EUA Híbridos Marketing/Propaganda Mercado Montadoras/Fábricas Tecnologia Toyota

Toyota quer que seus próximos carros híbridos se destaquem com um design diferente do resto da linha

Em um esforço para conseguir mais consumidores para seus híbridos, a Toyota está considerando um design baseado em lições aprendidas no seu recente sucesso, o Prius.

Críticos de carros híbridos tem sugerido que a razão pela qual as versões híbridas de carros como Highlander e Lexus RX não vendem bem é porque suas versões híbridas são muito parecidas com as versões normais. Então o consumidor compara os dois, híbrido e não-híbrido, e acaba descartando o híbrido por causa do custo maior e do consumo maior também.

Mas já o Prius, ahhh meu amigo Prius, ele não tem tais competidores. Sua aparência única é um sinônimo de híbrido. A Toyota entendeu o recado e seus designers estão considerando o seguinte:

  • Faróis e até mesmo capô diferentes em versões híbridas.
  • Novas entradas de ar.
  • Baterias nem tanto escondidas.

(Figura: Toyota Volta concept)

[Fontes: Detroit News; Toyota]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend