o Fusion é uma boa alternativa em termos de carro mesmo.

          • Edson Fernandes

            Eu pegaria branco mesmo…rs

            Mas sinceramente… entre um Sport de R$90000 e esse ex preço de Corolla, eu iria de Corolla.

      • No_Name

        Eu um branco! Kkk.

    • Car’s Fan

      Eu pegaria um City EXL (ou mesmo o EX – tenho um e recomendo – carrinho show de bola) e o resto da grana eu viajaria com a patroa (ou compraria tudo em ótimos vinhos…

      • Luciano RC

        A diferença é que o preço do Corola era muito atrativo… é um médio contra um compacto, quando comparado ao City.

        • Edson Fernandes

          E que é muito economico com aquele motor 1.8 quenão fica tão atras assim do 2.0.

          • Luciano RC

            O motor 1.8 do Corola sempre foi excelente… conheço que achou a evolução para o 2.0 terrível.

            • Edson Fernandes

              Uma das maiores reclamaçoes de donos na epoca foi o fato de lançarem o 2.0 XEi e não manter o 1.8 XEi (pois mesmo em epoca tinha espaço para precificar uma versão 1.8 com os mesmos itens da 2.0).

              • mjprio

                Pra mim o gande mico da Toyota. A versão simples (Gli) poderia ser renomeada XLi como era antes, deixando a Gli com motor 1.8 e pacote da XEi , ou seja ar digital monozona, farol auxiliar, CMM,RLL, etc.. e ficaria a XEi, com o mesmo pacote e motor 2.0 e a Altis com pacote diferenciado.Talvez a montadora não disponibilize com medo de canibalizar a versão intermediária com motor mais forte.
                Outra solução seria deixar como está e colocar o motor 2.0 como opcional.

              • Luciano RC

                Exatamente… tanto que o GLi 1.8 vendia bem mais. Isso naquela época que tinha 4 versões do Corola.

    • dallebu

      Civic 10 ————————> Corolla
      Conheci os dois pessoalmente, e o Civic é muito mais carro, em porte, design, acabamento, refinamento de construção, refinamento de rodagem, conforto, ergonomia etc… O Civic anterior pelo contrário não se destacava frente ao Corrolla.

      • Leandro

        Você comentando isso, daqui a pouco vai aparecer o pessoal do: Civic leva pau de Up! TSI.

        • Mr. Pennybags

          O que não deixa de ser vdd!kkk Segue o baile!

  • V12 for life

    Simplesmente abrindo espaço para o Vios.

    • Maycon Farias

      Pois é. O povo criticando mas esquecem que o vios vai chegar.

      • Gustavo Luiz Walker

        Concordo, já estão reposicionando a linha, para entrar com o carro entre 69.990 e 90k.

        • Luciano RC

          Eu ainda acho que a versão top deve invadir a casa dos 100 mil, mordendo a fatia do Corola e até mandando cliente para ele.

  • Lyn

    Cliente quer carro de 70 mil, toyota indica um carro de 92 com poucos itens a mais…
    Eu não sei se é deboche da toyota ou se ela conhece muito bem seus clientes.

    • dallebu

      Eu diria as duas coisas, ela debocha pois conhece seus (cegos e xiitas) clientes hahaha
      Já vi post no Face de loja vendendo Corolla a 107.000, e tinha gente dizendo “Compra carro quem pode, não tá caro pro carro que é”….

    • Edson Fernandes

      Vou além… o cliente não quer um carro de 70 mil… ele quer um carro com desconto em cima dos 70 mil!

  • Luciano Assunção

    melhor resposta kkkk

  • Abdallah

    Tesão!

  • Duh

    É ridículo comprar um carro simples desse a partir de 92mil.

    • everton nogueira

      Esse Corolla de 92 é muito básico, entre ele e o Cruze LT, vou no segundo semestre pensar duas vezes.

  • Felippe2010

    Nessa faixa de preço eu iria de C4 Lounge fácil, é ridiculo os preços do Corolla e as “recomendações” passadas pelas fábrica, quem vai na Css para comprar um Corolla, quer um Corolla e não o Feietios

  • Renato

    Acredito que a maior parte das vendas são desse modelo de entrada (GLI de tecido), tanto que o prazo de entrega dele é bem maior que os outros modelos (XEI, XRS Altis). Certamente vão cair as vendas, mas pelo que temos visto, isso não será um problema, pois ela aumenta o valor dos carros, lucrando mais em uma unidade do que na quantidade! Uma diferença de R$ 20 mil por meros itens que, somados, não devem custar mais do que R$ 3 mil para a fabrica (linha de produção)! Ela já tinha um bom lucro com essa versão de entrada que está sendo extinta, imaginem com esse outro modelo que custa R$ 20 mil a mais!
    O sistema de som é composto por auto falantes muito simples, de pouca potência ou qualidade sonora, não condizente com o valor do veículo!
    Ela tem programas de redução de custos de produção, fazendo com que seus fornecedores reduzam mais e mais os preços.
    A quem interessar, produrem na internet : Reduzindo os custos da cadeia de valor estendida: a Toyota nos EUA

    • Guilherme

      Não estão levando em conta que o valor de 70mil já é com o desconto. Na verdade, caso ele fosse vendido normalmente, teria um valor próximo de 84mil.

      • Guilherme

        Para conseguir a isenção parcial (Somente IPI), não há a limitação do valor, apenas deverá ser um automóvel de fabricação nacional (ou Mercosul)

      • ViniciusVS

        Não… Com desconto esse carro fica 54mil.

        • Guilherme

          Ta certo cara. Eu que viajei. Depois que escrevi que notei o erro, mas deu preguiça de editar ou excluir. Valeu

    • Antonio Pacheco

      A versão mais vendida do Corolla é a Xei, que responde por algo em torno de 65% das vendas do Corolla. Vai perder um pouco das vendas, mas nada absurdo.

  • Martini Stripes

    Prevejo vendas do Etios Sedan Aumentando…

    • 4lex5andro

      Mas tem um “gap” grande entre o Corolla e o Etios; deve vir outro carro, talvez o Yaris sedan.

  • Alex BH

    Pois é, constatei isso mês passado e já comentei por aqui. Por minha esposa ter direito ao PCD, começamos a olhar as opções. E esse carro era o PCD com melhor custo-benefício do mercado, vendeu muito, mas muito mesmo. Fui na concessionária e a vendedora me informou isso daí. E quiseram empurrar um Etios. Quem procura o Corolla não quer Etios! Descartei o FIAT Renegade por motivos óbvios (sem porta malas e motor ruim de Palio que bebe pra caramba). Olhei o Creta, que antes torcia o nariz por ter um desenho estilo anos 2000, mas que se mostrou também ter um bom custo-benefício para PCD, porém aqui em MG baixaram uma portaria em que não se consegue mais isenção de ICMS pra esses carros mais caros. Vou esperar e talvez pegar um carro seminovo mesmo. Vou aguardar.

