_Destaque Carros Conceito EUA Salões do Automóvel SUVs Toyota

Toyota FT-4X Concept é uma proposta de 4×4 que pode rivalizar com Jeep Renegade

toyota-ft-4x-concept-1 Toyota FT-4X Concept é uma proposta de 4x4 que pode rivalizar com Jeep Renegade

Projetado pelo Centro de Estilo da Toyota na Califórnia, o Toyota FT-4X Concept é uma proposta ousada de utilitário esportivo 4×4, que está sendo exibida no Salão de Nova Iorque.

Feito sobre a plataforma modular TNGA, o Toyota FT-4X Concept tem um visual bem robusto e focado no fora de estrada, dotado de grandes ângulos de entrada e saída, bem como suspensão elevada e pneus off-road. Ao mesmo tempo, os traços bem retilíneos e colunas espessas passam a impressão de um veículo futurista.

toyota-ft-4x-concept-7 Toyota FT-4X Concept é uma proposta de 4x4 que pode rivalizar com Jeep Renegade

Preparado para o que der e vier, o Toyota FT-4X Concept tem um pacote de acessórios para não deixar os ocupantes na mão. O conceito tem até saco para dormir, assim como retrovisor com câmera GoPro, apoio de braço com USB, portas traseiras duplas (unem-se para abertura vertical) e bancos rebatíveis com plataforma plana. Mas se você achou que ele se parece com um certo SUV compacto de uma marca americana, então não terá dúvidas quanto ao tamanho.

toyota-ft-4x-concept-11 Toyota FT-4X Concept é uma proposta de 4x4 que pode rivalizar com Jeep Renegade

O Toyota FT-4X Concept mede 4,24 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,62 de altura e 2,63 de entre eixos (o mesmo do C-HR). Com esses números, uma versão de produção deve chamar o Jeep Renegade para a briga. O motor é um 2.0 de 144 cv com CVT. Sim, já conhecemos essa dupla aqui no Brasil. Já a tração é 4×4.

toyota-ft-4x-concept-10 Toyota FT-4X Concept é uma proposta de 4x4 que pode rivalizar com Jeep Renegade

Embora pareça estranho como um conceito, após ser lapidado pela realidade, o Toyota FT-4X Concept deve gerar um interessante SUV que, em termos globais, pode ser uma opção mais aventureira ao lado do C-HR, batendo assim de frente com o modelo da FCA e outros concorrentes com o mesmo foco. Se aqui o C-HR pode estar sendo preparado como um crossover híbrido, provavelmente um FT-4X de produção seria o cavalo de batalha da Toyota no segmento de utilitários esportivos. O que acha?

Toyota FT-4X Concept – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend