Hatches Preços Sedãs Toyota

Toyota Etios sobe de preço em janeiro

Toyota Etios sobe de preço em janeiro

O Toyota Etios, carro mais vendido na Argentina em 2018, ficou mais caro em janeiro aqui no Brasil. O compacto da marca japonesa, que estreou inicialmente na Índia e que aqui é feito em Sorocaba-SP, teve alta de até R$ 1.600 nos preços. O menor acréscimo foi de R$ 600.


No caso do hatch pulou de R$ 47.600 para R$ 48.590, tendo alta de R$ 990. Na X 1.3 manual, no entanto, o acréscimo foi de R$ 1.600, passando de R$ 48.490 para R$ 50.090. Este tem motor 1.3 de 88 cavalos na gasolina e 98 cavalos no etanol.

Sua variante automática, que tem 4 marchas, agora custa R$ 55.090, mantendo aquela diferença clássica de preço em relação ao manual, custando R$ 600 a mais que a tabela anterior: R$ 54.590.

Toyota Etios sobe de preço em janeiro


O compacto na versão X-Plus 1.5 manual, o valor agora é de R$ 56.690 ante R$ 55.990, aumento de R$ 700. No caso do automático, o preço passou de R$ 60.990 para R$ 61.690, uma diferença de R$ 700.

Já o Etios Sedan, que tem unicamente o motor 1.5 Dual VVT-i com 102 cavalos na gasolina e 107 cavalos no etanol, o preço da versão X-STD passou de R$ 52.990 para R$ 53.590, ficando assim R$ 600 mais caro. Na X manual, o sedã compacto teve a mesma diferença, custando agora R$ 54.790 ante R$ 54.190. Com câmbio automático, passou de R$ 59.290 para R$ 59.990, alta de R$ 700.

Nas versões X-Plus manual e automática, os preços atuais são de R$ 59.490 e R$ 64.790, ante R$ 58.790 e R$ 63.990, respectivamente, tendo acréscimos de R$ 700 e R$ 800.

Toyota Etios e Etios Sedan – Preços

  • Etios X-STD 1.3 MT – R$ 48.590 (antes era R$ 47.600)
  • Etios X 1.3 MT – R$ 50.090 (antes era R$ 48.490)
  • Etios X 1.3 AT – R$ 55.090 (antes era R$ 54.490)
  • Etios X-Plus 1.5 MT – R$ 56.690 (antes era R$ 55.590)
  • Etios X-Plus 1.5 AT – R$ 61.690 (antes era R$ 60.990)
  • Etios Sedan X-STD 1.5 MT – R$ 53.590 (antes era R$ 52.990)
  • Etios Sedan X 1.5 MT – R$ 54.790 (antes era R$ 54.190)
  • Etios Sedan X 1.5 AT – R$ 59.990 (antes era R$ 59.290)
  • Etios Sedan X-Plus 1.5 MT – R$ 59.490 (antes era R$ 58.790)
  • Etios Sedan X 1.5 AT – R$ 64.790 (antes era R$ 63.990)
Toyota Etios sobe de preço em janeiro
Nota média 3.4 de 5 votos

  • Jaderson

    Achei que este carro tinha parado de vender depois Yaris. Efeito CASCATA, meu salario não teve melhoria nenhuma ainda.

    • Leonardo

      Acho que eles levaram muito a sério quando desejaram um próspero ano novo

  • Kiyoshi Yamashiro

    Ano novo, preços novos

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Parasafreando Walter Mercado : Aumente, Aumente Já

  • Renan

    daqui uns anos é 80 mil
    =

    • renato dantas

      Em 2020 ele atinge os 80.000 pocotós.

  • CanalhaRS

    As vendas caindo por causa do irmão Yaris e eles aumentam os preços???
    O Brasil é um caso único, deveria ser estudado pelos economistas do mundo.

    • Matthew

      O nome disse é cartel. Basta uma anunciar aumento de preços que todas as outras, “coincidentemente”, resolvem fazer o mesmo. Este ano já foi a VW, a Toyota… agora só aguardar o próximo para mais aumentos. Acho que eles fazem até um escalonamento, do tipo: “primeiro bimestre aumenta Volks e Toyota; no segundo trimestre liberamos Ford e GM”. E por aí vai…

      • BuffyDawn Summers

        Imagine uma reunião da Anfavelha para isso. 😂😂😂😂 Não é sem razão que acabaram com mercado de importados.

      • Jogador do Bicho

        E qualé o problema de combinar os preços para maximizar os lucros?
        Se vc fosse empresário, faria caridade vendendo carros ?!

        • Indio Magalhaes

          Onde está a caridade?

          • Jogador do Bicho

            Vocês acham que as multinacionais do setor automotivo [ vulgo Montadoras ] vão abaixar preços de carros só porque somos brasileiros gente fina, sangue bom, e “merecemos” ter carros legais?

            Tira o cavalinho da chuva, o Pai Mercado não comporta subjetivismos.

            A única chance é reduzir impostos, mas se isso acontecer [ já aconteceu a redução de IPI no governo Dilma , mas não sei se uma redução permanente pode ocorrer ] , é possível que o desconto seja absorvido no preço, pois as montadoras vão dizer que já amargaram muitos anos de prejuízo.

            • Matthew

              O “Pai Mercado” condena práticas de cartelização. Só produz distorções na alocação dos recursos, deturpa o mecanismo de preços, e prejudica o consumidor.

              • Jogador do Bicho

                Cartel = liberdade de mercado
                Controle estatal de concorrência = regulação de mercado

                Cristalino como a água, claro como o sol

                • Matthew

                  hahaahahaahahahaha, essa foi boa! Cartel = liberdade de mercado, tá serto…

                  • Jogador do Bicho

                    É difícil aceitar né? Também demorei.
                    A maioria de nos brasileiros ainda não sabe o que é capitalismo, mesmo tendo escolhido o governo de “direita” , pois somos acostumados há muitos anos com o policialmento estatal do mercado.

                    • Matthew

                      Claro, os autores norte-americanos dos manuais de microeconomia também não devem saber o que é capitalismo ainda, alguém precisa avisá-los que cartelização é liberdade de mercado.

                    • Jogador do Bicho

                      Eles só punem cartel nos EUA se for feito por empresas estrangeiras, notadamente japonesas, alemãs ou mais recentemente sul-coreanas.
                      Empresas nativas, jamais .

                    • Matthew

                      Ah tá, aprendendo muito sobre economia com você hoje. A turma do PT poderia incluir esse seu argumento na defesa deles, a formação de cartel entre as empreiteiras pra fraudar licitações públicas é uma mera questão de liberdade de mercado, afinal as empresas envolvidas eram todas nacionais.

                    • Jogador do Bicho

                      Ali foi feito no âmbito do governo. Nada a ver

                    • Matthew

                      Por acaso as empresas eram estatais? Formavam cartel pra combinar o preço que seria ofertado na licitação e determinar quem ganharia. Realmente, brasileiro está à altura do governo que foi eleito. Nada pior do que ignorante que fala cheio de convicções.

                    • Jogador do Bicho

                      Jovem, elas subornavam o governo federal para conseguir as obras.
                      Isso é absolutamente o contrário do que estou dizendo.

                      O cartel, do ponto de vista liberal, é também uma expressão da concorrência, onde empresas do mesmo ramo, para incremenatar os lucros, potencializar determinada atividade, determinada região,combinam preços e criam parcerias etc.
                      Outras empresas formam seu grupo e combatem essa concorrência, e assim por diante.

                      Para essa visão, governo nem tinha que construir refinaria de petróleo nenhuma, e o empresário tem que fazer obra no âmbito concorrencial e privado, não sob o regime de licitação pública.

                      Eu acho que tem que haver regulamentação da atividade privada sim, meu pensamento é de centro-esquerda.

                    • Matthew

                      Ok, farei um esforço um pra entender sua linha de raciocínio. Deixo como sugestão a leitura sobre o conceito de falhas de mercado e de monopólios naturais.

                    • Jogador do Bicho

                      Claro que há correntes contra e a favor.

        • Matthew

          Não precisa fazer caridade. No caso específico do Brasil a ANFAVEA pressiona o governo a tomar medidas que reduzem a concorrência no mercado doméstico. Sobretaxação de importados, quotas de importação, exigência de produção local pra obter redução de impostos, etc.

          Da mesma forma que não fazem caridade ao vender carros, o consumidor também não é trouxa de pagar 70 mil reais num carrinho indiano do pior tipo que existe. A diferença que o cidadão pagador de impostos não tem poder pra influenciar o governo como a máfia das montadoras. Além de cartel ser crime previsto em lei.

          • Jogador do Bicho

            No caso específico do Brasil a ANFAVEA pressiona o governo” […]

            Você acabou de afirmar categoricamente que o mercado manda no governo.
            Logo, endossa minha tese.

            Cartel é “crime” aqui no Brasil pós pensamento de esquerda, mas pergunte aos liberais o que pensam sobre cartel. De Mises a Chicago Boys, cartel faz parte da concorrência de mercado, é um modo legítimo de fortalecer a lucratividade e a boa saúde da atividade empresarial, gerando desenvolvimento, empregos e renda.

            Obs.: já saiu notícia de que o Guedes (que é um liberal) quer estrangular o CADE, que é o órgão que pune os cartéis no Brasil

  • Hodney Fortuna

    Por isso que algumas pessoas, mesmo com um bom poder de compra já estão adiantando a troca do carro para momento oportuno pois, tais aumentos mensais nos preços estão afastando novos compradores. Mesmo que tenham havido recuperações nas vendas nos últimos meses a tendência agora é reduzir, não por crise financeira e sim pela inviabilidade na aquisição de um carro novo. Espero que Bolsonaro estude essa situação. O valor dos modelos novos tem aumentado significativamente uns 15% ao ano, bem acima da inflação.

    • oscar.fr

      Não apenas o preço dos carros, mas também o preço de passagens de transporte municipal têm subido muito acima da inflação.

      • Edson Fernandes

        O que não tem subido acima da inflação? rs

        • invalid_pilot

          Salário

          • Edson Fernandes

            boa!

    • BuffyDawn Summers

      Eu estava querendo trocar meu carro de 4 anos agora. É um Kia AT e sempre encontro comprador fácil porque vendo com um ano de garantia sobrando. DESISTI! A Kia desistiu de vender carros no BR e na concorrência… ou o carro ñ tem crash test, ou se saiu mal no crash test, ou é mal equipado em itens de segurança, ou custa os olhos da cara. ou é feio. O único que se adequa é o novo Polo, mas 70 mil num carro? 😁😁😁 Vou conservar o meu atual atual para durar até eu deixar a carcaça no ferro velho rsrsrsrsrsrs

      O engraçdo é que as fabricantes tão fazendo tipo compra de apartamento na planta agora, com um “balão” final para pagar. 😂😂😂😂

      • Hodney Fortuna

        Melhor decisão! Está a cada dia dificil adquirir um carro nesse país. E isso vai ajudar no futuro, quem sabe fazer com que muitos desistam de comprar um carro justamente por conta do preço absurdo exigido no brasil. Creio que na forma em que os preços estão elevando de forma mensal, carro vai ser apenas uma aquisição para uso profissional.

      • Hodney Fortuna

        Essa do balão de financiamento é a maior balela que já vi na vida!

    • Jogador do Bicho

      Esqueça a política de subsídios para fomentar o consumo imediato. O PT não volta mais.

      A promessa do Guedes é reduzir custos para fomentar a produção, e o resultado vem pelo trabalho a longo prazo. Por questões de lógica simples, a produção é bem anterior ao consumo.
      Torço muito que haja resultado, mas certamente não é para esta década

  • Leo

    Carroça supervalorizada e horrível. Continuou com meus usados, pago ipva e seguro mais baratos, gastos com manutenção preventiva, comprando peças antecipadamente e me programando. Não compro essas charretes brasileiras mais! Lixo!

    • Munn Rá : O de Vida Eterna

      Brasil é um caso curioso ( para não dizer contraditório ) : Figuramos entre os maiores mercados automobilísticos ao mesmo tempo figuramos entre um dos ” piores ” mercados automobilístico do mundo ( até a China possui um mercado automobilístico melhor tanto em termos quantitativos seja em termos qualitativos que o nosso )

      • Leo

        Nem precisa ir muito longe não. Na América do Sul tem países com mercados melhores que o nosso. Um dos problemas é que lá fora o transporte público é bom, então a pessoa não é obrigada a comprar carro. Já aqui…

  • Tochio

    Pelo menos ele é bonito né !!

  • Mak Mak

    Nossa carro lançado em 2012 e não mudaram nada só colocaram algumas perfumarias.

  • renato dantas

    Que aumento mixuruca, Etios Sedan X 1.5 AT ( vamos corrigir o correto é Sedã),– R$ 64.790 (antes era R$ 63.990), tá barato apesar de feio vai vander e sabem porquê?, é uma Toyota e dizem que não “quebra” simples. há no mercado coisa melhor.

  • Paulo

    Vivemos para ver um Etios custar quase 65K

    • zekinha71

      E vamos viver pra ver chegar nos 100K.

    • RodrigoABC

      Já chegou a 70mil na antiga versão platinum

    • Pedrov154 #BrasilADT, DeusADT.

      Custa 72 mil alguns meses atrás, mas essa versão morreu logo depois que o Yaris foi lançado.

      • Jogador do Bicho

        O Voyage Evidence i-Motion beliscava R$ 71 mil, mas veio o Virtus e ele foi rebaixado só a Trendline.

        Isso prova cabalmente que preço de carro não tem tanto a ver com custo, e sim com posicionamento de mercado.

  • Diógenes P P Filho

    Contagem regressiva pra sair de linha…3, 2, 1,,,

  • Marcelo Amorim

    Semana passada na ccs daqui de Natal tava em ”promocao” o sedan de entrada por 49.900.

  • Edson Fernandes

    A Toyota poderia fazer um preço mais interessante para os modelos automaticos. Seria uma forma de abocanhar muitos clientes de outras marcas. Esse cambio de 4 marchas, está mais do que pago. Seria uma abertura para um crescimnto em vendas.

    E quem compra o Yaris não olha o Etios, mas se olhar, ainda prefere o Yaris.

    • Matthew

      Melhor manter margem por unidade a mais gorda possível. Toyota é carro de luxo na república das bananas, não faz sentido popularizar o magnífico Etios.

    • Jogador do Bicho

      “Esse cambio de 4 marchas, está mais do que pago.”

      Preço de produto não é custo somente. É o que as pessoas estão dispostas a pagar, sempre objetivando vender pelo maior preço possível no ponto ‘ótimo’ de lucratividade

      (sem necessidade de aumentar a produção em determinada razão, o que pode até diminuir lucros, mesmo vendendo mais — e também sem aumentar tanto a ponto de afugentar a procura).

    • Domenico Monteleone

      Do ponto de vista técnico e do preço, já deveria mesmo ter 6 marchas, se outros “populares” tem, e possível, o que acontece é que o público da Toyota não exige.

      • Edson Fernandes

        Concordo. Por isso quis citar uma redução nos custos do automatico de 4 marchas. Se ao menos diminuissem o preço, atrairia mais interessados.

  • Jogador do Bicho

    O X-Plus hatch é um bom carro urbano, mas acho que iria de KA 1.5 AT SE Plus [ R$ 59.500)

  • mjprio

    Chega a ser falta de respeito… ofertam esse carro mequetrefe por este preço pra colocar o Yaris por um preco ainda mais fora da realidade. Mais ou menos o que acontece com Gol e Polo…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email