Pickups Recalls SUVs Toyota

Toyota Hilux e SW4 passam por recall por falha nos airbags

Toyota Hilux e SW4 passam por recall por falha nos airbags

A Toyota do Brasil anunciou nesta semana um recall para a picape média Hilux e o utilitário-esportivo médio SW4 no território nacional. Ao todo, são apenas 105 exemplares dos utilitários envolvidos no chamado de segurança. As unidades deverão comparecer à rede de concessionárias para inspeção e, se necessário, a substituição dos sensores dos airbags, que detectam os impactos para acionar as bolsas infláveis.


Conforme o divulgado da fabricante japonesa, os sensores dos airbags frontais, laterais e de cortina (quando houver) dos modelos Toyota Hilux e Toyota SW4 podem apresentar uma falha interna e não deflagrar as bolsas infláveis num acidente, aumentando o risco de lesões físicas aos ocupantes. Caso o exemplar esteja realmente com tal defeito, será emitida uma luz de advertência no painel de instrumentos, indicando a anomalia ao motorista.

No caso da Toyota Hilux, são 72 unidades produzidas entre 21 de outubro de 2015 e 19 de março de 2016, com código alfanumérico 8AJBA3CD e últimos oito dígitos do chassi de G1568026 a G1568132. Já no Toyota SW4, o recall envolve 33 exemplares, que saíram da linha de produção entre 4 dezembro de 2015 e 21 março de 2016, com código alfanumérico 8AJBA3FS ou 8AJBU3FS e os últimos oito dígitos do chassi de G0221919 a G0221953 e G0020057.

Toyota Hilux e SW4 passam por recall por falha nos airbags


O agendamento do atendimento deve ser feito diretamente em uma das concessionárias da Toyota. Para maiores informações, a Toyota coloca à disposição dos consumidores o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br.

Vale ressaltar que este é o segundo recall da Toyota Hilux por falha no sistema de sensores de airbag anunciado em 2018 pela marca. O primeiro foi comunicado em fevereiro para unidades produzidas entre 21 de outubro de 2015 e 7 de março de 2016. A empresa anunciou ainda um recall para 10 mil unidades dos modelos Hilux, SW4 e Prius também em fevereiro, devido a uma falha nos módulos dos airbags; além de um recall do Camry, por conta de um defeito nos pistões, do Corolla, por uma falha no deflagrador de airbag do passageiro (ambos em abril), e outro para 120 mil unidades do Corolla, por conta de um defeito nos airbags e também no câmbio CVT (também em abril).

Toyota Hilux e SW4 passam por recall por falha nos airbags
Este texto lhe foi útil??

  • Baetatrip

    ….Sera que vao trocar air bag cortina? Pois e famoso em Tombhalux!
    Se trocar, coloca cortina mais grosso p/ proteger as cabecas dos ocupantes, hein dona Toy?

  • Johne Edder

    A minha não faz parte desse lote defeituoso.

  • Wolfpack

    Só eu penso que essas Hilux atuais parecem um barco? aquela frente e para-choques exageraram no ângulo de ataque. Horríveis.

    • Ritchie Blackmore

      Acho que só…

    • leomix leo

      Vc não está só, mais não deixa de ser a boa pickup.

  • RIP Brazil

    Eita!
    Recall em veículos que não quebram?
    Puro fake news!
    😁

  • Ailton Maschio Gomes

    E o pronunciamento da Toyota Brasil, sobre a correção do esp no Brasil?

  • Abdallah

    Incrivel como essa novela sobre airbags nao acabou ainda……

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email