Híbridos Hatches Toyota

Toyota Prius: produção irá para 480.000 unidades por ano!

toyota-prius-2007-2 Toyota Prius: produção irá para 480.000 unidades por ano!







O Toyota Prius deixou de ser apenas um modelo que mostra as qualidades tecnológicas da Toyota e entrou de verdade na vida das pessoas a um bom tempo, pelo menos nos EUA. Ele se tornou um carro bem popular em 2007, quando a Toyota aumentou sua produção para cerca de 280.000 carros por ano, mas parece que nem mesmo 280.000 é o suficiente.

Não estamos falando da geração atual, mas sim da próxima geração do Toyota Prius, que já está sendo preparada. Quando o novo modelo for lançado, a Toyota dedicará ainda mais espaço para a produção de seu carro híbrido de sucesso, conseguindo chegar a um número global de 480.000 unidades por ano.

toyota-prius-2007-1 Toyota Prius: produção irá para 480.000 unidades por ano!

Por exemplo, a fábrica Tsutsumi da Toyota, que hoje produz cinco modelos diferentes, deixará de fabricar a minivan Wish para dar mais espaço aos Prius. Uma nova fábrica da Toyota abrirá as suas portas em 2010, no Mississippi, EUA, e também produzirá o pequeno econômico.

toyota-prius-2007-3 Toyota Prius: produção irá para 480.000 unidades por ano!

Veja só como que são as coisas. Um aumento forte no preço dos combustíveis mudou a imagem do Toyota Prius, de um argumento na boca dos políticos para um carro que todo mundo quer, e um sucesso absoluto.

[Fonte: Automotive News]



  • brunojefferson

    esse carro é feio.

  • Commando

    [Comentario #93335 sera citado aqui]

    Esse carro PRECISA ser fabricado aqui!!! :clapp:
    Pra brasileiro aprender o que é um BOM carro.

  • Luciano Silva

    [Comentario #93338 sera citado aqui]

    Bonita é a Kombi, ne?

  • Commando

    [Comentario #93339 sera citado aqui]

    Não estou nem aí se esse carro é feio (não acho ele nem feio, nem bonito). Gostaria que ele fosse lançado aqui por causa da tecnologia híbrida. Claro que não será barato, mas em compensação poderia oferecer benefícios ao comprador como redução de impostos ou qualquer outra vantagem…

  • Luciano Silva

    Concordo com você, na verdade eu citei seu comentário por engano. Gosto não se discute, agora todos têm que concordar que como sempre estamos ficando para trás. Enquanto os carros híbridos começam a se popularizar nos países desenvolvidos, graças tanto à exigência dos consumidores quanto aos incentivos dos governos, por aqui carro híbrido ainda soa como algo para um futuro muito distante.

  • Luciano Silva

    Concordo com você. Gosto não se discute, agora todos têm que concordar que como sempre estamos ficando para trás. Enquanto os carros híbridos começam a se popularizar nos países desenvolvidos, graças tanto à exigência dos consumidores quanto aos incentivos dos governos, por aqui carro híbrido ainda soa como algo de ficção científica.

  • Leopoldo Motta

    Que estratégia de marketing perfeita, hein?! O Jetta diesel é tão ou mais “ecológico” que esse feinho e xoxo Prius. É só para nerds americanos que querem pegar gatinhas da “Nova Era”…

  • Gus Souza

    PRA QUE O BRASIL PRECISA DE HIBRIDO???

    Ja temos o alcool.. que é muito, mas MUITO mais economico, “verde” e responsavel ecologicamente que essa buginganga marketeira!

    Qual é pessoal? Prius???

    Ele não liga na tomada! Carrega 2 motores grandes! Tem pouco espaço interno! É lento!

    Esse carro é so marketing.. pra vender para eco-bobos, com sentimento de culpa pela situaçao que o meio ambiente se encontra, ou para famosos parecerem mais concientes ecologicamente!

    Esse carro é uma FARSA!

    Pra quem quiser, tem na net um estudo mostrando que ao longo de sua vida util, um Prius causa mais impacto ambiental que um Hummer H2.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #93352 sera citado aqui]

    É verdade…. impressionante como o povo americano já foi mais esperto. A parada é uma farsa e a toyota se dando bem. O Prius é um horror para o meio ambiente. Existem pesquisas falando sobre isso, quem quiser conferir basta olhar: http://www.4rodas1volante.com/1986/06/hibridos-desfazer-o-mito.html

    tirem agora as suas conclusões.

  • Rodrigo

    [Comentario #93365 sera citado aqui]
    Uaaauuuu não sabia disso, confesso que foi muita novidade, agora vejo por outros olhos esse carro! Não sei se tudo escrito na materia é realmente verdade e tambem não culpa a toyota. É o inicio de uma tecnologia, todo inicio é complicado. Assim como carros que já poluiram o dobro dos modelos de hoje. Acredito que não devem ser abandonados projetos hibridos, só penso que foi cedo demais o lançamento do Prius. Mas a evolução dessa tecnologia promete!!! Daqui à alguns anos veremos carros hibridos menos poluentes em sua fabricação com certeza, é a evolução! Mas até lá melhor os motores a alcool mesmo!

  • Luis.J.R.

    Carro hibrido no brasil?????Quando…esquecem vai demorar muito infelismente!Bom, pelo menos temos o nosso alcool. :cool:

  • Raphael

    Todos sabemos que o Prius não é nenhum salvador da pátria,mas acho que a proposta dele é bacana.Claro que a Toyota faturou muito em cima dele,mas acho que só o fato de chamar a atenção das pessoas p/o problema ambiental já torna a proposta do carro válida.


Send this to a friend