Asiáticos Pickups Segredos-Flagras SUVs Toyota

Toyota Hilux e SW4 ficarão mais potentes e seguros em 2021

Toyota Hilux e SW4 ficarão mais potentes e seguros em 2021

A Toyota deve seguir as rivais Chevrolet e Ford em termos de potência para sua picape média Hilux e também no SUV SW4. Flagrados na Tailândia, a dupla com chassi de longarinas terá ainda um pacote de segurança avançado, o conhecido ADAS.


Líder de vendas no Brasil e Argentina, a Hilux 2021 ganhará facelift no próximo ano e terá como destaque o motor 4GD 2.8 com potência maior, estrimada em “mais de 200 cavalos”. Se de fato isso ocorrer, a picape da Toyota será uma das mais potentes do mercado global em sua categoria.

Toyota Hilux e SW4 ficarão mais potentes e seguros em 2021

Atualmente, o 4GD 2.8 diesel entrega “apenas” 177 cavalos, ficando apenas acima da Fiat Toro em termos de potência, já que Ranger e S10 estão na casa dos 200 cavalos, enquanto a Frontier tem até 190 cavalos e a L200 entrega 180 cavalos. A Amarok também dispõe desse último número, mas agora tem a V6 3.0 TDI com 258 cavalos.

Por ora, ainda não se sabe qual a potência da Peugeot Landtrek, mas estima-se entre 180 e 200 cavalos. De volta à Hilux, ela terá um visual mais agressivo na linha 2021 e o visual se estenderá ainda à SW4, que compartilha elementos estéticos com a picape.

Toyota Hilux e SW4 ficarão mais potentes e seguros em 2021

Com motor diesel mais potente, que se junta à GR Sport com V6 4.0 de 238 cavalos, os Toyota Hilux e SW4 receberão ainda um pacote de equipamentos de segurança ADAS, que normalmente inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto cego e invasão de faixa, detector de tráfego traseiro, entre outros.

As mudanças que serão implementadas na Ásia devem ser seguidas no produto feito em Zárate, Argentina, que terá assim um conjunto mais consistente diante da concorrência.

Toyota Hilux e SW4 ficarão mais potentes e seguros em 2021

O aumento de potência poderia abrir uma lacuna para uma potencial versão 2.4 diesel, com menor potência. Outra possibilidade seria uma versão híbrida, já mencionada em uma informação sobre um produto derivado da Hilux.

[Fonte: New Fortuner Club Thailand]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Felipe Borges

    Mais seguro!? Eu conto ou vcs contar. kkkkkkkkkkk

  • Eng. Mecânica 2014

    Vai vir por uns 15 mil mais cara que a atual e ninguém aguenta mais esses aumentos. Acho que vai chegar num patamar onde nem os Toyoteiros fanáticos terão mais condições de comprar. Não porque não querem, mas porque não podem.
    Eu tenho uma Hilux SRV 2014 aro 17, é um bom carro, mas ter que dar ela + 110 mil pra pegar uma atual zero, que nem é muito melhor, é absolutamente ridículo.

    • MeyeCafe

      Fico pensando quanto das vendas não sai direto no financiamento rural.

      todas as sw4 e hilux que eu conheco são de produtores rurais que pegaram o carro com o financiamento de safra.

      • Eng. Mecânica 2014

        Basta observar a quantidade desses carros nos grandes centros. Aqui onde moro, em Belém, tem muita caminhonete pra uso estritamente urbano, como a minha.

        • Samuel Jesus de Sousa

          Verdade, e o mais interessante é que aqui em Belém só tem praticamente as versões completas a SRX e DIAMOND

  • Emygdio Carlos

    Em tempos onde a gasolina (mijolina) brasileira vale ouro, Hilux com motor V6?
    Poderia ter uma versão híbrida, a meu ver.

    • Cássio

      Tem também aquela com motor 2.7 rs…

      • Emygdio Carlos

        É verdade!

        Esse motor 2.7 flex é gastão e manco para esse veículo, a meu ver.

        Talvez, se fosse combinado com um motor elétrico, ficaria melhor, smj.

  • the world top

    deverá vim bem mais cara. Quem vai gostar e o grupo FCA, com a RAM 1500. Uma vez, que os valores das pick-up estão ultrapassando os 200 mil

    • Eduardo 1981

      Qual a previsão de chegada da RAM 1500? E qual a previsão de valor?

    • Danilo Peluso

      RAM 1500 tera motor de 282 cv, se náo me engano.

      • the world top

        Até final do ano deve chegar. Creio que valendo uns 260 mil

  • E a SW4 finalmente vai chegar nos 300k. Parabéns a Toyota, que consegue vender esse lixo por preço de carro de luxo.

    • Eduardo 1981

      Porque lixo? Note que é a mais vendida do segmento.

      • Rafael Morozini

        Eu te explico porque , Toyota vende apenas sua própria fama , sw4 não é a mais potente , nem a mais econômica , ou mesmo a mais moderna e muito menos a mais segura , mesmo assim é a best seller e cobra um absurdo apenas por isso ! Confiabilidade não é item pra aumentar o preço de qualquer carro , é o mínimo ! Principalmente em um veículo de mais de 280 mil …

        • Eduardo 1981

          Eu tb iria de TrailBlazer, mas me pareceu demasiado chamar de lixo.

        • Danilo Peluso

          Ranger e S10 anos a frente.

        • Bruno_Magnus

          Não, amigo.
          SW4 não é só fama.
          Potência, motor, nada disso vende carro. Isso era marketing do século passado.
          Hj a banda toca muito diferente.
          Quem busca um SUV grande não há muitas opções mas encontra na SW4 o que todo comprador tradicional procura: um produto confiável, durável, robusto, de manutenção dócil, custo de propriedade adequado e pós-venda condizente.
          Não te dá dores de cabeça e nem surpresas desagradáveis.
          Não sou fã desses carros grandalhões mas tive excelentes elucidações de especialistas no mercado de usado que esclareceram as razões da SW4 fazer tanto sucesso.
          Não é nenhum carro perfeito. Longe disso.
          Mas não comete tantos tropeços e atrocidades como a concorrência.
          Não adianta apontar Trailblazer, Land Rover.
          Quem precisa e tem condições de adquirir um carro desse valor sabe as razões do porquê a SW4 atrair tanto o público msm custando tão caro.

          • Rafael Morozini

            Exato , eu não disse que é só fama e sim que ele é vendida pela fama , aqui em casa já tivemos 2 e te digo , a única dor de cabeça com a trailblazer foi na revenda , Foi tão confiável quanto a sw4 mas não tem o logo Toyota …

          • Carlos Henrique Kroeber

            Outra vantagem da SW4. Ela é MUITO FÁCIL DE BLINDAR. Um amigo comprou uma,porque o diesel é econômico mesmo blindada. E dá TRANQUILAMENTE para pôr uma blindagem de nível 3 (que segura tiro de fuzil) nela,sem atrapalhar o desempenho ou consumo demais.

        • leomix leo

          Um Creta é mais espaçoso que ela, não sei como esses carro grandes são tão acanhados.

          • Rafael Morozini

            Extremamente estreita , por isso que capota …

            • leomix leo

              Isso, e muito alta.

        • Carlos Henrique Kroeber

          Não é o mínimo não.
          Grand Cherokee e Land Rover Discovery Sport não são nada confiáveis. A segunda inclusive tem fama mundial de péssima confiabilidade,reparos caríssimos,fragilidade e inúmeros problemas mecânicos. Trailblazer tem relatos de bancos se soltando e motor V6 a gasolina explodindo.

    • Selsu Brass

      É só comprar a Trailblazer ou a Dakar….

    • Daniel Pirolli

      Concordo em genero, numero e grau kkkkk. Pra mim nada explica o valor desse carro, absolutamente nada.

    • André Luis Versiani

      Lixo não é não, agora que é caríssima, isso é!

  • Baetatrip

    Uau que novidade!
    177 para uns 200cv!
    45,9KG para uns …. ?

    Só acordou agora…… Sendo a S10/Ranger estão anos luz na frente…..!

  • Guilherme Batista

    O mercado de pickups é realmente bizarro quando se compara as regioes.
    Aqui no norte das américas acabaram de lançar o modelo 2020 da Frontier (com a mesma cara da versão 2006) com motor de 310cv !
    O interessante é que ela carrega somente 450kg ao invés de 1 tonelada, como no Brasil.

    • Eduardo 1981

      Carro pra “passeio”.

  • Fabrício

    Pode vir com mais potência/torque ou não, mas vai continuar vendendo muito do mesmo jeito

    • Danilo Peluso

      Curioso pra ver o mercado com a vinda da RAM 1500 de 282 cv.

  • zekinha71

    A chamada quer dizer que capotarão menos?

    • Pablo Lee Peter

      Indepentende de capotar ou nao, vai vender do mesmo jeito, ninguem liga pra isso

      • zekinha71

        Tem uns produtos que dão umas belas pesquisas científicas e teses de doutorado, ou pelo sucesso ou fracasso inexplicáveis.

  • albq

    Só uma correção: o motor 2.4 da L200 entrega 190 cv, e não 180.

  • Pablo Lee Peter

    Pode mudar o que for, podem falar em teste da alça ou o que for, vai continuar sendo lider do mesmo jeito

  • the world top

    S10 chega em agosto

  • André Luis Versiani

    Bacana, agora o maior problema de segurança delas não é em relação a assistentes de condução e sim de estrutura de chassi/suspensão mesmo, pelo jeito continuará igual. Mais potência e mesmo conjunto chassi/suspensão só trará mais perigo aos desavisados que acham que picape é sedan e querem andar correndo.

    • leomix leo

      É o que mais tem nas estradas, um monte de kamikaze achando que tá colado no chão.

      • André Luis Versiani

        Exatamente, eu viajo pelo menos uma vez ao ano distâncias longas e vejo demais os picapeiros voando baixo achando que estão de carro pequeno.

  • leomix leo

    Hilux 250k e SW4 300k mil agora…

  • Pedro Duarte

    Leva logo a Toyota Tacoma diesel para o Brasil que é melhor.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email