EUA Mercado Scion

Toyota anuncia fim da marca Scion

scion-im

UPDATE: A Toyota confirmou agora pouco nos EUA o fim da marca Scion, os modelos serão vendidos como Toyota. A Toyota pode anunciar o fim da marca Scion, presente apenas no mercado norte-americano. De acordo com o site The Truth About Cars, uma reunião teria sido realizada entre a empresa e os concessionários para definir o destino da marca.

Lançada em 2002, a Scion surgiu para atender o público jovem dos EUA com carros compactos de visual descontraído e sem luxo, focando na praticidade e mais tarde na conectividade. Mas após a crise de 2009, a marca entrou em declínio e mesmo após recentes lançamentos do iA (Mazda 2 Sedan) e iM (Auris europeu), parece que ela não responde mais como deveria.

Ainda assim, no Salão de Los Angeles, a Toyota apresentou o Scion CH-R, versão local do homônimo da Toyota, que será um reforço importante para a sobrevivência da marca se o pior não acontecer. Vamos aguardar mais detalhes sobre o assunto.

[Fonte: TTAC]





  • Eduardo Brito

    A marca scion não faz muito sentido. A Toyota já tem alguns carros com visual jovem, como o corolla.

    • Pedro Henrique

      provavelmente só vai mudar a bandeira nos carros da scion pra toyota…
      tipo o fr-s que passaria a ser toyota (como deveria desde o começo)

      • Austin Powers

        Exatamente é que foi citado no site Road & Track.

        “O Scion iA, iM, FR-S, e o próximo C-RH será renomeado como Toyotas.”

        • PEDAORM

          Ja existem/existiriam versões Toyota desses veículos em outros mercados. A repostagem da R&T se refere ao mercado americano, onde esses carros são vendidos pela marca Scion.

          • Austin Powers

            Sim mas no caso da reportagem aqui MA não é sobre o mesmo fator?

  • Franco da Silva

    Falando em final de vida, estive tentando montar um 500 no site da Fiat e deu “pau”. Estranho que é só no 500, os outros modelos funcionam muito bem. Será que o dólar acabou com o pequeno no Brasil?!

  • JAC

    A marca Scion não vinha tendo um bom desempenho,mas acredito que a Toyota ao adquirir o controle total da Daihatsu,foi a pá de cal.

  • jaspion

    Toyota,Scion,Daihatsu,Lexus e Hino

  • vicegag

    “com carros compactos de visual descontraído e sem luxo”
    O carrinho da foto, se fosse vendido aqui, poderia até ser colocado na categoria: médio premium.
    Coisas de terceiro mundo.

    • PEDAORM

      Médio premium eu duvido muito, esse IM é na verdade um Corolla hatch. Se nem Focus nem Golf são medios premium, não acredito que um Corolla hatch seria… Mas poderia ser uma opção entre os hatchs médios.

  • Bruno Silva

    Inteligente, a Toyota tem visão de mercado, podemos ver claramente isso com suas atitudes. A FCA poderia também eliminar uma ou outra marca, ou pelo menos definir o rumo de cada uma (como a VW vem fazendo).

    • Marcos Souza

      Depende do ponto de vista. A scion não tinha nenhuma “história” por isso acabar com ela não vai “aborrecer” ninguém.
      Mas marcas que tenham uma história acabam ganhando simpatia do público como a Saab, a alfa Romeo, a Dodge.
      Não adianta falar que a alfa Romeo é diferente pq vende carros, pq até pouco tempo atrás era uma marca falida que não vendia nada…

  • Felipe

    “…surgiu para atender o público jovem dos EUA com carros compactos de
    visual descontraído e sem luxo, focando na praticidade e mais tarde na
    conectividade.”
    Vai vender Etios lá, Toyota… Vai!

  • kravmaga

    Acho uma tremenda frescura esse negócio das empresas criarem marcas para separar a clientela.

    Só porque uma marca tem modelos mais populares, não significa que não possa ter também modelos de luxo ou modelos esportivos p.ex.

    Só porque a Toyota tem um Etios, não significa que não possa fazer modelos de mais luco como os da Lexus. Eu não deixaria de comprar um modelo Lexus se ele tivesse a marca Toyota, assim como não deixaria de comprar um modelo Audi se tivesse o logo da VW e por aí vai.

    As pessoas não deixam de comprar um Corvette ou Camaro só porque a Chevrolet também tem um Celta.

    • Rafael Trindade

      A Chevrolet foi campeã neste quesito!

  • Nunca lançaram nada relevante pela marca, aí fica dificil mantê-la.

    • Marcos Souza

      Lançaram o scion cube, aí fizeram bem em mata-la.
      Se bem que a Toyota fez o etios…
      O pessoal da Toyota sabe fazer carro feio, hein! Só que escondem

  • afonso200

    manda pro BR

  • Marcos Souza

    Sério, se colocassem a foto do scion cube, já teríamos a resposta do pq a marca morreu…



Send this to friend