*Destaque *Featured Hatches Preços Sedãs Toyota

Toyota Etios 2018 recebe novo aumento de preços e beira os R$ 70 mil

Toyota-Etios-2018-11 Toyota Etios 2018 recebe novo aumento de preços e beira os R$ 70 mil

Quase dois meses após o último reajuste, o Toyota Etios 2018 acaba de receber um novo aumento de preços no mercado brasileiro. Tanto o hatch como o sedã estão mais caros, sendo que os reajustes variam de R$ 230 (aplicado na versão X com motor 1.3 e câmbio manual do hatch) a R$ 350 (aplicado na configuração Platinum com propulsor 1.5 litro e transmissão automática do sedã).



Agora, os interessados precisam pelo Etios Hatch 2018 precisam desembolsar pelo menos R$ 46.880 – valor correspondente ao X 1.3 manual. Com câmbio automático, a cifra passa para R$ 51.870. Já o modelo mais caro da linha do hatch, o Platinum 1.5 automático, passa a ser ofertado por R$ 66.320, o que se traduz em aumento de 330 reais em comparação com a tabela praticada anteriormente. O pseudo-aventureiro Cross, por sua vez, passa a custar R$ 65.606.

No caso do Toyota Etios Sedã 2018, a versão mais em conta é também a X, mas neste caso com motor 1.5 e câmbio manual. O preço da configuração é de R$ 51.670. A variante com transmissão automática de quatro velocidades agora está disponível nas concessionárias por R$ 56.650. Por outro lado, o modelo topo de linha Platinum, também com motor 1.5 e câmbio automático, está disponível por quase R$ 70 mil – mais especificamente, R$ 69.780.

toyota-etios-ready-17 Toyota Etios 2018 recebe novo aumento de preços e beira os R$ 70 mil

Confira abaixo a nova tabela de preços da linha Toyota Etios 2018:

Toyota Etios Hatch 2018

X 1.3L 16V MT: R$ 46.880 (aumento de R$ 230)
X 1.3L 16V AT: R$ 51.870 (R$ 260)
XS 1.5L 16V MT: R$ 52.180 (R$ 260)
XS 1.5L 16V AT: R$ 57.170 (R$ 290)
Ready 1.5L 16V AT: R$ 61.030 (R$ 310)
XLS 1.5L 16V AT: R$ 62.650 (R$ 310)
Cross 1.5L 16V AT: R$ 65.606 (R$ 326)
Platinum 1.5L 16V AT: R$ 66.320 (R$ 330)

Toyota Etios Sedã 2018

X 1.5L 16V MT: R$ 51.670 (R$ 260)
X 1.5L 16V AT: R$ 56.650 (R$ 280)
XS 1.5L 16V MT: R$ 55.000 (R$ 250)
XS 1.5L 16V AT: R$ 60.000 (R$ 290)
XLS 1.5L 16V AT: R$ 65.500 (R$ 320)
Platinum 1.5L 16V AT: R$ 69.780 (R$ 350)

  • Felipe

    Sobe mais que tá pouco, Toyota!
    A concorrente e conterrânea Honda já tem City a mais de R$80mil!!

    • Hendel Marques

      Quase 70 mil? Só colocar a cor metálica que chega! Prospera Toyota!!!!

      • Catucadao

        mais de 50 mil em um Etios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Mauricio Trevisan

          Melhor comprar um onix, muito mais seguro e completo. Kkkk

          • Whering Alberto

            Nem Etios nem Onix. O nosso dinheiro é mais valorizado na compra de um seminovo de boa procedência.

    • Leonel

      Mas, na boa, City é bem mais carro que esse Etios, na minha opinião…(nenhum dos dois vale o que pedem).

      • João Cagnoni

        O City é mais bonito, porém é tão ordinário quanto o Etios.

        • Renan Abreu de Moura

          Pense num carro bonito esse Etios kkkkk

          Esse projeto indiano é lindio d+

          • Marco

            :D Dá até calo no zói né Renan? .Abraços!

        • Whering Alberto

          Não acho “tão ordinário quanto”, mas, lógico, não vale o que cobram.

          • João Cagnoni

            Realmente é difícil ser tão ruim como o Etios, mas o City também é um carro simples.

      • invalid_pilot

        Dois modelos que não deviam passar de 60 mil reais.

      • Paulo Lustosa

        City é tão ordinário quanto o Etios, só tem um pouco de beleza que o Etios não tem (na categoria eu acho todos feios, tanto o City, quanto o Cobalt, que pelo menos é torcudinho e tem espaço interno e acabamento melhor que o do City, Etios, que o interior não me desce de tão feio e mal acabado, e o Fiesta com espaço interno de ovo). Nessa faixa de preço tá complicado saber quem é o melhor

        • Luis Burro

          O logan eh bonito!

          • Whering Alberto

            Pode até ser, mas simples demais – mais ainda do que o Etios.

          • EJ

            Também acho o Logan bonito,e agora o motor melhorou muito. Mas aquele interior…

          • Paulo Lustosa

            O interior do Logan não me desce pra um carro concorrente do Cobalt e City

          • syfus

            qualquer renault é bonitinho por fora, mas vc entra e ve a pobreza kkkkk =z

            • Luis Burro

              É vdd,ontem estava num estande da Renault e não senti muita diferença na qualidade dos plásticos do Captur pro Duster e pro Kuid.

        • Observador

          Tem o esquecido Nissan Versa com 1.6, CVT…É menos feio que o Etios (questão pessoal e subjetiva) e bem equipado.

      • Franco da Silva

        As portas do Etios devem ser feitas de latas de Nescau usadas. Fecha uma para ver o barulho que dá! É muito vagabundo!

    • Filipe

      Imagina por quanto que o Yaris e seu Sedan não chegarão! E consequentemente, por quanto o Corolla não ficará!!! E tem gente que acha que somos do terceiro mundo! Quem compra carro “popular” por R$70 mil (US$ 23 mil), não pode ser cidadão de terceiro mundo!!

      • leomix leo

        Hum, se o Yaris vai ficar entre o Etios e o Corolla, vamos lá. ETIOS 70K, YARIS 100K, COROLLA 150K. Meu Deus, que minhas malignas profecias não sejam lidas por Fanjos.

      • Pedro154

        Acho que o Corolla não vai ser empurrado tão para cima. Talvez, quem seja empurrado (para baixo) seja o Etios. Yaris/Vios têm uma faixa grande (70 a 90 mil) para atuar.

        • IRA

          Acho que não baixam, mas talvez tirem as versões mais caras.

          • Pedro154

            Exato, devem tirar as versões top de linha do Etios, aí o Yaris começaria por volta dos 65 mil e terminaria lá pelos 85.

    • Lucas

      O City é ruim, mas mesmo assim ainda muito superior ao Etios. Comparação descabida essa sua…

      • Felipe

        Não fiz comparação entre os carros, Lucas.
        Muito embora, os dois sejam sedans compactos e considerados “premium” pelo mercado e pelas respectivas montadoras de cada um.
        Se notar, eu citei que o Honda é ligeiramente mai$ caro que o Toyota. Se City é mais carro que Etios ou não, quem tiver disposto a ter um dos dois pode dizer.
        Basta uma questão de interpretação simples. Um abraço.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Renault Kwid também teve aumento de R$ 600 na versão Zen e não foi anunciado nada, agora está R$ 35990, o resto ainda mentém os preços

    • Pedro154

      Engraçado, eles aumentaram justamente a versão que provavelmente é a mais vendida.

    • Robinho

      boa sorte para a Renault ate cogitei um trocar o carro da minha esposa por um Kwid, ja que ela precisa só para trabalhar msm, mas quando a Ford anunciou a redução de preço (pouca, mas já é alguma coisa), vou de Ka sem pensar uma vez sequer…

      • Osni Duarte

        Pois é, um Ka ou o “SUV dos compactos”? Difícil, né?

        • Robinho

          não é não, para mim a escolha do Ka é fácil, o carro é muito bom (na minha opnião o melhor compacto, so falta um AT para ele), aqui na empresa tem na frota e gosto muito dele, a possibilidade de adquirir um Kwid é por conta da diferença de preço, só isso.

          • Osni Duarte

            Fui irônico…

      • Brenno Fernandes

        Aqui em Goiânia, está de promoção o ka por 38,690$. Muito mais carro que o kwid, ao meu ver.

  • Fanjos

    “Quase dois meses após o último reajuste”

    Demorou demais, eu já tinha reclamado, só não reclamei mais porque é esse monstro ae, senão o bicho iria pegar!

    • leomix leo

      Rsrsrsrsrsrsrs

  • Lucas de Lucca

    É um Toyota, então vale.

  • Hugo Leonardo

    Esse carro é um sonho! Bonito, bem equipado, não quebra, não desvaloriza, vem com um T na grade e ainda é barato. O que o consumidor brasileiro precisa mais?

    • Felipe

      P: O que o consumidor brasileiro precisa mais?
      R: Um Corolla por mais de R$116mil! Aí sim!

      • Welber

        KKKKKKKK

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Heleno

        Mais?
        SW4 2.7 4×2 flex por 164mil, Rav4 2.0 4×2 por 159mil. Delicia de preços…

        • Netto

          Enquanto isso na Jeep: Compass 2.0 Diesel 4×4 AT9 por 135mil… Renegade 2.0 Diesel 4×4 por 107mil…

        • Lucas

          Eu fico pensando o que um dono de SW4 2.7 flex sente quando tenta fazer uma ultrapassagem na estrada. Tenho uma a diesel e o desempenho é sofrível, imagine uma menos potente e com metade do torque!

          • Paulo Lustosa

            Eu me pergunto o porquê pagam 250 mil na SW4 enquanto na GM consegue Trailblazer com desconto por 180 mil sendo mais espaçosa, com mais equipamento de segurança ativa e mais motor que a SW4 kkkk

  • Alexandre

    Parabéns a todos os envolvidos nessa empreitada que não tem fim!

  • Pedro154

    Talvez, com o lançamento do Vios, as versões Platinum (e quem sabe a XLS) do Etios sairão de linha. Acho bastante crível constatar que o Vios automático de entrada custe exatamente R$ 69.990, no limite para o público PcD. O Etios é um bom carro, talvez um dos melhores compactos à venda, mas injustiçado pelo seu design e por algumas economias sem sentido. Mesmo assim, consegue vender até bem. A Toyota poderia lançar uma versão 1.0, talvez desse maior volume de vendas e seria uma alternativa interessante ao Onix Joy. Na verdade, na verdade, o Etios necessita de uma nova geração, que reverta pelo menos as economias sem sentido (falta de travamento automático das portas, por exemplo). Com um design mais convencional, certamente, seria um belo de um trabalho para os carros que hoje lideram o ranking. Agora, um questionamento: já imaginaram se o HB20 fosse da Toyota?

    • Hiboria

      Meu sogro comprou um XS AT, por R$ 58.600,00 com filme nos vidros. Andou 6 mil km e esta gostando do carro (veio de um logan 2012 AT que deu na troca). O carro é confortável, boa suspensão, na estrada está fazendo 16km/l de Uberlândia até Campinas. Ele espera ficar uns 6 anos com o carro, como fez com o logan. O espaço interno é muito bom.
      O problema dele realmente é o design, não desce aquele painel.

      • Saulo Parente

        Cara sai de um Logan 2012 para um Etios, dificil e saber qual o mais feio, seu sogro tem um gosto ruim pra caramba amigo me desculpe rsrsrs

        • Hiboria

          Então, ele tem 66 anos nao liga para visual, queria so um automático de verdade ( odiou automatizado mono embreagem), sedan com piloto automático (viaja muito), tinha que ser abaixo de 60mil.

          • Felipe

            Na linha 2012 o a opção que o Logan tinha fora o câmbio manual era um automático de quatro marchas.
            O “Easy R”, automatizado de embreagem simples, só nasceu com a “nova geração” do Logan em 2014.

        • Luis Carlos K.

          Pra quem só sabe comprar carro pela boniteza, é uma péssima compra. Pra quem busca um carro econômico, de baixa manutenção, mecânica robusta e bom espaço interno, ambos Logan e Etios são boas opções.

          • wagner

            O problema Luis é que todos os carros hoje possuem robustez, boa mecânica e bom espaço interno. E o Logan atual já não acho feio, agora esse Etios Sedan…..
            Isso sem falar da qualidade de materiais e construção do carro que é abaixo do mercado.

            • Luis Carlos K.

              Todos? Já entrou em um Onix, Hb20 e observou o espaço interno? Já viu quanto custa revisão, seguro e cesta de peças dos concorrentes? Qualidade de construção basta ver os testes do Latinncap.

              • Nicolas_RS

                Está falando coisa que não sabe, HB20 é um ÓTIMO carro, tirou 4 no NCAP, e por ser um carro visado em assaltos o seguro é alto, a revisão do HB20 é barato, vai de R$200,00 a 10.000KM a R$880,00 a 100.000KM.
                O Onix que é uma porcaria.

                • Luis Carlos K.

                  Não tem nenhum espaço interno e o motor 1.6 é beberrão.

                  • Nicolas_RS

                    O espaço interno é um pouco menor que os concorrentes e por ser baixo da a impressão de ser menor ainda, mas o motor 1.6 é econômico, minha mãe teve um 2013 e fazia em media 12km/l , e tem gente que consegue fazer mais, sem falar que tem o motor mais potente da categoria…

              • wagner

                Já entrou no Etios? Viu que o espaço interno dele é apenas normal? Já viu a qualidade de montagem? Tecidos dos bancos, painéis das portas e parte inferior do painel? Observou a baixa qualidade? Observou os Gaps de montagem da carroceria? Verificou como é baixa a qualidade.
                É isso que estou dizendo a concorrência sempre tem algo melhor.
                Por fim, esse testa do Etios hoje não me diz absolutamente nada, porque não passou pelos novos critérios. Quando passar me avise.
                Resumindo, o Etios é um carro Low Cost, cujo único argumento válido é o preço, esse mimi da marca, mecânica e espaço interno não passo de um tentativa de auto convencimento por ter feito uma escolha cuja base é o preço.

                • Luis Carlos K.

                  Óbvio que entrei. Testei todos os carros da categoria e optei pelo Etios sedã. Se o espaço interno do Etios é normal, a maioria dos concorrentes está abaixo do normal. O único que tem melhor espaço interno é o Versa, embora tenha porta-malas consideravelmente menor.

                  Não vi diferença alguma em gaps de carroceria ou tecido dos bancos se comparado aos concorrentes. A única coisa que está mesmo abaixo é a qualidade dos plásticos do painel. Em compensação, tem os menores custos de manutenção e de seguro. Dirigibilidade excelente, bom desempenho e consumo de combustível.
                  Pelos critérios antigos, o Etios era um dos que alcançaram 4 estrelas. No novo teste, pode ser que a nota caia, mas logicamente ainda terá melhor nota que os carros que antes tinham 3 estrelas, por exemplo. Pode não ser o carro mais seguro, 5 estrelas, mas qual da concorrência tem essa nota? É relativamente um dos carros mais seguros dentro da sua categoria.

                  Todos da categoria são Low Cost e o preço conta muito, sim. Ninguém compra carro barato porque quer, todo mundo compraria um carro de R$ 200.000 se tivesse condições. Mas no atual mercado, é uma das melhores opções para quem busca, como eu disse: economia, baixa manutenção, mecânica robusta e bom espaço interno. Outros carros oferecem melhor acabamento, mais acessórios, melhor design. Nenhum carro é perfeito em tudo, todos tem pontos fracos e fortes, vai do gosto de cada um priorizar o que lhe agrada.

                  • wagner

                    Agora, entendi sua insistência em defender o Etios. Não critico sua escolha!
                    Estranho seu relato sobre o espaço interno. Sempre tive a impressão que além do Versa que o Logan, Cobalt e Prisma tinham bom espaço interno e bom porta malas. A questão não é ser o maior e sim apresentar espaço interno confortável. Se a questão é espaço interno qualquer um desses para mim já são melhores que o Etios, se bem que mai caros.
                    Porém, todas as qualidades por você relatada são encontradas facilmente na concorrência, claro que com um preço maior. Por isso, não vejo sentido em ressaltar as qualidades do Etios, já que toda a concorrência é igual ou claramente melhor.
                    A única justificativa razoável para se optar por um carro com a qualidade de montagem do Etios é o preço. Com este argumento eu concordo, afinal pode-se pagar menos para levar um veículo com motorização maior, oferecendo os itens básicos da concorrência, os demais argumentos não passam de auto convencimento.
                    Uma coisa é o carro ser de entrada outra é ser um legitimo Low Cost, ou seja, materiais e montagem com baixa qualidade e pouco esmero.
                    Observe o acabamento, materiais utilizados, o vão entre as peças, o desalinhamento entre as partes da carroceria, principalmente nas junções das faróis, capô, lanternas traseiras e tampa do porta malas é possível por um dedo entre o vão das peças da carroceria. Se não percebeu isso, seu argumento não pode sequer considerado a sério, porque é notório.
                    Enfim, não critico sua escolha e espero que seja Feliz, fez a opção pela razão, baixo custo de aquisição, aliado ao um bom custo benefício, abrindo mão de uma qualidade de montagem mais apurada. PURA RAZÃO! Se eu procurasse comprar um carro utilizando apenas a razão o Etios seria um das escolhas.
                    É muito mais sincero dizer que a compra está relacionada ao preço. Ponto.

                    • Luis Carlos K.

                      Como eu disse, tanto Logan quanto Etios são boas opções com espaço interno e robustez, o Logan tem acabamento interno tão pobre quanto o Etios. Já o Prisma tem espaço interno lamentável, principalmente para os passageiro de trás, assim como o HB20s. Cobalt é de outra categoria, mais caro que o Etios.

                      Agora o que você diz sobre colocar um dedo entre as peças do Etios não existe. Eu tenho o carro há mais de um ano, se houvesse isso eu perceberia, aliás perceberia no momento da compra. O acabamento interno sim dá pra dizer que é fraco, embora seja o único com painel totalmente digital. Mas não há problema algum na montagem, inclusive, de todos o carros que você citou: Prisma, Logan, Versa e Cobalt, nenhum foi tão bem no crash test como o Etios. Pelo preço, o Etios nas versões mais baratas tem o melhor custo-benefício do mercado atual. Quem tem um só troca por carro de outra categoria como Civic e Corolla.

          • Saulo Parente

            Nisso eu concordo, falei mesmo da questão visual, já dirigi Etios inclusive já fui vendedor da Toyota e o carro e bom de dirigir e incrivelmente espaçoso, mas que e feio que doi ele é e o acabamento é bem fraco .. Abraço

          • Existem carros que possuem tudo isso e ainda assim são bonitos. Ah aah mas não é um Toyota, ae ta explicado….

            • Luis Carlos K.

              OK, cite alguns.

              • TODOS da concorrencia inclusive os chineses são mil vezes melhores que esse embuste indiano do Etios.

                • Luis Carlos K.

                  chineses kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                  não tem como debater com alguém que não tem a menor noção do que está falando. pra mim chega. fique aí falando sozinho.

                  • Sim eu prefiro mil vezes um Chery Celer ou um JAC T40 do que esse Toyota Etios. 1000 vezes.

                • Paulo Lustosa

                  Rapaz, eu tenho um Cobalt, que é concorrente do Etios, e uma coisa que o Cobalt não chega nem perto do Etios é o comportamento dinâmico, desempenho e principalmente o consumo. Pro tamanho dele e faixa de preço, infelizmente é elas por elas, tudo igual.

          • Fabão Rocky

            A questão não é só a beleza do carro. É o acabamento do Etios q é espartano demais. Mta economia porca num carro de 70k. N justifica o preço q a Toyota Cobra. O Etios me faz lembrar até o Uno Mille c/ apenas um limpador de pára-brisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Henry

              Ele prêmio da Toyota

            • Pedro154

              Por incrível que pareça, o Yaris do mundo desenvolvido tem o mesmo mono-limpador.

              • Fabão Rocky

                O q não deixa de ser uma economia porca.

            • Vanesso

              Um limpador só de para-brisa é fo.da.

        • wagner

          Disse tudo!

        • Pedro154

          A compra de um carro não deve ser levada em consideração apenas pelo design. O Etios têm suas qualidades, como muitos donos relatam.

    • Fabão Rocky

      Realmente imagina se o Etios tivesse o mesmo padrão de qualidade (e design) do HB20? A Toyota ia querer cobrar 90k e 100k na versão topo.

  • Mr. Car

    O “meu” foi para R$ 52.180,00. E mais (se não me engano) R$ 900,00 pelo azul Journey, que faço questão.

  • zekinha71

    Ufa esse aumento foi pra compensar a sacanagem que a Ford fez com o Ka, abaixando os preços.

    • Rafael Barcellos de Paula

      KKKKKKKKKKKKKKK

  • Tom Costa

    É muita prosperidade! É pra glorificar de pé!

  • Gran RS 78

    Precisa ter muita coragem para pagar tudo isso por um Etios, que foi criado na Índia para ser um carro barato em todos os países que ele é vendido.

    • Diogo Vasconcelos da Silva

      Todos os paises menos o Brasil

  • Lucas086

    A toyota pensa que vaii conseguir segurar o pcd que era do corolla pro etios…

    • Luis Carlos K.

      Não tem nada a ver. O Corolla PCD saiu de linha para dar espaço ao Yaris, que chega no ano que vem.

      • Vem importado? Ou a Toyota vai botar aquela nova fábrica pra fazer um modelo de baixo volume?

      • Lucas086

        E até lá, eles vão empurrar o Etios.

        • Marcelo Martins

          Existem outros carros para PCD, pq querem só Toyota ? O público PCD está só pensando em fazer negócio e ganhar em cima dos carros que tiram com isenção em vez de pensar no carro que vai trazer conforto e prazer em dirigir aliado as suas necessidades.
          Quem tem as isenções não perde com nenhum carro, pois já pagam um valor bem abaixo e alguns modelos ainda tem um desconto a mais.

  • Louis

    Que venha logo o Polo, para concorrer com Etios.

    • Punta-tacco

      Se o Polo e o Virtus vierem e manterem os preços que andam dizemdo por ai, a concorrência precisará rever seus preços, caso contrario a VW vai deitar e rolar nos seguimentos de hatch e sedãs.

      • Matthew

        Minha esperança é o fim da sobretaxação do Inovar-Auto. Com os importados liberados, espero que force os preços internos pra baixo.

        • Punta-tacco

          É uma esperança, mas acho dificil isso acontecer pois quem mais se beneficiará disso serão as chinesas, e por enquanto as vendas de chineses são tão pequenas que não afetam as grandes do mercado nacional.

          • Sim os chineses esperam ansiosamente para vender seus Suvs baratos por aqui, o mercado entre 50 e 100 principalmente vai ter uma reviravolta, vamos ver o que vai ficar.

          • Matthew

            Lá pelos idos de 2011, antes do Inovar-Auto as chinesas ainda representavam uma parcela relativamente pequena do mercado, mas fora o suficiente pra fazer a Ford vender Fiesta Rocam 1.6 “completo” a R$ 34.000,00, ainda que estivesse em fim de linha já.

    • Luis Carlos K.

      Polo é outra categoria. Ano que vem a Toyota vai lançar o Yaris para concorrer com o Polo e City. Plataforma TNGA, 4 airbags, motor 1.8 vvti, controle de tração e estabilidade, câmbio CVT.

      • Punta-tacco

        Sim, mas se os preços forem parecidos, os carro irão se rivalizar. O cara tem que ser muito fan da toyota para não preferir um carro de categoria superior pelo mesmo preço.

        • Luis Carlos K.

          De quais carros você está falando?

          • O Polo segundo a imprensa e a propria VW vira com preços a partir de 50 mil, a versão mais barata vai custar menos, não sabemos quao menos sera, e a versão automatica TSI vai custar menos de 70 mil, ou seja, so doido varrido vai trocar um VW Polo projeto europeu hiper mega tudo que vc imagina por esta carroça da Toyota, na mesma faixa de preço.

            • Diogo Vasconcelos da Silva

              70 mil num Polo turbo Pelado

              • Punta-tacco

                Arrisco a dizer que por esse preço ele vira mais completo que muito carro que custa a cima dos 100K.

              • Pelado? ja pegou a lista de equipamentos de série do Polo??? Simplesmente, mesmo as versões completas de Onix, Etios, HB20 e cia não tem o que ele terá. #fato

            • Punta-tacco

              Exatamete, por mais que o etios seja um Toyota, ele continua sendo uma carroça. Arrisco dizer que o polo highline sera muito mais carro do que o yaris que a toyota ira trazer ano que vem.

              • Imagina se o Yaris vai vir em condições de disputar com o Polo highline, se pelos preços do Etios ja imaginamos onde a Toyota quer botar ele, será muito caro, e o Polo ja estara consolidade no mercado. O Yaris se vier vai entra mudo e sair calado.

                • Punta-tacco

                  Acredito que não será um fracasso tão grande pois o Yaris não é um ogro igual seu irmão menor etios. Se o etios fosse mais bonitinho ele até venderia bem. Esse Yaris vai acabar passando do 100 mil facil, toyota ta se achando Premium d+ kkkkkk

            • T1000

              A partir de 50k?
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
              Num Volkswagen? kkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Punta-tacco

            Do etios rivalizar com o Polo, aperar de não serem da mesma categoria, os pressos são parecidos.

            • Luis Carlos K.

              Parecidos mais ou menos, com o preço do Polo 1.0 MT dá pra pegar um Etios 1.3 AT, ou um Etios 1.5 AT no preço do Polo 1.6 MT.
              Mas realmente o Polo é mais negócio, justamente porque o verdadeiro concorrente dele será o Yaris.

              • Punta-tacco

                Com a chegada do Yaris a Toyota deveria rever os preços do Etios, juntando um peço melhor com um facelift pra melhorar a aparência as vendas do etios melhorariam muito.

    • Evan

      Que acabe logo essa porcaria de super ipi e cotas para importados, é o único meio de baixar o preço de todos os carros. Concorrência é indispensável.

      • Diogo Vasconcelos da Silva

        E a parte de geraçao de emprego…investimento local e etc.

        • Evan

          Não se gera empregos com protecionismo. Investimento local deve ser por atrativos e não por imposição. Que tal investirmos em infraestrutura, menor burocracia, impostos possíveis de serem pagos, menor preço do combustivel para diminuir preço de frete, etc? Tentar obrigar as empresas estrangeiras a se instalarem aqui não é e nunca será um bom plano. Além do mais, quando se importa tambem são gerados empregos, ou vc acha que os carros vao se vender sozinhos? E as peças que serão vendidas tambem, precisa de vendedores pra isso. Se o brasil tiver competencia, pode fabricar peças aqui, basta investir em pesquisa e desenvolvimento. O povo brasileiro precisa mudar a mentalidade, se quiser ser menos explorado.

          • Louis

            Acho que hoje o que mais pesa no frete é a insegurança. Tem transportadora que se recusa a entregar no RJ, e seguradora recusando carga.
            Enquanto não houver um Homem para mudar o código penal, continuaremos nesta m….

            • Evan

              Sim, mais uma coisa a se mudar no Brasil. E tem gente que acha que protecionismo é bom. Mundo globalizado e o cara ainda com mentalidade de 30 anos atras.

          • Opa mas ae vc quer que o Brasil tenha a mesma eficácia do Mexico, ta pedindo demais ne kkk

        • kkkk foi o setor que mais perdeu empregos e teve mais ociosidade, fábricas estão operando com menos de 50% de atividade. Inovar Auto foi o maior tiro no pé.

        • T1000

          Com a desculpa de manter empregos q essa indústria foi a que mais desempregou durante a crise subindo os preços e diminuindo escala.
          Então, que diferença se entrarem mais importadas? Já iam demitir do mesmo jeito.

    • Ricardo Blume

      Que venha logo o Polo para morrer e ser enterrado de pé igual o Golf e o Up!

      • Pedro154

        O Up! não vendeu o que tinha que vender, mas isso não significa que ele esteja morto. Eu concordaria com a expressão se ele vendesse menos que 900 unidades por mês, mas ainda consegue vender 3.000, mesmo custando próximo dos R$ 50 mil. O motor TSI é o chamariz do carro.

        • Ricardo Blume

          Há boatos fortes dizendo que a VW pode tirar o Up! de linha se continuar vendendo o pouco que vende (a montadora esperava muito mais) e isso pode acontecer com a possibilidade da VW fabricar um carro de baixo custo no país. O Fox, por exemplo, sairá de cena para que a fábrica tenha mais flexibilidade com a produção do Polo. Eu ficaria triste com isso pois, na minha opinião, o Up! é o melhor carro de entrada fabricado no Brasil.

          • Pedro154

            Espero que a VW não cometa esse erro. Mas eu acho que, de certa forma, eles “assumiram” que o Up! acabou vendendo pouco colocando-o como um carro mais de nicho. As versões TSI tendem a ser para um público que realmente quer um carro com uma tendência esportiva e que se satisfaz com o tamanho do Up!, ou seja, um público que realmente quer pagar aquele preço por um carro menor em tamanho que os outros da sua faixa.

    • Pedro154

      O Etios não concorrerá com a família Polo. Quem fará isso, na Toyota, serão o Yaris e o Vios.

      • Pelos atuais preços que estamos vendo ae do Etios, o Polo irá concorrer sim, ele será um matador em todos os sentidos, pois terá versões completas de série desde a mais básica. Ele vai incomodar muito a concorrencia.

  • MarcioMaster

    Coragem..

  • Ricardo

    Diziam que colocariam carros mais populares, o que vi é que tiraram o camry e colocaram Corolla com preço de camry e Etios por preço de Corolla, só isso, assim como fez a Honda colocando o Civic a preço de accord

  • Ricardo

    Se o bosta do Brasileiro fosse unido, ninguém comprava carros zero durante 6 meses, isso não mataria ninguém, queria ver como essas montadoras se sairiam.

  • Victor Hugo

    Isso é porque a inflação foi a menor desde o início do plano real, então tem que aumentar… não, péra!!

    • João Cagnoni

      Parabéns a quem acreditou que os aumentos só aconteciam por causa da inflação… kkkkk

  • Saulo Parente

    Depois vão dizer que por R$69.000,00( rumor de preço do TSI AT Confor.) um Polo vai estar caro com acabamento superior, plataforma MQB, 4 Airbags, motor TSI, controle de tração e estabilidade e Cambio AT de 6 Marchas.. Etios so vende pela marca Toyota que ostenta a fama de não quebra nunca porquê o carro e feio pra caramba !!

    • aha com certeza o Etios a esse preço justifica um Polo custar por ae kkk é assim que as montadoras enganam os trouxas dos brazukas.

    • Luis Carlos K.

      Etios é de outra categoria e já está há 4 anos no mercado. Ano que vem a Toyota vai lançar o Yaris para concorrer com o Polo e City. Plataforma TNGA, 4 airbags, motor 1.8 vvti, controle de tração e estabilidade, câmbio CVT. O Polo TSI AT vai custar R$ 80.000.

      • Saulo Parente

        80.000 será o provável preço do Highline amigo, e lembrando que todos os TSI vão ser AT. Confortline vem nessa faixa de 69.000,00, pode esperar .. A, e falando em categoria, um Etios X hoje custa R$46.900,00, o Polo MPI devera vir por R$49.900,00, e ai ainda vai ficar com o Etios?? rsrss

        • A Toyota vai lançar o Yaris do mesmo jeito que a Kia vai lançar o Rio eheh ouvimos essa história ha uns 200 anos ja.

  • Victor Hugo

    Se não me engano, antigamente, não muito remotamente, você comprava um Corolla com esse preço do top!

    • João Cagnoni

      Há pouco tempo atrás (2012) comprava-se um Sentra no preço do Etios 1.3 (53k).

    • Pedro154

      Isso ocorria entre 2010 e 2013, quando a faixa de preço do Corolla ia dos 60 aos 90 mil. A partir de 2014 é que veio escalando.

  • Ricardo

    Hahaha

  • Marcio Mendes

    Crise???? Que crise????

  • Wagner Lopes

    Perfeito pra Brasileiro comprar…e meus parabéns aos que vão lá e assinam o cheque (ou as promissórias…kkkk).

  • Realmente pelas projeções da VW quando o Polo chegar, com essa escalada de preços, ele vai parecer baratinho pelo que a concorrencia esta oferecendo na mesma faixa. Alguma possibilidade do Etios entrar no top 10? Pra mim nenhuma..

  • SDS SP

    Se o Polo vier nos preços que estão especulando, será uma pechincha diante desse Etios…
    Mas Toyota pode, não é? Rs

    • Luis Carlos K.

      Etios é de outra categoria e já está há 4 anos no mercado. Ano que vem a Toyota vai lançar o Yaris para concorrer com o Polo e City. Plataforma TNGA, 4 airbags, motor 1.8 vvti, controle de tração e estabilidade, câmbio CVT. O Polo TSI AT vai custar R$ 80.000.

      • SDS SP

        Mas os preços certamente irão se sobrepor em algumas versões.
        O Etios é um carrinho bom de dirigir (meu pai tem um), mas no geral, não vale o que pedem. Acabamento espartano e entre outras economias porcas, acabam rebaixando…

        • Luis Carlos K.

          Sim, concordo. Tem versões desnecessárias, provavelmente a Toyota irá remover ou enxugar as versões mais caras, Platinum e XLS. Sem dúvidas a versão com melhor custo-benefício é a XS. Acima disso, é muito dinheiro para um Etios. O Yaris deve custar entre R$ 65.000 e R$ 85.000.

          • SDS SP

            Certamente todos vão investir nesses compactos, pois possuem maior valor agregado e consequentemente maiores margens.

          • Não terá Yaris no Brasil, isso é história da carochinha. O que haverá é uma reestilização do Etios “à lá Yaris”, para aumentar ainda mais os preços deste. O que a Toyota vai investir ano que vem será em dar um jeito de nacionalizar o CH-R e fazer o Prius virar acessível. Não sei daonde alguem acha que existe um segmento de hatches “premium”. Esse segmento morreu. E a VW vai dar um tiro no pé com o Polo, igual a Fiat fez com Argo.

            • Luis Carlos K.

              Negativo. Fontes de dentro da Toyota já confirmaram de forma extraoficial que vem. O Etios não vai ser alterado, só vai ser enxugado nas versões mais caras.

              Yaris será produzido em Indaiatuba, sob a plataforma TNGA, a mesma que será usada no Prius, CH-R e Corolla nacionais.

              • Duvido muito, ano que vem é o ano dos Suvs baratos chineses, nosso mercado será invadido por eles e outros importados, com o fim do Inovar Auto. Duvido muito esse segmento ter algo expressivo, a Toyota provavelmente vai observar as vendas do Polo pra tomar esta decisão.

                • Luis Carlos K.

                  Incrível você saber mais do que as fontes internas da Toyota. E mais do que a imprensa, inclusive o Noticias Automotivas, que já divulgou algumas notas sobre o Yaris.

                  • Será um tiro no pé da Toyota também então, assim como foi o Etios, a Toyota poderia estar no top 3 junto com a Hyundai, não fosse a insistencia em lançar esse modelo horrivel. Agora encarecem o carro achando que venderá, e ainda vao lançar algo mais caro sendo que o que ta bombando são os suvs? kkkk Daqui a pouco a Jeep e outras marcas passam a Toyota, pq o que segura ela é so o Corolla e a Hilux por enquanto, o resto é ruim.

                    • Pedro154

                      Difícil falar em “tiro no pé” quando tem o “T na grade” envolvido. O Corolla também participa de um segmento que está começando a respirar com ajuda de aparelhos (sedans médios). Todos os SM caíram, menos o Corolla. Estou quase certo de que Yaris/Vios vão vender muito, quem sabe até mais do que o Etios vende hoje.

                    • diziam isso do Etios kkkk e é um mico pra uma marca com o tal “T na grade” que vc cita. Qualquer hatch dessa marca deveria estar pelo menos no top 5.

                    • Pedro154

                      Mas, para o design do Etios e o fato de ele não ser produzido em grande escala, é notável o fato de ele conseguir regularmente ficar no top 10.

                    • Pedro154

                      Mas veja, o Etios chegou com vários problemas de design/acabamento e com soluções que o brasileiro tende a não gostar, mas mesmo assim, entra no top 10 quase todos os meses. Imagine um Toyota de design mais convencional. Certamente, não dou menos que o 7º ou o 8º lugar para o Yaris. Fora que já ouvi falar por aí que a Toyota não produz Etios a todo vapor.

                    • Marcelo Martins

                      Metade da venda do Corolla é para o público PCD e agora que não vão mais oferecer o GLI tecido daqui uns meses, depois que esgotarem todos os pedidos que estão na fila, as vendas vão cair. Mas vai continuar lider de vendas na modalidade
                      Acho que o Taris vem para cobrir essa lacuna deixada pelo Corolla para PCD.

  • sigma7777777

    Nuss, um carro já datado, que deveria pelo contrário ser desvalorizado está se valorizando. Quer mercado maluco…

  • Leonel

    É Toyota, aí vale…haha..

  • Tochio

    Alguém avisa pra Toyota que este painel é o mais feio do mundo, doí olhar pra ele !!

  • wagner

    Depois é o Argo e o Polo que são caros, rs
    Nem vou comentar a excrescência do mau gosto que é o carro, porque gosto e mau gosto é subjetivo. Agora… esse carro é o veículo Low Lost entre os Low Cost. Sem chances! Gaps de montagem, materiais de baixa qualidade e equipamentos comuns e velhos… É um carro para quem não gosta ou não entende absolutamente nada de carros.

    • carloscomp

      Ou quem cansou de ter dor de cabeça com outras marcas…

      • Rodrigo Alves Buriti

        Não generaliza…..

      • FearWRX

        Essa desculpa não cola mais.
        Toyota está cobrando demais por uma confiabilidade que deveria ser PADRÃO e não ter um “custo a mais por isso “

      • Lucas086

        Ai vc paga essa confiabilidade e fácil revenda na hora da compra, pagando mais por uma carro inferior em todos os sentidos, e se depois der algum problema? A toyota faz a lavagem cerebral direitinho.

      • Racer

        Esta conversa não cola mais…como já disseram.

      • invalid_pilot

        Só não comprar carroça e modelo feito pra mercado emergente.

      • wagner

        Acho que não! É preço mesmo, já que para comprar um carro similar da concorrência é necessário gastar mais. E olha que mesmo custando o valor de carro 1.0 da concorrência ainda sim tem vendas medianas.

    • Nicolas_RS

      O Argo custa 75mil a ultima versão, ai coloca a variável FIAT, é pra acabar…
      A Toyota e Voks tem qualidade pelo menos.

      • wagner

        Quanto bobagem! Remédios ajudam.

        • Nicolas_RS

          A FIAT é a montadora com mais fiascos, Tipo, Marea, Bravo, Brava,
          Linea, Multipla, 147 entre outras pérolas.
          No canal High Torque, um cliente levou o carro marea para a CSS da FIAT, cobraram 40mil reias, chegaram na Hith Torque cobraram apenas a mão de obra, o problema ? Um sensor invertido. Outro caso, um Bravo, na CSS da FIAT cobraram 10mil reais pra trocar o corpo da borboleta, na High Torque mão de obra + 600 reais da peca, os dois casos o dono do canal mostro a nota fiscal.
          Nos EUA a FIAT foi considerada a pior montadora em satisfação entre clientes, seguido pela Jeep, RAM e Dodge.

          Quem precisa de remédio é voce.

          • wagner

            Meu amigo se for relatar problemas de montadoras, todas possuem teto de vidro ou não? Sua interpretação é equivocada. A Fiat não faz carros novos com o mesmo nome, sempre quando faz um carro novo troca o nome também. Casos raros são o do UNO e Palio.
            Tarja preta ajuda também para cuidar de tanto ódio.

            • Nicolas_RS

              Toda montadora tem problema, isso é meio óbvio, mas a FIAT leva a outro patamar, cobrar 40mil reais por um sensor invertido e ter as 4 piores montadora dos EUA ?
              Isso que eu não falei que o cambio da FIAT é uma vergonha,
              Está pagando um FIAT ? É por isso esta defendendo com unhas e dente ? Gastar dinheiro nessa lata velha é o cumulo da burr1c3.

  • wagner

    Não acho que é um dos melhores. O Etios é carro Low Cost, o máximo que o Etios consegui é empatar com a concorrência em alguns quesitos, no resto perde de lavada, principalmente em desenho, qualidade de montagem e qualidade dos materiais.

  • Heleno

    Ok, apesar dos pesares o Etios ainda esta na faixa de preço da concorrência. Caro ao meu ver é SW4 2.7 4×2 flex por 164mil, Rav4 2.0 4×2 por 159mil. Delicia de preços…

  • 1945_DE

    Tem que ter algum problema para pagar 70K em um Etios. Dá para comprar um Civic quase zero e sobra dinheiro. E olha que eu peguei um carro que está puxando no preço. Dá para economizar até 10K se procurar bem.
    https://www.webmotors.com.br/comprar/honda/civic/2-0-lxr-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2013-2014/15691738

  • zeh

    …daqui a pouco dobra o valor original…sendo o mesmo carro….kkk

  • Fabão Rocky

    LOL
    70k num carrinho indiano q tem carinha de carro indiano, design de torcer o nariz (p/ não dizer horrível), acabamento pra lá de espartano (tão despojado qto um Celta Life ou até pior), apenas um limpador de pára-brisa, difusores de ar centrais (que não são centrais) somente p/ o carona. Tudo isso por 70k só p/ dizer q tem um Toyota na garagem.

  • Fernando

    conclusão: que m.rda

  • Evan

    Quero ver quando acabarem com o inovar auto. Sem super ipi e sem cotas para importados, os nacionais terão que baixar os preços, quero ver a farra desse fétios continuar.

    • Racer

      Aguardo ansiosamente por isto. Tomara que realmente isto aconteça.

      • Imagina o estrago que um Kia Rio irá fazer, vindo do México.

        • Racer

          Bah…nem me fala. A Kia foi uma das mais prejudicadas com estas cotas.

          • Cristiano Moreira

            Minha maior esperança vai ser se as chinesas voltarem com força total. Elas já estavam começando a fazer barulho antes do Inovar, mas sumiram depois. Tomara que invadam o mercado que nem gafanhotos.

          • E é a que mais esta se preparando pra voltar com toda a força, não duvido que eles batam recorde de lançamentos em 2018.

    • delvane sousa

      Esquece. Vao arrumar coisa prior. O consumidor sempre perde.

      • Evan

        Ainda tenho esperança. Pior do que está não fica.

  • Henry

    Yaris deve vir a partir 75mil

    • Pedro154

      Eu diria 65 mil.

  • Henry

    A mais é um Toyota.

    Fantoyota mode on

    Rsss

  • Osni Duarte

    Caro vai ser o Polo 200 TSi Comfortline por esse preço… Muito melhor pegar um Etios!…

  • Ricardo Blume

    O cara tem que ser louco em comprar um carro zero hoje em dia. É gostar de rasgar dinheiro. Pega essa grana e vai ser feliz em todos os sentidos.

  • Jadilson Assis

    se ninguém comprava agora é que não vai comprar mesmo

  • Giuseppe

    Não compraria a versão topo de linha nem pelo preço da versão de entrada. Portanto, pode subir mais!

  • Renato

    Absurdo seria uma palavra a ser usada a tempos atrás, hoje nem tem mais ” adjetivos” para denominar esses aumentos.
    As montadoras tem acordos com fornecedores,e esses não podem aumentar os preços das peças assim, com essa frequência que a montadora aumenta os carros!

    Reduzindo os custos da cadeia de valor estendida: a Toyota nos EUA
    http://www.lean.org.br/artigos/64/reduzindo-os-custos-da-cadeia-de-valor-estendida-a-toyota-nos-eua.aspx

    Bom, já que teve outro aumento, será que agora eles fizeram alguma melhoria de acabamento e a adição de algum equipamento no veículo, condizente com o valor do carro que eles cobram?

    Fechadura da tampa do porta malas com miolo aparente;
    Apenas um amortecedor na tampa do porta-malas dos modelos Hatch;
    Apenas um cordão para segurar o tampão traseiro (Hatch);
    Regulagem de altura do cinto de segurança?
    Posição da caixa de Fusíveis atras do painel/moldura do velocímetro;
    Auto falantes traseiros?

  • João R

    Bem gente… isto aquí é simples assim: A Toyota faz o que quer colocando produtos ultra-low-cost a preços exorbitantes na beira de 20-25mil USD e o povo individualista e alienado continua comprando isso aí e contribuindo com maiores acréscimos daqui a pouco.
    Eu sinto pena da Toyota? Sinceiramente… o portifolio que ela coloca no Brasil me parece sem sal nem graça e tó fora de comprar qualquer um deles.
    Eu sinto pena do povo? Sinceiramente… uma boa fatía do povo brasileiro continua me parecendo sem sal nem graça na hora de escolher e ponderar onde canalizar sua grana, a cada ano mais suada e trabalhada!!!

    Por mim… podem colocar essa coisinha maquiada chamada de ET-ios na beira dos 100mil reais e até dizer que é o carro melhor do mundo. Enquanto tiver otário que entre nessa… o fabricante continuará teimando por aí

    Next please!

  • Berkautren

    Carro feioso com preço horroroso.
    Deve ter lá seus admiradores.

  • Luis Eduardo Rossa

    O único culpado pelos preços abusivos é o cara que aceita pagar isso! Comprei carro 0 km uma vez e não voltarei a fazer isso. Em 2014 comprei um Chevrolet classic 1.fraco por +32000, em 2015 aparece um Etios Cross completo 2013 por 30! Se eu não tivesse feito a cagada de comprar um carro zero 1.0 estaria feliz com um semi-novo muito mais fodalhão.
    Não vale a pena pagar um zilhão de impostos em cascata e perder mais 10% quando tira o carro da concessionária…

    • Zé Mundico

      Pelo menos você aprendeu.
      Pode ter sido da pior maneira, mas aprendeu.
      Comprar carro zero é a melhor maneira de perder dinheiro. Mas vai de cada um….

  • Luis Burro

    Nao seria mais facil deixar soh ele como representante no Brasil e jah pular pra 100 mil?
    Nao sei se as montadoras comuns estao percebendo,mas jah tah quase mais em conta pegar um premium!

  • Luis Burro

    Pior eh algm pagando isto.Nossa,eh caso de internamento!

  • Luis Burro

    Nem padre e exorcismo resolve mais:Vah de rEtios satanas!

  • Ricardo Soares

    Só pode estar de brincadeira essa Toyota! Quase 70 mil nesse troço. Prefiro gastar num belo usado.

  • Henrique

    O carro pode ser bom, durável, ter a marca Toyota, mas e simplesmente é brochante pelo aspecto de design., acabamento, tecnologia e o preço abusivo que quer pedem nessa tranqueira ai….. Aqui não e a Índia, brasileiro curte e cultua sua maquina. Toyota !

  • Sandro Farias

    vai Toyota…..vocês estão no Brasil….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • delvane sousa

    70 mil em um seminovo e melhor negocio. Acessa uma categoria superior.

  • Paulino Lino

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marco

    70.mil nesta marmota???…Putz…..
    Tem que ter muita coragem prá comprar uma carniça horrorosa dessas. Essa coisa nem entra no meu pensamento.
    Quanto aos seus atributos mecânicos, os carros estão muito parecidos em robustez e desempenho da motorização. Meus cunhados possuem Ford Ka Sedã 1.5 e Voyage 1.6 HighLine. Ótimos carros. Econômicos, ágeis no uso diário, e nada a reclamar das concessionárias até agora. Ambos estão com pouco mais de um ano de uso. A grosso modo é como comparar a “Helen Roche” pobre com a “Dilma Roussef” rica. Eu ficaria com a lindeza pobre. Sem medo de ser feliz… .

  • Vanesso

    Olha esse painel, é de outro planeta: os habitantes são curvados para a direita kkk

  • carlos rodrigues

    Para os que compram carro pela beleza para mostrar pro vizinho, pro cunhado ou para os amigos de trabalho, o Etios é um péssimo negócio. Agora pra quem sabe o valor de um carro que possui motor com comando variável, bloco e cabeçote em alumínio, velas de iridium, direção elétrica, corrente de comando, uma mecânica robusta e de manutenção acessível, onde o requisito da beleza não é tão relevante, não é um mal negócio.

    • Com certeza, corre la e compre o seu kkk engraçado que mesmo com tudo isso a Toyota insiste em não vende-lo na Europa, Japão e nos Eua, nestes mercados tem os belos Aygo e Yaris, será pq?? Será que só os brazukas veem estes itens que vc cita ao inves da beleza em um carro?

      • carlos rodrigues

        Já comprei amigo, um etios X, 1.3, AT2017 kkkkkkkk. Tá fazendo 13 km/l na cidade. É melhor um feinho eficiente do que um bonitinho ordinário…
        Na Europa a Toyota vende o Yaris com aparência e interior mais refinado, mas o conjunto power train é o mesmo. Isso não me enche os olhos, mas há quem prefira. Lógico que a estética tem seu peso, mas eu privilegio o conjunto mecânico. Se eu preferisse carro bonitinho, com acabamento acima da média teria escolhido um Peugeot ou citroen, que nesse quesito são um pouco melhorzinhos do que a maioria, mas são carros que ainda não são projetados para suportarem o solo lunar brasileiro. O preço do carro realmente não condiz com a realidade, mas as qualidades técnicas são incontestáveis.
        Abraços!!!

        • Não, é melhor um bonitinho eficiente, pelo preço que se paga no Brasil. E não há quem prefira a aparencia do Yaris na europa, pois ainda assim, mesmo sendo melhor que o Etios, ele não vende nada por la, pois eles tem os otimos Clio e Fiesta, sem contar agora o novo Polo.

          • carlos rodrigues

            Com certeza essa é a melhor mistura (beleza e eficiência). A Europa vive num outro patamar que só agora começamos a desfrutar, qual seja, os turbo alimentados. Motores com turbo e injeção direta, como o EcoBoost da ford, TSI da VW, THP da dupla Peugeot e Citroen e por aí vai… Aí sim, o bonitinho fica também eficiente. Aqui pelos trópicos, o bonitinho eficiente ainda custa praticamente o preço de carro de prêmio.
            Eu aguardo ansiosamente o dia em que os elétricos fiquem num preço pelo menos próximo ao dos movidos à combustão. Deve ser uma delícia dirigir um carro que te oferece 100% do torque ao primeiro toque no pedal, isso sim é eficiência.

            • nao precisa aguardar, é so mudar pra California kkkk

              • carlos rodrigues

                Não dá… muito furação… tornado…
                O cara deixa o barco na marina vem um Irma desse aí e joga o barco a mais de 300 metros… Muito chato isso…

                • California???? Onde tem furacão e tornado la? O maximo que podera ter sera um terremoto na falha de san andreas algum dia. Do resto não sei se sabe mas a California se fosse um país independente, seria mais rica que o Brasil sozinha.

  • Marco

    O nome “desta coisa” deveria ser feyETIOS !!!
    Teria tudo a ver. O bicho é feio com força!

  • Maravilhoso, inquebrável e com o pós venda Toyota, vale cada centavo! /IRONIC

  • Ainnem Agon

    Boletei 3 Etios Platinum já

  • eduardo_

    vou ter que comentar.
    Tenho um toyota corolla XEI 2009. acho que vale uns 40.000 R$. blz.
    Mas 70.000 R$ em um ETIOS ? nãããããão pôôô, nao vale A METADO DISSO. NAO VALE MESMO,
    nao quero ofender o carrinho, mas ele é bem ordinário. Mas o povo justifica dizendo: ÁÁÁÁÁHH MAS É TOYOTA.
    me ajuda ei pôô.

  • Jose Silva

    passo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend