*Destaque Hatches Sedãs SUVs Toyota

Toyota Etios, Etios Sedan e SW4 recebem aumentos de até R$ 1.270

nova-toyota-sw4-2016-NA-5 Toyota Etios, Etios Sedan e SW4 recebem aumentos de até R$ 1.270

Se você tem em mente comprar algum carro 0 km da Toyota, saiba que precisará desembolsar uma grana ainda maior para estacionar três modelos de parte da gama da fabricante japonesa disponível em nosso mercado. A marca divulgou recentemente sua nova tabela de preços, que mostra que os compactos Etios hatch e Etios Sedan, além do utilitário-esportivo SW4, agora estão sendo ofertados com preços mais altos. Em contrapartida, o Camry ficou mais em conta.



No caso da linha do Toyota Etios hatch, todas versões receberam reajustes que variam de R$ 210 a R$ 654. Já o Toyota Etios na carroceria sedã também traz aumento em todas as variantes, entre R$ 210 e R$ 660. Por último, o SUV SW4 está mais caro tanto nos modelos flex como no turbodiesel, que vai de R$ 760 a R$ 1.270.

nova-toyota-sw4-2016-NA-5 Toyota Etios, Etios Sedan e SW4 recebem aumentos de até R$ 1.270

O Toyota Camry, por sua vez, está mais barato mesmo com a chegada da nova geração, provavelmente com a intenção de vender mais que o modelo anterior. A antiga versão do carro era ofertada por R$ 204.990, enquanto o novo modelo agora pode ser encontrado por R$ 189.990, o que representa uma redução de expressivos R$ 15 mil.

Confira abaixo os novos preços dos carros da Toyota:

Toyota Etios X 1.3 Flex MT: R$ 47.350 (+ R$ 470)
Toyota Etios X 1.3 Flex AT: R$ 52.390 (+ R$ 520)
Toyota Etios XS 1.5 Flex MT: R$ 52.700 (+ R$ 520)
Toyota Etios XS 1.5 Flex AT: R$ 57.740 (+ R$ 570)
Toyota Etios Ready 1.5 Flex AT: R$ 61.640 (+ R$ 610)
Toyota Etios XLS 1.5 Flex AT: R$ 63.280 (+ R$ 630)
Toyota Etios Cross 1.5 Flex AT: R$ 66.260 (+ R$ 654)
Toyota Etios Platinum 1.5 Flex AT: R$ 66.530 (+ R$ 210)

Toyota Etios Sedan X 1.5 Flex MT: R$ 52.190 (+ R$ 520)
Toyota Etios Sedan X 1.5 Flex AT: R$ 57.220 (+ R$ 570)
Toyota Etios Sedan XS 1.5 Flex MT: R$ 55.550 (+ R$ 550)
Toyota Etios Sedan XS 1.5 Flex AT: R$ 60.600 (+ R$ 600)
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 Flex AT: R$ 66.160 (+ R$ 660)
Toyota Etios Sedan Platinum 1.5 Flex AT: R$ 69.990 (+ R$ 210)

Toyota SW4 SR (5 lugares) 2.7 Flex MT 4×2: R$ 152.850 (+ R$ 760)
Toyota SW4 SR (5 lugares) 2.7 Flex AT 4×2: R$ 166.470 (+ R$ 830)
Toyota SW4 SR (7 lugares) 2.7 Flex AT 4×2: R$ 172.000 (+ R$ 860)
Toyota SW4 SRV (7 lugares) 2.7 Flex AT 4×2: R$ 179.890 (+ R$ 900)
Toyota SW4 SRX (5 lugares) 2.8 Diesel AT 4×4: R$ 248.400 (+ R$ 1.240)
Toyota SW4 SRX (7 lugares) 2.8 Diesel AT 4×4: R$ 254.060 (+ R$ 1.270)

Toyota Camry XLE 3.5 AT: R$ 189.990 (- R$ 15 mil)

COMPARTILHAR:
  • Haggard

    Eu sinceramente não consigo entender a sanidade disso aqui:

    Toyota SW4 SRX (7 lugares) 2.8 Diesel AT 4×4: R$ 254.060 (+ R$ 1.270)

    O mesmo preço de uma RAM 2500 Lariat praticamente, um carro quase 2x maior e, se bobear, oferece muito mais.

    • Herbet Moreira

      E passou o preço da Pajero Full também. Não troco por uma SW4 de jeito nenhum.

      • Luiz camurça neto

        Pajero Full ainda existe 0km?

        • Herbet Moreira

          Sim. E tem muito tempo que o valor quase não muda… É praticamente o mesmo desde 2008. Comprei uma 2009/2010 em abril de 2016 e estou adorando.

    • Nelson Oliveira

      Ai vai chegar um toyoteiro e dizer que a SW4 é o melhor carro off-road (sendo que ele anda 99% das vezes no shopping) e vai alegar que o custo de manutenção da mesma, ou seja, o cara compra um carro de 254 mil reais e quer que o custo de manutenção seja igual de um ônix

      • Haggard

        Olha… não duvido não.
        Por esse preço, se eu tivesse, preferiria muito mais comprar uma Land Rover Discovery Sport e guardar o troco.

  • Mancelmo

    Você pensa que é barato ser feio!

  • zeh

    …como se esse aumento, desse mais dignidade a existência desse carro…vão dar aumentos 1,81% aos funcionários? #aumentossemsentido

  • SDS SP

    Esse Etios, principalmente nas versões “top de linha” é uma vergonha. Concorrência oferece algo melhor e até mais barato.

  • ValterJS

    Subiu tanto depois q comprei a minha ( em 2016 ), q se for vender acho q vendo mais caro do q paguei!. :-D

  • Fanjos

    Boa NA
    Mas tem mais… Pode mandar!

    • MauroRF

      Faltou a GM ainda, que costuma ser a primeira, rs.

    • leandro

      Uma pena o Corolla não ter subido..

    • leomix leo

      Fanjos, vc é terrível, no segundo dia útil do ano, já fazendo estragos. Pobre de mim, que vou ter que trocar um 2012 por um 2010, para poder pagar mão de obra de pedreiro. Acho que só daqui a uns 5 anos vou poder pensar em um 0km novamente. 😭😭😭😭

  • Lucas

    Só louco pra comprar SW4, tendo Trailblazer muito, mas muito mais forte, mais espaçosa, mais equipada, com uma solução minimamente inteligente pra terceira fileira de bancos, com manutenção mais barata e o mais importante: por 50 mil a menos.

    • Ailton Junior

      pió que a Trailblaser vende bem poquinho

    • Baetatrip

      Também concordo!
      Prefiro Trailblazer 2.8 a diesel com mais torque do que essa coisa que pede 254.000!!!!

      • Luis LC

        A SW4 não anda mais em 4X4 no asfalto

    • RRodrigo Souza

      as vezes não é o carro ser melhor ou não, as vezes as pessoas só querem impressionar os outros falando que tem um carro de marca importa, pois GM já falamos que é “nacional” e um Toyota parece que a pessoa tem algo mais chique . HB20 por exemplo tem muitos que se exibem falando que tem um Hyundai , melhor que falar que tem um fiat ou vw, pode ser por isso que compram a sw4

      • Marcelo Amorim

        Isso é verdade,quando tive um HB20 e fui colocar em uma troca,a pessoa disse que nao recebia pq era importado.

        • RRodrigo Souza

          antigamente quando não existia HB20 você não podia levar carros assim nas oficinas mecânicas, pois eles falavam é carro importado, você tem que procurar um outro lugar pois .Peugeot 206 sofreu muito nisso, entre outros

      • carlos rodrigues

        Aqui ma minha cidade Toyota é quase um atestado de riqueza. Basta o cidadão ganhar um dinheirinho a mais que ele compra logo um corola. Pronto: esse é rico, ja anda de corola. Se comprar uma hilux, tá milionário, se for a SW4 então… nem Bill gates alcança kkkkk

        • RRodrigo Souza

          Sim por isso mesmo, para ostentar até eu ia querer falar que tenho um Toyota ou honda ,Hyundai do que falar tenho um fiat,VW, ford GM . kkk

          • carlos rodrigues

            A questão é que carro (até mesmo os Toyota e Honda) é um bem de consumo, e status algo subjetivo, logo pagar caro num item de que só de desvaloriza desde que sai da loja, achando que está adquirindo status, é idiotice.

            • RRodrigo Souza

              mas todo o carro desvaloriza muito quando você compra. compra qualquer carro independente do modelo e da marca, tira ele da concessionaria deixando ele na frente da mesma, o carro dependendo do modelo já se desvalorizou mais de mil reais.

    • carroair30

      Realmente exste algo diferenciado na TOYOTA ,estava vendo o site RECLAME AQUI e fiz algumas comparaçoes entre modelos similares ao ETIOS e verifiquei que o indice que voltaria a fazer negocio com a TOYOTA é o maior,que o numero de reclamaçoes do ETIOS e expressivamente menor,estando mais relacionado as mazelas dos motoristas da UBER,nao vou descutir beleza,mas realmente a mecanica tem provado ser algo bem robusto e duravel

      • Lucas

        Mas durável uno mille também é. Palio, meriva, sandero (inclusive tenho um amigo com um sandero 1.6 2008 com mais de 300 mil km, posso até tirar foto e te mandar caso você não acredite), gol, enfim, a concorrência TODA é igualmente robusta e resistente… A questão é que as pessoas se enchem de orgulho ao falar que possuem um Toyota, isso alimenta o ego.

        • carroair30

          Entendo o que vc escreveu,mas como vc explica que em um site de reclamaçoes a TOYOTA tem um numero EXPRESSIVAMENTE MENOR em relaçao as outras?? e claro nao estou “juntando” todas contra a TOYOTA,mas se vc pegar individualmente a TOYOTA comprarando com qualquer uma,vc vai ver que todas as outras tem um numeromaior de reclamaçoes

          • Lucas

            Fácil! A Toyota tem Etios, Corolla e Hilux na sua linha, basicamente, enquanto a GM, por exemplo, tem mais de 10 carros.
            Outro fator é a total defasagem dos componentes mecânicos dos veículos da marca japonesa. Ou seja: O motor 2.0 aspirado do Corolla que tem 20 anos de idade e é engenharia vencida, obviamente tem menor propensão a apresentar problemas do que o moderno 2.0 TSI do Jetta, que necessita um pouco mais de cuidado, mas é um milhão de vezes mais divertido.
            Ser obsoleto não é um problema. O problema é cobrar tão caro por isso. Mas pior ainda é o brasileiro aceitar pagar.

    • Luiz camurça neto

      a Trailblazer não é nem obrigada ao revendedor GM ter, porque não vende. no meu estado mesmo teve mês de não ter nenhuma vendida para Varejo. isto é, só quem comprou foi frotista, governo ou PCD e não foi carro, “muito, mas muito mais forte, mais espaçosa, mais equipada, com uma
      solução minimamente inteligente pra terceira fileira de bancos,….” e sim carro MAIS BARATO. ou seja, só quem pensa somente no preço e quer economizar compra Trailblazer. infelizmente, gostava da Blazer da decada de 90/2000. mas essa atual tem a parte traseira horrivel!!

      • Lucas

        Amigo,o Ônix zero estrelas no crash test é o carro mais vendido do Brasil! Corolla 2.0 aspirado com CVT a 115 mil é o sedã mais vendido do mercado e HIlux (a 195 mil) sem estabilidade alguma, manca, frouxa é a que mais vende. Tu achas que o número de vendas aqui no nosso país tem alguma relação com a qualidade do carro? Tu achas que o consumidor médio brasileiro semianalfabeto consegue tomar alguma decisão coerente?
        Então não importa se vende ou não, vamos nos ater às especificações técnicas e baseado nisso sim, a Trailblazer é melhor que a SW4 em tudo.

    • Herbet Moreira

      A Pajero full permite esconder a terceira fileira no assoalho.

  • Guto

    O lucro que devem tirar do SW4… pqp

  • Guto

    Etios sedan chegou no preço de lançamento do Corolla 2015… aumenta mais que tá pouco, Toyota!

  • Wellington Myph13

    Enquanto na Argentina a Toyota promove redução de preços por conta da redução de impostos, aqui eles aumentam de preço porque… porque… Ah, porque deu vontade mesmo.

    • Gran RS 78

      Lembrando que aqui tbm tiveram redução de impostos com o fim do inovar-auto e tbm com o dólar mais barato.

    • carlos rodrigues

      E o povo compra de qualquer jeito. O corola vai chegar a 150K e vai continuar vendendo da mesma forma. A confiabilidade da marca é inegável, mas grande parte ainda paga os autos valores cobrados pela japa, acreditando estarem adquirindo status, que é algo estritamente subjetivo. Tolinhos…

  • Valber Santana Coelho

    Ficou faltando o aumento do carro chefe deles é uma pena que não aconteceu ainda por hora :( .

  • Mario Souza

    Por mim aumentou muito pouco, poderia aumentar 10x mais. Um modelo é feio e ruim e o outro fora das minhas condições e mesmo se eu pudesse não compraria algo tão inexpressivo e caríssimo tendo vários veículos na mesma faixa de preço muito melhor!

  • HENRY ME

    Propriedade de ano novo.

    ( para Toyota)

  • Alexandre Maciel

    “Toyota Etios Sedan Platinum 1.5 Flex AT: R$ 69.990”

    Sem sentido.

    • Fanjos

      E o melhor, com barulho de lata de sardinha quando chove, andei em um durante uma chuva e até o barulho da chuva batendo na lata passa para dentro como se estivesse gotejando em uma lata velha kkkkkkkkk
      Ridículo, nunca tinha visto isso em nenhum carro que andei.

      • invalid_pilot

        Coisa de carro barato.
        Mas o Etios é Toyota e tem plástico bonito em tudo quanto é canto.

        • Fanjos

          Aquele painel com aqueles trecos azul tb?
          Misericórdia, esse carro é uma abominação total, da até vergonha alheia.

          • invalid_pilot

            Ironia… Mas tem muita gente que pensa isso

      • le0gt-r

        Porcaria de carro feito para País de quarto mundo!

      • leomix leo

        Meu celta era assim tb. Kkkkkkkkk

        • Fanjos

          A diferença é que um celta nunca chegou nem perto de 70k xD

      • Evandro

        Peguei um Uber esses dias tbm e veio um cara com Etios, pqp que carrinho ridículo, barulhento mesmo, sem contar as partes plásticas que parecem ser mais vagabundas do que as prostitutas do centro que trabalham a troco de vale refeição….

      • Marcelo Alves

        Isso me lembra os tempos que eu era criança e meu pai tinha um Uno 94, toda chuva era barulho de goteira em lata kkkkkk. Eu nunca andei num Etios, mas já vi o pessoal falando que ele só tem 2 auto-falantes (é verdade será?) e agora tem mais essa do teto sem isolamento acústico…

        • Edson Fernandes

          Mas é como no Uno tbm viu. Eu tive um 1995 e era assim tbm…

      • Edson Fernandes

        Isso acontece com o kwid tbm…

  • Evandro

    Por mim pode subir o quanto quiser, nunca comprei e acredito que nunca comprarei Toyota mesmo, mas uma SW4 traseira de véia custar 250k é piada né….

  • Baetatrip

    Pois e povo!
    Toyota adora extorquir o dinheiro suado do brasileiros……
    Qual e a logica de pedir 254.000 num carro que não tem nada de atraente?
    Vai dizer melhor carro do mundo? Para mim continua a mesma b… Prefiro pegar a RAM 2500 por esse preco que e um belíssimo carro de estrada e off road motor 6cc a diesel… 105kg de torque do que essa SW4 2.8 com 42kg de torque (Pior do que a beleza Trailblazer que tem bons 51kg de torque e usa o mesmo volume…2.8!)
    Toyota…. Nunca fui teu fã (Geral fala que nunca quebra…. Claro que quebra se não cuidar como qualquer carro)
    Etios ta querendo ser “premium”? Nunca sera…… Apesar que tenho respeitável 1.5 hatch que aluguei na locadora por 3 dias cambio 6m, anda muito bem e econômico….. Seria show p/ cidade!
    Como todas as marcas estivesse bom pôs venda como Toy/Honda…….

  • Alessandro Rodrigues

    E começamos 2018! Quais será que foram os reajustes no mercado americano?

    • Gran RS 78

      Com certeza eles terão redução nos preços por lá, lembrando que até na Argentina esse ano os preços dos carros estão caindo.

      • Alessandro Rodrigues

        Pois é! Lá quando os preços não caem para aumentar a competitividade, acabam se mantendo. Dificilmente aumentam. Coisa de mercado maduro. O que falta para nós é vergonha na cara de bancar 250 mil num produto que não vale 200.

  • Marcus Vinicius

    etios precisa de uma embreagem moderna ! Agora o super corolla o camry está mais barato !

  • Hendel Marques

    Passei 20 dias com um Etios Sedan XS 1.5 Flex AT cedido pela locadora e me surpreendi muito positivamente com o carrinho. Muito econômico e confortável. Achei silencioso também. Mas vendo que o preço dele 0km está de 60 pila eu desempolgo. O carro não tem nada além do kit dignidade (ar, direção, vidro, trava, retrovisor eletrico, som bluetooth), fora que é feio demais. Não tem um ângulo harmonioso.

  • Alexandre

    Bom dia a todos. Bom ano. Espero que as eleições teremos votos melhores até nulos como o meu.
    Falando de Etios sedan. Tenho 2, 1.5 manual.
    Como ando muito. O meu atual é XS 2013. E tirei outro no natal, preço antigo e com bons descontos sem ser pessoa física.
    O 2013 está com 206 mil km e tem kit gnv landirenzo com 2 cilindros de 7,5 m3 cada.
    Manutenção GNV a cada 80, 90 mil km, gasta – se 300 reais. Limpa tudo, flauta e etc, trocando filtro do gnv.
    Reteste de cilindro 250 reais cada, serviço feito a cada 5 anos. Duração dos cilindros, validade 20 anos.
    Embreagem está dura como uma peroba, original, vou trocar este final de semana. Vou procurar uma loja perto da ponte da casa verde que vende remanufaturada. Tiram o disco, trocam a lona e rebitam novamente. Mais em conta.
    Amortecedores já foram trocados os dianteiros. Foi trocado também se não me engano cruzetas da frente barato, 20 reais de cada roda.
    Velas trocadas com 120 mil km. Serão trocadas novamente agora com jogo de cabos. NGK cabos e velas denso de irídio eletrodo. Mais caras.
    Freios foram trocados discos com pastilhas agora com 190 mil, 3 jogos de pastilhas.
    Freios traseiros originais serão trocados agora tem que puxar uns 10 dentes para parar um pouco. Normal 1. Mão de obra mecânico conhecido 80 reais. Peças, lonas, 145 reais, mais sangria com dot4 de 500ml, dizem ser originais no mercadocar.
    Filtro de ar será trocado agora por 26 reais marca weg. Filtro de combustível 30 reais será trocado. Este é o terceiro filtro.
    Óleo de motor uso muito o selenia 5 w 30 mas quando não tem uso 10 w 40 semi sintético. Mercadocar novamente, já paguei 19,90 no 5w30. Filtro de motor creio 30 reais. Óleos trocados com 12 mil km.
    Palheta será trocada, a que está lá é original e não está limpando bem.
    Será feito polimento com politrix, 3 m. Cristalizado, 300 reais.
    Pneus traseiros talvez coloque 2 remold marca TCP Eco, 139 reais ou Continental por 189 reais, não decidi. Já usei TCP e durou 50 mil km. 175/14
    Motor nunca foi feito nada. Está sujo pela km. Escapamento, catalisador e etc nada trocado. Originais. Molas, coxins, buchas, bandejas. Originais. Correias nada trocado. Bateria trocada agora 190 reais sem marca com só 38 amperes. Era original. Durou muito. Motor com corrente de comando, muito útil evitar quebra e despesas absurdas, cabeçote! Fora a dor de cabeça.
    Alternador feito 400 reais, agora. Rolamentos nunca trocados. Jogo de pneus 3. Frente come mais que traseiro. Tração.
    Só uso Etanol a 2,699 e GNV a 1,999 em SP. Mas vou morar em SC então lá será gasolina aditivada e GNV.
    Carros comprados em SP, capital.
    Fui ver o Logan expression com rodas cinzas advantage se não me engano. Sairia 1,5 mil mais barato já com os descontos das montadoras. Mas logan tinha rodas de liga a mais. De feiura a traseira do etios é a pior. Demorou 60 dias para entregar. Tem carros que nem estão fazendo como o Logan dinamyque. GM prisma 1.4 lt seria mesmo preço do etios, já era, gm.
    Mas sendo toyota e o 2013 não deu tanta manutenção, decidi por outro toyota zero.
    Problemas, só o botão do vidro do motorista que abaixa o vidro da porta do passageiro que parou de funcionar para subir. Mas na porta do passageiro tudo funciona. Arrumar cotei preço 150 reais, facada para mim, mas será o jogo da porta.
    O Novo está com 300 km é 17/18 com preço sem aumento. Ufa.
    Toyota pela revenda, manutenção, custo benefício. Decisão baseada nisto.
    Meu pai teve 3 corollas, roda pouco mas nunca quebrou e vendeu em 2 dias depois de anunciar na web.
    Hoje tem um CRETA PCD, primeiro SUV dele, tirado em novembro está com 300 km. Demorou 3 meses para entregar. Já foi arrumar regulagem do porta malas, falaram que muitos já fizeram isso na conc. É o defeito que eles estão vendo no Creta.
    Km em SP e grande sp.
    Peças sempre ligo no mercadocar. Algumas coisas trocam lá mesmo, quando não, vejo preço nos maxxanicos de bairros.
    Região da ZN de SP, onde geralmente fico. Conheço as autos peças e mecânicos de bairro.
    Lá em Blumenau vou ter que descobrir. E sei que não abrem de sábado como aqui em sp.
    O creta dentro de 2 ou 3 anos deve ser vendido com no máximo 25 mil km.
    O meu etios 2013, só foi feita a primeira revisão na conc., deverá estar com 260 mil km até fim do ano vendo.
    O 17/18 em 2020 veremos como estamos de veículos e combustível.
    Isso se eu não voltar a morar na Espanha.
    Abraço.

  • Renato Almeida

    Toyota pisou na bola: faltou o Corolla nesse pacote. Brincadeiras à parte, uma certeza: os brasileiros continuarão a lotar as concessionárias. Lamentável…

  • octavio cesar godoy

    Eprecisava desse aumento? Queria ver um dia a importaçao liberada sem impostos, ou impostos de 7 por cento nos importados

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email