India Mercado Tecnologia Toyota

Toyota planeja carros com plataforma modular TNGA para a Índia

toyota-c-hr-oficial-2

A Toyota revelou que pretende futuramente lançar carros com a plataforma modular TNGA no mercado indiano. A explicação é que o consumidor local está evoluindo rápido e exigindo modelos mais sofisticados.

Até então, a ideia era apresentar produtos de baixo custo para a Índia, assim como ocorre em outros mercados do BRICS. No entanto, a Toyota percebeu que o consumidor está querendo modelos mais modernos e bases simples e baratas já não acompanham essa evolução.

Ainda sem revelar os modelos, a Toyota dá a entender que projetos novos deverão surgir sobre a TNGA, embora alguns modelos “made in India” sejam bem previsíveis, tais como o Novo Prius e especialmente o C-HR, que pode ampliar ainda mais as vendas no país.

De qualquer forma, a Toyota não deixará de aplicar plataformas simples no mercado indiano. A ideia mais recente é a de um novo sedã baseado entre o Etios e o Corolla, específico para o país. No futuro, outro candidato à TNGA é o Corolla, best seller mundial, que pode reduzir os custos de produção de forma monstruosa em nível global, por conta de sua grande demanda.

[Fonte: Autocar Índia]





  • celso

    Oferecer produtos com um mínimo de qualidade não é mais que obrigação, mesmo que as legislações dos BRICS, em especial Brasil e Índia, sejam falhas e permitam a produção e comercialização de verdadeiras carroças automotivas.

  • Bruno Gomes

    O consumidor não está exigente, ele apenas quer algo que condiz com o tempo que vive. O Etios ao meu ver foi lançado com um atraso de pelo menos 18 anos no quesito design.

  • carroair33

    TOYOTA aqui no BRASIL vc nao presisa se preocupar com isso,aqui o povo gosta de carro “bonitinho” vide nosso lider HB20,,agora,na mecanica,no pos venda,na manutençao pode ser qualquer coisa mesmo pq aqui todo mundo gosta de um rostinho bonito nada mais do que isso.

  • Felipe

    Se Mille ou Gol G4 são líderes (Projetos mais que ultrapassados para a época de suas lideranças), o pessoal reclamava, com razão. Hoje o HB20 é líder e embora tenha um projeto moderno (plataforma, carroceria e powertrain) ainda há quem reclame da liderança.
    Não vou defender a Hyundai, mas na faixa de preço de entrada do HB20 (R$40mil), ele é disparado o carro 0km com o melhor custo x benefício atualmente. Dessa forma, é natural a liderança do modelo.

    • carroair33

      Felipe nessa faixa de preço tem bastante carro 0KM vc sabe que o HB20 so é lider por ser um “rostinho bonito”nada mais,e sabe pq? Brasileiro se encanta com isso,o consumidor nao analisa o carro como um todo olha somente a “beleza”,mas merito da Hyundai que consegue vender muito bem aqui,mas que nao convense muitos consumidores que prefere algo diferente,mas enfim em terra de FIAT quem vende mais é rei ou vai se tornar um

      • Felipe

        Sim, na faixa de preço há muitos carros 0km, mas se vc observar, mencionei que nenhum tem a relação custo x benefício que o HB20 tem.
        Na faixa dos R$40mil, com o trio AR/VE/TE, as outras opções ou são mais antigas, ou tem design discutível ou são de uma marca recém chegada no mercado nacional… etc…



Send this to friend