Híbridos Recalls Toyota

Toyota Prius sofre recall por falha em airbag

A Toyota anunciou nesta segunda-feira, 19, um recall para o novo Prius no Brasil. São três exemplares do híbrido envolvidos no chamado de segurança, fabricados entre 20 e 22 de janeiro de 2016, que deverão comparecer a uma concessionária a partir do dia 17 de outubro para realizar a substituição do deflagrador do airbag dianteiro do lado do passageiro.

Segundo o divulgado da montadora japonesa, nas unidades envolvidas foi constatada a possibilidade de rompimento da membrana que sela a câmara de combustão do deflagrador do airbag, devido à pressão do gás comprimido dentro da câmara, que poderá permitir que o gás e o propelente escapem, sem que tenha havido um comando de deflagração do airbag.

Caso isso ocorra, haverá a deflagração indevida e parcial do airbag dianteiro do lado do passageiro, com risco de perda de controle do veículo e consequente colisão, com danos materiais e lesões físicas aos ocupantes do veículo.

Os chassis dos carros envolvidos têm código alfanumérico JTDKB3FU e últimos oito dígitos G3506590, G3506849 e G3506974.

Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias da Toyota para agendar o serviço. O tempo de reparo é de três horas. Para maiores informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br.





  • leomix leo

    Tá vendendo bem viu, se nosso governo incentivasse os carros híbridos e Plugin, com certeza teria um número mais expressivo.

    • Luis Burro

      Governo tem q incentivar transporte coletivo,carona solidária,transporte alternativo!Que benefícios o incentivo do transporte individual traz pro país?

  • Luis Burro

    Alguns querem um recall por falha no design msmo!

  • Martini Stripes

    A va



Send this to friend