Mercado Sedãs Toyota

Toyota Etios nacional passa a ser exportado para Costa Rica e Honduras

toyota-etios-sedan-at Toyota Etios nacional passa a ser exportado para Costa Rica e Honduras

A Toyota vai exportar o Etios para outros dois países da América Latina. O modelo compacto produzido na planta da empresa japonesa em Sorocaba (SP) será oferecido na Costa Rica e Honduras na configuração sedã, com motor 1.5 litro a gasolina e transmissão manual (para o primeiro marcado) ou automático (para o segundo).

O Etios é produzido no território nacional desde setembro de 2012 e se posiciona como a peça-chave no plano de exportações da Toyota. Com adição de Costa Rica e Honduras, o compacto passa a ser comercializado em sete países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai, além dos dois países localizados na região da América Central.

“A Toyota sempre buscará quebrar quaisquer barreiras e superar limites para oferecer aos clientes da América Latina e Caribe a melhor experiência de compra e propriedade. A expansão das exportações do Etios pertence a um plano que visa integrar toda a região latino-americana como uma grande família e um único objetivo: proporcionar plena satisfação aos nossos clientes e ser recompensado com seus sorrisos”, disse Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.

Nos quatro primeiros meses de 2017, a Toyota registrou crescimento de 16% nas exportações, com 15.681 exemplares enviados para o comércio exterior, contra 13.473 no mesmo período do ano anterior. Deste volume, 10.441 correspondem ao Etios, com alta de 29% em relação aos 8.046 carros exportados no primeiro quadrimestre de 2016.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend