Asiáticos Preços Sedãs Toyota Veículos Comerciais

Toyota Etios Sedan para taxistas custa R$ 28.938

etios-taxi-preco-620x300 Toyota Etios Sedan para taxistas custa R$ 28.938

Você já conferiu a versão táxi do Toyota Etios, mas restava o preço. O leitor neidsonei enviou imagem com a informação de que o sedã japonês está sendo oferecido por R$ 28.938,24 em Salvador.



O Toyota Etios Sedan é da versão X com ar condicionado, direção elétrica, freios ABS e airbag duplo. O modelo dispõe de isenção de IPI e ICMS. Esta mesma versão vendida ao consumidor comum custa R$ 38.890. Ou seja, um desconto de quase R$ 10.000 para taxistas.

Agradecimentos ao neidsonei pela dica.

  • Felipe_Henrique

    Sejamos realistas: O preço final está interessante. Melhor seria se esse fosse o preço para todos e mais barato ainda aos taxistas.
    Acima da média em desempenho, segurança e espaço do porta malas na categoria… Até dá pra imaginar a cidade cheia deles!

    • PEDRO_HAWK

      Me lembrei de Resident Evil e não sei o motivo…

      • Archimedes

        E eu ri da sua piada, mas não sei o motivo. Normalmente, estaria chorando. hehehe

      • Felipe_Henrique

        Mais zumbi que o Classic e o Siena (normalmente usados como taxi Brasil afora)?
        Dá uma pausa no game ae, heheh!

    • Dragoniten

      "Acima da média em desempenho."

      A gente tá falando do mesmo Etios Sedan 1.5 que faz um 0-100 declarado em 11,4 segundos?

      • Felipe_Henrique

        Tsc, tsc, tsc… Leia o resto do comentário, amigão: "Acima da média em desempenho, segurança e espaço do porta malas na categoria."

        • Dragoniten

          Mas acima da média você quer dizer:
          "se fizer uma média da performance de todos os concorrentes, ele está acima dela" ou "tem a melhor performance entre os concorrentes"?

          Porque se for o primeiro, não faz muito sentido considerar uma performance meia boca como ponto positivo, hahaha. Mas segurança e porta-malas eu concordo, sem dúvidas. :)

          • Felipe_Henrique

            Não quero defender o Etios, mas se a performance "meia boca" foi melhor que a performance "boca nenhuma" dos concorrentes… É válido sim, afinal, não seixa de ser um atributo do modelo frente aos concorrentes.

            • Dragoniten

              Eu posso considerar concorrentes New Fiesta e Sonic Sedan? Porque o preço não fica tão distante, rs. -brinks

              • Felipe_Henrique

                Tendo em vista que Etios é compacto de entrada da Toyota, o sensato seria entre os compactos de entrada da concorrência, não?
                Ele não é "compacto premium".

                • Dragoniten

                  Justamente por isso o "brinks" no final do comentário, rs.

  • fjba

    Gostaria de que os preços dos carros brasileiros fossem iguais a esse!!!!!(Sonho!!!!)

    • Pedro_Rocha

      Aí eu compraria uma Dodge RAM para me salvaguardar, pois aí que teríamos mais ainda pessoas inexperientes dirigindo.

      • fjba

        É pode ser , mas prefiro carros mais baratos pois assim teriamos um frota mais renovada por assim dizer, é o preço que era pra ser normal no brasil!!!!

  • Cezar

    Ou seja. Damos em média 10 mil reais POR CARRO em imposto para o governo. PQP !!!

    • Louis

      Cara, o que vai de imposto é mais que isso. Essa redução de R$ 10 mil é resultado da isenção de alguns impostos , mas há diversos impostos indiretos que são pagos na cadeia produtiva e que são repassados no valor do carro.

      • PortoWF

        Não é bem assim que funciona, quem trabalha com uma cadeia de insumos complexa vai se creditando da maioria dos impostos.

        • Ughadoo

          A conta no final é a mesma; só significa que os impostos foram uma parte em cada etapa, mas o consumidor paga a soma total dos impostos.

          O que falta é considerar impostos como CSLL, IRPJ, encargos sociais e outras dezenas de impostos que as empresas pagam (e repassam como custo para os preços), mas que não podem ser calculados diretamente do preço.

          • Ughadoo

            Isso acontece, por exemplo, quando os impostos das peças pagam ICMS de 25% e o produto final tem ICMS de 7%. Nesse caso pode realmente ocorrer um descompasso, mas o que vale é o ICMS do produto final (nos automóveis geralmente é de 12% do preço para o consumidor) e a empresa que se vire para conseguir receber os impostos pagos A MAIS nas etapas anteriores (algumas empresas nunca conseguem receber ou descontar esses impostos). Esses impostos a mais serão inclusos no preço se a empresa não os conseguir receber de volta

            Postergação significa apenas prazo maior para pagar. Já isenção ou redução de IPTU e alguns outros impostos locais ocorre mesmo, devido à guerra fiscal entre estados e municípios.

        • Edson Roberto

          Só complementando o que o Ughadoo disse, naturalmente todos os impostos em cascatas são pagos pelo consumidor. Ou seja, pode até ser que a propria Toyota não pagou todos eles, mas teve uma margem embutida na valor final do modelo.

      • Pedro_Rocha

        A redução foi de IPI e ICMS sobre o produto final, mas ainda tem: demais impostos sobre a empresa (PIS, COFINS, CSLL, IOF etc.) impostos sobre as peças (inclusive IPI e ICMS!), impostos sobre insumos (energia elétrica, água, material de escritório, cafezinho etc..), transporte, IPTU da css, custos da CLT etc. etc. etc. etc..

        • Ughadoo

          O IPI e ICMS das peças a princípio já estão inclusos no ICMS e IPI finais (eles são "creditados" para não pagar duas vezes), mas os outros são exatamente como vc. disse. São dezenas de impostos extras que aumentam o custo e fazem do governo o sócio majoritário das montadoras (o lucro do governo é pelo menos 3 vezes maior que o das montadoras, e o lucro delas já é alto).

    • ViniciusSantoro

      Damos Mais de 10mil neste carro em imposto sim, você não espera que o governo seja super-bonzinho e simplesmente não ganhe nada com este carro, isso é imposto direto.

      • Rodolfo_PR

        Governo – O maior sócio da empresas, por isso protege tanto as montadoras. Carros super faturados + impostos altos = muita grana para o DESgoverno.

        • sergioquintela

          10 mil qdo compra o carro. e mais 1000 todo ano. viva a escravidao!

    • Archimedes

      Você não entendeu… são dez mil em —dois— impostos. Nós pagamos mais ainda, porque ainda tem mais uns 153 impostos aí que os taxistas também pagam. É BEM pior do que você disse. Bem pior.

  • godsmackssa

    Ainda existe esperança para o feiétios.

  • mottervictor

    mas nem com desconto de 20 mil !

    • PabloBahia

      Caso você ganhe algum com esse desconto então, favor enviar para mim.

  • Filipe Augustus

    Esse deveria ser o preço dele para todos ;)

  • __Julian__

    a Toyota achou finalmente um mercado bom para o Etios, o dos transportes por que apesar dele ser feio pra cacete ele é seguro, tem um espaço interno bom e tem a robustez da Toyota né..
    ps : eu não compraria um bagulho desse nunca mas prefiro andar num Etios de taxi do que em Uno, celta e carros desse tipo.

    • Renan21

      Sem falar que normalmente taxista corre muito.
      Entrar num taxi seguro é sempre bom.

      • sergioquintela

        taxista corre mto? de onde vc é?

        • Renan21

          Aracaju. Aqui os taxista sempre foram imprudentes.
          Principalmente quando o carro é da empresa

          • sergioquintela

            putz cara, acho que aí é excessao entao. geralmente os taxistas nao tem mta pressa nao, ateh meio previsivel imaginar o pq.

            • Renan21

              Pode até ser excessão. Mas aqui os taxistas para em qualquer lugar, avança sinal vermelho, te corta, e como não temos radares na cidade, corre que é uma beleza. E quando um se envolve em um acidente, aparece mais uns 10 táxi na hora para "resolver" o problema..
              (Não são todos, mas é a maioria)

              • sergioquintela

                eles fazem isto qdo estao sozinhos neh, sem passageiro. :)
                pra voltar rapido pro ponto e faturar mais. qdo tá com o passageiro, vai devagar pra pegar todos farois fechados, e ganhar mais hehehe

                • Renan21

                  Era bom se fosse sem passageiro. Correm de qualquer jeito, para chegar logo no destino e pegar mais passageiros.

    • zeuslinux

      Prefiro também andar num táxi Etios do que num Dacia Logan ou Fiat Siena. Todas as análises que vi até agora só falam bem da parte mecânica e de segurança do Etios.

      O painel é feio ?! Quem vai ficar olhando para ele é o taxista, não eu.

      O design exterior do Etios é sem sal, mas também não chega a ser feio. Fora o painel, falta de pintura em certas partes e detalhes de acabamento, que poderiam ser sanados facilmente pela Toyota muito facilmente no próximo ano, o carro não é tão diferente dos concorrentes do mesmo segmento como falam. Se fosse mais barato o povo estaria comprando de montão e dizendo que é o carro mais lindo do mundo.

      • gcarlos

        teremos direito a TAPA OLHOS, quando entrarmos a bordo dessa máquina alíenigena, só assim não notaremos a balança filizola na nossa frente!(desculpe nao resistI.)

        • Sias

          Aquelas balanças é a primeira coisa que me vem a cabeça também.

      • Edson Roberto

        Por outro lado o Etios vai ajudar e muito taxistas nisso. Vão pode deixar a parafernalha tudo acima do volante (já que o painel é no meio) o que facilitaria a visualização do taxista. Uma unica vez, vi um C4 Grand Picasso taxi (em SP), não usei ele, mas vi que os itens ficavam onde eu disse. Mas o trambolho daquele tamanho, haja coragem para dar manutenção do modelo.

  • vitor henrique

    não sei por que toda vez que vejo esse carro ou aqui no NA ou nas ruas me da muita raiva!

    • Dolggan

      Eu tbm sinto ódio dele.
      Pq ele simplesmente simboliza toda a falta de respeito e consideração das montadoras para conosco.
      O lixo que eles querem vender a preço de ouro…

  • Rods

    Esse era o plano "B" da toytrolla…

  • Rafael_Phanton

    O Hatch até da pra encarar, não é tão feio mas, também não é bonito.
    Eu já enjoei de ver HB nas ruas, ao contrário de ver o novo Palio, que é um carro muito bem acertado.HB é bonito mas o visual enjoa rápido.
    O Etios sedan é feinho, e sinceramente, pra mim, o que matou o carro foi o acabamento interno, poderia ser bem melhor do que é agora.
    No mais, acredito que o carro fique uns dois, 3 anos no máximo e sofra uma grande reestilização externa, pra ganhar mercado porque a marca é de confiança.
    Acho que o páreo vai ficar mais duro ainda quando a Honda resolver trazer algo nessa faixa de preço, e com esse feiétios ela já tem que se preocupar, se a Honda entrar no mercado, ai mudarão o visual dele.
    É esperar pra ver.

    • expresso222

      Não acho que o design do Palio, elaborado pelo argentino Rubén Wainberg, seja muito bem acertado como vc diz. É um carro inspirado no Punto (este sim um primor de design) mas, por ser menor e mais alto não ficou muito harmônico para o MEU gosto. Eu acho principalmente a traseira, com suas enormes lanternas (no estilo dos Volvo, mas que neste ficam bem) muito mal elaborada. Já o Etios seria um sucesso de desenho se fosse lançado no início dos anos 90. Mas como já li diversas vezes neste blog, gostar-se do desenho de um automovel é algo totalmente subjetivo!

    • aurelianojunior

      Concordo com vc na questão do desing mas acho que o mais importante seria mecher na parte interna do carro certeza que um dos fatores para o Etios não vender o esperado além do preço é aquele painel central que todos dizem ser bem ruim para poder ver

  • Helder

    quase 29mil sem IPI e ICMS! A toyota deve ganhar um lucro arretado com esse carro! ¬¬'

  • CharlesAle

    Étios sedan parece um logan derretido!!!!consegue ser mais feio que o hatch….

  • ToNemAi_

    PERA PERA pera, eu li sedã JAPONÊS? Estou com demência? Essa merda ai não passa de sedã INDIANO, para ser japonês falta e muito mesmo, só o logo que fica na grade é japonês pq o resto… Acho que a unica coisa boa dele seja o motor, mesmo assim tem que esperar antes de sair confiando numa coisa que vem da india mesmo pensando ser da toyota fora que 28k nele deveria ser o preço para todos com pintura metalica e um painel diferente dessa merda. O toyota que o Brasil precisava era o yares não essa bosta indiana que agora o coitado do taxista vai comprar essa bosta…

    • Maycon102

      Japonês sim colega
      Assim como qualquer carro da VW sempre será dito alemão, Fiat Italiano, Ford e GM americano, etc etc etc
      O Etios foi concebido na India, mas seus pais ainda são japoneses essa é a realidade.

      • ToNemAi_

        Vá ao japão e tire a foto de um que pago sua viagem. Caso contrario me pago o valor 100x.

        • Maycon102

          No lugar da passagem, prefiro que compre um dicionário portugues para melhor entender minha resposta que a propósito já foi muito muito clara no objetivo que quiz dizer para voce colega.
          Um pouco menos de emoção é otimo na hora de ler e entender o que está escrito, assim a gente não passa por mal-entendidos. Fica ai a dica :(

      • Cristiano_RJ

        Se o carro é japonês, por que não se vê japoneses dirigindo o Etios… no Japão?

        • mottervictor

          pelo mesmo modo que não se ve americanos dirigindo um ford ka , ou gm celta / fragile / monstrana

          • Cristiano_RJ

            EXATO!

          • ToNemAi_

            Não é por isso não, é pq eles não foram feitos para mercado de 1ª mundo, só para países podres e pobres com mentalidade fraca que aceita qualquer lixo, mas o ford ka é um projeto europeu por isso você nunca viu um nos EUA.

            • Z3R0

              Só um adendo, o atual Ford Ka é um projeto nacional que muito pouca semelhança guarda com a versão original essa sim desenvolvida originalmente na Europa !

        • ToNemAi_

          Tem gente que acha sabe tudo e vem chamar o fetios de japonês, ja vamos escutar de alta tecnologia, mas só de olhar a cara da pessoa da para saber como ela entende.

          • JanssenJ

            Cara se tira a ''nacionalização'' do carro, diante de sua empresa mãe, até no jornalismo se fala dessa forma, o Gol é alemão pela sua empresa mãe, apenas, se que mudar os termos ou a forma de usar um termo, fique a vontade, mas entenda que VOCÊ pensa que modelo 'X' tem nome de pátria aonde ele é nascido/fabricado, enquanto a maioria de NÓS, da a pátria do modelo de acordo com o nascimento de sua empresa. Dito isso talvez VOCÊ entenda que o problema é conceitual e não que A ou B está errado, vc da um sentido e nós damos outro, mas no fim, o entendimento é o mesmo. Ninguém aq imagina que o Etios é vendido no Japão, Gol na Alemanha ou New Palio na Itália, repetindo, é modo de falar convencional.

    • Rods

      Eu concordo… Porque se começarem a vender Gol na Alemanha, duvido muito que diriam que ele seria um autêntico VW… Maaasss….

      • Cristiano_RJ

        Se isso acontecesse, a VW faria como a Renault faz com o Logan, o Sandero e o Duster: criaria uma marca de 2° linha como a Dacia, para não queimar seu próprio nome. Taí a razão de a Toyota não oferecer está "belezura" no Japão: ela não quer perder sua reputação.

        • Edson Roberto

          Ainda assim o Gol estaria uniforme com a Vw. A grande questão é que ele foi pensado para pais emergente. Melhorias o Gol poderia receber para ser seguro. Falta é boa vontade da VW (já que esse compartilha bastante coisa da plataforma do Polo o que ajuda na hora de montar um produto deformavel).

  • Gabriel_Nint

    Só assim pra vender os sedãs. Porque um Logan mais caro ninguém quer.

  • Paulo

    Sério, esse carro é feio demais, eu sei, óbvio que a segurança é importante, óbvio, MAS, não dá, ele é feio demais.

  • KamatsuKyoto

    Coitado do taxista. Ninguém vai querer entrar nesse monstro.

    • GuiBashop

      Pior é ter que pagar para andar em um Etios.

      • Pedro_Rocha

        Por essas e por outras que eu gosto de entrar nos táxis em cruzamentos, pois o semáforo "fecha" e eu posso escolher entre os que param.

    • Edson Roberto

      Eu andaria numa boa. Entre um Classic, Siena ou Etios, eu ainda iria no ultimo.

  • Rodrigoww

    O taxi ja feito fantasiado de taxi da Bahia!! Sai toyota.. agente nao vai comprar essa aberração aqui não.. :)

  • Hasemi

    Todo táxi tem descontos assim. No mais, não tem vidro nem trava, o que vai garantir bons malabarismos ao taxista

  • lsguaranikaiowa

    o desespero toma conta da toy a ponto de usar isso para taxis…

  • dudupruvinelli

    Com certeza é muito melhor que os classics, prismas e sienas que dominam Porto Alegre.

  • dafomg

    Eu acho engraçado a galera afirmar que esse carro é seguro. Só porque ele teve boa avaliação no LatinNCap?
    Todo mundo sabe que o esse teste foi suspeito porque nessa época, o Etios ainda não estava sendo comercializado e portanto, tudo leva a crer que o carro foi montado especialmente para o teste. Assim fica fácil.

    • Veronez

      Com certeza.

  • LSLOPES

    Pensa num carro bom da andar ! Entendi pq a Toyota promove tanto o test drive.
    Com certeza vai ter melhorias internas pro mod. 2014 , e vou esperar, pq do jeito q tá não da, mas o carro é mto bom msmo e os donos falam maravilhas, andei pesquisando.

    • faej

      Opa, vendedor da toyota detectado….

      • Pedro_Rocha

        Já fiz test drive em um Etios e em dirigibilidade o carro é bom. O que mata ele é design e conforto interno precário.

  • edy_caceres

    Esse desconto mostra o quanto somos roubados! é pra caba.

  • Tamudioio

    Só assim deve vender algum desses monstrinhos

  • Hoje vi 2 etios na rua, ate me surpreendi.. Olhei bem pra cara dos motoristas, nao é que eles tinham cara de otários? hahahaha'

    • lsc_mclaren

      Não se esqueça q vc é tanto otario qto eles com esses comentarios!!!

    • Z3R0

      Sinto lhe informar, mas atitude de otário é desrespeitar a opinião alheia !
      Se você não gosta do carro é um direito seu, agora ofender quem gosta demonstra que não são os motoristas do modelo que são otários !

  • Junior

    Agora Ferrou o etios vai vender muito: taxi, frotistas, empresas de telefonia , viaturas policiais, guarda municipal, o Gremillis estão de volta e só jogar aguá que se multiplica kkkkkkk. Boa jogada da Toyota.

  • Robson

    A toyota sempre esteve certa e nós não percebemos isso .Desde o inicio esse carro foi projetado para ser táxi . . . ate o painel foi pensado assim !! rsrsrsr

  • WolfpackVF1

    Aonde vai colocar o taximêtro? Acima do painel central? Ei Toyota, aprenda a fazer carros para os brasileiros e não para os indianos, mexicanos, argentinos, russos, angolanos, etc…

    • Pedro_Rocha

      Por acaso os carros deles são piores que os nossos?

    • castellano

      Cara, entra nos sites das fábricas da Argentina e do México e dá uma olhada se a oferta de modelos não é muito maior que aqui no Brasil? E eles são os otários?

  • Diggo

    Para táxi é um bom carro, sem dúvida.

  • Alvarenga1

    Acho que nem taxista vai querer. Vão ficar com torcicolo de olhar o painel torto o dia todo, KKKKKKKK !!!

  • Magnus

    Só assim mesmo pra desencalhar essa porcaria!

  • MajorAutomotivo

    É o carro ideal para que mora em terra de cego.

  • paulluis

    O curioso é saber que vc vai estar mais seguro dentro de um taxi desses (4 estrelas) do que em outro carro, dependendo do modelo claro.

    • godsmackssa

      Você ainda acredita nessa latinncap vendida? Já se perguntow pq ela n divulga o crash test dessas novidades? Novo Gol? Hb20? Novo Palio?? etc…?? Pq se eles derem 5 estrelas todo mundo vai saber que é mentira. Ai preferem não fazer…

  • Daniel Ramos

    Já trabalhei com taxi e sei como funciona…esse preço deveria ser pro consumidor comum, e não para taxistas…bem, mais eu prefiro pagar isso em um FOX ou em um VOYAGE do que em um etios, afinal, carro bom ta na praça, um sinal que esse carro é ruim está nas ruas, ou melhor, "não esta"…(não vi nenhum etios taxi)

  • Bruno

    Feio e "antigo", mas dizer que o carro é um lixo?
    O carro é seguro, espaçoso, econômico e perto da concorrência, não tem um valor tão absurdo assim.
    Prefiro um milhão de vezes mais um Etios, do que o bonitinho Cielo.

  • Leo_Galo

    Hum.. Já era esperado mesmo. Vai fazer compania pra seu irmão também feio, o Logan. Esse que é lotado de taxis desse modelo em Belo Horizonte. Esses carros só servem pra isso mesmo. Mas o preço final para os taxistas, se fosse para o consumidor, esse Etios sedan seria uma boa hein!

  • lsguaranikaiowa

    o prox slogan da toy será: por favor, comprem!

  • Readgis

    Carro para trabalho, esse, o único público que a Toyota vai conseguir para o seu indiano. E francamente, até que pegaria um para trampar SE os Logans fossem mais caros. Outro ponto a favor do carro da terra do Drácula, ele vem com o painel no lado certo do carro.

  • AniBALL1975

    Como sempre vai vender para virar taxi , com o preço muitos não vão ligar se é feio, mas é um Toyota pelo status , triste consumidores que so pensam na beleza e não na sua segurança

  • Bruno

    Geral mete o pau em consumidores que preferem beleza do que segurança, é o q mais vejo de comentários por aqui… Ai metem o pau no Etios e dizem que preferiam qualquer coisa, do que ele… VAI ENTENDER!

  • sergioquintela

    eu comprei meu logan pq vi mto taxista usando. pensei: taxistas sabem das coisas, fui na onda. quem sabe o etios consiga vendas assim tb hehehe
    comprei o logan tb, por causa do preco, e pq sou grande, e ele é espaçoso.

  • Franciscochagas

    Eu até iria comentar, mas, já foi dito tanto sobre esse "carro", que não precisa dizer mais nada pra mostrar o quanto a Toyota errou com esse projeto para o Brasil. Será que existe esperança?

  • Edson Roberto

    Engraçado… tem gente falando que deixaria de usar um taxi por ser Etios..!!!!

    Pera lá… quem fala isso, em sã consciencia, já entrou em Classic? Gol? Mille? Entre outros? Ele pode ser feio, mas está muito longe de não servir para taxistas. No pensamento de alguns aqui, dá a impressão que a pessoa iria ficar escolhendo taxi para andar. Imagino inclusive a seguinte situação: Fulano liga para uma empresa cooperativa de taxi e pede um taxi. Na hora que ele vê que é um Etios ele vai lá e liga para a cooperativa e diz: "olha eu pedi um Taxi lindo!!!! Etios eu não pego!!!".

    Olha, o design pode ser horrivel, mas esses exageros desanimam mesmo. Esse carro para taxista é OTIMO, tem tudo que o taxista precisa, espaçoso, porta-malas e um motor que desenvolve bem. Na minha opinião, poderiam ter colocado o cambio do Corolla nesse também. (automatico)

  • Marcos

    O melhor comentário que li sobre esse carro foi: "O problema é que não dá para dirigir de olhos fechados". Portanto, 28k "takaro". Até agora fico pensando no cidadão que aprovou aquele painel. Se pelo menos esse item fosse trocado para a versão 2014 muitos poderiam comprar, inclusive eu. Mas acho que vão insistir até eles abrirem os olhos, literalmente. Acorda Toyota, antes que seja tarde…

  • xam72

    Que bom…………… nao aguento mais bater a cabeça no teto dos taxis-siena!

  • gabriel

    Toyota tá aparelando agora..

  • Tarcisio

    Não é bonito… Mas a frenagem é ótima, direção elétrica, garante uma dirigibilidade segura, motor 1.5 responde bem ao torque, espaço interno nota 10, muito mais espaçoso que o corolla, porta malas excelente, faz 11 KM com um litro de álcool, tem airbag para motorista e passageiro. A Toyota errou no acabamento, muito simples, mas em relação custo e benefício é excelente !!!

  • Igor

    Na boa, não sei porque falam que o carro é feio..

    Na minha opinião, feio é o uno mille e classic. O Etios tanto Hatch como Sedã acho bem bonitos os carros.
    Comprei um Hatch e estou mega feliz com o carro, o melhor carro que tive até hoje tirando o honda fit que é uma excessão. Mas o Etios deixa meu antigo ecosport (antigo) e fox no chinelo. Já dirigi gol, punto, siena e nenhum se compara ao Etios. A própria direção dele elétrica e barulho do motor lembram estar num honda fit, estou super feliz. E se vc, assim como eu, quer um carro com bom consumo, manutenção e peças com baixo custo, esse é o carro! Vai sem medo, faz o test drive que irá se apaixonar certo, vai ser feliz com esse carro, estou a cada dia mais feliz depois da desilusão que tive com a Ford, agora acho que não saio mais da Toyota!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend