Cupês Esportivos EUA Toyota

Toyota GT 86 Hakone Edition celebra estrada famosa no Japão

Toyota GT 86 Hakone Edition celebra estrada famosa no Japão

Para quem procura uma estrada apenas pelo prazer de dirigir, a Toyota recomenda a rodovia para Hakone Shindō, obviamente no Japão. E para percorrer as curvas dessa pista famosa, a empresa indica o GT 86, ou melhor, a série especial 86 Hakone Edition.


O Toyota GT 86 Hakone Edition chega para homenagear essa estrada preferida pelos puristas e pelas marcas, já que é lá que são testados muitos dos esportivos nipônicos e estrangeiros. Visualmente, o cupê esportivo chega na cor exclusiva verde Hakone, bem como com rodas de liga leve aro 17 polegadas pintadas de dourado.

Toyota GT 86 Hakone Edition celebra estrada famosa no Japão

Por fim, o exterior do Toyota GT 86 Hakone Edition vem com um aerofólio traseiro em cor preta. O esportivo tem ainda badge alusivo à estrada nipônica, assim como interior com acabamento em Alcantara e couro caramelo. O logotipo da edição especial está presente no volante e no painel, do lado do passageiro.


Costuras pretas no acabamento dos bancos, painel e portas também são destaques, assim como tapetes exclusivos. Quem adquirir o Toyota GT 86 Hakone Edition ganha também um par de luvas de couro devidamente personalizados. Oferecido no mercado americano, o cupê esportivo chega como modelo 2020.

Toyota GT 86 Hakone Edition celebra estrada famosa no Japão

Sob o capô, ele traz motor boxer 2.0 da Subaru com 208 cavalos e 20,8 kgfm (versão automática), podendo ser comprado com câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades. O bólido vem ainda com faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, entrada sem chave e partida por botão, bancos esportivos envolventes, ar condicionado, multimídia, entre outros.

Toyota GT 86 Hakone Edition celebra estrada famosa no Japão

A chamada Hakone Shindō ou Hokane Turnpike fica na região de Kanagawa e tem apenas 13,8 km de extensão, porém, com ramificações como a Hakone Skyline. A estrada é considerada a melhor do Japão para se dirigir, tendo várias curvas e asfalto como de pista fechada, por isso preferido pelos fabricantes para testes de superesportivos. No entanto, são os entusiastas que mais aproveitam essa rodovia.

Toyota GT 86 Hakone Edition celebra estrada famosa no Japão
Nota média 4.2 de 5 votos

  • Domenico Monteleone

    Esse eu queria dirigir….em Suzuka, e na chuva de preferência.

  • Ricardo

    Carrinho legal, se viesse para o Brasil seria a opção tração traseira mais acessível do mercado, mas preferiria o genérico da Subaru.

  • Piston head

    Coisa legal de verdade a Toyota não traz né… Mas vamos endeusar mesmo assim.

    • David Diniz

      Não traz por que não tem mercado para isso.

      • Piston head

        Qual seria o desempenho em vendas aonde supostamente tem mercado, tirando o doméstico?

        • David Diniz

          Vamos supor que se a Toyota trouxesse o carro e o mesmo custaria R$ 300 mil, você compraria? Teria condição de manter? Existe um desse aqui no Brasil mas é da frota da Toyota e tenho plena certeza que ao final da vida útil será destruído.

  • Racelogic

    Em tempos de híbridos, eletrificação, downsizing e carros cada vez mais complexos, com o fim dos carros a combustão se anunciando, esse é um dos últimos carros para quem gosta de dirigir esportivamente. É uma pena não vir, apesar de entender que seu preço seria proibitivo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email