Hatches Preços Sedãs Toyota

Toyota Etios tem novo aumento de preços de até R$ 1.100 em maio

Toyota Etios tem novo aumento de preços de até R$ 1.100 em maio

O Toyota Etios ficou mais caro, novamente. Ele teve um aumento de preços recentemente, em março. Agora, o compacto da marca japonesa tem alta de até R$ 1.100. No hatch, a versão de acesso X 1.3 manual pulou de R$ 50.490 para R$ 51.390, alta de R$ 900. No caso da automática, o modelo teve o mesmo acréscimo, indo de R$ 55.490 para R$ 56.390.


O Etios 1.3 Dual VVT-i entrega 88 cavalos na gasolina e 98 cavalos no etanol, ambos com opção de câmbio manual de seis marchas ou automática com conversor de torque, mas que tem somente quatro velocidades. No caso do Etios 1.5, o motor Dual VVT-i dispõe de 102 cavalos no derivado de petróleo e 107 cavalos com o combustível originado da cana-de-açúcar. Neste, as opções de câmbio são as mesmas do 1.3.

Toyota Etios tem novo aumento de preços de até R$ 1.100 em maio

De volta aos preços, o Etios X Plus, que tem apenas motor 1.5, ficou em média R$ 1.000 mais caro, passando de R$ 57.190 para R$ 58.190 na versão manual, enquanto a automática saltou de R$ 62.190 para R$ 63.190. No caso do Etios Sedan, o acréscimo foi um pouco maior.


O Etios Sedan tem somente motor 1.5 e na versão X manual, o preço ficou R$ 800 mais alto, alcançando R$ 55.990 ante R$ 55.190. Já na versão automática, a diferença ficou em R$ 1.000, indo de R$ 60.490 para R$ 61.490. No caso da versão X Plus, o sedã compacto ficou R$ 1.000 mais caro na versão manual, que pulou de R$ 59.990 para R$ 60.990. Na automática, o preço pulou de R$ 65.290 para R$ 66.390, alta de R$ 1.100.

Toyota Etios – Preços

  • Etios X 1.3 MT – R$ 51.390 (antes era R$ 50.490)
  • Etios X 1.3 AT – R$ 56.390 (antes era R$ 55.490)
  • Etios X Plus 1.5 MT – R$ 58.190 (antes era R$ 57.190)
  • Etios X Plus 1.5 AT – R$ 63.190 (antes era R$ 62.190)
  • Etios Sedan X 1.5 MT – R$ 55.990 (antes era R$ 55.190)
  • Etios Sedan X 1.5 AT – R$ 61.490 (antes era R$ 60.490)
  • Etios Sedan X Plus 1.5 MT – R$ 60.990 (antes era R$ 59.990)
  • Etios Sedan X Plus 1.5 AT – R$ 66.390 (antes era R$ 65.290)
Toyota Etios tem novo aumento de preços de até R$ 1.100 em maio
Nota média 3 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    A matriz deve ter exigido mais dinheiro da filial…só tirar do couro do brasileiro trouxa, ele adora…

    • Fernando Gabriel

      “Aproveita que o povo lá gosta da marca” kk

    • Fanjos

      Gado marcado (na brasa)… Gado feliz!

  • Cleidson

    67k no Etios sedan. Isso que tiraram de linha a XLS e a Platinum, senão já estaria no preço do Corolla.

    • Gran RS 78

      Agora quem já está no preço do Corolla é o Yaris.

  • RPM

    Depois ainda escrevem aqui que o novo Corolla híbrido vem a 130 mil reais….podem apostar em mais de 150 mil….

    • invalid_pilot

      Tem espaco entre o Yaris Top e o Corolla de entrada, aposto nisso tbm parte de 120k (2,0 de entrada) e vai até 160k híbrido topo

  • afonso200

    50mil reais MANUAL,,,, ta lokoooo,, pega Ford Ka AT6 por 52mil

  • Domenico Monteleone

    Esse faz hora no extra no mercado, passou da hora de ser aposentado.

    • Gran RS 78

      Pelo menos as vendas desse carro horrível estão caindo.

  • André

    É o carro mais barato do Brasil com ESP de série, e o carro com câmbio automático de verdade mais barato do Brasil, é um carro que cumpre muito bem a aquilo que se propõe. Um Etios 1.3 com 6 marchas é bem mais barato que um Polo 1.0 MPI aspirado que também tem ESP de série. Não estou dizendo que seja melhor ou pior que o Polo, apenas dizendo que é uma compra valida, sim. Depende a prioridade de cada um. A concorrência não tem nada com ESP de série nesta faixa de preço.

    • Victor Costa

      Não tem como ser uma compra válida…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não, carro com câmbio automático mais barato é o Onix Advantage. Mesmo sem ESP prefiro ele a 55300 ou Ka a 56900 do que o Etios X

    • Marcio Sampaio

      Ele pode ter ESP, mas nem sequer tem rádio.
      O novo está caro demais. Um indício disso é a desvalorização dele no mercado de usados e a dificuldade em vendê-lo.

    • Fernando Gabriel

      Ka e Onix são mais baratos com cambio automático de verdade, mas ficam devendo o ESP.

    • Gran RS 78

      Vc só se esqueceu de mencionar que o automático é “super moderno com 4 marchas”, e o carro automático mais barato do Brasil hj é o Onix advantage, e vem com um de seis marchas.

      • André

        Hoje sim, mas a diferença é minima. Não entendo como se pode comprar um carro sem esp se pode ter um com ESP pelo mesmo valor. ESP já é obrigatório por lei na Europa há 5 anos, não deve ser por ser um item de segurança irrelevante.

        • Marcus Fumagalli

          Fico com o AT6 msm… ESP não faz milagres igual todos pregam.

          • André

            Lembro que quando era pequeno, nos anos 70, éramos seis dentro de um Variant (motor traseiro), todos sem sinto de segurança, e eu ainda no porta malas solto. LatinNcap, airbag, ABS, ESP, ninguém sabia o que era isso e mesmo assim estamos todos vivos. Mas você há de concordar comigo que as melhorias em segurança devem ser valorizadas para que os carros fiquem cada vez mais seguros. Se você pensar que apenas Etios e Polo trazem ESP de série entre os compactos entre todos os modelos 2020, é uma vergonha. Muito porque o consumidor não se preocupar com isso.

  • Ricardo Blume

    Deitam e rolam na cara do povo.

    • Fernando Gabriel

      Montadoras são empresas capitalistas, quem tem que fazer pelo povo é o Governo, Economia está estagnada a muito tempo, ainda não vi uma medida eficaz para aquecer a economia de novo, enquanto isso, empresas estão aumentando para cobrir custos e isso eleva a inflação e diminui ainda mais o nosso poder de compra.

  • Eduardo Sad

    Yaris com aumento e preços absurdos, Etios aumentando, novo Corolla por vir com cifras pornográficas… Todas as marcas cobram caro, mas tenho impressão que quem dita a evolução os preços abusivos é a Toyota. Eles “testam” a aceitação do abuso por parte do consumidor. O Mercado todo monitora e vem atrás com seguidos aumentos. Tenho essa impressão.

  • Fellipe Z

    Não dou 3 anos pra os carros de entrada terem versões top de 90 a 100 mil reais. Logo nrabrasile vai viver de usados. Tudo culpa da inflação, o imposto mais FDP que existe, e o brasileiro analfabeto mal o percebe.

  • Fellipe Z

    Esses preços fora o fato de todo mundo financiar essas porcarias. A verdade é que brasileiro paga 80-90 mil em carro popular hj em dia. Que tristeza de mercado, de país. Enfim..

  • Faheina

    Fico curioso se a montadora tem a audácia ou mesmo a cara de pau de explicitar algum motivo pra justificar um novo aumento recente. Já q o câmbio não variou, não houve melhoria alguma nem NADA.

    • Matthew

      #BATDAT

      • Faheina

        Traduzindo ?

  • Filipo

    Por quê alguém compraria um Etios X Plus 1.5 MT de mais de R$ 58.000,00 ao invés de um Polo MSi de R$ 56.000,00, o qual já vem de série com o “safety pack” (TCS, ESP e XDS), além de ser um carro 5 estrelas, mais espaçoso e mais moderno? Só porque tem um “T” na frente e atrás?

    • Fernando Gabriel

      Nessa sua comparação, melhor colocar o Polo MSI 1.6 por mais 1.150 em relação ao feiEtios, aí sim, o Polo seria bem melhor, a começar pelo Design.

    • eto

      Ai vc retira o POLO da css e depois volta mil vezes para arrumar os defeitos cronicos,ai vc pensa:sera que esses 2.000 valem a dor de cabeça??

  • zeh

    e pensar que essa coisa começou custando 35k….alguma coisa se perdeu no caminho….

    • Eduardo Alves

      O poder de compra do brasileiro é uma dessas kkk

  • Fanjos

    Prospera Mais

  • Renato Dias

    Só o preço mesmo, pois a feiura já tá no limite.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email