_Destaque Australia Carros Conceito Lançamentos Pickups Toyota

Toyota Hilux Tonka Concept aposta em visual mais robusto na Austrália

Toyota-Hilux-Tonka-Concept-15 Toyota Hilux Tonka Concept aposta em visual mais robusto na Austrália

Para celebrar seus 80 anos, que serão completados no dia 28 de agosto, e também os 70 anos da Tonka, fabricante de triciclos e carrinhos de brinquedo, a Toyota apresentou nesta quarta-feira (29) a nova Hilux Tonka Concept na Austrália. O novo modelo, considerado um “brinquedo de gente grande”, aposta num visual mais robusto, além de uma série de equipamentos para oferecer maior capacidade off road.

A Toyota Hilux Tonka Concept é equipada com rodas de 17 polegadas calçadas com pneus off road de 35 polegadas, suspensão reforçada e elevada em 15 centímetros, capô e tampa da caçamba em fibra de carbono, peito de alumínio com 6 mm de espessura para proteger o cárter e outros componentes vitais, para-choques mais pronunciados, caixas de roda com moldura, barras de LED no teto, snorkel, ganchos de reboque e santantônio exclusivo.

Toyota-Hilux-Tonka-Concept-19 Toyota Hilux Tonka Concept aposta em visual mais robusto na Austrália

O visual da picape é complementado pela pintura da carroceria em uma tonalidade de amarelo, contrastando com uma série de detalhes em preto e o nome “Tonka” estampado nas laterais. Há também uma série de itens na caçamba, como uma estrutura tubular para acomodar os tanques de combustível, extintor de incêndio, caixas de armazenamento, macaco, pá e uma roda sobressalente.

Sob o capô, há o mesmo motor 2.8 litros turbodiesel de quatro cilindros, que entrega até 177 cv e 45,9 kgfm, com câmbio manual ou automático e tração 4×4.

Galeria de fotos da Toyota Hilux Tonka Concept

Send this to a friend