Asiáticos Lançamentos Pickups SUVs Toyota

Toyota Hilux e SW4 2012: motor de 171 cv, transmissão automática com 5 marchas e GPS de série

toyota-hilux-sw4-2012-1 Toyota Hilux e SW4 2012: motor de 171 cv, transmissão automática com 5 marchas e GPS de série

Tal como aconteceu na Argentina e conforme nós já havíamos relatado aqui anteriormente, os modelos Toyota Hilux 2012 e SW4 2012 passam a ganhar motor mais potente, transmissão com mais marchas e navegador de série.



O motor turbo diesel D4D 3.0 dos Toyota Hilux e SW4 2012 passou de 163 cv para 171 cv e 3.600 rpm, oferecendo ainda torque de 36,7 kgfm entre 1.400 e 3.200 rpm. O bloco agora possui sistema EGR para reduzir a emissão de CO2 e atender à legislação ambiental.

toyota-hilux-sw4-2012-2 Toyota Hilux e SW4 2012: motor de 171 cv, transmissão automática com 5 marchas e GPS de série

A transmissão automática passou de quatro para cinco velocidades, passando a utilizar um sistema eletrônico que se adapta ao estilo de condução do motorista, garantindo assim melhor desempenho e economia.

Por fim, um sistema de navegação por GPS com mapas em 3D passa a ser item de série na versão com 171 cv. Ele está integrado à central multimídia com tela de 6,1 polegadas sensível ao toque, que ainda possui Bluetooth, câmera de ré, entre outras funcionalidades.

toyota-hilux-sw4-2012-3 Toyota Hilux e SW4 2012: motor de 171 cv, transmissão automática com 5 marchas e GPS de série

Houve também mudanças na linha Hilux 2012, que agora tem a versão SR cabine dupla com opção de transmissão automática. Até então era somente manual. Agora, a Toyota Hilux 2012 dispõe de nove configurações com motores D4D 3.0 e V6 4.0 a gasolina.

O motor diesel D4D 2.7 de 102 cv, antes disponível somente nas versões de entrada e de trabalho da Hilux e SW4, deixou de ser oferecido. Agora estas versões passam a usar o D4D 3.0 de 171 cv. Os preços sugeridos para a Toyota Hilux 2012 vão de R$84.700 a R$145.400. Já a Toyota SW4 2012 vai de R$164.400 até R$179.200.

  • MarcosMV

    E o precinho continua camarada .

    • BCA_83

      180 mil numa SW4… no thanks!

      • Pedro_Rocha

        Pensei a mesma coisa. Com 180K dá para comprar muita coisa zero ou semi-nova melhor. Nem vou dar exemplo, fica a critério do gosto e necessidade de cada um.

        • paranaes

          com 180 mil fico com a ram é que bem maior espaçosa, confortavel mais potente e ainda me sobram me sobram 30,100 mil pra eu gastar como quiser e ainda leva 1 pessoa a mais

          • BCA_83

            Absolutamente a mesma coisa que eu faria… e com 30k da para eu dar manutenção na "bitela" por uma meia duzia de anos!!!

          • KARIOCADAGEMA

            o problema da "cavala RAM" pra uso urbano , é o tamanho, e os pneus pequenos , de resto dá um banho !! so aquele motorzão CUMINNS , é o bicho !!

            • Eugenissimo

              No interior de SP só dá RAM… Eu achava que ia ver muita Hilux na minha última viagem, acabou que vi mais Hyundai Santa Fe do que Hilux SW4…

            • paranaes

              isso nao e problema caro amigo ,pois os pneus podem ser trocado, qualquer aro 22 cairia com uma luva na ram ja sobre o tamanho, traz mais respeito de carros e moto pois a bitela e bruta em tudo vai vender igual a pao francês saido do forno

        • MuttleyBrasil

          Com 180 Eu compro um Mit Outlander GT 3.0 V6 de 240cv e me sobram 50k. Ou um Pajero Full 3.8 V6 250cv e sobram 7K. Sou fã da Mitsubishi!

      • AndersonDak

        por esse preço prefiro um evoque….. sem comentarios!

        • marcfreitaz

          Também prefiro, por mais que seja a gasolina. E acho até melhor assim, tanto em relação ao desempenho como o conforto.

        • fredggp

          Mereceu joinha! O evoque sem dúvida. Pena que a SW4 é comprada por pessoas que a usam em lugares distantes de uma loja da Land, daí ter que ficar numa toyota. Mas para andar na capital e em algumas cidades : o Evoque é o carro!

      • KARIOCADAGEMA

        a GM pode , se quiser acabar com o reinado da SW4 , so depende dela !!

    • MarlonJean

      Preço por preço fico com a Hilux frente as concorrentes!

      • franklinsa

        Certeza? com esse motorzinho?

    • Antonio_Brust

      Por exemplo, A Pajero Dakar, uma compra muito melhor que a SW4

      • blindzector

        Nesse valor leva pra casa uma Full… ou entao a de 3 portas qe eu acho um mimo

    • flabahia

      enquanto existir otario para pagar vai continuar esta festa de preços "baixoa no brasil"

    • bandaxadibar

      Piada este preço…..EVOQUE NELA!!!

    • afonso200

      tiveram que mudar pois a amarok ta bombando, ja vi 2 rebaixadas com rodas grandes

  • raphaelchadias

    Tomara que enfim, o Corolla também ganhe cambio automático de 5 marchas.

    • Lauolling

      Para o Corolla já cabe um de 6 marchas. A concorrência já possui câmbios mais modernos, precisa se atualizar. Ainda mais com o visual bem cansado, a parte mecânica tem de compensar.

      • madeinstefano

        Sim, a GM, por exemplo, finalmente aposentou o velho cambio automático de 4 marchas da Meriva/Astra/Vectra para trazer um de 6 para o Cruze.

        • granrs78

          Meriva nunca teve cambio automatico, e sim automatizado de 5 marchas.

          • madeinstefano

            huaehuaheuaheuhaehuae, sim, eu queria escrever Zafira, valeu!

            o da Meriva era o EasyTronic robotizado

      • raphaelchadias

        Se pudéssemos escolher, claro que escolheríamos um de até 8 marchas, mas no caso temos que ser realistas, a toyota logicamente se colocasse um cambio superior ao que está agora no corolla, certamente seria esse de 5 por questões de custos de usar o mesmo cambio..

        • Eugenissimo

          E pensar que, ironia suprema, a picape com o câmbio mais moderno (ZF de 8 marchas) é da mesma fabricante de Gol e Parati G4 e Kombi… Tem alguma coisa errada nas "nossas" fabricantes!

          • Edson Roberto

            E custa "apenas" R$10000 a menos…. mas isso acontece com os sedans e o pessoal acha que pagar mais caro é "mais bonito".

    • MarlonJean

      O cambio do Corolla XEI e Altis é automatico de 5 marchas faz mais de um ano!

      • davidwroclaw

        Não sei de qual Corolla você esta falando, mas todos vendidos no Brasil, com câmbio AT, tem quatro marchas !

      • _Hofmann_

        fala besteira não jovem… todo corolla automático tem transmissão de 4 marchas, seja 1.8 ou 2.0.

        • MarlonJean

          Tem 5 marchas e ainda tem cambio borboleta, é só i na concessionaria e olha, ou entra no site da Toyota e confirma!

          • _Hofmann_

            http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/novo_corol

            você está errado, leia você mesmo… o corolla tem câmbio automático de 4 marchas no mundo inteiro, porque teria 5 marchas logo no Brasil?

            • blindzector

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… so comentei por um motivo…"porque teria 5 marchas logo no Brasil?"… uheuheuehueheuheuheuhe…

              Mas sei la, ao menos o modelo antigo o casamento motor e cambio e bom! Tem um bom entendimento!

              • marcfreitaz

                Mas essa 5º marcha que não existe sacrifica um pouco o consumo.

                • Edson Roberto

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito! É que é uma marcha "virtual"…. assim como ouvi isso de um vendedor da Citroen ao dizer do C5….

              • _Hofmann_

                sim, tenho uma Fielder 2005, o câmbio automático casa com o motor perfeitamente, (apesar de prejudicar o consumo) mas sinceramente, as coisas tem que se renovar, não é porque é bom que deve ser eterno… se com 4 marchas ele cumpre bem seu papel, por que não fazer um de 6 marchas usando o mesmo sistema, pra manter a qualidade? quando eu penso em 4 marchas, me vem à cabeça a década de 80…

                é a mesma coisa com o motor 2.0 8v flex do Jetta. é um ótimo motor, que inclusive deu origem a outros muito modernos que existem hoje, mas 116cv e bloco 8v fedem a década de 90. Se o Jetta com 116cv é bom, imagina se tivesse 150cv? é o que eu não consigo entender, é a acomodação do consumidor, se ele está satisfeito com aquilo, acha que não é necessário nada melhor, o consumidor não quer algo melhor, isso me irrita bastante no mercado brasileiro.

                já é provado por A mais B que motor 16v é mais eficiente em vários aspectos, mas aqui preferem 8v "por ter torque em baixa rotação". até fica parecendo que vão puxar reboques a 1500rpm… são certos conceitos que precisam ser extintos da cabeça do consumidor.

                • Eugenissimo

                  Já vi gente dizendo que motor 16V "gasta mais", "tem manutenção cara" e coisas do tipo. E isso veio de um assinante da 4 Patas. Pra você ver o absurdo…

                  • Edson Roberto

                    O "problema" do motor 16v é que ele tem mais itens de controle e claro uma robustez maior, assim como sua manutenção deve ser feita corretamente.

                    O problema é que o pessoal que diz isso considera que motores assim são ruins porque não "duram" quando ficam sem manutenção. Mas ai vc pergunta ao pessoal dos motores V-Tec da Honda e mtos nem sabem que são 16v….

          • silasrana

            "Automática de quatro velocidades com shift gate e Super ECT (Electronic Control Transaxle) + shiftronic + paddle shift"
            Copiado das especificações técnicas do Corolla Altis no endereço: http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/novo_corol
            .
            Fica a dica!

            • MarlonJean

              Vo manda isso pro vendedor daqui, ele falo que era cinco os com motor 2.0! Mas não comprei achei uma compra melhor o Focus e manual, porque o Focus o vendedor falou que era quatro!

              • silasrana

                Que me desculpem os vendedores, mas boa parte deles não é bem informado OU faz de propósito para pegar os desavisados. Vai ver o Corolla é lider por argumentos como este que o vendedor te disse.
                Sério, eu, particularmente falando, busco TODAS as informações possíveis a respeito de um carro, incluindo ficha técnica antes de ir à concessionária. Em 2007, por exemplo, na hora da entrega do Polo do meu pai, eu sabia mais das funções do carro do que o funcionário responsável por isso. Na Ford, em 2010, na retirada do Focus, a responsável não sabia nem mesmo que a 5ª marcha era uma espécie de overdrive e que os vidros fechavam pelo controle (inclusive, quando mostrei pra ela, ela foi no mesmo momento checar com os outros modelos…). A não muito tempo, a vendedora da Renault, cismou que o câmbio automático do Duster era de 6 marchas e era IGUAL ao do Fluence… Isso chega a desanimar… Nada como ter informações. Comprar um bem de consumo CARO pra se arrepender depois, não é legal.

              • Eugenissimo

                Quando eu era um pirralho de 12 anos, fui com um tio cuca fresca dar uma olhada numa garagem, meu tio queria ver um usado. Ele gamou num Escort XR3 amarelo, conversível. E veio o vendedor com o papo: "Carro muito bom, tem um motor 2.0 que…"

                Cortei na hora, com a minha autoridade de "criança diz cada uma": "2.0 uma ova! Esse aí é 89, deve ter um motor 1.6 da Ford"
                Vendedor, rindo da minha cara: "É 2.0 sim, rapazinho, esse Escort é XR3, sabia?"
                Eu: "Sei, sim senhor, o que o senhor não sabe é que o motor 2.0 só passou a equipar o Escort a partir do modelo 93, o 'Escort Europa'…"
                Meu tio caiu na risada e o vendedor ficou roxo de vergonha e passou a me ignorar.

                Papo de vendedor? Tô fora.

                • Edson Roberto

                  Pior para mim… é ouvir SEMPRE quando vejo um Jetta flex…. "ahhh mas o cambio faz milagres! ele anda mais que carros que possuem 20cv ou 30cv do mercado brasileiro!".

                  Eu depois de ouvir isso de 3 vendedores não aguentei e soltei… por acaso, para dizer isso, vc procurou andar nos concorrentes? Vc quer me convencer mesmo que o motor 2.0 8v com torque X e com potencia Y consegue em sua ficha tecnica declarada, dizer que tal motor de tal marca e sua ficha tecnica demonstram coisas diferentes?

                  Poxa, não menosprezando o conjunto, mas se for falar puramente de desempenho, até mesmo os AL4 do Pallas andam mais! O AT9 (que é um codigo da PSA para mudanças feitas no cambio que já vieram no 408 mas possibilitam tal ajuste no Pallas) ainda é um pouco melhor. Mas a duvida que fica é…. pegar o Jetta que é mais economico e tem um cambio que apesar de melhor, tem um motor que faz ele ficar indeciso ? Ou um cambio com poucas marchas que tornam o modelo beberrão?

                  Muita gente opta pelo Jetta por ser da VW. Alias, converse com pessoas que desconhecem e fale de Jetta. Ele é quase endeusado perante alguns medios.

          • josenum

            Teoricamente ele tem sim 5 marchas, sao 4 a frente e uma ré, logo, sao cinco marchas sim. o vendedor so nao falou a prova rsss

      • granrs78

        O Corolla tem cambio de 4 marchas e não de 5 marchas como vc mencionou.

    • pedro_bh

      vai ganhar um de 6 marchas…. estreiara nos eua, japao e europa no 2 sem de 2013 e aqui em 2 sem de 2014.

      aqui serao lançados os ETIOS hatch e sedan. 1.3 e 1.5

      • Edson Roberto

        Pedro,
        Pelo menos para o Japão, a Toyota estuda equipar o modelo com cambio CVT.

  • André Luiz

    "Toyota SW4 2012 vai de R$164.400 até R$179.200". Absurdamente caro. Pior é que vejo muitas passando aqui onde moro. Tem muito milionário neste país!

    • EuMeSmObYmYsElF

      como podem preterir o XC60 por uma SW4?…

      • Sias

        Não sei qual é o mix de vendas, mas imagino que a grande maioria seja de versões à diesel.

        Sem contar a "fama" de ser um Toyota.

      • jpmocellin

        E quem não tem revenda Volvo por perto? MInha cidade fica a 500 km da revenda Volvo mais próxima, e tem outra, para o uso eventual em estradas de terra, a SW4 é melhor. Mas aí já tem a Discovery também, só que entra na história da concessionária ficar longe.

        • Eugenissimo

          Se fosse assim, alguns países do interior da África deveriam ter uma concessionária Land Rover a cada 100km… ;-)

          • jpmocellin

            Querendo ou não, viajar 500 km para ir até uma concessionária Volvo ou Land Rover (meu caso), incomoda muito. Muitas pessoas não tem tempo ara deixar o trabalho e viajar somente para fazer uma revisão, claro, se quiser manter a garantia e revisar na autorizada. Aah, até onde eu sei, na África predominam as Hilux e os Defender, normalmente de versão antiga, portanto, de manutenção rústica.

            • Edson Roberto

              Isso sem contar que algumas concessionarias não tem seu setor de peças funcionando de final de semana que geralmente seria o dia bom para quem mora tão longe assim….

      • Cara não da pra comparar um Volvo com um Toyota (apesar de a Volvo ser muito mais carro).
        Muitos fatores são levados em consideração na hora da compra como, atendimento, revenda, css etc.
        Muitas cidades não possuem css Volvo, eh o caso de onde moro por exemplo RO, ai na hora de um atendimento tem que se deslocar para outra cidade, ou seja, não compensa.

        Eh outra, não sei na cidade onde vocês moram mais SW4 e carro de politico corrupto, é muito prefeito, governador, deputados cassados, todos tem uma na garagem kkkkk

    • BCA_83

      Um bom bocado delas serão pagas em 360 meses! rsrsrs

  • Guri_do_RS

    5? Amarok já vem com 8 marchas…

    • jpmocellin

      Só que a Amarok não tem reduzida né… Então fica elas por elas. No consumo elas se equivalem, assim como no desempenho.

      • Lauolling

        A 1ª fica como uma reduzida(ouvi isso por aqui mesmo) e a 8ª como overdrive. Sobram 6.

        • jpmocellin

          Só que aí a Hilux tem 5 reduzidas e 5 "normais" totalizando 10 no fim das contas.

      • franklinsa

        Que elas por elas….A amarok tem muito mais força, sendo assim tem desempenho melhor!

        • jpmocellin

          Desempenho melhor aonde? Olhe a tabela comparativa das caminhonetes na última Quatro Rodas, o desempenho é praticamente igual! A Hilux ainda é um pouco mais econômica…

          • franklinsa

            Cara, tu lê 4 rodas. Aquilo nem pra limpar a bunda serve. Esses tipos de mídias publicam pra quem paga mais.

            • jpmocellin

              Mas a tabela de teste não deve ser forjada. E para começar, a Hilux perdeu o comparativo, então fica claro que a Toyota não comprou a reportagem.

              • Pablo

                Não, a 4 rodas é super correta, ela não faz isto não.

    • spok

      aaah mas a amarok nao tem 2 manoplas de cambio kkkk (vide foto acima) muita tecnologia essa da toyota

      • jpmocellin

        O que dá menos problema? Uma alavanca ou um botão? O seletor de tração da S10 já me deixou na mão quando precisei…

        • spok

          anda de bandeirante entao ! anti-tecnologia é viver em museu ..

          • jpmocellin

            Não sou anti tecnologia. Sou a favor de tecnologia realmente útil, como ESP, GPS, Camera de ré (coisa que a Hilux tem e a Amarok não), bancos elétricos (outra coisa que a HIlux tem a mais)… Agora, uma caminhonete tem que ser ROBUSTA E CONFIÁVEL, e nisso a alavanca é imbatível. Como disse, um seletor elétrico já me deixou na mão, então sou a favor da alavanca, e espero que a Hilux e a Triton continuem assim.

            • Eugenissimo

              Não mencione a câmera de ré da Hilux… aquilo é piada de mau gosto. rsrsrs

              • jpmocellin

                Porque será, é a única caminhonete que tem câmera de ré, aliás, ajuda muito em uma cidade.

    • pedro_bh

      mas nao tem o T de Toyota na grade…rsss

      isso faz toda a diferença..rsss

  • mzmaximo

    por esse preço o carro tinha q ser forrado de ouro por dentro

  • freemontomaisvendido

    O preço da picape está na faixa normal. O da SW4 realmente está salgado. Mas pessoal, não se esqueçam, que a versão mais vendida da SW4 é a que custa 114.150, por isso vocês vem bastante na rua.

    • RSMF0

      Pelo menos aqui na zona da mata mineira só dá a versal diesel SRV que custa astronômicos R$164.000,00

      • vitimsl

        Concordo… acho que até hj só vi 1 a gasolina… Todas que eu vejo são a diesel e TOP's.

      • freemontomaisvendido

        Realmente, mas como eu moro no Rio de Janeiro, só vejo a gasolina.

        • KARIOCADAGEMA

          a grande verdade é que DIESEL, é pra quem curte , e não é so uma opção de combustivel/motor.
          quem é da epoca das D20 e F1000 , a diesel aspiradas , tinha que saber "tocar" pra não perder o torque , era pra quem sabia dirigir e gostava e a evolução disso tudo foi o "TURBO" e depois o "INTERCOOLER" , hoje é mole dirigir uma pick-up a DIESEL. , até as sem noção tiram onda !!

      • Rods

        Verdade…. Moro na região e só tem diesel…

    • Tripa-Seca

      Se ela parte de 164 como o texto diz, como pode vender mais a de 114?

    • blindzector

      Aki em Brasólia so tem SRV…

    • Aqui em Fortaleza (o reinado das hilux e SW4) eu NUNCA vi nenhuma à gasolina, nem ouvi falar quem as tivesse. Quando falo que tem à gasosa (quer dizer, tinha, pois vendeu tão pouco que saiu de linha) o povo nem acredita.

    • Renato_Bauru

      Amigo a SW4 que mais vende é a Diesel.

    • mbarbosa697

      Negativo!!SW4 que mais sai é diesel.

  • JPaulo10

    A reportagem tem seu motivo: a Hilux teve uma queda de vendas muito grande. De 4248 unidades vendidas em 12/2011, passou a 1.576 em março e somente 466 na 1a. quinzena de abril.
    Responsáveis pela queda: S10 e (um pouco) a Amarok AT.

    Agora é a hora de se comprar uma Hilux: as concessionárias Toyota certamente darão desconto.

    • MatheusMaranhao

      Agora nada. Deixa a Toyota baixar a bolinha um pouquinho.

    • _Hofmann_

      essa queda nas vendas foi devido à queda na produção, consequencia dessas alterações na linha, não tem nada a ver com a concorrência… foi falado isso em alguns sites, mas acho que aqui no NA não foi falado. a partir do mês que vem a Hilux vai voltar para a vice-liderança de novo, infelizmente.

      • JeraDF

        essa é a verdade!
        nao tinha hilux diesel pra vender a quase dois meses, somente as flex.

  • passaja155

    É engraçado que uma pick-up desse valor não vem de série e nem como opicional o maldito "CONTROLE DE ESTABILIDADE" e de vez em quando tem gente que capota uma dessas ai…

    Obs: A maioria so compra pelo nome " HILUX! " para obter algum status que nao existe e outros dizem que é pq tem sitios ou fazendas, mas coloque na terra pra vc ver os poneis malditos kakakakaka

    • jpmocellin

      Se informa guri… A Hilux e a SW4 tem controle de estabilidade nas versões SRV Top e SRV respectivamente.

      • spok

        só agora na 2012 !! mas ainda nao tem abs nas 4 rodas, tendo a tambor na traseira RIDICULO

        • Tambor na traseira todas as suas concorrentes tem, não tem nada a ver isso não influencia muito acredito eu.

        • jpmocellin

          Tem ABS nas quatro sim, inclusive com BAS e EBD. Pra ver como o pessoal entende, acha que por ter tambor não tem ABS. Todas as concorrentes da SW4 tem tambor, e não influencia no tempo de frenagem, desde que bem projetado.

          • fbmj

            A antiga Pajero Sport tinha discos nas 4 rodas

            • jpmocellin

              Realmente, a Sport tinha disco atras, so que mesmo assim freava na mesma distancia da SW4.

  • Rafael_rec

    Se essas mudanças tivessem chegado 3 anos antes, teriam sido muito bem vindas.. Agora que a Hilux tá apanhando pra todo mundo, a Toyota muda e ainda assim oferece menos que as concorrentes mais novas.

    Em relação ao Corolla nem se animem muito, enquanto ele for líder a Toyota não muda o câmbio de 4 marchas.

  • madeinstefano

    é um absurdo uma SW4 por esse preço. Só pra comparar um Outlander V6 4×4 automático sai por R$ 130 mil.

  • carloseduvascon

    Preço absurdo. Na inglaterra a mesma camionete custa 21.000 euros. Na argentina também é mais barato.

  • victorweslley

    Essa SW4 tem uma lanterna horrível!!!!!!!!!!! Estragaram o design da coitada…e tá bem cara hein.

  • CanalhaRS

    Pelo que custam era para vir com o interior decorado em ouro.

  • fmarcanzoni

    Vai vender muito, mas eu acho que tem outras camionetes mais atrativas, como a Triton, Amarok (DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO DE CÂMBIO E MOTOR).
    Hilux vende bem por causa da fama que a Toyota conquistou todos esses anos.

  • fse

    Se a versão SR AT, vier com o preço "justo" a Toyota vai conseguir alguns clientes novos. Conheço muita gente aqui na minha região que esta querendo uma picape AT, e se vier com um preço bom vai brigar com a S10 LT AT. Pq pelo preço da SRV TOP 146000, não é pra qualquer um não.

  • Adriano_Silva

    Nessa área do mercado desconheço um produto melhor e de uso mais flexível do que a Hilux, por isso é referencia na hora de se projetar ou lançar uma concorrente.

    • Tripa-Seca

      Ela é melhor que o que na concorrência? E quando você fala flexível, fala do desempenho asfalto/terra? Ela é melhor que a Triton na Terra? É melhor que a S10 e a Amarok na Estrada?
      Ser referência na hora de projetar a concorrência não significa ser melhor em nada… O Ká piorou para ficar no mesmo nível que o Celta, que vendia mais. Tínhamos um líder de mercado que tinha versão esportiva, 1.0, 1.0 16V, 1.0 8v Turbo, 1.6, 1.8, 2.0 16V, bom acabamento (embora frágil), e quando ele piorou na troca de geração (G4), o segundo lugar (Palio) também piorou para seguí-lo…
      A Toyota era mais vendida…Pronto. Só isso servia para a concorrência se inspirar nela…Não o fato de ser melhor..

      • Tripa-Seca

        Bem, pode ser que sim, pode ser que não…
        mas ainda não me responderam: No que ela é melhor que a concorrência?

        • JonathanAbud

          Fama, e nome. Quando vier a nova Blazer, não terá mais nada.

      • Adriano_Silva

        Quando falo flexível é que em minha opinião ela é a mais regular de todas, a Triton é ótima na terra, mas no asfalto deixa a desejar assim como a Amarok e a S10 são boas de asfalto e na terra derrapam, a Hilux passa por esses dois tipos de caminho sem maiores problemas, sendo confortável, confiável e durável, mas é apenas minha opinião.

        • franklinsa

          Na terra derrapam??? Derrapam pq quem dirige uma hilux e vai pra uma S10 e Amarok não sabe lhe dar com o maior torque dessas. Vc viajou, sem condições uma picape com mais torque derrapar (nas mesmas condições) do que uma com menos torque. Vc, como muitos, deve estar "contaminado" pela fama da hilux, mas isso vai acabar em breve (espero). A Ranger vem aí com motor de 200cv e 48kgfm de torque, são 29 cavalos e 12kgfm a mais. E 12kgfm é muita coisa viu, é mais que um popular 1.4.

          • Adriano_Silva

            Acredito que não me expressei bem, quando falo derrapar não me refiro ao ato concreto de patinar, e sim ao fato de deixarem uma pouco a desejar em relação ao desempenho da Toyota no fora de estrada, quem já precisou sabe que uma Hilux nova do jeito que sai da loja se porta muito bem no fora de estrada já as outras não (minha opinião).

      • jpmocellin

        A Toyota era a mais resistente também, mais econômica, será que isso não conta?

        • bcaixetta

          economica acho que não… a amarok aqui de casa faz média de 10~12 na cidade, 14~15 na estrada andando a 100~120 com o ar ligado direto…

          • jpmocellin

            Hilux de um amigo faz a mesma média, só que é cambio manual. A automática gasta mais.

  • marcio233

    Vou na concorrência.

    Só não iria de RAM por não dar na minha garagem – para quem gosta de pick-ups que nem eu, a Ram é mais negócio. Até no quesito "chamar atenção" – motivo que alguns compram Hilux – a RAM sai na frente pelo fator exclusividade.

    Sem falar no custo-benefício da Frontier hoje, com descontos nas concessionárias. Iria citar a Amarok, mas apesar da tecnologia, é tão cara quanto Hilux e nova S10.
    Dica para comprar caminhonetes: ver a possibilidade de algum tipo de desconto, como CNPJ, produtor rural, empresas parceiras, cooperativas conveniadas, etc. , pois no preço cheio tá difícil.

  • Rods

    Caro como nunca, Toyota como sempre…

    Ajuste eletrônico no motor… Poderia ter feito antes….

    "Mas deixa pra fazer dps… Fica como um atrativo pra pegar os trouxas!"

  • blindzector

    levo facil uma full ou uma 3d pra casa… nesse valor ainda fico cm uma mitsubishi

  • Alexdebrito

    O pessoal aqui tem uma magoa com os lideres de mercado, falam que pickup X é melhor que a Y, a maioria só andou de 1.0 e fica dando palpite sobre o que é melhor. Para saber se é melhor ou não tem que dirigir.

  • Renan21

    Nossa!! 5 marchas!! Agora eu compro ¬¬
    Véi… em pleno 2012, perto do fim do mundo, devia no minimo vim com um cambio de 6.
    Mas ja que veio com 5, devia abaixar esse preço
    A toyota ta parecendo politico, tao robando de mais.

  • shdn2010

    5 marchas.. agora a toyota vai levar mais uns 20 anos para colocar 6 marchas no proximo veiculo. Se for fazer tem que ser feito direito.

  • abussade

    O que fizeram foi por pressão da concorrência. Não mudaram grandes coisas, adaptaram o motor para "arrotar" mais CV.

    Antes era a preferida, agora os consumidores dela estão experimentando outras…

    Ela inovou quando lançou e as outras se adaptaram e até superaram em muitos aspectos.
    O design novo tá é atrapalhando, ficou no mínimo esquisito.

    Apesar de tudo ainda vende bastante. Quem usa como camionete gosta. Até acostumar com outras opções; mas isso precisa de tempo.

    Moro no Mato Grosso e não vejo só "agroboy" de posto.

  • franklinsa

    Quero saber se tem gente que ainda prefere a hilux com esse motor manco de 171 cv e 36 de torque, onde as principais concorrentes estão com motores de 180 e 200 cv e com torque acima dos 43, chegando até 48.

    • Eugenissimo

      Bem, tem gente que ainda prefere Gol 1.0 ao invés de um Sandero ou um Fiesta completo (ah, é Ford… ah, é im-por-ta-do… ah, dizem que é ruim…). Tem gente que prefere um Corolla a um Focus, um Jetta TSI ou mesmo um Fusion. Tem gente que prefere um Fit a um… vixe, nem dá para contar as opções. E justamente por isso tem gente que prefere Hilux e S-10 a qualquer outra coisa. E mais: tem que ser preto ou prata. Vai que fica difícil revender depois?

      [suspiros]

      • franklinsa

        Falou tudo. Colocada a pá de cal.

    • Alexdebrito

      Se informe melhor, olhe o comparativo da quatro rodas, no que a hilux não ganhou ficou parelho, isso que testaram a 4 marchas, engraçado que essas pickups com 180cv e 190cv, e torque de 47, 48. perdem todas na retomada para a Hilux isso com 4 marchas, que torques magicos são esses que não se traduzem em numeros.Reduzida na primeira marcha só se atolar no estacionamento do shopping.

      • franklinsa

        Vc é outro que lê 4 patas?? A versão testada foi a nova amarok AT 8 marchas? Torque magicos? Pois é, magicos são os motoristas que não sabendo guiar os fazem sumir.

        • jpmocellin

          Impressionante como tem gente que fala sem se informar. A Hilux só perdeu em desempenho para a Amarok em 0-100, por 3 décimos de segundo. Foi mais rápida em retomada, HUMILHOU em frenagem, e foi mais econômica. Sabe porque? Porque é mais LEVE. Não é só o numero de torque que conta, é o conjunto. A Hilux botou no bolso esse câmbio de "8 marchas" da Amarok, que nem reduzida tem.

          • franklinsa

            E é impressionante como tem gente que se informa sem saber. Como tu leva em consideração uma avaliação de uma revista como a 4 rodas? Nem reduzida tem?? Tá bom. E eu não falei só em torque, falei em motor e cambio.

            • jpmocellin

              Me apresenta uma Amarok automática com caixa de reduzida. Uma só marcha reduzida não chega no off-road, tem lugares que precisa até de três. e tem outra, o único lugar onde encontro números de desempenho sobre as duas caminhonetes é em revistas especializadas, portanto, são esses que contam. Cara, a Amarok só tem 9 cv a mais que a Hilux, e é quase 200 kg mais pesada, é claro que a Hilux vai andar praticamente do mesmo jeito, ou até melhor do que a Amarok.

              • franklinsa

                Não são quase 200kg a mais da Amarok. Veja abaixo, dados oficiais:

                Hilux: 1960kg / peso-potencia: 11,46 / peso-torque: cada 1N tem que puxar 5,55 kg
                Amarok: 2073kg / peso-potencia: 11,51 / peso-torque: cada 1N tem que puxar 4,93 kg

                2073 – 1960 = 113kg

                Só pelos dados, realmente, elas são muito semelhantes. Mas vc ainda prefere a Hilux e eu ainda a amarok (ou S10 ou Ranger – essa eu vou preferir mais que todas). [brincadeira on] E não admitirei que vc preferirá a hilux do que a Ranger.[brincadeira off].

                Abraços.

                • Alexdebrito

                  CV e Torque no papel pode botar o que quiser, vide Hyundai, a realidade é outra coisa, peso-potencia a hilux ganha de todas, fora o resto, isso que como ja disse era de 4 marchas a testada.

                • jpmocellin

                  A Ranger vem pra matar mesmo. Sempre foi forte, e vai continuar assim.

  • Tiago_Beneditto

    Eu sou fã da SW4, mas esse preço é um absurdo, e a versão que mais vejo na rua é a Diesel, pelo fato de ser
    mais econômica e desvaloriza bem menos que a versão gasolina, essa versão flex no futuro vai ser mico, por esse preço
    prefiro Pajero Dakar, SSanngyoun Kyron, a nova Trailblazer, consultei o site da Jeep e por esse valor é possível comprar um
    Grand Cherokee Laredo, apesar de ser seis cilindros e gasolina é um bom negócio.

    • Eugenissimo

      O consumo da flex realmente ficou assustador. Tudo bem que é picape, tudo bem que gasta muito com álcool, mas gastar muito mais que as concorrentes sem oferecer contrapartida em desempenho, por exemplo, é algo beeeem negativo.

    • paranaes

      realmente a grand cherokee e um otimo negocio bem melhor que a sw4 pois e bem mais equipada e tambem ha as pajeros que deixam a toyota no chinelo sem falar de varios outros modelos que muito que podem te-los nem ligam exemplo a forester e boa e muito ´´barata“

  • R1QU3

    Essa bicha ai é igual prostituta ordinária! (Feia e ainda cobra caro)

    • pedro_bh

      mas aguenta o cacete…rss

      e por isso vende muito….

      mete pac….rssss

  • lucianofurtado

    Humm já sei. . . nao esta vendendo como deviria vender! esses itens já era pra esta desde 2010 pelo preço que cobra.

  • flabahia

    Efeito NOVA S10 só isso já preocuparam os japas !

  • Absinthe666

    nossa quase 180mil em uma hilux… parece que somente eu continuo pobre aqui em fortaleza
    todo dia eu avisto centenas de SW4 novinhas nas ruas e sempre diesel da versão mais cara

    • markinmoura

      É verdade! Não dá pra entender o reinado da toyota por aqui. Todo vaqueiro compra uma hilux de 180 mil. Se o cara aparecer numa mercedes c180 de 130k todo mundo fica te chamando de maluco. Vai entender…

  • Renato_Bauru

    Ao autor do texto:

    O motor diesel D4D 2.7 de 102 cv nunca esteve presente na SW4 (se quiser corrigir o texto ok).

  • gontarski

    A Hilux cabine dupla terá motor 6 cilindros a gasolina ?

  • morais_13

    E o motor de 102 cavalos é o 2.5. 2.7 só o flex…

  • Alexdebrito

    [youtube lm1xsGu-BCk http://www.youtube.com/watch?v=lm1xsGu-BCk youtube]

  • correadacosta

    a pior picape e a hilux mas os fdp's não tão nem aii. vai fazer sucesso aki em mato grosso

  • flavimmedina

    Eles sao de ouro?q isso gente vcs vao me desculpar mas quem paga 145.000 numa picape eh retardado mental!isso é um assalto…um carro antigo desse sem tecnologia nenhuma…so tem FAMA de que nao estraga…tem burro pra tudo…num vo ficar estressando com isso nao!

  • Nesio_Becker

    imagina os agroboys que compraram a um mês atrás!! já estão com uma hilux 2012 "versão antiga" !! palhaçada da toyota, ainda bem que não tenho esse trambolho!!

  • marcelo_ricardo

    Toyota adora um cambio precario…
    5 marchas para uma camionete dessas? que só tem 37 de torque? e nesse preço?
    S10 ta vendendo muito! 6 marchas! 48 de torque!!!
    Amarok ta com cambio de 8!!!
    Logo chega a nova ranger que vai destruir, 6 marchas e motor de 200cv

  • Loducaregis

    R$145.400 é pegadinha né ???

  • Digao250

    Ganhou apenas 8cv?? Esse motor consegue entregar 200cv fácil fácil, porque você é tao conservadora, Toyota???

  • isparkis

    8 poneizinhos… Por Nissan Frontier 172cv, 41,1 kgf.m

  • luis fabiano

    sou mecanico a muito tempo,nao sei como tem pessoas que critica o sincronismo do cambio e motor da hilux,poisja dirigi todas elas;nao adianta termuitas marchas;e ficar na maior indecisao do mundo a caixa de cambio,ter 6 velocidade ;um montede engrenagem e nao saber qual utilizar.fabiano assis sp

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend