Japão Minivans Toyota

Toyota Previa também terá plataforma global TNGA

toyota-estima-2016-1 Toyota Previa também terá plataforma global TNGA

A Toyota está expandindo rapidamente sua plataforma global TNGA. Após o Prius e o crossover C-HR, a marca japonesa lançou o Novo Camry e agora parte para a clássica minivan Previa, também conhecida como Estima. Devemos lembrar que, apesar da proposta, a GA-L dos novos Lexus LC e LS também possui a mesma arquitetura modular.

Com essa versátil plataforma, que em breve dará corpo ao próximo Corolla, será empregada na nova geração da minivan Previa, cujo atual modelo surgiu em 2006 e foi sendo renovado de lá para cá. Assim como aconteceu com o Equinox da Chevrolet, por exemplo, a Nova Previa será menor que a atual.

toyota-estima-2016-2 Toyota Previa também terá plataforma global TNGA

Ela medirá em torno de 4,73 m, com 1,77 de largura e 1,65 de altura. A Toyota Previa atual mede 4,82 m de comprimento e tem 2,95 m de entre eixos. Entre as novidades, o monovolume nipônico terá o Toyota Safety Sense P com frenagem automática de emergência, detecção de pedestres, alerta de faixa com correção, controle de cruzeiro adaptativo e faróis com fachos automáticos.

Ainda não se sabe quais serão os motores, mas é provavelmente que a Toyota Previa continue com os atuais 2.4 de 170 cv e híbrido 2.4 com 150 cv e 19,4 kgfm, além de dois motores elétricos: 143 cv com 27,5 kgfm e 68 cv com 15,3 kgfm.

toyota-estima-2016-3 Toyota Previa também terá plataforma global TNGA

[Fonte: IAB]

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend