Asiáticos Japão Montadoras/Fábricas Toyota

Toyota: O que poderá ser feito na nova fábrica paulista?

Yaris1 Toyota: O que poderá ser feito na nova fábrica paulista?







A Toyota recentemente anunciou a construção de uma fábrica totalmente nova no estado de São Paulo. Algumas fontes dizem que a unidade será em Sorocaba/SP. Até agora não se sabe qual o modelo que será feito aqui, mas pela extensa gama da empresa a nível global e pelas características do nosso mercado, podemos supor algumas alternativas que seriam viáveis para essa unidade brasileira.

Yaris2 Toyota: O que poderá ser feito na nova fábrica paulista?

Primeiramente parece bem óbvio que a Toyota não tem, com exceção do Japão, grandes diferenças entre suas linhas de modelos em determinados mercados. Assim, é muito provável que o modelo ou modelos que serão feitos aqui, sejam os mesmos vendidos em outros mercados.

Vios1 Toyota: O que poderá ser feito na nova fábrica paulista?

A empresa pretende fazer 200.000 unidades na nova planta e para alcançar estes números, o modelo não deverá ser exatamente muito barato, já que não é muito o feitio da Toyota apresentar produtos do tipo “popular” aqui na região. Pelas nossas características de mercado e pela imagem que a Toyota passa para o mercado local, os modelos mais prováveis de serem feitos aqui são da linha Yaris/Vios. Ambos os modelos dividem plataformas e são produzidos desde a China até a Europa, e tem diversas versões nos mais variados mercados onde são vendidos.

Vios2 Toyota: O que poderá ser feito na nova fábrica paulista?

Um deles, o Vios, já foi flagrado aqui no Brasil. Além disso, com a chegada anunciada do sedã City/Aria de sua concorrente nipônica Honda, seria mais do que lógico o lançamento de um sedã menor e mais jovem do que o atual Corolla. O Yaris também seria muito bem vindo, concorrendo com os compactos nacionais e certamente levaria vantagem sobre alguns deles. Mercado para ambos os modelos existe. Então, nada mais natural do que lançar aqui produtos mundialmente já conhecidos e aprovados. O que você acha sobre isto? Um modelo novo e de baixo custo, ou modelos um pouco mais modernos e de reconhecimento mundial?

Yaris3 Toyota: O que poderá ser feito na nova fábrica paulista?

Fonte: Toyota.



  • Rafael FM

    SÓ PODIA SER A LIDER MUNDIAL MESMO PARABÉNS ,,
    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • michaelmic

    Toyota é Toyota!!
    O carro deve ser muito bom e vai vender pakas….

  • Luis.J.R.

    Tem que produzir aqui os 2 carros?Acho que vou me
    mudar para sorocaba,para trabalhar na toyota porque
    aqui em sp não dá mais.Mais que cursos tem que fazer para trabalhar nua montadora de autos..hein? :??:

  • Pettrus Ludwig

    :down:Com o novo Corolla a Toyota não pega as vendas do Civic…mas com esses dois aí com ctz vai deslanchar heim!!!!……

    Além do Honda City/Aria quais seriam seus outros concorrentes???…sedans..Polo, Astra, 307???

    Toyota cada vez mais líder!!!!Parabéns!! :banana: :banana:

  • evotremex

    A traseira desse vios é feia e esse painel é muito feio, estilão popular, agora eu acho q o yaris faria sucesso aqui no brasil.

  • Anderson Puff

    Este sedan Vios tá simples demais, não gostei deste painel no centro, já o Yaris embora com o mesmo painel é muito mais bonito com fora, mais uma vez se a Toyota trouxer o Vios vai apanhar do Honda, porque pelas fotos divulgadas aqui no site o sedan da Honda (Aria) é MUUUUUUITO mais BONITO que o Toyota Vios, isso sem contar que embora lider mundial e recolhecida pela sua linha do montagem a Toyota tem um costume que não gosto muito montar carros com pacotes fechados do tipo “quer é assim, se não gostou não dá pra mudar e tchau” o legal de comprar carro zero é poder montar ele como você quer

  • ALE

    Certamente ela irá produzir o yaris, carrinho bacana pra brigar com gol, mas por causa deste painel central eu ja eliminaria na hora essa opção. Se produzirem aqui ele, tomara q deem um jeito nesse painel horroroso.

    Agora carro q eu queria ver no nosso mercado e q venderia mto, seria o Auris, eita carro bacana pra disputar mercado com o novo Focus. Ja q as outras montadoras esqueceram os hatchs, seria uma grande oportunidade para a toyota crescer.

  • luiz_otavio15

    [Comentario #90355 sera citado aqui]
    SE O YARIS VIER ,NUNCA QUE VAI SER PRA CONCORRER COM O GOL!,NO MINIMO,C3,PUNTO,POLO E OUTROS.
    e por 40,000 na versao basica.

  • luiz_otavio15

    e podiam colocar o painel do corolla,só q logicamente mais simples! :clapp:

  • Osprey

    Tão falando que até o IQ pode ser fabricado, seria um carro pequeno mas não peladão, um seguimento que ainda não há no Brasil…

  • victor

    [Comentario #90352 sera citado aqui]
    trazeira bonita para vc e a do gol g4,da novo palio ne?????
    painel pra vc e o do gol,do ka ne!!!

  • Shiol

    Produtos novos e baratos com certeza!

  • Shiol

    Eu só achei ridículo a escolha por São Paulo. Deveria ter sido em outro lugar, São Paulo já tem indústria demais.
    Tenho certeza que deveria ter outros estados interessados.

  • [Comentario #90358 sera citado aqui]

    Por volta disso mesmo. Mesmo que venha na versão 1.3(1.4 que seria batizado aqui), ele poderia custar uns 37 mil reais na versão mais barata. Deve ser algo por ai.

  • evotremex

    não adianta, não gostei da traseira, a lanterna tinha q ser mais espichada, parece uma traseira tímida coparado com a frente e o painel é HORROROSO.

  • Gian

    acho que o Yaris tem tudo pra vender bem aqui :rayban:

  • rodrigosr

    Gostei muito dos dois!!

    Se arrumarem a traseira desse sedan, vai vender muito bem!

  • luiz_2008

    Espero que a Toyota nao fabrique nenhum desses dois por aqui. Já temos muitos carros sem sal no Brasil!
    Tomara que a Toyota traga o MATRIX, seria uma ótima opção entre os hatches médio-grandes, conquistando o consumidor mais jovem que acha o Corolla conservador. Ia deixar Golf, Astra e Stilo na lanterna

  • William

    [Comentario #90346 sera citado aqui]

    Com o objetivo de formar técnicos em mecânica automobilística, a Escola Profissionalizante da Toyota (Toyota Technical College), em Nagoya (Aichi), promove desde 1999 um curso de treinamento criado especialmente para jovens da comunidade brasileira no Japão.

    Quando o aluno é contratado pela Toyota para trabalhar no mercado brasileiro, ele passa por um período de experiência com a duração de seis meses. “Durante esse tempo, o salário gira em torno de R$ 800. Se o profissional se destacar, ele pode ser reconhecido através de uma promoção junto com o aumento de salário”.

  • LSFP

    Moriah, só fazendo uma correção no seu texto
    Você escreveu excessão mas o correto é exceção
    O Vivio é a versão sedã do Yaris, alguns sites quando o flagraram se referiram a ele como Yaris sedã
    Poderiam trazer o Aygo para cá mas há os seguintes empecilhos:
    – O Aygo compartilha plataforma com o Peugeot 107 e com o Citroen C1, são feitos na mesma fábrica, o mesmo carro com logos diferentes
    – Então para produzir o Aygo aqui é necessário que a PSA autorize a produção por aqui
    O iQ segundo dizem só será para países desenvolvidos, será menor ainda que o Aygo, terá motor traseiro e medirá menos de 3 metros de comprimento, ele e o Aygo não seriam aceitos no mercado brasileiro, para vender no Brasil precisa ter mais de 3,70 m de comprimento, o Ka era menor que isso, vendia pouco então a Ford teve de alongá-lo, outros exemplos de carros supercompactos que vieram para cá e fracassaram são o Renault Twingo, o Mitsubishi Colt, o Subaru Vivio, o Daihatsu Cuore, o Peugeot 106 e o primeiro Ka
    Por isso não se trazem mais carros como o novo Twingo, o Ka europeu, o C1/107/Aygo, o Smart forTwo, o mini e nem os futuros Fiat Topolino(que deve inspirar o próximo Uno) e Volkswagen Up!
    Carro muito pequeno no Brasil só o fiat 500(que virá para cá em edição limitada, a fiat fará igual a volks fez com o polo gti e golf vr6, poucos carros custando os olhos da cara) e o kia picanto, esses carros são econômicos ao extremo, fazem mais de 30 km/l
    Mas essa economia não pode ser usufruida por nós brasileiros porque as versões mais econômicas são a diesel, combustível proibido nos carros de passeio nacionais, porque o brasileiro não gosta de carro muito pequeno(mas não vê problema em comprar carros 1000 pelados) e os impostos os deixariam mais caro que carros maiores que eles
    Povo burro e governo burrocrático, quem sofre com isso é o consumidor consciente, com poucas opções de compra
    Para finalizar alguns dados:
    O carro mais econômico da europa é o Smart ForTwo a diesel com média de 35 km/l
    No Brasil o mais econômico com álcool é o Mille(11,5 km/l) e com gasolina é o Picanto(chega a fazer 23 km/l)

  • LSFP

    vivio é da subaru, tava louco, é vios

  • [Comentario #90408 sera citado aqui]

    Corrigido.
    Foi por isso que eu não inclui o Aygo. Mas, não fique triste, pois talvez a BYD acabe logo chegando aqui…e aí teremos o Aygo, pelo menos o seu clonê…F1. Dentre as poucas opções da Toyota, o mais provável é que estes dois protagonizem uma linha menos cara no Brasil.
    No Brasil, carros bem pequenos não tem muitas chances, a não ser em nichos de mercado.

  • [Comentario #90408 sera citado aqui]

    Corrigido.
    Foi por isso que eu não inclui o Aygo. Mas, não fique triste, pois talvez a BYD acabe logo chegando aqui…e aí teremos o Aygo, pelo menos o seu clonê…F1. Dentre as poucas opções da Toyota, o mais provável é que estes dois protagonizem uma linha menos cara no Brasil.
    No Brasil, carros bem pequenos não tem muitas chances, a não ser em nichos de mercado. :)

  • é o vios seria um otimo concorrente pro polo sedan e pro focus seda e pra os sedans compactos ,é com a tecnologia a presença da marca nesse tipo de mercado não teria pra ninguem a toyota venceria a concorrencia ,eu gostria muito mais de compra um yaris com grade a la corola do q um polo ou C3 ,é o yaris seria um forte concorrente nesse mercado é se vier um popular da toyota seria otimo e assim os carros brasileiros seriam melhores pelomenos deixariam a concorrencia mais acirrada e melhor aparelhada…

  • Filipe Alves de Lima

    por isso que a toyota é lider mundial !!! :drinkk: :clapp:

  • danix

    poxa o melhor min carro á feito com certeza é o twingo mas.. vamos ver se os japa sabem fazer um tão bom quanto =]

  • Giovanni

    Como já disseram Toyota é Toyota!! Até seus carros “básicos” são infinitamente superiores às tranqueiras que temos aqui! O Yaris é um exemplo de economia, espaço e qualidade, seria um “pequeno grande carro” no mercado brasileiro, e com certeza venderia muuuuito (pelo menos pra quem tem bom-gosto!!) :clapp:

  • Só mudar esse dashboard central e blz. Nem precisa acertar mais nada. :cool:

  • luiz_2008

    Esses 2 carros colocados no poste são HORRÍVEIS! são feios, mas muito feios. Agora só porque são da Toyota vem o pessoal dizer que são lindos e maravilhosos

  • D.Lobo

    Não gostei muito do sedan acho que perde feio pro da Honda, agora esse Yaris tem tudo pra fazer muito sucesso por aqui apesar das reclamaçãoes sobre o painel que pra mim é de bom gosto

  • Rodrigo joi

    Até ficar pronta a fabrica e produzir o carro é muito tempo … queria um toyota, mas não da mais para esperar tanto tempo..

  • eliade

    Aqui no canada so o que tem eh carro toyota legal. Particularmente o Yaris eh bom para concorrer com corsa e fiestas, porque com polo, punto e fit nao tem condicao, primeiro porque eh bem menor, segundo porque pelo menos a nivel de fit e os tops de linha dos outros dois, o acabamento tambem nao se compara.

    Aqui tem tambem o echo, que eh tipo um celta, tambem com versao sedan, e o matrix, que eh tipo um hatch mais ou menos, esse sim muito legal, e que eu particularmente gostaria que lancassem no brasil porque eh o tipo de carro que eu compraria.

  • RVGO

    Não gosto muito do “padrão” visual que a Toyota adotou (Camry e Corolla não são feios, mas também não são bonitos…). Vi o Yaris no Panamá e também não empolquei com o estilo dele (o sedan é pior). O painél é feinho. Mas mesmo “made in Brazil” deve ser um bom produto (qualidade mecânica e de acabamento). Que venha e faça aumentar a qualidade dos carros produzidos aqui…

  • brunobrito

    A briga vai ser boa! Corollinha versus Civiquinho! :tongue:


Send this to a friend