Sedãs Toyota

Toyota libera detalhes do Novo Corolla, que chega dia 3 de setembro

Toyota libera detalhes do Novo Corolla, que chega dia 3 de setembro

O Novo Corolla aos poucos vai revelando suas novidades em seu site dedicado (novocorolla.com.br), onde os interessados podem se cadastrar para receber informações sobre o sedã médio da Toyota, que já tem contador correndo na página exclusiva do produto.


Pela contagem, faltam 15 dias e algumas horas para a estreia nacional, que ocorrerá assim no dia 3 de setembro, segundo o site da Toyota. Primeiro híbrido flex do mundo, o Novo Corolla terá a mesma mecânica (ou elétrica, melhor dizendo) do Prius, que foi renovado recentemente.

Assim, o propulsor 1.8 Dual VVT-i Flex deverá alcançar em torno de 101 cavalos com etanol, mantendo as demais características do sistema híbrido da Toyota. O Novo Corolla promete ser o carro mais econômico com o combustível vegetal. Isso se dará ainda com ajuda da bateria de níquel-hidreto metálico e câmbio CVT com gestão eletrônica.

Toyota libera detalhes do Novo Corolla, que chega dia 3 de setembro


Mas não é somente isso que se resumirá o Novo Corolla. O sedã feito sobre a plataforma TNGA, chegará com nova multimídia e se espera que a mesma já conte com os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. No entanto, há novidades no site do modelo.

A Toyota divulga que o Novo Corolla terá o pacote Toyota Sense, que inclui o controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de invasão de faixa e sistema anticolisão com frenagem automática. Para demonstrar as tecnologias, a marca japonesa inseriu quatro vídeos engraçados de sua campanha de marketing nos EUA, devidamente legendados.

Toyota libera detalhes do Novo Corolla, que chega dia 3 de setembro

Lançamento mais importante da Toyota nos últimos tempos no Brasil, o Novo Corolla ainda é um mistério quanto aos preços e também composição das versões, mas podemos esperar por três configurações diferentes.

As opções de acesso, que devem começar ainda abaixo de R$ 100 mil (o Civic serve como base de comparação) deverão manter o 2.0 Flex de até 153 cavalos.

O modelo Hybrid pode ter mais de uma versão, enquanto o topo de linha Altis deve aparecer com o novo Dynamic Force 2.0 de 170 cavalos. Totalmente completo, espera-se por um preço bem elevado… No máximo, quanto você acha que ele custará?

Toyota libera detalhes do Novo Corolla, que chega dia 3 de setembro
Nota média 4 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    …. vai pedir preço fora de realidade……..
    vai meter o nosso bolso num carro nem é de luxo….!

  • Fanjos

    > Controle de velocidade adaptativo
    > Farol alto automático
    > Alerta de desvio de faixa
    > Sistema anticolisão

    Bem vindo a 2013 Toyota!!
    Parabéns!

    • Vin_T

      2013 tá ótimo num país que parece ter parado em 1500.

      • RAPHAEL ZANARDO

        Se tivesse parado em 1499 tava ótimo…

    • Ric53

      Kkkkk

    • Ubiratã Muniz Silva

      o Cruze não tem o controle de velocidade adaptativo até hoje (os outros itens, tem). Aliás, no segmento, acho que só o Fusion tem (aqui no Brasil, que fique claro).

      • Fanjos

        Golf tinha

        • Ubiratã Muniz Silva

          bem lembrado

          • Pablo

            Sentra oferece, ainda tem farol full led e som bose.

            • Ubiratã Muniz Silva

              Sentra infelizmente não é um carro de muito sucesso no mercado. Não nego, gosto da Nissan (já tive dois carros da marca), mas o mercado não curte muito. Pra você ver… muita gente (eu incluído) nem sabe que o Sentra oferece o piloto automático adaptativo. E olha que um dos carros que fui ver quando fui comprar o Cruze da patroa ano passado foi justamente o Sentra.

              Você chega em concessionária da Nissan e se não for comprar um Kicks ou uma Frontier, o pessoal nem se esforça pra vender o produto que tem.

              • Edson Fernandes

                Mas o Sentra não possui. O Pablo esta errado qto a isso. mas podemos dizer que o Jetta R-Line já oferta.

          • Cássio

            Muito bem colocado, Ubiratã.

      • Paulo Lustosa

        O Fusion não é da mesma categoria do Corolla, e sim o Focus.

        • Ubiratã Muniz Silva

          sim, é fato… mas no mercado brasileiro meio que “quase” concorrem. citei apenas como exemplo de um dos raros carros do mercado nacional que oferecem o piloto automático adaptativo. na categoria do Corolla mesmo, só o Sentra (esse eu nem sabia que oferecia) e o Golf (que nem é da mesma categoria mas concorria em faixa de preço – mas não está mais no mercado).

          o Corolla híbrido topo de linha provavelmente terá preço muito próximo ao do fusion.

  • Edgar

    RUMO A 200K

    • Raimundo A.

      Daqui a dois, três anos, quem sabe. Sexta, num canal que vejo, divulgou as versões e serão cinco tendo duas híbrida. O 2.0 flex será novo e mais potente. Estimam preço do híbrido mais caro perto dos 140k.
      Pior é pensar que em Portugal, por exemplo, o Corolla Hybrid mais caro é pouco mais barato que o Prius que aqui recebeu o facelift e está na casa dos 125k.
      Mas o Corolla é mais bonito, então os sábios daqui não acharão problema pagar mais caro que o Prius.

      • Ubiratã Muniz Silva

        o Prius até hoje sofre rejeição no mercado brasileiro justamente pelo visual. O pessoal que o comprava o comprava por ser “a opção híbrida”. Com a chegada do Corolla híbrido, creio que o Prius perde o sentido no mercado nacional.

      • Dead Lock

        Nos EUA o híbrido é o mais barato. Deve ser por conta do incentivo. Aqui só temos desincentivos para comprar carros: impostos altíssimos, estradas e ruas ruins, radar em todo lugar, IPVA absurdo, gasolina custando os olhos da cara, etc…,

  • El Gato!

    Então já está confirmado que o híbrido não será o top de linha? É isso?

    • EArtur

      A notícia deixou transparecer que sim, mas n acredito. A 2.0 gdi deve anteceder a híbrida nos preços.

      • Raimundo A.

        O canal Motores e Ação postou no fim de semana mais informações. Diz que terá cinco versões. A topo será híbrida, porque vai ter duas híbridas. Contudo, pode, sim, a mais cara flex normal ter preço entre a híbrida de entrada e a topo. Vai depender da lista de equipamentos.

        • El Gato!

          Bom, com base nesta info, podemos deduzir:

          Versão de entrada com o 2.0 de 150 cv;
          Versão intermediária com o 2.0 de 170 cv;
          Versão intermediária hibrida;
          Versão topo 2.0 de 170 cv;
          Versão topo híbrida.

          Seria isso?

          • Cássio

            Tem muitas versões aí na sua lista, cada uma com uma com um conjunto motriz diferente.
            Acho que não terá tanta variante assim.

            • El Gato!

              Cinco versões. É o que estão dizendo.

        • Danillo Santos

          Pois é, também tô achando meio confuso. Além do posicionamento das versões, também li que o motor 2,0 L não terá injeção direta, apenas uma calibração diferente para chegar a 160 cv. Enfim, é esperar pra ver.

    • Ubiratã Muniz Silva

      deve ter variação híbrida de todas as versões… talvez não tenha só das mais baratas. Pode ser que mais pra frente surja uma híbrida mais “pelada” para frotistas.

  • HENRY ME

    Versão mais cara 150mil

  • Alexandre Thx

    os véio pira!!!!

  • João Silva

    O céu é o limite!

  • Dherik

    A Toyota não oferece motor turbo no Corolla por algum motivo?

  • Chap

    O motor 2,0 terá 167 cv com álcool segundo o Inmetro. Dizem alguns que não ganhou a injeção direta, o que será muito lamentável caso proceda.

    • sigma7777777

      Fonte? Está no site do INMETRO?

  • Emygdio Carlos

    Esses japoneses!
    Brasirero né?
    Kkk!

  • Ric53

    Motorização equivalente a do meu Focus Duratec de 2011, put q pariu

    • Fanjos

      Mas agora é da Apple Toyota então o que era desnecessário antes passou a ser Magico e Revolucionário!

  • CanalhaRS

    Até a Toyota já está equipando o mediano Corolla com sistemas de segurança ativa (Toyota Sense)….já a Honda….

  • leomix leo

    Entre 100/150k, chuto eu.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Corolla híbrido com pacote sense: 250 mil reais.

  • carnero

    CHUTO 150K NO HÍBRIDO. TETO

  • Fabio Marquez

    Novidade para mim a existência de um modelo Altis 2.0 de 170cv, espero que a marca estenda tal opção de motor para a versão intermediária XE-i… Meu pai ficou interessado em conhecer o modelo para substituir o Civc dele, mas vamos esperar as primeiras impressões e os preços que a marca vai cobrar pela linha.

  • Marmota_de_Chuquinha

    Já sei que farão aquele marketing maroto pra continuar convencendo o tupiniquim de que o Corolla é carro de luxo…

  • fsjal

    E pensar que em 2014 eu comprei um Fusion Titanium AWD com tudo isso que é novidade no Corolla (e muito mais) por R$ 116.000.

  • Diogo Reis

    Versão hibrida chega em torno de 130k, meu palpite.

  • Marcus Vinicius

    Quero ver notícias das concessionárias dando descontos nos modelos antigos para desova-lós

  • The Real Deal

    Se lançar abaixo dos 140k eu tiro o chapeu e paro de chamar de Vovorolla , achei muito top esse carro , torcendo pra não “caparem” ele aqui no Brasil , pq se for igual o da europa com multilink , teto solar , full led , etc…..no site da 4rodas eles falam em 160 cavalos e sem injeção direta…..o hibrido parece ter a proposta obvia de economia , com desempenho fraco , descarto…….ficar de olho na ALTIS completa.

  • Cássio

    E pensar que o Corolla sempre foi o carro mais confiável, porém simples. Agora será o mais confiável e muito tecnológico.

  • João Senff

    Chuto que o Corolla mais completo fica na casa dos 200 mil.

  • RKK

    “As opções de acesso, que devem começar ainda abaixo de R$ 100 mil (o Civic serve como base de comparação) deverão manter o 2.0 Flex de até 153 cavalos.”

    -> Socorro !!!

  • Emanuel Schott

    Segundo a Quatro Rodas:

    GLi com o novo 2.0 de 167cv/21,4 Kgfm no etanol: R$99.990
    XEi com o novo 2.0 de 167cv/21,4 Kgfm no etanol: R$109.990. Acrescenta roda aro 17″, ar digital e piloto automático.
    Altis com o novo 1.8 hibrido de 101cv/72cv no etanol: R$129.990. Acrescenta, além do motor, computador de bordo (oi? não tera isso nas outras versões?) e central multimidia com Android Auto e Apple Car Play (as anteriores tem a mesma central atual)
    Altis Premium com o novo 1.8 hibrido de 101cv/72cv no etanol: R$129.990. Acrescenta controles de segurança como controle de velocidade adaptativo, aviso de faixa, freio de emergência automático, etc.

    Segundo a publicação, a diferença de consumo na estrada entre os dois motores é muito pouca (13,9 Km/l no 2.0 e 14,5 Km/l no 1.8 hibrido). A diferença só será vista na cidade (11,6/16,3). Todas as versões serão equipadas com o novo CVT com simulação de 10 marchas, sendo a primeira uma marcha real pra evitar lag do cambio e deixar o carro mais esperto nas saídas.

    Se essas informações estiverem corretas, Altis vai continuar de vitrine, não vale nem um pouco a pena pagar R$20.000 a mais, ainda mais por essa diferença ínfima de consumo em rodovia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email