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Toyota fala em Hilux mais potente para brigar com Amarok V6 e X350d

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A Toyota Argentina revelou planos para introduzir uma versão mais potente da picape Hilux, atual líder de mercado no país vizinho e aqui, líder do segmento médio de picapes. Daniel Herrero, presidente da filial argentina, disse ao site Autoblog que a montadora japonesa estuda uma opção diesel mais potente para enfrentar a concorrência, que entrou em uma escalada de poder com Volkswagen Amarok V6 de um lado e Mercedes-Benz X350d de outro.


Embora o embate já tenha começado na Europa, a briga chegará ao Mercosul nos próximos meses e já tem um capítulo pronto, uma Amarok V6 ainda mais potente que a atual (que tem 225 cavalos) para disputar força com a picape da Daimler, que será feito no centro-norte da Argentina. As duas terão 258 cavalos em média, embora a picape da VW conte com o overboost até 272 cavalos.

Já a Hilux atualmente não passa de 177 cavalos. Segundo Herrero, hoje os clientes da marca estão satisfeitos pela oferta de torque de suas picapes, algo que a filial brasileira repetiu fielmente. Porém, o chefe argentino diz que a marca não pode ficar de fora dessa disputa e é uma “obrigação” ter uma alternativa contra as rivais.

O executivo não disse que tipo de motor seria empregado na Hilux, nem chegou a falar sobre um V6 diesel. Atualmente, a Toyota possui dois tipos de motores diesel que podem mover uma picape. O primeiro é o GD, que por aqui está na versão 1GD com 2.8 litros e que entrega no máximo 177 cavalos em qualquer parte do mundo. Não há versão mais potente, pelo menos conhecida, desse propulsor no momento. Existe ainda o 2GD, que tem 2.4 litros de 150 cavalos que também equipa a Hilux, mas no mercado asiático.


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Pelo que se sabe, não existe um motor V6 diesel na gama de propulsores da Toyota, sendo que de seis cilindros, apenas em linha e com 4.2 litros, mas já descontinuado e que equipava a geração anterior do Land Cruiser. Este chegou a ter 204 cavalos, mas apenas 43,5 kgfm. Agora, o único motor diesel da Toyota que seria capaz de enfrentar e vencer a dupla germânica, poderia não ser só uma alternativa, mas um estímulo para que mais força seja adiciona à disputa.

Estamos falando do motor 1VD-FTV, que é o V8 4.5 diesel twin-turbo que equipa os modelos Land Cruiser e o Lexus LX450d. Ele entrega 272 cavalos e 66 kgfm, o que supera em números as picapes mais potentes das marcas alemãs, apesar de igualar-se com o overboost da VW.

Não se sabe se este motor cabe dentro do cofre da Hilux, mas como a picape japonesa não é tão pequena assim, provavelmente a resposta é sim. É tentador imaginar uma Hilux V8, o problema é também imaginar que seu preço passaria tranquilamente pela marca de R$ 250 mil, e estamos sendo otimistas nesse caso. Outra possibilidade seria adicionar um segundo turbo ao 1GD e talvez chegar a 225 cavalos para brigar com a atual versão da Amarok.

Bom, logo saberemos qual será essa alternativa mais potente da Hilux para o mercado sul-americano, já que Herrero falou em 2019 ou talvez 2020 para sua chegada ao mercado. Ela ainda pode vir acompanhada da recente atualização visual lançada na Tailândia. E você, o que acha?

[Fonte: Autoblog Argentina]

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  • Alisson Bona

    Uma hilux mais potente, Imagino as curvas.
    Nenhuma camionete precisa realmente o desempenho que atualmente a amarok tem. Eu penso que 0 a 100 na casa dos 9 segundos já é demasiado bom. Lembro que seria muito importante o consumo ser acima dos 12km mantendo media de 110km/h.

    • Nicolas_RS

      É patético uma caminhonete ser tão fraca como as Hilux e S10! A Amarok é o que toda caminhonete deveria ser quanto ao motor!

      • Alisson Bona

        Kkkk
        Não sabe o que é carro não

        • Nicolas_RS

          Quem é que está falando de carro? Estou falando de motor!

          • Alisson Bona

            O que prova q tu deve ir jogar Minecraft
            Melhor motor de camionete do Brasil tem menos de 150cv

            • Nicolas_RS

              Isso é para carros populares, para caminhonete…Tenho pena de pessoas como você.

              • Alisson Bona

                Dizer que um serie 3 é ruim, que um carro de 200cv tem pouca potencia…
                Motor tem que durar, principalmente para camionete, que facilmente passam dos 200mil km em 4 anos de uso.
                Um motor 6 cilindros só serve para propaganda, tanto que só vem na top de linha.
                Quero ver a manutenção dela em comparação com a manutenção de uma Hilux ou até S10. Trocar 6 bicos injetores (comum nos VW).
                mas tu n sabe o que é isso, afinal…
                PS No brasil carro popular tem 80cv 10kgf de torque

                • Nicolas_RS

                  Nego compra carro de 150 mil reais, mas não tem dinheiro pra manutenção e quer economizar n combustível? E HB20 e Polo tem mais potencia…
                  80cv e 10kgf é carroça, digo isso pq tenho um Fox 1.0, depois dessa, carro só acima de 120cv e 15kgf!

                  • Alisson Bona

                    roda 5000km mes e fala de valor de combustível!
                    Manutenção tem que ser dada, e motor 6 cilindros não vai ser barato.
                    so lembro que o que empurra não é CV é torque…
                    quem ja dirigiu uma camionete a gasolina de 147cv sabe que ela andava menos que o modelo a diesel de 140cv
                    tou vendendo HB20 1,6 jetta 1.4tsi e S10 2,8SIDI se quiser… todos tem mais de 120cv

                    • Nicolas_RS

                      Já entendi seu lance.

                • Hugo Borges

                  Caí da cadeira quando vi o preço dos bicos da Amarok.

        • thi

          e vc sabe kk

      • Eric PB

        Sou feliz proprietário de uma s10 high country e ela anda muito bem. Só perde para a amarok v6. Então ”camionete ser tão fraca como hilux e s10′ seu comentário esta equivocado. Deixo para trás, frontier, triton, hilux, amarok de 180cv, enfim, todas as conhecidas com exceção da v6. E ainda existe a versão 2.5 injeção direta da s10 que bate suas concorrentes a gasolina…

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      E RAM quer uma 1500 com motor Hellcat.

    • Edson Fernandes

      Curiosamente a Amarok V6 inclusive é mais economica que a 2.0 biturbo da VW.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    Tem que melhorar demais pra se tornar um carro mais ou menos. Só status.quek conhece um pouquinho de carro, nao entra nessa latada!

  • Natán Barreto

    Imagina o tanto q não vai beber um V8. Mesmo sendo diesel.

    Acho impraticável.

  • V12 for life

    A Mercedes nunca escondeu que teria um V6, enquanto a VW já tinha o motor na prateleira. Como ninguém acredita que motor um novo será adotado apenas na região, essa declaração deve esconder um novo V6 diesel da Toyota em fase final de desenvolvimento.

    O bom é que GM e Ford devem seguir nessa linha.

  • Eduardo Andrade

    A Ford nem precisa se esforçar muito pra entrar nessa briga, o 3.2 de 5 cilindros certamente pode chegar nessa faixa de potencia e passala, até pq o deslocamento do motor é maior que o dos v6 da Mercedes Benz e Volkswagen que são 3.0, então provavelmente é so questão de aprimoramento do mapa de injeção e talvez a troca da turbina e pronto. Mitsubishi tambem pode ter certa facilidade pra alcançar essa faixa de potencia com seu 3.2 de 4 cilindros. As unicas que vão ter um pouco de dificuldade mesmo vai ser GM e Toyota, que usam ambas motores 2.8, mas certamente ja tem seus v6 na manga pra por em linha e entrar na briga.

    • Alisson Bona

      ford e gm so no remap chegam a 230 cv, a MIT q teria um puta problema pois o 3,2 não atende mais as especificações de poluição e parece que já foi descontinuado, pois ela tirou a L200 antiga do line up, mas devem ter algo pensado para necessidade das TOP (porem faz tempo que não vejo alguém comprar L200 top)

  • Gabriel

    Pode não ser a diesel, mas uma das alternativas seria usar os v6 a gasolina da toyota. A sw4 usa o 4.0 v6 assim como a hilux também usa esse motor em outros mercados como o da Australia

    • Alisson Bona

      Se o a gasolina for supercharger ou turbo, para acabar logo com a concorrência beirando os 300 e com torque na casa dos 50 seria viável, mas brasileiro gosta do diesel, ele ainda prefere um diesel de 200cv diesel que um gasolina superior. vide as range rouver que tem no brasil um dos únicos mercados do mundo ( se não o único) com o motor a diesel (menos potente) mais caro que o gasolina

      • sepchampions

        Talvez a preferência por diesel seja que não há escândalo de adulteração de combustível. Imagina vc comprar um carro pra gasolina padrão 1° mundo e alguns meses depois vdar pau por causa da nossa mijolina.

        • Edson Fernandes

          Na verdade em teoria as picapes diesel seriam para uso no fora de estrada e por isso teriam mais força sem abrir mão de economia.

          Imagina uma Hilux de 300cv num motor a gasolina o quão bruta ficaria, mas tbm o quão beberrona seria. Nõa faz mto sentido.

          A Mitsubishi tentou manter o motor V6 na L200, mas ele bebia tanto que tiraram de linha.(e ainda era flex)

  • Danillo Barros

    É mais fácil a Toyota colocar um segundo turbo e mandar o preço da Hilux pros 250k como se fosse com o motor V8.

  • octavio cesar godoy

    tenho fazenda, mas não tenho ainda camionete, somente SUV. Prefiro motores a gasolina, com potencia maiores. Uma 6 cilindros com torque bom a gasolina seria ideal.
    Mesmo minha pajero full é a gasolina

  • yurieu

    Ranger Raptor Biturbo, essa aí já pode sair de linha.

  • Lucas

    Sem chance, a com o motor menos potente da categoria já ultrapassa os 192 mil reais, que dirá uma v8 a diesel. A única opção seria baixar os valores da 2.8 a fim de criar uma lacuna pra uma versão mais potente, mas da Toyota do Brasil é impossível partir qualquer coisa minimamente racional.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Finalmente a Hilux se aproxima da irmã SW4 no preço kkkk

  • Mauro Banqueiro

    Fogo! Vai capotar em alta velocidade de verdade

  • jorge

    Eu acho que um motor com até 200 cavalos e mais suficiente em uma caminhonete, até porque quem compra caminhonete na maioria dos casos e pecuarista , para carrega carga mesmo a gente compra um mercedes 1620 esse é me ponto de vista

  • TiagoNA

    Na prática, ninguem entra na briga de tecnologia e performance com a VW, opinião pessoal, mas acho que todas preferem ficar um pouco abaixo pq sabe que ali é dificil vencer, acabam que vencem a VW em vendas (e este é o objetivo).
    A VW está vindo para ficar no topo aqui no Brasil, e observem: Ninguém vai tomar este topo fácil.
    Me desculpem, mas esta matéria é bla bla, V8 na hilux? Eles querem só que a gente fique aqui comentando e presos no site hehe.
    Na minha visão a nova Amarok com o motor V6 vem para além de lançar uma novidade, resolver o problema de emissões/dieselgate e etc. Até tive conversando com um vendedor a respeito, pois não faz sentido lançar uma mega pickup sem dar um tapa no visual pra vender mais.
    Acredito que quanto mais se antecipam, mais problemas evitam.

    Quem ve as comparações, quem conhece mesmo a Amarok, ja andou e etc… Sabe que mesmo a humilde 2.0 manda mto bem.

    • thi

      sem falar q esse mes a vw vendeu pouco mais de 1500 amaroks SÓ TENDO A DIESEL ,tendo um parametro com a s10 q vende bem mais flex.

  • Imagina a situação: potência de X350D, só que mais caro que um Mercedes Benz. Coisas que só a Toyota pode proporcionar para você.

  • Abdallah

    O pessoal viaja, e esquecem que essas picapes na pratica sao feitas para trabalho mas o pessoal aqui no Brasil apenas ve como carro de passeio, a atual potencia de hilux e derivados esta mais do que bom.

  • Alexandre TRE

    É esperar pra ver.

  • Schack Bauer

    Passa dos quinhentão. É uma Toyota.

  • Marcelo Amorim

    Jamais que a Toyota vai projetar um motor exclusivo só pra ter cavalaria parecida com Amarok e Mercedes,muito menos colocar um V8 diesel,ja que nao existe um V6 diesel na marca.O máximo que pode acontecer é uma nova programaçao no mesmo motor pra saltar uns 30cv.

  • CÁSSIO

    ultimamente tenho tido receio de comentar aqui , so tem engenheiros e projetistas dando pitacos …….

  • Danilo

    kkkk, V8 na Hilux? Dai vao querer cobrar 320mil. Ja custa absurdo sendo a mais fraca do mercado, imagina se for a mais forte. Ai eles deitam e rolam.
    Vai de Amarok V6 ou espera a Mercedes.

  • Fabio Marquez

    Estamos em um campeonato de super trunfo e nem fomos avisados… Esquecem que o foco desse tipo de veiculo não é ficar apostando corridas por ai… Imagino também é um bloco maior dando trabalho na hora de fazer manutenção.

  • Hugo Borges

    Tá parecendo briga pra ver quem tem pau maior. Camionete precisa ser confiável e econômica. Na minha opinião, a Toyota só teria a perder aqui no Brasil, além de exigir mais do motor podendo haver falhas, o preço subiria e as comparações com a Mercedes-Benz ficariam muito evidentes, jogando luz no custo-benefício ruim da camionete japonesa.

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