Asiáticos Pickups Toyota

Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos

Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos

A Toyota Hilux 2021 chega de cara nova ao mercado tailandês e em breve também aqui no Brasil. A picape média japonesa ganha mudanças importantes e, a principal delas, é que finalmente decidiu partir para cima das rivais com 204 cavalos.


Isso vem de seu novo motor 2.8 turbo diesel com 50,8 kgfm, que ainda não supera o torque da Chevrolet S10, mas adiciona um pouco mais em cavalaria, mexendo com os números e acirrando a disputa. Líder por aqui, a Nova Hilux ainda tem 42,6 kgfm na versão manual, deixando tudo acima para o automático.

Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos

No restante da gama tailandesa, a Toyota Hilux 2021 mantém o motor diesel 2.4 mais fraco e também o 2.7 a gasolina, que aqui tem tecnologia flex. Quanto à transmissão, continuam as caixas manual e automática, ambas com seis velocidades, bem como as opções de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.

 

Lembra da “suspensão do Alonso”? Pois bem, a Toyota Hilux 2021 recebeu novo desenho do sistema de feixe de molas semielípticas no eixo traseiro, assim como amortecedores reajustados. Também ganhou buchas maiores e mais resistentes. Ou seja, manteve o conjunto tradicional.

Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos

A Toyota Hilux 2021 agora pode tracionar 2.800 kg de reboque com freio próprio na versão 4×2 e 3.500 kg  na 4×4, aumentando sua capacidade nesse caso. No visual, a picape média japonesa se apresenta com um estilo mais robusto e parrudo.

A frente ganha uma grade bem pronunciada, que nas versões simples é hexagonal. Esse “nariz” achatado tem ainda um para-choque mais envolvente com molduras triangulares nas laterais. Nas versões mais caras, o visual é mais consistente, portando uma grade mais volumosa, que desce até a base do para-choque. Ali, fica um protetor central bem destacado.

Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos

Os faróis de neblina ficam em molduras elegantes, enquanto os faróis passam a ser mais sofisticado, com projetores de LED e luzes diurnas com a mesma tecnologia. Nesse pacote visual, as saias de rodas protegidas se conectam com os faróis de neblina. Na traseira, as lanternas ganham uma repaginada com LEDs.

Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos

A Toyota Hilux 2021 ainda tem opções com grade dianteira cromada e faróis escurecidos, além de novas rodas de liga leve, que deixam o visual mais atraente. A versão europeia foi revelada também, trazendo sistema de som JBL com 800 watts e sistema de navegação GPS aprimorado. A versão “Invencible” chama atenção como a Revo Rocco tailandesa.

No interior, a picape ganha uma nova multimídia com tela plana touchscreen e sistemas Android Auto e CarPlay. O cluster foi atualizado em grafismos e adiciona um novo display TFT central. Com essas mudanças, a Toyota Hilux 2021 logo estará sendo feita em Zárate, Argentina, para chegar ao cliente brasileiro.

Toyota Hilux 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email