Hatches Preços Sedãs Toyota

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020

O Toyota Etios 2020 já consta no site da marca japonesa no Brasil. Sem alterações, o hatch compacto e sua variante sedã só ficaram mais caros. A alta foi de R$ 400 nas versões X e R$ 500 na X Plus, tanto com transmissão manual quanto automática. O modelo é a opção de entrada, ficando abaixo do Yaris.


O Etios X 1.3 manual começa agora em R$ 50.490 ante R$ 50.090, enquanto a versão X automática sai por R$ 55.490 contra R$ 55.090 anteriormente cobrados. O hatch tem motor 1.3 Dual VVT-i com 88 cavalos na gasolina e 98 cavalos no etanol, ambos a 5.600 rpm. O torque é de 12,5/13,1 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de quatro marchas. Já na versão 1.5, tanto hatch quanto sedã são equipados com o 1.5 Dual VVT-i com 102 cavalos no derivado de petróleo e 107 cavalos no vegetal, ambos também a 5.600 rpm. O torque é de 14,3/14,7 kgfm a 3.100 rpm, respectivamente. As opções de transmissão são as mesmas do 1.3.

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020


Assim, o Etios X Plus pula de R$ 56.690 para R$ 57.190 na versão manual e de R$ 61.690 para R$ 62.190 no automático. No caso do Etios Sedan, todas as versões tem motor 1.5 e, na versão X, os preços são de R$ 55.190 e R$ 60.490, enquanto os anteriores eram R$ 54.790 e R$ 59.990, respectivamente.

Na versão X Plus, os preços do Etios Sedan pularam para R$ 59.990 e R$ 65.290, respectivamente manual e automático, que antes custavam R$ 59.490 e R$ 64.790, na mesma ordem.

Toyota Etios 2020 – Preços

  • Etios X 1.3 MT – R$ 50.490 (antes era R$ 50.090)
  • Etios X 1.3 AT – R$ 55.490 (antes era R$ 55.090)
  • Etios X Plus 1.5 MT – R$ 57.190 (antes era R$ 56.690)
  • Etios X Plus 1.5 AT – R$ 62.190 (antes era R$ 61.690)
  • Etios Sedan X 1.5 MT – R$ 55.190 (antes era R$ 54.790)
  • Etios Sedan X 1.5 AT – R$ 60.490 (antes era R$ 59.990)
  • Etios Sedan X Plus 1.5 MT – R$ 59.990 (antes era R$ 59.490)
  • Etios Sedan X Plus 1.5 AT – R$ 65.290 (antes era R$ 64.790)

Agradecimentos ao Eliel Rodrigues.

 

Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020
Nota média 3.3 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eskarmory .

    Caquético

    • JOSE DO EGITO

      È um execente carro mas acho que 2020 é o ultimo ano do ETIOS !

      • Apopololo

        Igual eu falei para o meu Tio, é um excelente carro, mais depois de alguns meses você não vai mais aguentar ver aquele troço na sua garagem

        • pedro rt

          por mais q tenha mudado e insuportavel vc todo dia olhar pra esse design horroroso por fora e totalmente desarmonico por dentro.. tudo fora de lugar

        • pedro rt

          aki no estacionamento do predio q moro tem um sedan desses xs 2015.. q coisa horrenda

    • pedro rt

      decadente

  • Flight_Falcon

    Como carro popular cumpre bem sua função com um bom motor, econômico e espaçoso, mas acabamento sofrível.
    Além da aparência, que é caro para mexer, precisa melhorar principalmente a qualidade de encaixe dos materiais e isolamento acústico.

    • SDS SP

      Os arremates das peças da carroceria deixam a desejar. Dinamicamente é um bom carro, mas em sua faixa de preço tem coisa melhor.

    • Única coisa que não encaixa no conceito “popular” é o preço acima de 50 mil reais na versão básica.

      • klaus

        “popular” e “50 mil” na mesma frase fica um pouco estranho

        • T1000

          Mas olhando a qualidade de construção e acabamento, é a mesma de um popular.

      • Rodrigo Garcia

        popular entre os carros zeros mais vendidos, porque se for popular no sentido para o povão não existe mais, ninguém que ganha um salário médio de 1000 ou 1800 reais que é a maioria dos brasileiros tem condição de comprar um carro zero e mantê-lo com ipva e seguro custando um absurdo além do carro ser caro. todos os carros zeros de entrada estão acima de 45000. abaixo disso só os chineses que tbm estão cheio de reclamações e atendimento técnico muito ruim.

    • Chris

      Acredito que o Ka, Hb20 e Onix, cumprem muito melhor o seu papel de “popular”, não é porque se trata de um carro de entrada, que tem que ter um acabamento de desing tão tosco.

    • TchauQueridos

      50 mil exagerou nesse modelo monstrengo. Pensar que surgiu na India já há muitos anos!
      Tem Polo por 49K em promoção.
      Não tem comparação!

      • invalid_pilot

        Explicação para o preço: Toyota

        Bananeiro ama essa marca e paga o quanto pedirem

        • Little John

          Bananeiro ama essa marca e paga o quanto pedirem

          Que besteirol patético.
          A começar pela mania espúria de menosprezar o “brasileiro”, diminuindo-o sempre em relação às outras nações.

          Já saíram milhares de pesquisas dizendo que Toyota é uma das marcas mais buscadas no mundo todo.

          • invalid_pilot

            Só o Bananeiro aceita pagar mais de 15 mil dólares num Etios…

          • Lucas

            Claro, um Corolla custa 18 mil dólares e um Camry sai por 23!! Lógico que por esses preços os bons carros da Toyota são bastante procurados e vendidos. Agora chega pra um norte-americano e oferece um Etios Plus a 16 mil dólares que você vai ser motivo eterno de piada.

            • Little John

              Comparação muito simplista, beira à tolice

              • Lucas

                Que você não conseguiu refutar. Se fala do resto do mundo, entenda o motivo pelo qual ele consome (com justiça) os carros da Toyota: Preço competitivo diante da concorrência e confiabilidade mecânica.
                Bom, na Bananolândia um desses dois adjetivos está em falta e você sabe qual é…

          • Unknown

            Brasileiro merece ser menosprezado, sim, em muitas situações. Povo economicamente burro!

            • Little John

              Fale por vc e pelos seus parentes

          • Roger

            Só que no resto do mundo eles não têm que engolir um Etios.

        • pedro rt

          se vc acha q e por causa da marca oq tem a dizer entao no caso da ARGENTINA onde la ele e o carro mais vendido? aki nao aparece nem entre os 30 mais vendidos…

      • Emanuel Schott

        49K com motor 1.0

        Tem que considerar que o motor de entrada do Etios é 1.3. Certamente teria o mesmo preço de Onix, HB20 e CIA caso tivesse motor um litro.

      • pedro rt

        isso e carro pra custar no maximo 45mil de tao feio e simples q e… deveria ter so o hatch 1.3 manual

  • Domenico Monteleone

    Se já tinha cara de antigo 7 anos atrás, hoje em dia parece peça de museu. PS: louvável que tenha esp.

  • Benedict Benedito

    O mais engraçado é o que vai ter de trouxa que compra carro recusado por indianos com logo da Toyota

  • Junoba

    Só tem um problema, é muito feio.

    • Andre Pestana

      O que mais mata esse carro é o painel horrível, por fora apesar de feio venderia mais se pelo tivesse um painel decente e graças a confiança da marca.

      • Piston head

        Painel não vende carro no Br. Veja exemplo de veículos mais caros, por exemplo HR-V, Compass, Creta, Captur etc etc etc são todos uma AFRONTA visual em questão de painel e não deixam de vender por isso.

      • Rodrigo Garcia

        eu acho até legal o painel desse jeito, mas o carro é meio feio hj em dia msm, o unico que continua legal é a versão sedan, eu acho mais interessante… ta na hora deles renovarem o visual… e por dentro tem mt coisa mal construída, aparecendo o ferro dos bancos etc

    • Little John

      Tem a vantagem de ser pouco visado pra roubo.
      Alguns dos carros mais roubados são Audi A3 (daquele bem velho), Golf mk4 (chamado de “sapão” pelos manolos) e New Civic, justamente pelo estilo

  • Airplane

    Apesar das críticas vende mais que 208, C3, March, Fiesta, Cobalt dentre outros.

    • Natán Barreto

      Pq brasileiro nunca soube comprar carro rs

    • Robinho

      Tirando o March que não conheço, sou mais qualquer um destes que vc citou a um Etios…

    • Rodrigo Garcia

      a toyota tem nome por causa do corolla, muitos confiam na marca porque toyota produz carros realmente duradouros, agora em relação ao etios nao sei se isso vale tbm.

  • afonso200

    a versao X era bem mais em conta, agora ta cara

  • Little John

    Deve ser um bom popular automático pro uso diário.

    • A 50 mil reais? Pode ser tudo, menos “popular”.

      • Natán Barreto

        Essa semana a VW me ofereceu o Gol automático 19/19 a 50 mil redondo. É tão mal equipado quanto o Etios, mas é mais bonito e tem um conjunto melhor, na minha opinião

        • E o Etios de 50 mil é o manual.

          • Edson Fernandes

            E 1.3…

        • pedro rt

          e mais bonito e menos seguro tmb ne… projeto mais antigo

      • Little John

        É o carro mais barato automático que se compra, logo, é popular

        • Lucas

          Ser o carro mais barato de um determinado nicho não necessariamente o faz ser popular. Só faz ser o mais barato com aquelas características em questão…

          • Little John

            Nicho?
            Carros automáticos já são a maioria

            • Unknown

              Ainda não, meu caro.

        • Significado de Popular:
          “dirigido às massas consumidoras.”
          “ao alcance dos não ricos; barato.”
          Portanto, ser o automático mais barato nada tem a ver com o adjetivo “popular”. E quando alguns anos atrás o câmbio automático era restrito aos veículos de alto padrão?
          E mesmo esse conceito estaria furado se consideramos que há outros modelos de outras marcas que possuem opções com trocas automáticas a preços mais módicos.

          • Little John

            “Ao alcance dos não ricos, barato” – perfeito, por isso chamei de popular.
            O carro dos ricos é de R$ 100.000 pra cima

            • Só se for em terras do “Tio Sam”, como o seu avatar sugere… kkkk. Aqui no Brasil para ter 50 conto disponíveis para um carro é possibilidade para poucos, longe do conceito de “popular”.

              • Little John

                São emplacados 200.000 carros novos por mês no Brasil.
                Ou seja, o número passa de 2 milhões de carros novos por ano.
                Assim, a cada 100 pessoas, 1 troca de carro por ano.
                Se for pra tirar tempo e calcular isso numa média de 5 anos, que as pessoas ficam o carro, pode-se concluir que muitos carros novos são vendidos aqui.
                Logo, acho que carro popular não é disponibilidade para poucos.

                • Moço, 1% da população troca de carro a cada ano, e você acha que isso não é pouco? É uma parcela muito pequena.
                  Eu até concordo com você em classificar o Etios como popular no preço de 50 mil reais, já que não há tanta coisa assim mais barata que isso no mercado (Sandero, Up, Gol, Moby, Onix, Ka e mais alguns em versões de entrada), mas que o conceito da palavra é idevidamente utilizado, disso não resta dúvida. Algo popular precisaria atingir ao menos 30 % da população.
                  Resumo da ópera: carro popular no Brasil só usado com mais de 10 anos de uso. E ainda assim, só dos modelos mais simples.

                  • Little John

                    Os carros mais baratos do mercado sempre foram, são, e serão, os carros populares

            • pedro rt

              de rico e de 150mil pra cima.. abaixo disso e de classe media.. de pobre e carroça, onibus e metrô

              • Little John

                Depende. Não viu o Temer andando de Corolla?

      • pedro rt

        pior de tudo q e 50mil na tabela… na css e mais caro q isso! a toyota e um caso raro q pratica preços acima desse de tabela

      • Rodrigo Garcia

        hoje em dia os carros mais baratos zero km estao na faixa de 50000 reais, nosso dinheiro nao vale nada… o povo não tem dinheiro pra comprar isso não, muito menos manter, seguro e ipva abusivos, gasolina absurdo de cara… dizem que 90% dos brasileiros ganham até 1800 reais… nao sei como tanta gente compra carro mesmo ganhando isso… nos EUA nego ganha em dolar e nao quer gastar mais do que 10% do salário anual em carro, se brasileiro seguisse essa logica quase nao teria mais carros nas ruas de tão caro que estão as coisas aqui

        • Verdade. Eu acho é que deveriam acabar com o termo “popular” no mercado de carros brasileiro. Carro “popular” aqui é aquele usadinho com 20 anos de uso.

    • TchauQueridos

      Continua com aquele cambio horroroso de 4 marchas!

      • Unknown

        Por incrível que pareça, não é horroroso! Mas já está bem ultrapassado, sem dúvidas.

      • pedro rt

        era o msm cambio automatico usado no corolla ate 2013 portanto e excelente, ele so e ultrapassado se comparado aos concorrentes q ja usam de 6 marchas

        • Lucas

          Estamos em 2019, acho que você esqueceu. E É usado no Corolla desde 2008.

  • Lucas Alves

    Se o mesmo tivesse o logo de alguma montadora chinesa, o pessoal/mídia ia cair matando a pau neste carro, mas como é japonês, pagam pau!

    • Unknown

      Nem todas as japonesas, viu… a Nissan não tem esta fama tão boa assim, no Brasil.

    • Rodrigo Garcia

      porque a toyota tem o corolla, um dos carros mais vendidos e mais duradouros que já inventaram. a honda tem o civic, a nissan tem o sentra e por aí vai… sao carros realmente bons, mas que aqui no brasil custam o olho da cara porque aqui no brasil nosso salário não vale nada. em relação ao etios não sei se a mecânica é tão confiável como a do corolla, mas se for vale a pena msm se não agradar tanto o visual… pelo menos a versão sedan eu acho maneira.

  • Natán Barreto

    Automático de 4 marchas kkkkkkkk em pleno 2019 tem gente q defende pq é Toyota

    • Paulo Lustosa

      Bom, no Corolla esse mesmo câmbio não fazia feio, tinha escalonamento decente e fazia o Corolla andar bem

      • Natán Barreto

        O fato dele ter sido um bom câmbio no passado não quer dizer que faça sentido ele ainda estar disponível em um carro 2019 que custa 60 mil reais.
        Enquanto o Corolla q já usou esse câmbio está indo pra mais uma geração com direito a versão híbrida. Entende a discrepância?
        É o desrespeito com nosso povo e nosso mercado.
        Outras marcas antes impensáveis, como Fiat, GM e VW já adotaram câmbio automático de 6 marchas.

        Não é sobre o carro e sei câmbio serem bons ou ruins, mas sim na Toyota como outras fabricantes acharem que o mercado brasileiro merece qualquer coisa.
        Olha pro conjunto do Etios em comparação a um Gol 2019. Mesmo o projeto do Gol tendo 10 anos nas costas, ainda parece mais moderno.

        • Paulo Lustosa

          Olha, mesmo sendo 4 marchas, é superior ao câmbio at6 da GM, pois ele tem lockup em todas as marchas e tem escalonamento decente entre as marchas e um diferencial com ajuste decente para o motor que utiliza, coisa que o câmbio GM não possui, e o toyota vendido para a VW (sim, AISIN é toyota) só possui lockup na última marcha. Eu particularmente não compraria nenhum dos que você citou e nem o Etios, mas dentre um Voyage e o Etios, vou no menos gambiarrado.

          • Matuska

            Você tem certeza? Desde 2000 praticamente todos os câmbios AT tem lookup em todas as marchas ou a partir da segunda.

            • Paulo Lustosa

              Maioria tem lockup a partir da terceira. E os GM GF6 não possuem lockup em todas as marchas, além da durabilidade não ser essas coisas. Eu particularmente queria o CVT do Corolla no Etios, mas, o câmbio não é ruim por ter apenas 4 marchas, explorava muito bem o Corolla 2.0 e o 1.8, e faz isso de forma digna no Etios 1.3 e 1.5

          • Lucas

            A Toyota é dona de 30% das ações da Aisin. Ou seja, ela atende a outros interesse além dos da montadora de carros japonesa.

        • Rodrigo Garcia

          Desrespeito com nosso povo ou a gente que não tem dinheiro pra pagar o que quer? O trabalhador no Brasil não tem renda pra dar lucro às montadoras. Um americano ganha em média 30 a 50 mil dólares por ano… um Brasileiro ganha em média 10 a 20 mil reais por ano… vai querer o que? além do real não valer nada perante o dollar hj em dia, eles fazem de tudo pra economizar pra poder vender ao brasileiro e lançam esse etios aí, que não existe nos EUA, mas é isso ou vc comprar o Corolla por mais de 100000 reais, quem consegue isso aqui no Brasil além da classe A?

          A realidade do Brasil é outra, a gente devia investir mais em transporte público e depender menos de carros, porque enquanto a economia aqui não crescer, diminuir a diferença entre real/dolar e aumentar o salário médio do povo, diminuir a quantidade abusiva de impostos, não vai ter como o povo comprar carros de qualidade.

          é só olhar a realidade de outros países pobres como a india e regioes pobres da China, muito mais motos circulando do que aqui, e transporte público muito superior e muito mais barato… ja aqui os caras nao conseguem nem pagar a conta de casa mas querem ter carro na garagem.

      • pedro rt

        pois e, andava mais q seus principais concorrentes civic e cruze

  • Cosi fan Tutti

    Tiraram a belíssima versão cross?

    • Robinho

      graças a Deus !

    • Fanjos

      Só porque foi denunciado na ONU como crime contra a humanidade

      • pedro rt

        graças a deus tiraram akele songa monga… akela aberracao chamada cross

  • yurieu

    Por que não tiraram de linha essa bomba meu Deus. Essas montadoras Brasileiras deveriam fechar.

    • TchauQueridos

      Não tirou pq tem muito “br” que compra…

  • Zé Mundico

    Olha, a Toyota está certa ao aumentar o preço do seu carrinho. Alinhar preços é rotina em toda indústria, pois custos e insumos sempre estão sendo atualizados. Carro não é produto de primeira necessidade nem direito garantido. Compra quem quer e paga quem pode.
    Outra consequência é que aumentando o preço do carro novo, o carro usado também vai ter alguma valorização, o que causa uma satisfação no atual proprietário, que não vê o seu bem se desvalorizar tanto. O cara sabe que comprou um carro que valoriza e que sempre vai ter um bom valor de revenda. Assim, da próxima vez ele vai comprar outro Toyota.
    Enfim, quanto mais caro melhor e todo mundo sai ganhando.

    • TchauQueridos

      Tem muita opção no mercado.
      Quem quer comprar um produto mal feito pra mercado indiano lançado em 2010 compra.
      Existem opções muito mais recentes e nem preciso dizer mais seguras.

      • JOSE DO EGITO

        Produto mal feito é um carro que vaza liquido de arrefecimento no interior do carro,isso sim é produto mal feito!!

      • Airplane

        Produto mal feito é um veículo em que o motor morre (apaga) sozinho como os da fiat (conforme recentes recalls).

  • Ricardo

    O da minha mãe, em pouco tempo de uso, a embreagem já está indo para o pau e a concessionária não fez nada!

    • Zé Mundico

      Carro de mulher sempre dá esses problemas de embreagem….

      • Natán Barreto

        Machista detected

        • leomix leo

          Vdd, mulher só dirige com o pé descansando em cima da mesma.

          • Piston head

            Nova queridinha das autopeças é a tal embreagem do Etios huahuha

      • Piston head

        Não é questão de ser mulher, a nova queridinha das autopeças é a tal embreagem do Etios.

      • Ricardo

        Por mais mal uso, estragar uma embreagem em 2 anos não é desculpa!

        • Unknown

          É sim! Se mal usada, até a melhor embreagem do mundo pode ser detonada em 2 anos!

    • T1000

      Problema de embreagem precoce é gente que não sabe dirigir. Lidem com isto.

    • Rodrigo Garcia

      um onix que tinhamos aqui deu problema em 2 anos na embreagem tbm… essas embreagem n aguentam nda

  • Chris

    Antes ainda tentavam justificar ” É feito mas é barato”, mas hoje em dia nem isso, não vejo justificativa para comprar um carro tão antiquado e caro.

  • Louis

    É o único popular com ESP de série. Além de ter robustez acima da média. Mas é feio e caro.

  • TchauQueridos

    “O Etios X 1.3 manual começa agora em R$ 50.490 ante R$ 50.090”
    Inacreditável como custa praticamente o mesmo que o Polo!
    Incomparável a qualidade de construção!

    • JOSE DO EGITO

      Vc acha que compensa pela quantidade de problemas que o POLO esta tendo? Barulhos por todos os lados,vazamento do liquido de arrefecimento dentro do carro,turbina vazando oleo ………..

    • Emanuel Schott

      Polo 1.0 amigo.. não queria que um carro 1.3 custe menos.

    • Airplane

      Falha de qualidade de projeto e construção séria mesmo tem os veículos da fiat em que o motor morre (apaga) sozinho e você fica sem freio e sem direção (vide recalls). Fatal !

  • Jorge Farofa

    Pagar a partir de R$ 50 mil num lixo de carro pra dizer que anda de Toyota. Brasileiro médio merece pagar fortuna por bolacha quebrada.

  • Miguel Neto

    Tá demorando pra ir embora!!

  • Fanjos

    “Toyota Etios só ficou mais caro na linha 2020”

    E queria o que?Que ficasse menos feio?

    A Vovoyota só faz o que é possível, como prosperidade automotiva

    • Eskarmory .

      Ambiguidade nos títulos é marca registrada aqui. A idéia era passar a informação de que a única novidade do modelo 2020 era o aumento, mas acaba mais uma vez confundindo o leitor. Da maneira que está pode parecer que o Etios era a ”resistência” no que diz respeito aos aumentos, e só agora, depois de muita caridade ficou mais caro.

  • Marcelo Martins

    Grandes novidades para a linha 2020 do Etios …… O PREÇO !!

  • JCosta

    Mais barato que o Onix/Prisma? Não acredito… Esse pessoal da Toyota está deixando a desejar!

  • Megaman X2✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Deveria ser crime um negócio tão feio desses transitar pelas ruas… Quando a Toyota vai tirar essa aberração de linha????

  • Leandro

    50 mil em um Etios com aquele interior simples é lamentável. Nem um som tem, no lugar tem uma tampa escrito “etios”. Por melhor que seja, o carro é muito simples para custar 50 mil.

  • pedro rt

    to tendo uma forte impressao q a linha 2020 vai ser A ULTIMA pro etios… despencou as vendas dele nesse ano e o yaris so custa um pouco mais.. acho q a toyota vai deixar o yaris atual no lugar do etios e a nova geracao do yaris q chega daki ha uns 2 anos mais ou menos fica na faixa de preço q e hj do yaris vendido aki

    • T1000

      Mas o Yaris É um etios, e mais caro!
      Muita cara de pau!

  • CanalhaRS

    R$ 60 mil numa porcaria feita para o mercado indiano, inacreditável.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email