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Toyota Etios 2017 estreia com visual renovado na Índia

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Após ter sido revelado através de imagens vazadas, o Toyota Etios 2017 foi apresentado de forma oficial nesta semana na Índia. A nova linha do compacto estreia com mudanças visuais, que seguem praticamente as mesmas alterações encontradas na versão Platinum no Brasil – por lá, as novidades foram aplicadas em todas as versões. O hatch é chamado de Etios Liva, enquanto o sedã passa a se chamar Etios Platinum.

Na parte externa, o Etios 2017 indiano incorporou uma nova grade dianteira, com formato mais afilado e destacando o logotipo da Toyota ao centro, além de para-choque com entradas de ar mais amplas e suporte dos faróis de neblina com novo recorte. Há ainda novas rodas de liga-leve, para-choque traseiro redesenhado e friso cromado na tampa do porta-malas.

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O interior traz um novo painel de instrumentos “Optitron”, além de detalhes de acabamento em preto e marfim, bancos com novo padrão de revestimento, banco traseiro rebatível e apoio de braço para os ocupantes de trás. Além disso, o carro oferece novos equipamentos, como airbags frontais, freios ABS e Isofix para fixação de cadeirinhas infantis em todas as versões.

O motor que equipa o novo Toyota é um 1.5 litro a gasolina de 90 cv e 13,4 kgfm ou um 1.3 litro a diesel de 68 cv e 17,3 kgfm, ambos com transmissão manual de cinco velocidades.

Galeria de fotos do Toyota Etios 2017





  • vicegag

    A Toyota Brasil bancando de esperta, adiantou as mudanças aqui e vende para os incautos como Premium.

  • Jean Lehn

    Esse carro nao tem o que fazer com ele so nascendo de novo o coisa bizarra

    • Mumm Rá

      Quanto mais mexe pior fica ou permanece feio e esse projeto deveria ser encerrado para criação de um carro novo em seu lugar e cabendo a Toyota manter ou não o nome Etios

      • Jean Lehn

        Isso ai so usando a plataforma e desenhando do zero

        • BrPb

          Mas essa já é a ideia principal.

          A Toyota, agora com centro de desenvolvimento e design, vai fazer uma nova família de compactos, baseada na estrutura do Etios.

          De 2 a 4 anos teremos novos Etios hatch e sedan, um suv rival do hrv e uma pick up – que ainda não se sabe se será rival Strada ou da Toro.

          De onde eu tirei essas informações? Usei os fatos, a lógica e a sensibilidade. A Toyota está se armando para estar entre as 3 grandes.

          O HB20 e o Onix são carros inferiores ao Etios em espaço interno e comportamento dinâmico. Vendem bem porque PRINCIPALMENTE por serem esteticamente aceitáveis pelos consumidores.

          O objetivo da Toyota com os novos Etios é pegar as vendas de carros com motores maiores do do que 1.0, com um carro mais bonito e maior – Etios tem ótimo aproveitamento de espaço, mas os consumidores querem também um carro grande por fora. Etios tem 3,77m. HB20 e Onix com mais de 3,90m.

          Um Etios bonito e maior será um anti- onix 1.4, hb20 1.6, new fiesta 1.5 dragon, 208 e c3 1.2 e novo fiat punto 1.3.

          Já imaginou o estrago do Toyota anti-hrv e anti-toro usando a plataforma do Etios com o motor 1.8 e câmbio CVT do Corolla?

    • S4T00

      Acho que muita gente não sabe, mas o carro não possui alto falante traseiro, acredita? fui perceber ao pegar carona em um…

      • Bruno Gomes

        O Fiesta nacional também não tem.

    • GPE

      bbuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • JP_SP

    Acho que é a quinta vez que tentam reestilizar, não adianta Toyota, taca fogo e começa de novo. E aquela versão aventureira então ? Mais feia que o Agile…

  • Vattt

    Lindo!!! kkkkkkkkk pra ser feio.

  • Knight Rider X

    Tirando a frente, a traseira as laterais o teto e o interior, o resto eu acho bonito .

    • leomix leo

      Tem que começar do zero.

    • Idmar Boaventura

      Entendi! Você curte o inferior do carro!

  • leomix leo

    Tem um amigo, que trabalha em um escritório de advocacia, ele faz viagens nesse negócio ai, eu fui falar mal, ele quase me bateu. “É um Toyota rpz, como é que vc fala mal de um carro da Toyota ” eu dei muitas risadas, mais como o povo venera essa marca eu nem discuto, tenho um Civis 2012 e ele tem suas qualidades, mais não é prefeito.

    • MFS

      Kkkk…
      Meu pai esta no segundo Etios, teve um sedã XLS e agora tem um Platinum. O carro tem seus defeitos, mas muitas virtudes, vale a pena, é muito econômico, estável e confortável, mas deveria ser mais barato, infelizmente isso não é regra em nosso país.

    • carroair30

      E melhor um feinho de qualidade do que um bonitinho mas ordinario (frase de parachoque de caminhao)

    • Ernesto

      Seu amigo exagerou na questão de “porque é um Toyota”, mas o carro tem suas qualidades sim. Econômico, bom desempenho, espaço, direção elétrica muito boa…talvez isso já atenda a necessidade de muita gente.

  • George

    Carro que já nasceu com design defasado. Pode jogar mil facelifts aí… não resolve. Uma coisa é fazer um caror simples. Outra coisa é fazer um carro feio.

  • Marcelo SR

    Painel e traseira seguem horrendos.

  • Aires Jone

    Que renovação?!

  • Fael

    Ficou lindo..rs

  • Eu me pergunto qual é a dessa régua cromada na tampa do porta-malas? Não liga nada a nada, não se conecta com nada no design da traseira, não tem representação nenhuma. Jogar um elemento cromado à esmo com a premissa de dar algum ar de requinte a um carro é algo que me irrita. Coisa mais sem sentido.

    • Jad Bal Ja

      E o glamour do cromado onde fica? hahaha

    • André Maia

      Também achei sinistro.
      Mas um projeto totalmente indiano não poderia dar numa coisa diferente.
      Já a Hyundai fez um carro totalmente brasileiro. Daí o sucesso.

  • carroair30

    Pelo jeito aqui ta cheio de HBBOYS so acham que carro bom é carro bonito realmente nao
    estamos preparados para termos algo de qualidade….

    • Robinho

      Não é possível ter algo de qualidade com um desenho bonito? Um bom design também é qualidade. E pelo que vi as pessoas estão criticando o design e não outras coisas…

      • carroair30

        Carro bonito ou carro feio é algo SUBJETIVO carro de QUALIDADE é algo que chega ser PALPAVEL

        • André Maia

          O HB20 É bom e bonito. E aí?
          Pra ser bom precisa ser feio?

          • carroair30

            o HB20 é apenas um carro bom,o ETIOS é melhor tecnicamente e nao sou eu que atesto isso é a critica espesilizada

            • Tosoobservando

              Com aquele interior ridiculo? A critica “especializada” kkkkkk

        • Robinho

          Subjetivo, mas que pode decidir uma compra. O carro pode ate ser bom, mas eu não conseguiria olhar para ele todo dia na minha garagem.

  • Jad Bal Ja

    A frente ate que melhorou… não disse que ficou bonita, só que melhorou. Já a traseira…. gzuiz…. como já vi alguém dizer, parece um Renault Logan que derreteu…

  • Apopololo

    Renovado?

    • Leandro Balmant

      Melhor Gif!

  • André Maia

    Alguém chuta essa macumba?

  • Henrique

    Continua feio……

  • rbarros

    Bom para a Índia , bom para o Brasil.

  • Brasil_MG

    Que lindeza!!! Enquanto mais mexe pior fica. A Toyota podia deixar a mesquinharia de lado e refazer logo todo o carro, e parar com esse monte de remendos.

  • Leandro Balmant

    Quanto mais a Toyota tem mexido nesse carro, pior tem ficado. Não parece de jeito nenhum um carro novo, e sim de 2005.

  • Ricardo

    A frente melhorou muito, mas fico puto com esses facelift que mexem só na frente ou só na traseira.

  • Rafael Bueno

    Comprei um Etios hb 1.3 automático. Peguei ele hoje e rodei 150 km, a primeira impressão foi positiva. Já tive desde carros populares como celta, classic, gol, fiesta rocam até modelos médios como focus e 307. Atualmente tenho também um C4L THP. Não sou fã de nenhuma marca, das grandes no mercado apenas nunca comprei um 0km da Fiat e da Honda. Troquei um Logan, já do modelo novo, que vinha usando pra trabalhar pelo Etios porque consegui compra-lo com isenção de impostos pra deficiente e um veículo automático ajuda muito quem trabalha com o carro na rua em São Paulo. Ainda é cedo pra dizer mas me parece que a Toyota tem alguns fatores que ajudam a fidelizar os clientes. Sobre o carro, me pareceu ter uma boa estabilidade e ser econômico. Não acho ele bonito, evidente, mas com o novo painel digital acho que ficou aceitável.

    • cepereira2006

      Legal, parabéns. Não cotou o 1.5? Era muito grande a diferença? Seria a minha opção atual de carro pequeno, pelo custo x benefício com câmbio AT.

      • Rafael Bueno

        Uns 4 mil a mais. Achei que não valia a pena. Só acrescenta rodas de liga e central multimídia na versão XLS, mas aí a diferença já salta pra 8 mil.

  • Luis Burro

    Não melhorou muito!Acho q o problema dele é q ao olhar pra ele não consigo enxergar senão um carro feito pra India.

  • CanalhaRS

    Senhor do céu. Quanto mais eles mexem, pior fica.
    Mesma coisa que maquiar mulher feia, não adianta nada…hahahaha!!!!

  • Mr. Car

    Para não dizer que conseguiu ser pior que o nosso em tudo, pelo menos este interior clarinho humilha o maldito “pretinho básico” da versão brasileira.

  • Zé Mundico

    Carro japonês é assim mesmo, é tudo feio ou no mínimo esquisito.
    Ainda estou para ver um Toyota, Honda ou Nissan com um design verdadeiramente interessante, atraente e agradável.
    Carro japonês é feito de dentro para fora e o design funciona como complemento da utilidade.
    Ou é aquela coisa cheias de recortes, pregas e vincos ou é o estilo “caixa-de-sapato” cheio de cromados.
    O que importa é que são bons.

    • Ernesto

      Lexus conta?

  • Paulo Nogueira

    O negócio quando é feio não tem facelift que dê jeito,e comprar só pela marca pra mim também não cola mesmo por que a média de tempo que o brasileiro fica com um carro é 3 anos ,e por ruim que seja carro nenhum dá problema então pouco tempo(com exceção do Voyage do meu vizinho que em dois anos queimou bomba bateu motor ,kkkkk).

  • Leonardo M. G.

    Pra mim, o design externo de automóveis tem somente 02 propósitos:
    1) Reduzir o Coeficiente de arrasto aerodinâmico;
    2) Reduzir o Índice de reparabilidade (Etios e Up são os campeões indiscutíveis nesse quesito).

    Se o design externo atende esses dois requisitos, serve pra mim.

  • Rafael Santos

    a frente até que dá pra aceitar, mas a traseira e esse painel central…. não dá

  • VCD 2.0 16V

    Pelo amor de DEUS, eu ainda acho esse carro muito feio, olha essa traseira.



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