Mercado SUVs Toyota

Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

Em 2010, o Toyota Land Cruiser Prado deixava o mercado brasileiro, sendo até então importado do Japão. Foi nessa mesma época que surgiu a quarta geração, a chamada J150, que ainda está em produção. O SUV nasceu originalmente em 2004 na geração J120, que foi comercializada por aqui, era equipado com motor diesel 3.0 de 131 cv e 35 kgfm, além de câmbio automático de quatro velocidades.


Na geração atual, o Toyota Land Cruiser Prado 2018 faz uso do novo motor 2.8 GD da picape Hilux e do SUV SW4, que é maior. Além desse propulsor de 177 cv e 45,7 kgfm, o utilitário esportivo vem com motor a gasolina 2.7 de 161 cv e 24,9 kgfm. Há também uma opção V6 4.0 de 249 cv e 38,7 kgfm.

Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

A transmissão do Toyota Land Cruiser Prado 2018 varia de manual com cinco ou seis velocidades, bem como automática com seis marchas. O modelo sofreu uma atualização recente, onde recebeu faróis de LED com lente complexa e DRL´s em diodos emissores de luz. A grade adotou linhas mais sofisticadas e barras inclinadas para trás na parte superior, substituindo a anterior, que tinha aspecto mais robusto, junto com os grandes faróis retangulares. O para-choque foi atualizado, assim como o capô e os para-lamas dianteiros.


A mudança trouxe um visual mais fluido ao quadradão da Toyota, que mantém o porte robusto com colunas largas e lanternas traseiras compactas e verticais, que foram apenas atualizadas nas lentes com detalhes em preto brilhante. Novas rodas de liga leve foram acrescentadas ao Toyota Land Cruiser Prado 2018, que também tem estribos laterais, retrovisores com basculamento elétrico, câmera de ré, teto solar elétrico e barras longitudinais no teto.

Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?

No interior, o Toyota Land Cruiser Prado 2018 um painel de instrumentos mais amplo e moderno, assim como o console central redesenhado e uma tela de multimídia de 8 polegadas. O volante multifuncional segue o estilo da marca com detalhes imitando madeira e revestimento em couro. O ar-condicionado é dual zone e os comandos de tração mais abaixo, chamam atenção pela disposição no conjunto. O ambiente é bem amplo e confortável.

Pertencente à família Land Cruiser, o modelo é vendido em 190 países e tem especial presença na Ásia, África e Oriente Médio. Com tração 4×2, 4×4, 4×4 com reduzida, mais controle de descida e assistência em rampa, bloqueio do diferencial traseiro, bem como modos de condução Eco, Normal e Sport. Seria interessante o retorno do Toyota Land Cruiser Prado ao Brasil? O SUV é bem equipado e pode levar até 8 passageiros. No entanto, em caso de um retorno, o preço certamente seria proibitivo, provavelmente custando acima da SW4 2.8. Valeria a pena?

Toyota Land Cruiser Prado 2018 – Galeria de fotos

Toyota Land Cruiser Prado 2018 poderia retornar ao mercado brasileiro?
Nota média 3.7 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email