    • Martini Stripes

      Olha, de vdd, tenho um Renegade 17/17, não tenho do que reclamar. Faço médias de 11 gasolina e 9 álcool, só pista 14 gasolina nunca rodei no álcool. Falar que o bloco é de ferro, até entendo, mas só. O motor em si não é jurássico como dizem não. Ah, mas mimimi… tem comando variável admissão escape, start-stop, partida sem tanquinho. Não deve em nada para os principais concorrentes, falta um turbo do Tracker, falta, mas prefiro o controle de estabilidade e suspensão independente nas 4 rodas, muito confortável e silencioso com acabamento melhor da categoria (ainda não entrei na Eco nova).
      Único ponto é o porta malas pequeno, mas pra mim é indiferente pq ainda não preciso. Pq espaço para quem vai atrás ele tem.
      E o Renegade que é pesado faz de 0-100 em 11.5, o mesmo que o Fiesta 1.6 que tinha. Então, ficar reclamando é quem não teve ou não andou.
      Não é um carro rápido, que vai te dar emoção em curvas, mas não deixa na mão e se quiser emoção compra um Golf GTi e seja feliz.

      • Alex BH

        Bom, segui relatos de conhecidos que têm. Mas a falta de porta-malas não rola. Tenho 2 filhas e viajo sempre. A única coisa que voltarei a considerar é SE ainda tiverem com o desconto de ICMS aqui em MG, pois saindo a 55 pilas dá pra engolir…

        • Marcos Megda

          Cara, que mal lhe pergunte, mas o creta pra PCD saiu quanto? Estamos vendo pra minha mãe comprar um carro com desconto e ainda nao encontrei o ideal

          • Alex BH

            Olhei nesse fds, sai a 63.000 mais ou menos. o Corolla sai a uns 71.000.

          • Alfredo Luz

            Creta CPD Attitude automático completo = R$ 54.650 com as isenções.

            • Edson Fernandes

              Esse é o modelo que se “inspira ” no 1.6 de entrada certo?

              • Alfredo Luz

                Exato, porém com alguns predicados a mais. Este possui controle de tração e estabilidade além da do hill assist, itens não disponíveis na versão de entrada manual.

            • Alex BH

              Aqui em MG não mais. Não tem o desconto de ICMS pra esse carro mais.

        • Martini Stripes

          Parece que a versão 16 era pior no consumo mesmo…

        • Martini Stripes

          E se precisa de malas, esquece mesmo, não é seu carro

        • Vinicius

          Também descartei pelo consumo relatado por 2 amigos. Um mesmo disse que para fazer mais de 7km/l de gasolina só ligando o modo geriátrico.

      • João Martini

        Meu Ka 3 cilindros faz 9 no álcool na cidade. Vc é de Brasília? Hehe

        • Martini Stripes

          Não, mas costumo rodar uns 70% tranquilo no trajeto.
          Só pista ele faz 14 gasolina, só cidade, transito pesado faz 6 no álcool.

      • dallebu

        Ótimo carro, um dos meus preferidos, pois alia conforto, desenho único, robustez, segurança e acabamento top.

      • Evandro

        Relaxa, é normal povão ficar reclamando desse motor, andam de 1.0 e querem ser “os entendidos”

        • MMM

          Considerando que tem 1.0 que é mais rápido que Toro e Renegade….

          • Evandro

            Pode até ser, mas se for por velocidade, poderia comprar um gol ap e turbinar, anda mais? Sim, e dai? Pra mim isso não faz a mínima diferença, não participo de corridas, e qdo quero acelerar, ando com o meu outro carro….

            • MMM

              Quem levantou a questão de qual carro as outras pessoas compram não fui eu.

              • Evandro

                Pois é, mas o fato é esse mesmo, tem gente que anda de carro básico caindo aos pedaços e depois vem falar que a Toro ou Renegade é isso ou aquilo, oras, qual o sentido?

        • Alex BH

          Bom, não é o meu caso. Tive apenas um carro 1.0, que aliás comprei na ocasião apenas pra trabalho dentro da cidade, e nunca mais. Aliás, já utilizei muitos carros alugados por períodos longos, muitos desde zero, e o pior de todos foi o Palio “economy”, que bebia mais que carro 2.0

          • Evandro

            Eu tinha um palio economy na minha empresa, fazia em torno de 8 no álcool, realmente é bem gastão para o porte do carro…

        • Martini Stripes

          o Corolla PCD era mais pelado ainda.

    • Car’s Fan

      Honda não tem opção para PCD??? Se tiver, pensa num City… Carro muito bom e confortável e não sei qual a deficiência de sua Sra. mas se você analisar, as portas tem amplo ângulo de abertura, o que ajuda muito a entrar e sair do carro.
      As versões DX e LX (considere ao menos esta que é automática) valem muito à pena..

      • Alex BH

        Cara, não sei porque, mas nunca gostei do City. Acho o mesmo problema do FIT, muito dinheiro pra pouco carro. Testei um Fit EX 1.5 AT e fiquei decepcionado. Mas não era desse último modelo, não sei se melhoraram aquele CVT dele. Ele ficava urrando como nos AT mais antigos, e não andava.

      • Alfredo Luz

        Infelizmente a Honda coloca suas versões mais peladas pra linha PCD. Imagine que um City ou Fit DX sai a preço bruto por 69.900 e com as isenções a 54 mil. É preço de Corolla ou na verdade era, ou de Creta e Kicks que são carros mais vendáveis no futuro. O preço da possível desvalorização não compensa pagar tal valor. É neste momento que você nota o obsurdo que são os carros de entrada ou tidos médios no Brasilis

    • Henry

      Ou vai em outro estado comprar se possível.

    • Douglas

      308 tá saindo por 50 mil para PCD, talvez seja a melhor escolha.

      • Edson Fernandes

        E o 408 que sai a R$47990?

      • Alex BH

        É, preço de compra é uma coisa, mas, sinceramente, ainda torço o nariz para os franceses. Digo pela dificuldade de peças, manutenção, etc.

  • Uranium

    Abrindo caminho para o Yaris. Ok que não vendia muito, mas esse Corolla de 70 mil é o único que eu compraria 0km…

  • Marco Ferreira

    Vai cair as vendas do corolla, e o pior não tem outro modelo que substitua o corolla PCD, Etios Jamais, essa decisão vai fazer a alegria dos concorrentes

    • Luciano RC

      Na vdd, o catalogo de PCD hoje é bem restrito, infelizmente.

    • Alex BH

      Exato. Inclusive tenho um Corolla, estava querendo pegar um mais novo. É o carro que menos gastei com manutenção de todos que tive. E olha que só faço manutenção preventiva. O consumo é muito safisfatório, conforto, espaço, etc. Estou com ele há 7 anos, o carro tá muito novo ainda. Não tem mimimis e firulas de outros carros, mas me atende muito bem no que preciso. E chegar na CSS e te mostrarem um Etios, sinceramente não dá pra comparar nem com modelos antigos do Corolla. Mas jamais pegaria um Corolla zerokm, a não ser como PCD.

  • Ricardo

    E Etios chegará a 70 mil.

  • oloko

    kkkk toyota ta de palhaçada né, 20 mil por roda som e couro? Então deve ser um som da bang & olufsen, bancos em couro de jacaré e rodas de liga de magnésio né? é pacabá mesmo

    • Luciano RC

      Na vdd era uma versão para PCD que nunca existiu em concessionária. Tinha que encomendar e esperar 90 dias.

      • Ubiratã Muniz Silva

        como toda versão para PCD de todos os fabricantes, sempre faturada direto da fábrica e sob encomenda. Era o “preço” da isenção de impostos.

        • Wellington Myph13

          O Corolla de 70k era a versão PCD, mas no site da Toyota dizia que poderia comprar aquela versão por encomenda, é que poderia levar 90 dias.
          Os 70k eram o preço base pro desconto do PCD. Final pro PCD ele saía 54k…

          • Ubiratã Muniz Silva

            poisé, mas pelo o que eu entendi da matéria, nem para os PCD essa versão estará mais disponível.

            • Wellington Myph13

              Exato. É que no comentário parecia que você quis dizer que chegava nos 70k com os descontos PCD.

        • Luciano RC

          Porém ela sempre anunciou como sendo uma versão normal… mas só vendia para PCD e venda Direta.

  • Car’s Fan

    Tragam um troféu para esse mito!!! Melhor: DOIS para o caso de ele perder um!!!

  • thi

    tem muito carro bom nesse segmento, carro é bom ? mas tem melhores…lonuge e cruze

  • Pedro154

    Não vai perder tantas vendas não, já que dizem que a versão que mais vende é a XEi 2.0. Pelo menos onde moro, a grande maioria dos Corollas são XEi.

    • Luciano RC

      Raramente eu vejo uma GLi… e nunca vi uma com calotas.

    • Ralf

      Tem muito Corolla aqui em SP com calotas. Pelo menos 30% dos que vejo.

      • Comentarista

        Concordo, principalmente nos modelos mais novos do Corolla… Devia de ter uma boa participação em seu mix de vendas…

  • Pedro154

    Efeito Vios? Lembrando que ano que vem, a Toyota irá lançar uma família de compactos para atuar entre Etios e Corolla. Agora, temos a faixa dos R$ 69.990 aos R$ 91.990 livres para a atuação do novo sedan. R$ 69.990 provavelmente será o preço da versão de entrada do Vios com câmbio automático. Se eu fosse dar um chute para a tabela de preços do Vios, eu copiaria a tabela do Corolla 2011 e jogaria aqui. Provavelmente, ou certamente, será praticamente a mesma coisa.

  • Vinicius

    Claro que as vendas vão cair. Outro dia, li (mas não lembro onde) que essa versão respondia por 18% do mix. É bastante coisa, mas era de se esperar. Esse carro era vendido pelo mesmo preço há muitos anos, deixando margem menor para a montadora. Eu estou aguardando a isenção do ICMS sair, o vendedor me ligou agora justamente comentando a respeito dessa parada. Me informou que colocou meu pedido no sistema ontem, e que hoje já não estão aceitando mais.

    • Luciano RC

      A grande fatia é da XE-i. Sem falar que esse carro era só por encomenda.

      • Vinicius

        Por encomenda, demora seis meses a entrega, pra você ver como vende bem. No primeiro semestre, esses 18% dá mais de 5000 unidades.

        • Luciano RC

          Bastante mesmo… mas pelo que ouvi de concessionárias que conhecia o carro, era que vinha sob encomenda por que vendia pouco e não tinha saída. Tanto que ofereceram os outros.

        • Miro Saraiva

          PELO CONTRÁRIO, demora esse tempo todo por falta de PRODUÇÃO Dessa versão de entrada. A grande maioria eh da XEI.

  • M7

    Do jeito que está, a próxima geração do Corolla partirá de R$ 150.000 e chegará a 200.000 na Altis!!!

    • Freaky Boss

      e vão falar que é melhor que BMW série 3

    • Luciano RC

      Com a Graça de Deus.

      • Leonardo

        Vai ser pra glorificar de pé

        • kleber peters

          Ou a pé, no caso, pois grana pra comprar, cadê?

  • Alexandre Maciel

    A Honda agradece.

  • Danillo Santos

    Posso estar falando uma bobagem, mas nessa categoria ficaria com c4 lounge

    • Mr. Pennybags

      Não tá falando bobagem nenhuma, não, amigo. Eu tb iria!

      • Wanderson Bonifacio

        Muita gente fala isso, mas quem tem dinheiro mesmo vai de Corolla.

        • Edson Fernandes

          Bem… agor terá de optar por outro que ainda aceita PCD como é o caso do C4 Lounge.

        • Mr. Pennybags

          Man, desculpa, mas eu troquei de carro 5 vezes nos últimos 5 anos. Em todas as vezes eu poderia ter comprado o Corolla e não fiz. Inclusive já tive o C4….

  • tiago

    A PCD vai atrás de um corolla e sugerem um etios, é isso mesmo?
    Ridiculo.
    Tem coisa muito melhor que o etios para A PCD: KICKS, RENEGADE, CRETA.

    • Ubiratã Muniz Silva

      tudo SUV, e se o cara não quer SUV?

      • ViniciusVS

        Compra outro modelo

  • Leonel

    “dando a entender que estes três itens valem a pena os mais de R$ 20.000 de diferença.” claro que vale, é um Toyota.
    Na boa, tem que ser muito fan boy para comprar esse Corolla. Esse preço tu leva o Cruze LT ou por Jetta Comfortline…

    • Cruze LT e Jetta Conf, ambos nao tem airbags de cortina e nem de joelho. Corolla eh de serie. Dah nem para comparar.

      • kleber peters

        “Pra que isso tudo de airbag… não vou comprar carro pra sair batendo por ai…” Então tá, né…

      • MMM

        Tem como opcional, aí você leva um carro bem mais completo, bem mais rápido e ainda paga menos.

        • Nao tem nem como opcional.

          • MMM

            Me expressei mal, tem na versão LTZ, que custa o mesmo que a XEI. Realmente não dá pra comparar. O Cruze é muito superior ao Corolla, assim como o Jetta.

            • Wanderson Bonifacio

              É verdade. São muito superiores e mais baratos que o Corolla. Deve ser por isso que vendem mais.

              • MMM

                Se vendas significassem alguma coisa o Onix seria o melhor carro do Brasil.

                • Onix vende para pobres, sem capacidade de pesquisa, e a longo prazo. Quem tem 90 mil nao eh pobre e nem burro. Quem compra Sony nao tem o mesmo perfil de quem compra CCE. kkkk

            • Edson Fernandes

              O Jetta só tem 6 air bags no 2.0 TSI. Ou seja… o 1.4 TSI fica fora do baralho se vc uer um carro totalmente completo de segurança.

              • MMM

                Não sabia, achei que no 1.4 tinha como pacote opcional. Sobre o final do seu parágrafo eu discordo, não são carros “totalmente completos de segurança”, isso é o que se convencionou em sites automotivos brasileiros, pq os 6 airbags são mais comuns em veículos top de linha.

                • Edson Fernandes

                  Ah sim, mas consideraria nesse caso para meu perfil que os 6 air bags, ESP e mais alguns itens já completo de segurança.

                  E eu acho uma infelicidade o Jetta 1.4 TSI não ter nem como opcional. Porque se ele tivesse, de longe atualmente ele teria um pacote bem cadenciado entre os demais sedans.

            • Olhe o site, LTZ custa 105 mil hueais. Sao 13mil de diferenca. Cruze de 92 mil eh pelado, assim como Jetta. Corolla 7 airbags de serie por 92mi. Fora ke o cruze eh 4 estrelas no latinncap, ate me provarem que o novo melhorou…

              • MMM

                Cruze de 92 mil é pelado? Essa foi boa. O Cruze LT é equivalente em equipamentos ao Corolla Xei de 103 mil. Que ainda fica devendo – e muito – em powertrain.

                • 4 airbags nao eh pelado? Ate alguns meses atras nao tinha nem piscas nos retrovisores.

                  • MMM

                    Se for falar de até alguns meses atrás, o Corolla não vinha com ESP.

                    E não, pelado pra mim é não ter ar digital, espelho de cortesia iluminado, radio 2 dim, sensor de estacionamento, Cruise control, revestimento interno do capô, farol de neblina. O motor 1.8 eu nem preciso citar.

                    • ou seja, firulas. Seguranca de cuh eh rola. Eita huezil, sempre nas telinhas, Zeronix forever. Pra vc toda europa deve ser pelado entao, bmw e mercedes na alemanha eh lixo. kkkk

                      Como eu sempre falo, mimimizadas eh soh nos artigos do ncap, depois eh os coments de sempre. Claro, a culpa eh da Dilma SQN

                    • MMM

                      Cara, você tá surtado. Conseguiu colocar em 2 parágrafos de ataque histérico o que não escrevi.

                      Juntou Onix e Dilma que não sei de onde tirou e ainda escreve que farol de neblina é firula.

                      Sobre Europa, se uma Mercedes básica com motor defasado custasse o mesmo que uma BMW mais completa com um bom motor, minha opinião seria a mesma. A Mercedes não valeria a pena pq estaria muito cara pelo que oferece. É o mesmo que acho do Corolla.

      • Junoba

        Corolla so tem Airbag de cortina na versão Altis ( 6 airbags, na demais versões somente 4 airbags ), o lateral ( motorista e passageiro ) e o de joelho ( motorista ).

        • MMM

          Negativo, possui em todas as versões. O site da Toyota que está errado.

          Quando você olha o Corolla ele diz 7 airbags “disponível na versão Altis”, mas na parte geral diz “SEGURANÇA. Sete airbags de série para todas as versões,”

        • Nussa Junoba, vc estava preso? Corolla sao 5 airbags desde ke lancou. Ano passado passou a ser 7 em todas as versoes. joelho sempre teve.

          • Junoba

            Sim, joelho sempre teve, esqueci de mencionar.

  • zekinha71

    Boa parte dos fãs de Corolla agora terão que ir de Etios.
    Corolla agora virou carro de patrão mesmo.

  • ####Carlao GTS

    Tanto faz. corolla é carro pra peão.

  • Heleno

    Antes de publicar deveriam pesquisar melhor. Rádio, bancos em couro e rodas de liga leve não são as únicas diferenças entres as versões. Até mesmo o volante era o mesmo usado no Etios X.

    • sigma7777777

      Também não tinha bancos rebatíveis, piloto automático e controles multimídia no volante.

    • Então a própria Toyota deveria pesquisar melhor, pois apenas estes três itens foram citados no comunicado interno. É claro que tem outras diferenças, se for assim vamos ficar citando até friso que é diferente entre as versões, os três itens citados são os mais relevantes para o consumidor.

      • Heleno

        O volante não é multifuncional, banco traseiro bipartido, computador de bordo, indicador de direção econômica, além de descansa-braços central no espaço de trás. O acabamento do volante e da manopla do câmbio não é de couro, assim como o do painel, volante sendo o mesmo do Etios X. Sim esses itens ainda são importantes para alguns consumidores, mas não para todos.

        • Edson Fernandes

          Ainda assim, justifica 20 mil a mais por isso?

          • Heleno

            Nunca que justifica, esse vovorola só foi retirado por gerar pouco lucro para a Toyota. Agora imagina o lucro da montadora, cobram esses 20 mil, em itens que somados mal valem 5 mil.

            • Edson Fernandes

              Pois é… eu sempre pensei nisso. E acho até uma pena porque apesar de eu não comprar (agora que minha esposa veio a ter um problema que veio a talvez termos que declarar o PCD) seria possivel se pensar numa compra futura. Isso obviamente observando outros players de mercado.

              • Heleno

                Pessoalmente gosto da Toyota, inclusive tenho um, pós venda excelente, revisões sem empurroterapia, na hora da venda são bem vistos no mercado de usados. Mas é nítido que a Toyota cobra caro por isso, exemplo o Corolla, não é o melhor, nem o mais equipado e muito menos o mais barato da sua categoria, mas é de longe o mais vendido. Acredito que seja exatamente por esses pontos citados anteriormente. Sobre PCD, da uma olhada noCitroën C4 Lounge Origine Business 1.6 THP, Custando 69,900, na minha humilde opinião, um carro muito superior ao Corolla.

                • Edson Fernandes

                  Pelo jeito é o que irá “sobrar”. E não falo por maldade: Mas pode ser uma forma dele sobressair no mercado junto do 408 (que tbm custa isso)

                  Eu só acho uma pena alguns itens que ficam de fora dessas versões PCD.

                  Eu acho que o 308 é um pacote mais interessante dentre todos os produtos médios PCD.

  • Iago Jahel

    menos de 5 mil coloco todos opcionais do couro e ainda sobra kkkkkkk

    • Esquilo Tranquilo

      Ué, brasileiro ta acostumado a comprar o “padrão toyota”, sendo assim eles consideram que a diferença de 20k é algo mínimo e que vale, e vai ter gente pagando pois o corolla é o melhor carro do universo produzido pela melhor empresa do planeta, que não estraga e vale ouro.

      Mas partilho do mesmo pensamento que você.

  • Ricardo Santos

    Yaris is coming…

  • Giuseppe

    Não deu tempo de comprar um Corolla (PCD) para o meu irmão.

    • Douglas

      Não tem problema, tem 308, 408 e C4. São muito melhores que o Corolla e saem para PCD.

      • kkkkk SQN

      • Giuseppe

        Sinceramente, não sou o maior fã do Corolla. Mas quando se faz todas as contas na ponta do lápis, excepcionalmente, no caso da versão para PCD, era uma excelente opção. O único problema dele era ser “depenado”, porém, isso eu resolveria com 5/6 mil reais em acessórios. Deixando-o (com exceção do ar condicionado digital) semelhante a versão de R$ 92 mil. Daqui 3 anos, que é o tempo mínimo, poderia vende-lo por mais de R$ 60 mil, facilmente e rapidamente.

        Por mais clichê que pareça, sou mais um cuja as experências de pós-venda com Citröen e Peugeot são negativas. Como contraponto, todos os meus familiares proprietários de Toyota têm tranquilidade, que é o que o meu irmão, que não é um grande entusiasta automotivo, precisa.

        Se fosse comprar um carro pra mim e para usar, exatamente, do jeito que saiu de fábrica, eu não compraria o Corolla. Portanto, eu entendo o seu ponto de vista. No papel, as versões para PCD de 308, 408 e C4L, realmente, são melhores que o Corolla, mas na vida real e para a minha situação não são.

  • ocampi

    Ela sabe que vende e pronto.

  • O que eu acho da decisão da Toyota? Oras, como empresa é correta. O carro vende de qualquer jeito, então pra que gastar energia fornecendo uma versão que poucos compram e que tem lucro reduzido? Está mais que certo. Mercado é assim: oferta e procura. Se a procura vai bem, cobra-se o que quer pelo produto, com o mix que mais interessa ao vendedor.

  • Evandro

    Só burro mesmo, pagar 20k a mais por esses equipamentos, aliás, tem que ser muito múmia para pagar 91k em um corolla “chinfrim”

  • pelaordemejustica .

    Muito bom…nada que nós brasileiros não merecemos. Digo nós porque aceitamos de boa essas imposições das montadoras e não adianta dizer que são os impostos que deixam o carro caro……de fato os impostos são vilões sim, mas as montadoras também não contribuem em nada, visando somente o lucro exagerado.
    Ninguem precisa ir na av paulista quebrar a loja da mercedes ou vidraças dos bancos, basta não comprar.

  • pelaordemejustica .

    Temos que parar com esse costume de “se eu posso pagar vou comprar”. Isso não esta certo. Não quer dizer que voce pode pagar que tem que pagar por essa abuso. Muita gente sofre com aquela vontade de mostrar o “poder aquisitivo” que tem compactuando com esses abusos, vide pagar 5k na cor branca na hyundai, basta ver a quantidade de ix35 rodando nessa cor. É triste……

    • Mr. Pennybags

      Isso é coisa de emergente arrogante. Ele se acha o rei do mundo pq nasceu andando de onibus e hj pode pagar 110mil num corolla. Mas não se sente mal sabendo que com esse valor poderia comprar algo superior.

    • Edson Fernandes

      Mas atualmente os ix35 que rodam sendo brancos já não tem essa diferença no preço.

  • Samluzbh

    Que coisa! Achei que a Toyota fosse Japonesa, esta agindo como brasileira!

  • Davi Millan

    As vendas cairão? Sim, porém pouca coisa, possivelmente nada que tire o primeiro lugar entre os sedan médios. Quem oferecer um sedan médio AT para PCD vai ganhar as vendas que a Toyota está deixando pra trás. Quem está acostumado com o Corolla não vai comprar Etios. Chance para Honda, Chevrolet, Nissan e VW nesse mercado para PCD.

  • Elfo Safadão.

    kkkkkk
    Só pra quem pode, quem não pode se sacode.

    • Mr. Pennybags

      Só pra quem não entende de carro ou não gosta de dirigir. Pros outros tem opções muito melhores.

      • Elfo Safadão.

        Pro compradores de Corolla não tem outra opção…
        Ou compra carro caro ou não.
        Agora fora Toyota tem sim várias opções.

  • Gueu Barboza

    Daqui a pouco o Corolla vai estar na faixa de preço do Série 3 e do A4… pelamor…

  • Leandro Balmant

    Tem que ter peito pra tirar o Corolla dos PCD e deixar o Etios Sedan. Se pelo menos tivesse algum carro na faixa abaixo, como a Honda com o City. Mas é assim mesmo, é o preço que se paga pela “marca”.

  • Lucas086

    A gli tecido corresponde a 30%das vendas do corolla, vendida para pcd e pessoa jurídica… semana passada, saiu uma notícia que essa versão estava saindo para pessoa fisica, com tempo de espera de 90 dias, uns amigos meus foram lá e cada 1 pediu 1, e a vendedora disse que ia sair do catálogo pq só a Toyota tinha sedan médio nessa modalidade e tal e tal e estava muito barato.

    • Douglas

      Mentira descarada da vendedora, tem 308, 408 e C4.

      • Lucas086

        Pois é

      • Edson Fernandes

        Para pessoa fisica nesse valor? Só os modelos sem os mesmos itens de segurança ofertados no Corolla.

  • sigma7777777

    Pensei bastante em adquirir esse modelo sem isenção, mas desisti. Não conseguiria viver sem os mimos de meu XEI 2011: rádio, ar digital, rodas de liga, bancos rebatíveis, bancos em couro e retrovisores rebatíveis eletricamente. No entanto reconheço que o fim desse modelo PCD é uma baita perda para o mercado, pois vinha com ESP/ESC de fábrica. Se essa matéria tivesse saído há alguns dias ocorreria alguma correria às concessionárias. Prevejo elas demitindo parte dos funcionários da venda direta.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Ou seja, se você é PCD, compre um Etios. Não queremos mais vender Corolla pra vocês.

    Bola fora, ein Toyota? (pouco me importa se o Vios vem, o que interessa é que os PCDs perderam uma opção de compra).

  • sigma7777777

    Obs 1: o modelo ainda consta no site da Toyota.
    Obs 2: no link Ofertas consta o Corolla GLI por R$ 89.250.

    • MMM

      1 – Já saiu do configurador
      2 – 2 mil reais de desconto na versão pelada para quem financiar no ciclo Toyota com taxa de 1,29% ao mes. Deus me livre, rs

      • sigma7777777

        1- O Corolla PCD era exibido no configurador? Que eu saiba não.
        2- Pode pagar à vista também 😅

        • MMM

          Era exibido sim. Nas versões aparecia o GLI tecido. Você pode ver no cache. http://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2017/04/GLiTecido_Especificacoes.pdf
          Essa versão não era exclusiva para PCD. Qualquer um podia comprar, era só encomendar.

          Deve poder pagar a vista mas mesmo com o preço caríssimo de mais de 89 mil, no regulamento da oferta diz que só é válido para o ciclo Toyota. Pelo tanto que vende, esse é o preço mesmo. Eu pagaria até uns 75 mil nesse carro.

          • sigma7777777

            Sobre o configurador, ok, não sabia. Já sobre o preço à vista consta na oferta da cidade de Fortaleza – CE.

  • Marcio Mendes

    Mas o povo não reclamava que essa versão era muito simples e que não oferecia quase nada???? ô povinho que gosta de reclamar, sô!

    • Mr. Pennybags

      Acho que e reclamação do povo era com a intenção de que recheassem mais a versão e não que tirassem de linha, mas enfim….

    • Zé Mundico

      Mas aí tem a jogada de marketing. A Toyota coloca (ou colocava) essa versão apenas como ‘”referência” inicial de preço, pois ela sabe que é uma versão que ninguém compra.
      Mal comparando, é como se fosse uma “isca” que o vendedor usa na hora da venda, quando ele mostra a versão pelada e depois vai mostrando os acessórios para atrair o freguês.

  • Paulo Henrique Bittencourt Por

    Parece que a Toyota está com o Rei na Barriga. Azar deles pois temos carros com preço muito mais interessante e com muito boa qualidade.

  • Alisson Bona

    Preparando o espaço para o novo carro entre Etios e Corolla

  • Gostei da frase ajustando as condições de maneira a balancear a oferta e demanda. Em bom português isso se chama capitalismo nu e cru kkkk. PS. Não que eu seje contra o capitalismo, antes que alguém atire uma pedra.

    • Fanjos

      Queria ver ela fazer isso se as importações fossem livres para novos e usados com um imposto justo.

  • Audi a5

    O couro dos bancos é connoly – o mesmo dos rolls royce – as rodas são BBS forjadas, e o rádio é Burmeister – que equipa a Mercedes série S, por isso valem os vinte mil… só que não kkk, é tudo xing ling…

  • Werica Damasceno Da Silva

    Nossa mas que couro, rodas e rádios são esses que fazem um Corolla ter uma diferença absurda de preço assim para outra versão!!

  • Aumentou 22 mil por 3 itens básicos. Mas lembrem-se que vale pelo pós venda.

    • Junoba

      Ironia, né?

      • A parte que “vale” com certeza foi ironia. :D

  • Douglas

    Estou nem aí para a Toyota. 308 e 408 saem por 50 mil para PCD e o C4 por 55 mil. Todos com motor THP.

    • Marcelo Martins

      Com certeza são melhores opções !!

    • Leonardo C.

      Ah mas aí vão falar “É PSA, depois pra vender ninguém quer! Toyota tem revenda fácil, não dá problema, não quebra!”. Tenho um carro da PSA, e meus próximos tenho quase certeza que também serão PSA, gostei muito do carro e não é tudo isso que falam sobre manutenção.

  • Speed Racer

    Péssima notícia! Tinha um bom custo-benefício.

  • Wellington Myph13

    Agora todo mundo entendeu quando eu reclamava do absurdo da versão PCD ser 21k mais barata que uma versão igual apenas com rodas de liga, som e bancos de couro a mais…
    Até onde eu sabia, o Corolla de 70k correspondia a 30% de vendas do modelo. De uma média de 5500 carros, ele deve cair pra 3800-4000 unidades… Ainda vai liderar com folga…

    Ainda mais quando as propagandas dos concorrentes são as que ouvi estes dias de Cruze 2017 “completo” por 87k e a mesma frase pro Jetta…

  • Marcelo Martins

    Faz meses que venho olhando carros com isenção, tive a oportunidade de ver esse Corolla tecido em uma concessionária, por fora até que é bonito, menos as rodas de ferro com calota, mas qdo entrei e sentei no banco do motorista foi um desanimo total, achei o painel muito feio e simples, instrumentos pobres, acabamento tosco, perdi totalmente a vontade de comprar. Vi també o Creta, achei melhor que o Corolla mas também não me deu emoção, a versão para PCD tem alguns acabamentos inferiores como o friso da grade frontal que não é cromado e as rodas de liga leve embora não sejam feias são inferiores e só tem nas cores preta e branca, não tem como ter uma cor metálica e leva no minimo 60 dias para entregar.
    Depois conheci o Citroen C4 e o Peugeot 408, é outra coisa bem mais equipados, bonitos confortável e depois que vc acelera o motor THP 1.6 turbo com 24,5 kgf/m de torque que é BMW combinado com o cambio AT 6 de 3ª geração da japonesa AISIN o prazer é enorme.
    Fiquei em duvida pelos dois e acabei optando pelo Peugeot 408 que é mais barato 50.000,00 e ainda a concessionária vai dar bancos de couro, película e tapetes em carpete, sei que as pessoas tem preconceito com os franceses mas aconselho a pelo menos conhecer e fazer um test drive.

    • Jah vi que vc escolhe carro pela ficha tecnica, igual celular xiaomi, o top das galaxias, SQN kkkkk

      • Que isso a marca chinesa agora que bateu todos os benchmarks foi a OnePlus com o 5. Gosto da Xiaomi mas na China ela aparece so em 4º mais vendidos.

        • Por isso eu disse. Acima da ficha tecnica existe qualidade, durabilidade, alem de outras funcoes como estabilizacao de imagem hibrido, compatibilidade com fones blutooth, conexao com tv sem fio, tais coisas que nao mencionam nas fichas tecnicas nos veiculos de comunicacao do huezil.

      • Marcelo Martins

        Sim antes de comprar qq coisa analiso todas as características e escolho o que acho que vai ser melhor para mim.

    • Marcone Negreiros

      Parabéns pela escolha. Pagou menos e levou um produto de desempenho superior, do jeito que lhe agrada. Difícil aceitar aspirado depois de acostumar com turbo.

      • Marcelo Martins

        Obrigado, concordo turbo não tem comparação.

      • Turbo eh melhor? Sim. Mas nao eh a pica da galaxia. No huezil eh novidade, por isso a festa. Mas no japao turbo tem em qualquer keicar, e nem sempre eh melhor ke aspirado.

    • Zé Mundico

      Parabéns pela compra. Analisando item por item com isenção, 408 e C4 são infinitamente superiores em qualidade, desempenho e conforto ao endeusado e pelado Corolla.
      Só a grana que você economizou já vai dar para pagar IPVA e seguro de uns 2 anos.
      Ok, IPVA é isento.

      • Marcelo Martins

        Obrigado, sim vai dar para ajudar no seguro e na documentação, lacração

    • Edson Fernandes

      Olha, o motor é da propria PSA. O que tem de tecnologia é da BMW. Dito isso, vc iria comprar um motor PSA que é confiavel.

      • Marcelo Martins

        sim, motor que ganhou vários prêmios na Europa por aliar potencia e economia

        • Edson Fernandes

          Na pratica infelizmente a parte de consumo relatada por donos nõa tem sido toda essa economia, entretanto, não é inferior aos 2.0 do mercado.

          • Marcelo Martins

            O consumo vai depender do peso do pé do condutor, se vc andar na boa vai ser econômico se fincar o pé é claro que vai consumir mais, o problema é que o turbo emociona e dá vontade de pisar fundo…

  • Daniel

    Vamos ver: Rádio Bang & Olufsen, bancos em alcantara e rodas em fibra de carbono, totalizando 20k a mais… não, peraí… é um Corolla… ih, não entendi

    • Mr. Pennybags

      Vc esqueceu o detalhe mais importante: todo o restante do carro é feito de adamantium e ouro, o que o faz inquebrável e tb um investimento!

      • Fanjos

        Sem contar que é uma obra de arte, que pode rodar 800 mil km sem trocar óleo e funciona sem gasolina, só precisa de pensamentos positivos como combustível.

  • afonso200

    dando a entender que estes três itens valem a pena os mais de R$ 20.000 de diferença , kkkkkkkkkkkkkkk eu rio

  • Bruno@BRN.CS

    Agora sim é negócio hein

  • João Paulo Xavier Ferreira

    noticias automotivas, isso é noticia de primeiro de abril? PQP!. inacreditavel…

  • Luciano Lemos

    Na verdade já estão preparando o terreno para a chegada do Yaris, que deve ocupar a lacuna entre Etios e o Corolla. De 60 a 85.000 Temers.!!

  • Dreidecker

    “Para manter o atendimento aos clientes PCD, a recomendação da empresa é de que as lojas ofereçam a versão GLi AT Couro, que custa R$ 91.990, e de acordo com o comunicado, está com preço “extremamente competitivo”, pois devem ser considerados os equipamentos adicionais dela em comparação com a versão de R$ 69.990, o que inclui rádio, bancos em couro e rodas de liga leve, dando a entender que estes três itens valem a pena os mais de R$ 20.000 de diferença.”
    –> É piada mesmo, R$ 20 mil por rádio, bancos em couro e rodas de liga leve…

  • carnero

    Lucratividade

  • Vinícius

    Esse país é uma vergonha mesmo. Por esse valor dá para comprar um Camry 2017 zero km completo nos EUA, até quando vamos aceitar esses custos ridículos do nosso país?

  • Paulo Mateus Guerra

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zé Mundico

    TÓÓIINNN !!!

  • Mais um aumento, oops , prosperidade de preços das nossas queridinhas montadoras, mas eu acho que esse segmento é o proximo a morrer, com a enxurrada de Suvs e Crossovers que vira em 2018, de varias marcas chinesas e inclusive da VW. Agora piadista são os vendedores querendo empurrar Fetios em quem queria Corolla kkk a Toyota é uma fanfarrona mesmo!

  • Retrato do Papai

    mas é ÓBVIO que os itens adicionais valem os mais de 20 mil gilmares extras! vejam:

    -é o rádio da TOYOTA, nunca dá defeito e tem qualidade de áudio infinita
    -são os bancos em couro da TOYOTA, nunca rasgam nem perdem o brilho
    -são as rodas de liga leve da TOYOTA, nunca amassam nem riscam

  • Comentarista

    É … não iam conseguir ‘segurar’ esse preço por muito tempo… Era, sem dúvidas, uma das melhores opções para PCD.
    Mas a justificativa que a Toyota deu foi deprimente… Era melhor ter tirado a versão e ficado quieta…

    Bom para Renegade, City, C4, Cobalt, Creta , Kicks etc.. que verão suas vendas PCD aumentarem.

    • Marcelo Martins

      Engraçado, pq será que a Toyata não consegue segurar o preço de um carro totalmente pelado e a Citroen e o a Peugeot conseguem vender carros da mesma categoria, sedã médio, mais completos e com tecnologia superior no mesmo valor e até mais barato ? me desculpe mas acho que é ganancia mesmo !

      • Fanjos

        País comunista cartezento que não tem concorrência é assim mesmo…normal
        Por isso eu sempre aposto nas Melhorias de Valores Automotivos pois eu sempre acerto!

  • Diego G. de Lima

    Inclui rádio e rodas de liga leve.
    TOP TOYOTA!

    • Fanjos

      Antes era o Vovolota (Vovorola calotento)

  • Paulo Vicente Reis

    A Toyota acaba de perder um cliente com esta atitude. Eu tenho um XEi, e posso pagar por ele, mas tirar a versão do GLi tecido demonstra um comportamento mesquinho e desrespeitoso para com o público. Na minha próxima troca vou partir para um Civic. Toyota nunca mais !!

  • Valter Bomtempo

    Agora ficou bom ! Quem quer andar de corolla paga e não chora ! Breve vem um carro que vai ficar no meio do etios e corolla !

  • Vattt

    Corolla perdeu mercado e ela sabe disso! Creta, Captur, Kicks e 2008 são de longe opções melhores para PCD com mais praticidade para entrar e sair devido a altura superior do solo e mala ampla que comporta facilmente uma cadeira de rodas. Sem falar que oferecem muito mais itens de comodidade pq segurança estão todos na mesma linha.

  • Rafael D.

    Toyota só trabalha com margem de lucro absurda. O Corolla sem dúvida é um bom carro, mas quase não tem tecnologia. Então é um carro absurdamente barato de se produzir. Mas o olho grande fala mais alto. Tomara que despenque nas vendas, porque pagar 90 mil num Corolla básico sem tecnologia e poucos equipamentos beira a loucura.

    • Fanjos

      “Tomara que despenque nas vendas”

      Muito pelo contrario, quanto mais recebe prosperidade de valores, mais vende a logica é simples.
      Quando chegar aos 200 mil na versão básica vai vender no minimo umas 10 mil unidades por mês fácil, já fiz até a sugestão a Toyota, mas por enquanto eles vão segurar a valorização automotiva pois estão sem capacidade para entregar tantos carros

      • E isso mesmo deixa o carro de executivo ae pra quem puder pagar, o resto é so mi mi mi vai comprar tralha chinesa hehehe

    • Marcelo Martins

      Concordo, o motor apesar de confiável e bom é de 2002 com algumas melhorias, tecnologia de ponta de 15 anos atrás

  • Retrato do Papai

    acumulado do ano segundo a qr:

    13.734 Toyota Corolla XEi 2.0
    5.684 Toyota Corolla GLi Upper 1.8 AT
    5.160 Toyota Corolla GLi 1.8 AT

    • Fanjos

      Agora vamos torcer para dobrar essa meta até dezembro, temos alguns recordes para bater ainda

      • Maycon Farias

        “Eles vai deixar a meta aberta e quando atingir a meta irão dobrar a meta”

  • Hadson Nobre

    Ela está apenas abrindo brecha para encaixar os novos veículos, não recordo o nome do hatch e do sedan, que ocuparão a faixa de preço 60 a 80 mil.

    • Fanjos

      Yaris

      • Hadson Nobre

        Obrigado Fanjos! Sua resposta já elevou o valor do veículo em mais dez mil, no mínimo.

  • Paulo Lopes Jr

    Rádio+couro+rodasdeliga= R$22.000,00.
    É, tá bem em conta!!!

  • Zé Mundico

    Agora falando sério. A Toyota tem sua razão em eliminar uma configuração e elevar o o preço da versão inicial. Com isso ela está valorizando seu produto, ocupando um novo espaço no segmento e consolidando sua liderança.
    Quais são os concorrentes imediatos do Corolla?
    Honda Civic, que mal faz cócegas no Corolla.
    Peugeot 408 e Citroen C4, que mal devem vender uns 50 por mês, embora sejam muito melhores.
    Cruze e Jetta, que também não tem volume considerável.
    Então pronto: Com o Corolla, a Toyota manda no segmento de sedãs e agora pode ditar a referência de valor do segmento e cobrar o que quiser!
    Outro ponto é que também deve estar abrindo espaço para posicionar um futuro suv médio, coisa que inacreditavelmente a Toyota não tem no Brasil. Está dando bobeira pois no dia que lançar um suv médio decente, vai fechar a barraca da concorrência.
    E a realidade é isso mesmo, aceita quem quer.

    • Marcelo Martins

      Concordo mas acho que as vendas vão cair bastante, se não me engano 50 % das vendas co Corolla são diretas

    • Marcelo Martins

      A Toyota marca bobeira mesmo, sempre demora para fazer um lançamento.
      A Toyota inaugurou sua fábrica no Brasil em 1958 e produziu aquele Bandeirante, somente em 1998 começou a produzir o Corolla, são 40 anos produzindo só o modelo rural encerrado em 2001 sem quase mudança nenhuma.

    • Maycon Farias

      Morri de rir quando li os que vende 50 por mês. Realmente eles estão penando. Até os hatch médio estão sofrendo.

    • Matheus

      Aceita quem quer. Não compra quem tem juízo.

  • JCosta

    Só rico nesse país….

  • Fanjos

    “Para os clientes PCD que quiserem um modelo mais em conta, a instrução é oferecer o Fetidos Sedan XLS de R$ 50.848”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Owned xD

    • Marcelo Martins

      Ou olharem para outras marcas que oferecem produtos melhores e mais bonitos …

      • Maycon Farias

        Melhores e mais bonitos depende da necessidade de cada consumidor. Nenhum concorrente do Corolla são os melhores carros do planeta. Todos tem qualidades e defeitos. Afinal o Corolla compete com seus concorrentes em todos os continentes, do país mais pobre ao mais rico, e custando a mesma média de valor que os outros significa que ele tem qualidades e design para mais de 1 milhão de compradores anuais.

        • Marcelo Martins

          Sim todos tem seus defeitos e qualidades e vai depender do gosto e necessidade de cada.um, Mas pelo menos para mim é um carro que não oferece nenhuma emoção, principalmente esse modelo para isenção, vc já viu um desses ao vivo por dentro ? nessa categoria posso afirmar que tem sim no mercado carros melhores e mais bonitos.

        • Matheus

          Aí que está. Nenhum é perfeito. O problema é acharem que o Corolla é melhor que os outros. Que é perfeito. Menos…

  • Maurício Gonsalves

    ACABOU MEU SONHO BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • thiago souza

    eu iria de renault captur que acabou de disponibilizar 1000 modelos na versão cvt zen…sem retirar nada..o carro de 88 mil vai para 54…
    Se ela continuar disponibilizando dessa forma acredito que meu padrasto que é pcd irá optar por ele

    • Marcelo Martins

      Foi legal isso da Renault e parece que disponibilizaram mais 500

  • Rafael Koch

    Não entendo bem essa questao do PCD, se alguém puder me esclarecer agradeço.

    No valor de 69990,00 já estavam incluídos os dencontos ou eles ainda incidiriam, diminuindo ainda mais o valor?
    E no caso dos 91990,00, como ficaria?

    • Marcelo Martins

      Funciona assim; a isenção do IPI não tem limite unica restrição é o carro ser fabricado no Brasil ou Mercosul.
      A isenção do ICMS além da restrição do local de fabricação só é aplicado em um veículo no valor máximo de 70.000.
      Então as montadoras ajustam o valor de alguns modelos que ultrapassam o limite em 69.990,00, tirando alguns equipamentos ou não.
      A partir desse valor de 69.990,00 entra os descontos dos impostos de IPI e ICMS chegando ao valor aproximado de 54.000,00.
      E no caso do Corolla de 91.990 vai ter somente a isenção do IPI que é em torno de 12% e valor do carro vai ficar por volta de 80.000,00

  • Vinicius

    É a famosa teoria da oferta e procura…e vão continuar tascando aumentos regulares bimestrais de 1000 em 1000, até o ponto das vendas começarem a recuar.

  • Cristian Dorneles

    Barbaridade.

  • Carlos Giunco

    Tenho um COROLLA XEI 2015. Antes tive um COROLLA GLI 2012. TENHO + 2 CARROS: HONDA HRV LX AUT E SAVEIRO CROSS CE. QUEM NUNCA TEVE COROLLA NÃO CONSEGUE ENTENDER PORQUE TOSTINES VENDE MAIS PORQUE É FRESQUINHO, OU É FRESQUINHO PORQUE VENDE MAIS. EM 2012 haviam 4 versões: XL, GL, XE e ALTIS. Desde 2015 só 3 versões, GL XE E ALTIS. MAS NA VERDADE, O GLI com isenção era na verdade um XLi. a diferença de preço (20 mil) entre os modelos GLi não se justificava. O motor 1.8 do COROLLA é ótimo, diferente, por exemplo de um 1.8 da TORO (pesada demais). O Corolla hoje, não tem concorrentes no Brasil. Vende mais do todos os outros similares juntos. Comprar um Corolla 0 km é um desafio. Os vendedores Toyota não tem nenhuma intenção de te agradar. Enfim, vai continua lider.

    • Marcelo Martins

      Sim vai continuar a vender bem mas se realmente tirar de linha essa versão para PCD vai ter uma queda significativa nas vendas.

  • Lorenzo Frigerio

    Ora, o “carro de luxo” brasileiro não pode ter versão de 70 mil… Os caras são burros mesmo, pois a tendência é justamente oferecer versões mais peladas e competitivas de carros maiores.

  • Matheus

    Boa sorte. Nem perco meu tempo mais comentando sobre isso. Um Corolla que vale mais que dinheiro e barras de ouro kkk

  • Marcos Rosa Silveira

    Famoso tiro no próprio pé

  • FocusMan

    Sinceramente essa versão já não vendia quase nada, dada a dificuldade colocada pelos distribuidores em vende-la.

  • PrGirafales

    o que tem de vovo endinheirado que compra esse troço pode colocar a 100k que vai continuar vendendo muito, os caras vendem carro pelo nome mesmo, nao tem jeito

  • André Lima

    Estou esperando sair a liberação da isenção de IPI (a que demora mais), e pretendo pegar o Peugeot 408 Bussiness Pro. Nesta faixa de R$69.990 é o mais completo de todos: rodas de liga 16″, som, motor 1.6 Turbo, câmbio automático, controle de estabilidade,… e com todos os descontos (IPI, ICMS,…) ele deve sair por R$ 49.990 !!!!!!!!

    • Esquilo Tranquilo

      Acredito que seja a melhor opção hein, completasso.

    • Marcelo Martins

      Eu já estou esperando a liberação do ICMS e depois de olhar vários veículos também optei pelo Peugeot 408, o carro me agradou muito no acabamento, conforto, equipamentos e principalmente na potência do motor THP e ainda a concessionária vai dar de brinde os bancos em couro, película e tapetes em carpete.
      Boa sorte na sua compra !

  • wagner

    Tática para empurrar o ridículo Etios Sedan no lugar da Corolla.

    • Marcelo Martins

      E também para dar espaço para o Yaris que está chegando, que por sinal é feio também..

  • Zergling

    “Será que as vendas do Corolla cairão significativamente daqui para a frente, mesmo com a versão de R$ 69.990 não sendo nem de longe a mais vendida?”
    Você respondeu essa pergunta contraditória na própria pergunta. Se não é nem de longe a versão mais vendida, então não tem como afetar significativamente as vendas.

  • Jefferson Ferreira

    aqui até que eu via bastante dessa versão com calota!

  • Paulo Penna

    Comprar o etios no pcd? Só se o comprador for cego!!!

  • Jose Silva

    Carros aqui sobrem o preço da noite para o dia a um valor que se compra o mesmo carro zero km no Estados Unidos em relação a moeda 1 por 1. Realmente TOY – OTA faz todo o sentido!

  • Eu ficaria feliz se com essa notícia o C4 Lounge PCD disparasse nas vendas. Mas sei que a nível de Brasil isso é sonho.

  • MENEGARDO

    E tem um detalhe: Esse GLI 2014/2015 para cá, bebe demais. Que arrependimento de ter trocado o meu 2014.
    Carro beberrão dos infernos. Propaganda enganosa etiquetada pelo INMETRO.

  • Marcio Norio

    A verdade é unica, que sendo pcd ou não os valores dos carros no brasil não condizem com a realidade, os preços são estratosféricos, fora da realidade, sem noção!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend