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Toyota Hilux GR Sport V6 chega com gasolina em fevereiro

Toyota Hilux GR Sport V6 chega com gasolina em fevereiro

A divisão de performance da Toyota, a Gazoo Racing, desenvolveu uma nova opção para a picape média Hilux no mercado nacional, a GR Sport V6.


A opção retorna com um motor V6 4.0 Dual VVT-i que já foi usado inicialmente na SW4 da atual geração, logo que chegou por aqui, mas que foi retirado por baixo interesse do mercado.

De novo, o propulsor voltará ao Brasil em fevereiro de 2020, quando a Hilux GR Sport V6 chega com preços que serão anunciados no momento.

Toyota Hilux GR Sport V6 chega com gasolina em fevereiro


Com 234 cavalos e 38,3 kgfm, o 1GR – como é chamado esse motor na Toyota – chega para trazer ao produto uma opção de desempenho superior ao da GR Sport diesel, que tem o motor 4GD 2.8 de 177 cavalos e 45,9 kgfm, já conhecido. Ela vem com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

Por conta do desempenho maior, a Gazoo Racing modificou a suspensão da picape feita em Zárate, Argentina, adicionando molas e amortecedores mais firmes e pintados de vermelho para compor a proposta de estilo esportivo.

Mais no chão para não pular tanto, a Toyota Hilux GR Sport V6 vem com visual diferenciado, chamando mais atenção pelo protetor frontal extra, que dá um aspecto mais agressivo ao modelo japonês.

Toyota Hilux GR Sport V6 chega com gasolina em fevereiro

Ela vem ainda com logotipo GR Sport, bem como molduras laterais com frisos vermelhos, faixas decorativas em preto e vermelho nos para-lamas dianteiros e nas laterais das portas. As rodas de liga leve aro 17 polegadas possuem um desenho exclusivo na V6, diamantadas.

Os pneus 265/65 R17 são os mesmos da versão diesel, cuja roda é preta e de desenho próprio. A Toyota Hilux GR Sport V6 tem ainda santantônio personalizado e capota marítima, assim como logotipo traseiro GR Sport.

No interior, a picape “esportiva” vem com painel dotado de faixa vermelha na parte superior e detalhes em preto brilhante, bem como bancos em couro personalizados com o logotipo GR Sport. A picape tem multimídia com tela de 8 polegadas, partida por botão e todo pacote de assistência ao condutor e segurança.

Toyota Hilux GR Sport V6 chega com gasolina em fevereiro
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Paulo Lustosa

    Bem que a GM poderia reeditar uma S10 Sertões com a mecânica da Trailblazer, só que com a calibração de injeção do Omega Fittipaldi pra render 292 cv e já com câmbio de 10 marchas.

  • LArtur

    4 km/L na cidade e 6,5 na estrada

  • Chris

    Seria uma desova do motor da SW4 versão 4.0 (quando lançada), que deixou de ser oferecida?

    • Natán Barreto

      Não pq isso tem muitos e muitos anos. A SW4 4.0 foi lá por 2011

      • Luiz camurça neto

        2016

        • Eng. Mecânica 2014

          2009

        • Marcos Paixão

          A primeira leva foi de SW4 V6 4.0 2009-2011..Teve a 2012 (raríssima de ser encontrada)…depois 2016-2017…e agora que vem na Hilux.

  • Thiago Alexandre

    Incrível como os motores da Toyota rendem tão pouco em comparação com a concorrência.
    Um motor 4.0 com menos que 40kgf de torque e potência de carros dos anos 2000
    Me surpreendeu o Corolla com 170cv

    • Wendel Cerutti

      E o 2.8 diesel com apenas 177 cv ……

  • Natán Barreto

    4.0 só com gasolina, parece que a gente voltou pros anos 80.

  • Danilo

    Será um sucesso no mercado de usados daqui uns 5 anos. Custará menos que a versão diesel de entrada.

  • Geovani

    quem pesquisar ou ja tiver tido uma sw4 4.0 sabe que esse motor é simplesmente fantástico. Consumo aceitável, compatível com o atual 2.7 4cc e manutenção baixíssima, sem contar que anda super bem. Acredito que esse motor jamais deveria ter sido deixado de ser oferecido, porem entendo que a toyoa optou por reduzir custos e colocar o ótimo 2.7. O unico defeito fica por conta do preço, que com certeza será bem acima do que vale e bem acima da concorrencia…

    • Eng. Mecânica 2014

      Você deve morar na Venezuela, pra pagar 30 centavos no litro da gasolina e dizer que esses motores 4.0 e 2.7 são fantásticos ou ótimos. Pesados, enormes, pouco potentes, super beberrões e com torque somente aceitável, esses powertrains estão pelo menos 15 anos defasados perante a concorrência. Sequer bom desempenho eles concedem ao carro, tendo em vista que a SW4 v6 2016 com 238 cavalos anda menos que a maioria das concorrentes a diesel. Nos EUA, eles pararam de oferecer isso em 2015 e passaram pro (razoável) 3.5, consideravelmente mais eficiente que essa velharia 4.0 trazida nos 4Runner 2002. É, em 2002 esses motores eram fantásticos ou ótimos, você só se atrasou 17 anos.

      • Samuel Jesus de Sousa

        Perfeito cara, para defender a indefensável Toyota as pessoas perdem a lógica e deixam de pensar um pouquinho.

    • More of the punisher

      Ótimo 2.7???????? Manco, espancado pelo 2.5 injeção direta da S10 com 206 cv, contra ridículos 163 cv do “Ótimo “. Perde em torque também, p variar…. Em longas subidas é irritante. Consumo altíssimo, muito pior q o da S10 em qualquer situação. E não sou fanboy de marca defendendo a GM, nem hater da Toyota, mas a Hilux com esse 2.7 é um desastre ! Já dirigi várias vezes e é uma decepção gigantesca.

  • MarcosGojira

    Tiraram os adesivos da PMSP?

  • André Martani

    Tudo bem que quem tem grana pra comprar uma caminhonete dessas, não pode pensar muito em consumo, mas; o posto vem junto? 😂

  • Mayck Colares

    Vi muita matéria comparando ela com a amarok v6 a diferença é que a amarok é a diesel. Vamos ver como a Toyota vai posicionar essa versão…

  • Thyago Vieira Alves

    Os instaladores de GNV agradecem a Toyota por trazer mais clientes em breve. kkkk

  • David Ferreira

    Esse carro não faz sentido pra mim. Vai concorrer com a amarok v6 de 258 cv?

    • Lucas de Lucca

      Desconfio que andará menos que a atual de 225cv e quando vier essa aí com remap de fábrica (hahaha) de 250cv será a última pá de terra. Fora que a Amarok por ser diesel você realmente pode usar para peso, reboque em condições mais desfavoráveis, já essas a gasolina sei lá. Meio sem sentido versão “esportiva” em picape.

  • G. de F.

    As palavras “picape” e “esportiva”, somada ao veículo em questão, e sua conhecida “capacidade” de ver o mundo de lado, ou de cabeça para baixo, pode ser um prenúncio de que as piadas terão novos capítulos…

  • Eric PB

    O youtuber do falando de carros disse q vai vir por cerca de 240mil!!! sim isso mesmo!! 240pau. mais cara q uma ram1500. Meu deus! será?

  • Danilo

    A Toyota e esse interior de gosto duvidoso, sempre! Bem que esse V6 poderia ser diesel né, falta de vergonha na cara!

  • DOUGLAS R. FOGIATTO

    GOSTARIA DE CONHECER ESSA TOPEIRA QUE FEZ O ˜ESTUDO”COM OS CLIENTES E CONSEGUIU O RESULTADO QUE UMA HILUX QUE GASTE BASTANTE EM GASOLINA, VOMITADA DE ACESSÓRIOS FEIOS E RIDÍCULOS. SERIA UMA BOA OPÇÃO DE VENDAS????? DEEM UM TROFEU PARA ESSE TONGO ….

  • Herbet Moreira

    Q U A T R O P O N T O Z E R O!
    O posto de gasolina vem na caçamba? Picape não é pra correr. Não acho necessário qualquer coisa além de 200, 220cv, além disso, qualquer veículo com mais de 1,4Ton não será econômico com motor a gasolina sem ser turbinado ou Diesel.

  • Clementino Zelador

    Tem autonomia de ir de um posto ipiranga para outro, só isso.
    Essa nem GNV dá jeito…..kkkkkkkkkk

  • Nicolas

    Nos EUA não gostam do diesel, preferem gasolina pois o motor é mais elástico e não há muita diferença no consumo visto que o diesel é mais caro. No Brasil o diesel tem subsídio, assim é mais barato que a gasolina, exceção no mundo.

    • Fellipe Z

      Da onde vc tirou q o diesel é mais caro q a gasolina? É uns 40 centavos de dólar mais caro por galão a gasolina

      • Nicolas

        Você mesmo disse que é mais caro. Em média nos EUA o diesel é 20% mais caro que a gasolina, No Brasil é o inverso, 12% mais barato, ou seja mais de 30%de diferença entre o Brasil e EUA.

    • Fellipe Z

      As marcas que estão deixando de oferecer. O americano gosta sim do motor a diesel.

      • Nicolas

        Não oferecem pois não vende? Se vendesse você acha que não ofereceriam? Na Europa eles gostam de carros diesel, estão deixando de oferecer devido ao alto custo dos sistemas antipoluição e boicote de algumas regiões.

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