Mercado SUVs Toyota

Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

land-cruiser-prado-2018-1 Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

Em 2010, o Toyota Land Cruiser Prado deixava o mercado brasileiro, sendo até então importado do Japão. Foi nessa mesma época que surgiu a quarta geração, a chamada J150, que ainda está em produção. O SUV nasceu originalmente em 2004 na geração J120, que foi comercializada por aqui, era equipado com motor diesel 3.0 de 131 cv e 35 kgfm, além de câmbio automático de quatro velocidades.



Na geração atual, o Toyota Land Cruiser Prado 2018 faz uso do novo motor 2.8 GD da picape Hilux e do SUV SW4, que é maior. Além desse propulsor de 177 cv e 45,7 kgfm, o utilitário esportivo vem com motor a gasolina 2.7 de 161 cv e 24,9 kgfm. Há também uma opção V6 4.0 de 249 cv e 38,7 kgfm.

land-cruiser-prado-2018-3 Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

A transmissão do Toyota Land Cruiser Prado 2018 varia de manual com cinco ou seis velocidades, bem como automática com seis marchas. O modelo sofreu uma atualização recente, onde recebeu faróis de LED com lente complexa e DRL´s em diodos emissores de luz. A grade adotou linhas mais sofisticadas e barras inclinadas para trás na parte superior, substituindo a anterior, que tinha aspecto mais robusto, junto com os grandes faróis retangulares. O para-choque foi atualizado, assim como o capô e os para-lamas dianteiros.

A mudança trouxe um visual mais fluido ao quadradão da Toyota, que mantém o porte robusto com colunas largas e lanternas traseiras compactas e verticais, que foram apenas atualizadas nas lentes com detalhes em preto brilhante. Novas rodas de liga leve foram acrescentadas ao Toyota Land Cruiser Prado 2018, que também tem estribos laterais, retrovisores com basculamento elétrico, câmera de ré, teto solar elétrico e barras longitudinais no teto.

land-cruiser-prado-2018-6 Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

No interior, o Toyota Land Cruiser Prado 2018 um painel de instrumentos mais amplo e moderno, assim como o console central redesenhado e uma tela de multimídia de 8 polegadas. O volante multifuncional segue o estilo da marca com detalhes imitando madeira e revestimento em couro. O ar-condicionado é dual zone e os comandos de tração mais abaixo, chamam atenção pela disposição no conjunto. O ambiente é bem amplo e confortável.

Pertencente à família Land Cruiser, o modelo é vendido em 190 países e tem especial presença na Ásia, África e Oriente Médio. Com tração 4×2, 4×4, 4×4 com reduzida, mais controle de descida e assistência em rampa, bloqueio do diferencial traseiro, bem como modos de condução Eco, Normal e Sport. Seria interessante o retorno do Toyota Land Cruiser Prado ao Brasil? O SUV é bem equipado e pode levar até 8 passageiros. No entanto, em caso de um retorno, o preço certamente seria proibitivo, provavelmente custando acima da SW4 2.8. Valeria a pena?

Toyota Land Cruiser Prado 2018 – Galeria de fotos

  • Tosca16

    Pelo preço que temos a SW4 era pra ser um Land Cruiser no Brasil, mas se vier, não duvido não chegar a uns 350 mil reais.

    • Haggard

      Eu ia falar algo parecido.
      Só que, se for pra ser esse valor, que tragam a Land Cruiser clássica, que é bem mais equipada e etc, além de bem mais bonita.

      Essa aqui:
      https://www.toyota.com/imgix/responsive/images/gallery/photos-videos/2018/landcruiser/LND_MY16_0033_V001.jpg?w=1440&q=90&fm=jpg&fit=max&cs=strip&bg=fff

      • Hoffmann

        Acho esse monstro lindo demais mas o preço aqui seria acima do proibitivo. Nos EUA o Land Cruiser clássico parte de 83 mil dólares. Conhecendo a Toyota aqui digo que ele não viria por menos de 400 mil.

      • Deuscth

        Mais ao oeste do Paraná se vê bastante dessa clássica, tudo do Paraguai.

        Tava saindo de um hotel em Curitiba uma vez e chegou uma dessa com uns paraguaios… é de impressionar mesmo… muito monstra.

      • Tosca16

        Gostei do estilo, uma destas blindada … show

    • Flight_Falcon

      Chuto uns 300-310. Teria mercado mesmo assim, pequeno como foi da outra vez, mas o povo paga. Veja hoje esses carros usados, são uma fortuna pelo ano.

  • Gustavogm

    Pra que tanto cromado nessa frente Toyota? Inspiração chinesa?

    • yurieu

      Na realidade é uma mistura de Jeep(grades retas), Mitsubishi(cromados para todos os lados) e Honda(com lanterna idêntica do Pilot).

      • Francisco Helio

        Frankenstein!

  • Gabriel Ferreira

    Tirando esses dois motores de máquina de lavar (2.7 e 2.8) ele seria bem interessante.. só que a Toyota tem que mudar esses motores logo, a concorrência já tá trabalhando com 224cv! São 47 cv de diferença pra menos e com um preço bem mais elevado por parte dos produtos Toyota.

  • Hoffmann

    O Prado já era caríssimo aqui antes de 2010, nem ouso imaginar o valor que cobrariam por um novo em 2018.

  • yurieu

    Esse novo modelo já chegou até na Argentina custando quase duas vezes o valor do RAV4.

  • Paulino Lino

    A Toyota não teria vergonha de pedir uns 300k num carro desses aqui no país das bananas!

  • Filipo

    Para que trazer isso? O mesmo fraco motor da SW4! A única coisa boa desse veículo é seu acabamento de primeira. O resto, nada demais.. e o preço? R$ 400.000,00?

  • Alessandro Rodrigues

    SW4 a 250 mil… esse vai vir por quanto? Quem vai gastar isso tudo num Toyota? Bom… do que estou falando?! Tem quem pague 250 na SW4, não há dúvidas que venderia.

  • Eduardo AC

    Antes de fazer qualquer comentário, ande numa Prado J120. O motor é fraco mesmo, uma pena, mas o conforto da suspensão, dos bancos, do nível de ruído, a robustez, durabilidade, confiabilidade muitos outros atributos fazem dela melhor opção entre as eventuais concorrentes! Seria muito bem vinda se retornasse ao nosso mercado! E seriam bem vindas também a LC200 v8 e as LC70, ícones do off road!

  • Vinícius

    Por fora bem cansado, cara de Tucson com uns cromados. Analisando a estética do veículo não teria coragem de pagar nem o valor da SW4. Mas como não faltam pessoas apaixonadas pela marca Toyota, venderia sim algumas unidades.

  • PedroGolzinho

    Nos EUA já custa 80 mil dólares. Se for pra chegar aqui por 300 mil, nem precisa trazer, nessa faixa tem coisa muito melhor tipo Volvo.

    • Hoffmann

      A que é vendida nos EUA é o Land Cruiser “normal”, que é mais refinado e fica acima do Prado em mercados onde os dois são vendidos juntos.

  • Rafael Santos

    um LC 2005 vc compra atualmente por uns 60 a 70 mil, esse aí virá 400 mil fácil

  • Marcelo Amorim

    A Toyota antes ja alegou nao importaria pq chegaria a um preço muito alto.A antiga foi importada até 2009,só corrigindo a matéria.

    • Eduardo AC

      Marcelo, o dificil de engolir é que vende na Argentina, Paraguai, Bolivia, Chile, Peru, toda america latina, junto com a SW4. Só não tem aqui.

    • Esquilo Tranquilo

      Se os outros carros da toyota já saem por 100k+, essa aí se for pra vir por 300+ melhor nem vir pra banânia.

  • Luiz camurça neto

    desnecessário uma vinda para o Brasil, pois por ser uma geração que já existe há alguns anos, desde 2004, a SW4 atual se euiparou, tornando desnecessária a presença da Land Cruiser. uma nova geração sim, traria novos equipamentos.

    • Eduardo AC

      Luiz, ande numa Prado e depois numa SW4. Desconsidere a motorização (nisto a Prado perde). A diferença é brutal! A Prado, mesmo a J120 que veio pro Brasil, é muito mais confortável que a SW4 nova! Esta da matéria, já é uma nova geração da Prado, a J150, lançada em 2010. Abç.

  • Elfo Safadão.

    isso sim é carro…
    uma nave.

    • Eduardo AC

      Nave!!!! Tenho uma 2008! Não troco por nada!!!

  • sigma7777777

    Claro que não faz sentido, pois custaria igual uma SW4.
    Fiquem de olho no novo Toyota Rush (Daihatsu Terios)

    • Eduardo AC

      Msis caro e mais carro que a SW4! A volta do Terius também seria show!!!

  • Eithy Khey

    putz… só tem caras entendidos de Toyota !

  • Alisson Bona

    hoje tem mais opções no mercado que antigamente, logo, não seria estas vantagens todas ter uma “SW4 premium” se há “premiuns” de verdade no mercado.

  • Victor Hudson

    Se a SW4 já é cara,imagina a Land Cruiser!

  • Fabio Marquez

    Na boa, nem para ser um blindado presta com esse motor… Melhor manter a já absurdamente cara SW4.

  • Rodrigo Staliano

    Deveriam trazer a 4Runner com motora a Diesel. Muito mais esportiva é bonita.
    Tem aos montes no Chile !!!

  • Rafael Santos

    na verdade é quem não tem cão caça como gato

    • Munn Rá : O de Vida Eterna

      Na verdade são as duas :

      “Quem não tem cão, caça com gato” – De acordo com o especialista, esse ditado tem duas versões. A primeira interpreta o ditado ao pé da letra. Ou seja, quando você não tem cachorro, leva mesmo um gato para caçar. A segunda teoria é que, na verdade, o ditado correto seria: “Quem não tem cão, caça como gato”. Sendo assim, se você não tem um cão para encurralar a caça, você tem que caçar de uma maneira sorrateira, astuciosa, como um gato faz.

  • Hodney Fortuna

    Chegar para ser vendido por 340 mil é melhor nem existir por aqui!

  • Johne Edder

    É um SUV lindo, mas não faz sentido vender a LC Prado no Brasil, infelizmente.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Tinha que ganhar motores maiores, tração integral e mais refinamento.

  • rodrigo

    Se no paraguay a Land Cruiser 2018 esta vendendo por 100.000 dolares, imagina no brasil quanto chegaria! Mas esse SUV esta um show, concorreria com a pajero full e daria show. Se nao fosse por esse motor manco e fraco que equipa hoje as hilux, eu compararia essa land cruiser com uma discovery 4 2015. Unica coisa que falta é um motor V6 diesel. A reportagem esqueceu de mencionar varios equipamentos que esse carro traz, como geladeira no console central, aquecimento/resfriamento dos bancos, os acentos extra no compartimento de carga sao eletricos, sobem e descem eletronicamente, é muito show esse SUV.. OBS: nao se assustem com a comparaçao, aqui no paraguay, pecuaristas que ja possuiram discovery 4 para uso geral, ir pra fazenda, ir viajar com familia, etc, hoje estao na land cruiser VX e dizem que a land cruiser VX deixa a discovery no chinelo, principalmente em questao de manutençao..

  • pedro rt

    se vier por 250mil tava de bom tamanho, e baixasse mais o preço da sw4

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend