Hatches Preços Sedãs Toyota

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020

O Toyota Etios 2020 já consta no site da marca japonesa no Brasil. Sem alterações, o hatch compacto e sua variante sedã só ficaram mais caros. A alta foi de R$ 400 nas versões X e R$ 500 na X Plus, tanto com transmissão manual quanto automática. O modelo é a opção de entrada, ficando abaixo do Yaris.


O Etios X 1.3 manual começa agora em R$ 50.490 ante R$ 50.090, enquanto a versão X automática sai por R$ 55.490 contra R$ 55.090 anteriormente cobrados. O hatch tem motor 1.3 Dual VVT-i com 88 cavalos na gasolina e 98 cavalos no etanol, ambos a 5.600 rpm. O torque é de 12,5/13,1 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de quatro marchas. Já na versão 1.5, tanto hatch quanto sedã são equipados com o 1.5 Dual VVT-i com 102 cavalos no derivado de petróleo e 107 cavalos no vegetal, ambos também a 5.600 rpm. O torque é de 14,3/14,7 kgfm a 3.100 rpm, respectivamente. As opções de transmissão são as mesmas do 1.3.

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020


Assim, o Etios X Plus pula de R$ 56.690 para R$ 57.190 na versão manual e de R$ 61.690 para R$ 62.190 no automático. No caso do Etios Sedan, todas as versões tem motor 1.5 e, na versão X, os preços são de R$ 55.190 e R$ 60.490, enquanto os anteriores eram R$ 54.790 e R$ 59.990, respectivamente.

Na versão X Plus, os preços do Etios Sedan pularam para R$ 59.990 e R$ 65.290, respectivamente manual e automático, que antes custavam R$ 59.490 e R$ 64.790, na mesma ordem.

Toyota Etios 2020 – Preços

  • Etios X 1.3 MT – R$ 50.490 (antes era R$ 50.090)
  • Etios X 1.3 AT – R$ 55.490 (antes era R$ 55.090)
  • Etios X Plus 1.5 MT – R$ 57.190 (antes era R$ 56.690)
  • Etios X Plus 1.5 AT – R$ 62.190 (antes era R$ 61.690)
  • Etios Sedan X 1.5 MT – R$ 55.190 (antes era R$ 54.790)
  • Etios Sedan X 1.5 AT – R$ 60.490 (antes era R$ 59.990)
  • Etios Sedan X Plus 1.5 MT – R$ 59.990 (antes era R$ 59.490)
  • Etios Sedan X Plus 1.5 AT – R$ 65.290 (antes era R$ 64.790)

Agradecimentos ao Eliel Rodrigues.

 

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020
Nota média 2.7 de 3 votos

  • Eskarmory .

    Caquético

    • JOSE DO EGITO

      È um execente carro mas acho que 2020 é o ultimo ano do ETIOS !

      • Apopololo

        Igual eu falei para o meu Tio, é um excelente carro, mais depois de alguns meses você não vai mais aguentar ver aquele troço na sua garagem

        • pedro rt

          por mais q tenha mudado e insuportavel vc todo dia olhar pra esse design horroroso por fora e totalmente desarmonico por dentro.. tudo fora de lugar

        • pedro rt

          aki no estacionamento do predio q moro tem um sedan desses xs 2015.. q coisa horrenda

    • pedro rt

      decadente

  • Flight_Falcon

    Como carro popular cumpre bem sua função com um bom motor, econômico e espaçoso, mas acabamento sofrível.
    Além da aparência, que é caro para mexer, precisa melhorar principalmente a qualidade de encaixe dos materiais e isolamento acústico.

    • SDS SP

      Os arremates das peças da carroceria deixam a desejar. Dinamicamente é um bom carro, mas em sua faixa de preço tem coisa melhor.

    • Única coisa que não encaixa no conceito “popular” é o preço acima de 50 mil reais na versão básica.

      • klaus

        “popular” e “50 mil” na mesma frase fica um pouco estranho

        • T1000

          Mas olhando a qualidade de construção e acabamento, é a mesma de um popular.

    • Chris

      Acredito que o Ka, Hb20 e Onix, cumprem muito melhor o seu papel de “popular”, não é porque se trata de um carro de entrada, que tem que ter um acabamento de desing tão tosco.

    • TchauQueridos

      50 mil exagerou nesse modelo monstrengo. Pensar que surgiu na India já há muitos anos!
      Tem Polo por 49K em promoção.
      Não tem comparação!

      • invalid_pilot

        Explicação para o preço: Toyota

        Bananeiro ama essa marca e paga o quanto pedirem

        • Little John

          Bananeiro ama essa marca e paga o quanto pedirem

          Que besteirol patético.
          A começar pela mania espúria de menosprezar o “brasileiro”, diminuindo-o sempre em relação às outras nações.

          Já saíram milhares de pesquisas dizendo que Toyota é uma das marcas mais buscadas no mundo todo.

          • invalid_pilot

            Só o Bananeiro aceita pagar mais de 15 mil dólares num Etios…

          • Lucas

            Claro, um Corolla custa 18 mil dólares e um Camry sai por 23!! Lógico que por esses preços os bons carros da Toyota são bastante procurados e vendidos. Agora chega pra um norte-americano e oferece um Etios Plus a 16 mil dólares que você vai ser motivo eterno de piada.

            • Little John

              Comparação muito simplista, beira à tolice

              • Lucas

                Que você não conseguiu refutar. Se fala do resto do mundo, entenda o motivo pelo qual ele consome (com justiça) os carros da Toyota: Preço competitivo diante da concorrência e confiabilidade mecânica.
                Bom, na Bananolândia um desses dois adjetivos está em falta e você sabe qual é…

          • Unknown

            Brasileiro merece ser menosprezado, sim, em muitas situações. Povo economicamente burro!

            • Little John

              Fale por vc e pelos seus parentes

          • Roger

            Só que no resto do mundo eles não têm que engolir um Etios.

        • pedro rt

          se vc acha q e por causa da marca oq tem a dizer entao no caso da ARGENTINA onde la ele e o carro mais vendido? aki nao aparece nem entre os 30 mais vendidos…

      • Emanuel Schott

        49K com motor 1.0

        Tem que considerar que o motor de entrada do Etios é 1.3. Certamente teria o mesmo preço de Onix, HB20 e CIA caso tivesse motor um litro.

      • pedro rt

        isso e carro pra custar no maximo 45mil de tao feio e simples q e… deveria ter so o hatch 1.3 manual

  • Domenico Monteleone

    Se já tinha cara de antigo 7 anos atrás, hoje em dia parece peça de museu. PS: louvável que tenha esp.

  • Benedict Benedito

    O mais engraçado é o que vai ter de trouxa que compra carro recusado por indianos com logo da Toyota

  • Junoba

    Só tem um problema, é muito feio.

    • Andre Pestana

      O que mais mata esse carro é o painel horrível, por fora apesar de feio venderia mais se pelo tivesse um painel decente e graças a confiança da marca.

      • Piston head

        Painel não vende carro no Br. Veja exemplo de veículos mais caros, por exemplo HR-V, Compass, Creta, Captur etc etc etc são todos uma AFRONTA visual em questão de painel e não deixam de vender por isso.

    • Little John

      Tem a vantagem de ser pouco visado pra roubo.
      Alguns dos carros mais roubados são Audi A3 (daquele bem velho), Golf mk4 (chamado de “sapão” pelos manolos) e New Civic, justamente pelo estilo

  • Airplane

    Apesar das críticas vende mais que 208, C3, March, Fiesta, Cobalt dentre outros.

    • Natán Barreto

      Pq brasileiro nunca soube comprar carro rs

    • Robinho

      Tirando o March que não conheço, sou mais qualquer um destes que vc citou a um Etios…

  • afonso200

    a versao X era bem mais em conta, agora ta cara

  • Little John

    Deve ser um bom popular automático pro uso diário.

    • A 50 mil reais? Pode ser tudo, menos “popular”.

      • Natán Barreto

        Essa semana a VW me ofereceu o Gol automático 19/19 a 50 mil redondo. É tão mal equipado quanto o Etios, mas é mais bonito e tem um conjunto melhor, na minha opinião

        • E o Etios de 50 mil é o manual.

          • Edson Fernandes

            E 1.3…

        • pedro rt

          e mais bonito e menos seguro tmb ne… projeto mais antigo

      • Little John

        É o carro mais barato automático que se compra, logo, é popular

        • Lucas

          Ser o carro mais barato de um determinado nicho não necessariamente o faz ser popular. Só faz ser o mais barato com aquelas características em questão…

          • Little John

            Nicho?
            Carros automáticos já são a maioria

            • Unknown

              Ainda não, meu caro.

        • Significado de Popular:
          “dirigido às massas consumidoras.”
          “ao alcance dos não ricos; barato.”
          Portanto, ser o automático mais barato nada tem a ver com o adjetivo “popular”. E quando alguns anos atrás o câmbio automático era restrito aos veículos de alto padrão?
          E mesmo esse conceito estaria furado se consideramos que há outros modelos de outras marcas que possuem opções com trocas automáticas a preços mais módicos.

          • Little John

            “Ao alcance dos não ricos, barato” – perfeito, por isso chamei de popular.
            O carro dos ricos é de R$ 100.000 pra cima

            • Só se for em terras do “Tio Sam”, como o seu avatar sugere… kkkk. Aqui no Brasil para ter 50 conto disponíveis para um carro é possibilidade para poucos, longe do conceito de “popular”.

              • Little John

                São emplacados 200.000 carros novos por mês no Brasil.
                Ou seja, o número passa de 2 milhões de carros novos por ano.
                Assim, a cada 100 pessoas, 1 troca de carro por ano.
                Se for pra tirar tempo e calcular isso numa média de 5 anos, que as pessoas ficam o carro, pode-se concluir que muitos carros novos são vendidos aqui.
                Logo, acho que carro popular não é disponibilidade para poucos.

                • Moço, 1% da população troca de carro a cada ano, e você acha que isso não é pouco? É uma parcela muito pequena.
                  Eu até concordo com você em classificar o Etios como popular no preço de 50 mil reais, já que não há tanta coisa assim mais barata que isso no mercado (Sandero, Up, Gol, Moby, Onix, Ka e mais alguns em versões de entrada), mas que o conceito da palavra é idevidamente utilizado, disso não resta dúvida. Algo popular precisaria atingir ao menos 30 % da população.
                  Resumo da ópera: carro popular no Brasil só usado com mais de 10 anos de uso. E ainda assim, só dos modelos mais simples.

                  • Little John

                    Os carros mais baratos do mercado sempre foram, são, e serão, os carros populares

            • pedro rt

              de rico e de 150mil pra cima.. abaixo disso e de classe media.. de pobre e carroça, onibus e metrô

              • Little John

                Depende. Não viu o Temer andando de Corolla?

      • pedro rt

        pior de tudo q e 50mil na tabela… na css e mais caro q isso! a toyota e um caso raro q pratica preços acima desse de tabela

    • TchauQueridos

      Continua com aquele cambio horroroso de 4 marchas!

      • Unknown

        Por incrível que pareça, não é horroroso! Mas já está bem ultrapassado, sem dúvidas.

      • pedro rt

        era o msm cambio automatico usado no corolla ate 2013 portanto e excelente, ele so e ultrapassado se comparado aos concorrentes q ja usam de 6 marchas

        • Lucas

          Estamos em 2019, acho que você esqueceu. E É usado no Corolla desde 2008.

  • Lucas Alves

    Se o mesmo tivesse o logo de alguma montadora chinesa, o pessoal/mídia ia cair matando a pau neste carro, mas como é japonês, pagam pau!

    • Unknown

      Nem todas as japonesas, viu… a Nissan não tem esta fama tão boa assim, no Brasil.

  • Natán Barreto

    Automático de 4 marchas kkkkkkkk em pleno 2019 tem gente q defende pq é Toyota

    • Paulo Lustosa

      Bom, no Corolla esse mesmo câmbio não fazia feio, tinha escalonamento decente e fazia o Corolla andar bem

      • Natán Barreto

        O fato dele ter sido um bom câmbio no passado não quer dizer que faça sentido ele ainda estar disponível em um carro 2019 que custa 60 mil reais.
        Enquanto o Corolla q já usou esse câmbio está indo pra mais uma geração com direito a versão híbrida. Entende a discrepância?
        É o desrespeito com nosso povo e nosso mercado.
        Outras marcas antes impensáveis, como Fiat, GM e VW já adotaram câmbio automático de 6 marchas.

        Não é sobre o carro e sei câmbio serem bons ou ruins, mas sim na Toyota como outras fabricantes acharem que o mercado brasileiro merece qualquer coisa.
        Olha pro conjunto do Etios em comparação a um Gol 2019. Mesmo o projeto do Gol tendo 10 anos nas costas, ainda parece mais moderno.

        • Paulo Lustosa

          Olha, mesmo sendo 4 marchas, é superior ao câmbio at6 da GM, pois ele tem lockup em todas as marchas e tem escalonamento decente entre as marchas e um diferencial com ajuste decente para o motor que utiliza, coisa que o câmbio GM não possui, e o toyota vendido para a VW (sim, AISIN é toyota) só possui lockup na última marcha. Eu particularmente não compraria nenhum dos que você citou e nem o Etios, mas dentre um Voyage e o Etios, vou no menos gambiarrado.

          • Matuska

            Você tem certeza? Desde 2000 praticamente todos os câmbios AT tem lookup em todas as marchas ou a partir da segunda.

            • Paulo Lustosa

              Maioria tem lockup a partir da terceira. E os GM GF6 não possuem lockup em todas as marchas, além da durabilidade não ser essas coisas. Eu particularmente queria o CVT do Corolla no Etios, mas, o câmbio não é ruim por ter apenas 4 marchas, explorava muito bem o Corolla 2.0 e o 1.8, e faz isso de forma digna no Etios 1.3 e 1.5

          • Lucas

            A Toyota é dona de 30% das ações da Aisin. Ou seja, ela atende a outros interesse além dos da montadora de carros japonesa.

      • pedro rt

        pois e, andava mais q seus principais concorrentes civic e cruze

  • Cosi fan Tutti

    Tiraram a belíssima versão cross?

    • Robinho

      graças a Deus !

    • Fanjos

      Só porque foi denunciado na ONU como crime contra a humanidade

      • pedro rt

        graças a deus tiraram akele songa monga… akela aberracao chamada cross

  • yurieu

    Por que não tiraram de linha essa bomba meu Deus. Essas montadoras Brasileiras deveriam fechar.

    • TchauQueridos

      Não tirou pq tem muito “br” que compra…

  • Zé Mundico

    Olha, a Toyota está certa ao aumentar o preço do seu carrinho. Alinhar preços é rotina em toda indústria, pois custos e insumos sempre estão sendo atualizados. Carro não é produto de primeira necessidade nem direito garantido. Compra quem quer e paga quem pode.
    Outra consequência é que aumentando o preço do carro novo, o carro usado também vai ter alguma valorização, o que causa uma satisfação no atual proprietário, que não vê o seu bem se desvalorizar tanto. O cara sabe que comprou um carro que valoriza e que sempre vai ter um bom valor de revenda. Assim, da próxima vez ele vai comprar outro Toyota.
    Enfim, quanto mais caro melhor e todo mundo sai ganhando.

    • TchauQueridos

      Tem muita opção no mercado.
      Quem quer comprar um produto mal feito pra mercado indiano lançado em 2010 compra.
      Existem opções muito mais recentes e nem preciso dizer mais seguras.

      • JOSE DO EGITO

        Produto mal feito é um carro que vaza liquido de arrefecimento no interior do carro,isso sim é produto mal feito!!

      • Airplane

        Produto mal feito é um veículo em que o motor morre (apaga) sozinho como os da fiat (conforme recentes recalls).

  • Ricardo

    O da minha mãe, em pouco tempo de uso, a embreagem já está indo para o pau e a concessionária não fez nada!

    • Zé Mundico

      Carro de mulher sempre dá esses problemas de embreagem….

      • Natán Barreto

        Machista detected

        • leomix leo

          Vdd, mulher só dirige com o pé descansando em cima da mesma.

          • Piston head

            Nova queridinha das autopeças é a tal embreagem do Etios huahuha

      • Piston head

        Não é questão de ser mulher, a nova queridinha das autopeças é a tal embreagem do Etios.

      • Ricardo

        Por mais mal uso, estragar uma embreagem em 2 anos não é desculpa!

        • Unknown

          É sim! Se mal usada, até a melhor embreagem do mundo pode ser detonada em 2 anos!

    • T1000

      Problema de embreagem precoce é gente que não sabe dirigir. Lidem com isto.

  • Chris

    Antes ainda tentavam justificar ” É feito mas é barato”, mas hoje em dia nem isso, não vejo justificativa para comprar um carro tão antiquado e caro.

  • Louis

    É o único popular com ESP de série. Além de ter robustez acima da média. Mas é feio e caro.

  • TchauQueridos

    “O Etios X 1.3 manual começa agora em R$ 50.490 ante R$ 50.090”
    Inacreditável como custa praticamente o mesmo que o Polo!
    Incomparável a qualidade de construção!

    • JOSE DO EGITO

      Vc acha que compensa pela quantidade de problemas que o POLO esta tendo? Barulhos por todos os lados,vazamento do liquido de arrefecimento dentro do carro,turbina vazando oleo ………..

    • Emanuel Schott

      Polo 1.0 amigo.. não queria que um carro 1.3 custe menos.

    • Airplane

      Falha de qualidade de projeto e construção séria mesmo tem os veículos da fiat em que o motor morre (apaga) sozinho e você fica sem freio e sem direção (vide recalls). Fatal !

  • Jorge Farofa

    Pagar a partir de R$ 50 mil num lixo de carro pra dizer que anda de Toyota. Brasileiro médio merece pagar fortuna por bolacha quebrada.

  • Miguel Neto

    Tá demorando pra ir embora!!

  • Fanjos

    “Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020”

    E queria o que?Que ficasse menos feio?

    A Vovoyota só faz o que é possível, como prosperidade automotiva

    • Eskarmory .

      Ambiguidade nos títulos é marca registrada aqui. A idéia era passar a informação de que a única novidade do modelo 2020 era o aumento, mas acaba mais uma vez confundindo o leitor. Da maneira que está pode parecer que o Etios era a ”resistência” no que diz respeito aos aumentos, e só agora, depois de muita caridade ficou mais caro.

  • Marcelo Martins

    Grandes novidades para a linha 2020 do Etios …… O PREÇO !!

  • JCosta

    Mais barato que o Onix/Prisma? Não acredito… Esse pessoal da Toyota está deixando a desejar!

  • Megaman X2✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Deveria ser crime um negócio tão feio desses transitar pelas ruas… Quando a Toyota vai tirar essa aberração de linha????

  • Leandro

    50 mil em um Etios com aquele interior simples é lamentável. Nem um som tem, no lugar tem uma tampa escrito “etios”. Por melhor que seja, o carro é muito simples para custar 50 mil.

  • pedro rt

    to tendo uma forte impressao q a linha 2020 vai ser A ULTIMA pro etios… despencou as vendas dele nesse ano e o yaris so custa um pouco mais.. acho q a toyota vai deixar o yaris atual no lugar do etios e a nova geracao do yaris q chega daki ha uns 2 anos mais ou menos fica na faixa de preço q e hj do yaris vendido aki

    • T1000

      Mas o Yaris É um etios, e mais caro!
      Muita cara de pau!

  • CanalhaRS

    R$ 60 mil numa porcaria feita para o mercado indiano, inacreditável.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email