Asiáticos Finanças Japão Toyota

Toyota: Gerentes vão comprar carros para ajudar a empresa!

toyota-gerentes-vao-comprar-carros-para-ajudar-a-empresa Toyota: Gerentes vão comprar carros para ajudar a empresa!







A situação da Toyota é bem familiar em outras concorrentes, como GM, Ford e Chrysler, por exemplo. O primeiro prejuízo da história da companhia japonesa está mobilizando uma grande massa de japoneses.

Depois de confirmação de que a montadora não escapará de um grande prejuízo, devido à crise mundial, um grupo de 2.200 gerentes da empresa decidiu adquirir carros para ajudar a Toyota à sair da situação ruim.

A direção da Toyota, oficialmente não estimula esse tipo de colaboração dos funcionários, mas os executivos chegaram independentemente à essa conclusão, como forma de ajuda.

A Toyota deixará 35 mil funcionários em casa para reduzir seus salários reduzidos por dois dias, nos meses de Fevereiro e Março. Uma prática que a empresa nunca precisou fazer.

Horas extras também não poderão ser mais efetuadas nas fábricas da companhia, que é altamente conservadora na sua filosofia administrativa.

No Japão, empregados são informalmente estimulados à adquirir produtos da empresa em qual trabalham como forma de lealdade, mas dificilmente se organizam para ajudarem no resultado da companhia.

Fonte: Agência Estado.



  • Francesco

    Boa atitude, apesar de aparentar um “puxa saquismo” da empresa.

    Será que os gerentes da Volks comprariam um Fox decepa-dedos para ajudar sua empresa? Os gerentes da Fiat comprariam Stilos solta-rodas?

  • Joe!

    É até a ‘superpoderosa tah se apertando’

    e mesmo assim os gerentes estão de carro novo hehe.

    Eh uma boa iniciativa.

  • lndnfsu2

    [Comentario #133517 sera citado aqui]

    o gerente da fiat itavema aki perto de casa tem um linea t-jet….

  • BigRider

    [Comentario #133517 sera citado aqui]
    Putzz Eber…ta feio o nivel dos comentários aqui.È gente desinformada, que não tem o que falar a muda totalmente o foco da reportagem. Estamos falando de Toyota aqui ” meu chapa ” o que a Fiat e a Volks tem a ver isso???
    Se não tem o que falar fica quietinho que é a melhor coisa que você faz, se bobão!!!

  • Luis.J.R.

    Nossa, meu Deus do cêu!Até a toyota?Negocio tá feio. :saad:

  • Francesco

    [Comentario #133565 sera citado aqui]

    Olha, colega, você não tem senso de interpretação para perceber que aproveitei a situação e tirei uma com algumas montadoras que fabricam lixo e não se responsabilizam por isso. E eu gostaria de ver seus gerentes arregaçando as mangas e comprando as porcarias que produzem. Gostaria de ver um gerente de VW comprando um Fox corta-dedos ou uma Spacefox para a família dele para salvar o mundo maravilhoso e perfeito Volkswagen, por exemplo. Duvido. Comprar Toyota é comprar qualidade, na minha opinião, e saúdo a atitude dos gerentes da marca japonesa. Agora, percebe-se o seu nível de educação aqui ao me chamar de bobão. Seja mais educado para debater aqui, ok? E Éber, você deveria apagar esses comentários mal-educados, como já fez com vários aqui. Se acharem que sou mal-informado, vá lá, cada um com sua opinião, mas ser mal-educado é outra coisa. E não vou ficar quietinho não, tá bom?

  • Francesco

    [Comentario #133565 sera citado aqui]

    Fora os seus inúmeros erros de português. Percebe-se o seu nível de cultura e educação!

  • Hyago

    kkk, Toyota, Gm, Ford, Honda… as grandes montadoras estao com um serio problema ein!

  • thiaguito

    vw rulezzz!!rumo ao topo!!!!!!!!!!!!!!

  • Perneta

    Se eu fosse gerente da GM eu me comprava um Civic ou Corolla. :assob:

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #133576 sera citado aqui]

    Eu entendi que você quis dizer; Você só quis citar as outras montadoras como exemplo.
    Tem gente aqui, que não tem interpretação de texto…

  • ary

    pura demagogia de quem tem a arrogancia de querer ser o dono da verdade em automovel. fariam melhor se praticassem o harakiri.como eles “se acham” fica parecendo atitude de militar diante do imperador apos hiroshima e nagasaki.

  • Hodney Fortuna

    [Comentario #133567 sera citado aqui]

    Muitos diziam que a GM, Ford e Chrysler iriam quebrar por causa da arrogância e má-qualidade dos seus produtos. A Toyota era o simbolo de eficiência que superaria qualquer crise. Agora os tempos são outros! O problema agora é qualidade dos produtos ou é crise braba mesmo?


Send this to a friend