Híbridos Hatches Toyota

Toyota Prius terá opção de tração nas quatro rodas

novo-prius-2016-2

O Novo Toyota Prius terá opção de tração nas quatro rodas. Diferentemente de muitos modelos da marca japonesa, especialmente em casa, o híbrido tem apenas tração dianteira. No Japão, carros AWD são muito populares e até os kei cars são vendidos com essa opção e praticamente todos os modelos disponíveis pode sair com força nas rodas traseiras.

A tecnologia que será usada no Novo Prius é a mesma do Lexus RX 450h, que compreende o uso de um motor elétrico instalado no eixo traseiro, provendo assim força adicional ao veículo e nas quatro rodas de forma geral. É esperado um aumento na eficiência energética por conta da melhor performance e baterias mais potentes.





  • vicegag

    Legal ter tração integral ou traseira, apreciei muito os que dirigi, pena que aqui são poucos, (se inventassem um com tração só numa das rodas dianteiras lá fora, certamente o Brasil seria um dos primeiros a adotar a tecnologia).

    • Foxtrot

      Acho mais fácil o Brasil receber um carro com tração nas rodas esquerdas do que ser um dos primeiros a adotar um híbrido com tração dianteira.

  • Cléber_V

    OFF – Cadê a notícia do Sr. CAOA e do pessoal da Anfavea sendo investigados?

  • Angelo_RSF

    Seria mais fácil colocar tração nas 4 rodas em carros com motores elétricos???? Pois pode-se ter até um motor para cada roda sem preocupação de achar espaço para passar um cardã…

    • É até comum carros elétricos com tração integral utilizando um motor em cada eixo de forma independente. Veja por exemplo o Mitsubishi Outlander PHEV vendido no Brasil.

  • Paschoal Alves

    Virá com um motor de geladeira em cada roda!!

  • Roberto Souza

    Este carro ficou muito feito. A traseira está impossível. A Toyota devia pensar num desenho diferenciado para o mercado americano.



Send this to friend