Japão Segredos-Flagras SUVs Toyota

Toyota Raize: interior e outros detalhes revelados no Japão

Toyota Raize: interior e outros detalhes revelados no Japão

O Toyota Raize teve seu interior revelado no Japão. Através das redes sociais, o crossover compacto da marca nipônica vai mostrando seus detalhes. O painel agora pode ser visto e é o mesmo do Daihatsu Rocky, irmão do novo SUV.


O ambiente é moderno e tem como destaque o volante esportivo com paddle shifts, ar condicionado automático com painel direcionado ao condutor e tela de multimídia elevada para o Toyota Play com Android Auto e Car Play.

Toyota Raize: interior e outros detalhes revelados no Japão

Chama atenção também o console da transmissão em posição elevada e com elemento vazado. O freio de estacionamento manual pode parecer algo retrógrado, ainda mais no Japão, mas pensando em mercados emergentes, como a Índia, é uma opção de redução de custo.


O cluster análogo-digital pode ser visto na imagem, assim como algumas das funções da multimídia. A padronagem dos bancos e detalhes em vermelho se destacam também. Em outra imagem, é mostrada a parte traseira do habitáculo e o tamanho de seu bagageiro: 369 litros. A capacidade é pequena, mas dado seu tamanho, aceitável.

Toyota Raize: interior e outros detalhes revelados no Japão

O Toyota Raize mede 3,995 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,620 m de altura e 2,525 m de entre eixos, sendo um utilitário esportivo de porte similar ao de Ford EcoSport e Honda WR-V. Mas, o novo SUV “sensação” da japonesa tem mais fotos a revelar.

O modelo aparece novamente, mas agora em um pátio de veículos, com outros modelos da Toyota e aguardando as primeiras entregas, que ocorrerão no Japão agora em novembro. Equipado com motor 1.0 Turbo de 98 cavalos e 14,2 kgfm, tendo ainda transmissão CVT, o Raize terá mais adiante versão híbrida.

Toyota Raize: interior e outros detalhes revelados no Japão

Embora seja pequeno, o Toyota Raize tem enorme importância para a gigante japonesa, visto que não há nenhum equivalente de porte inferior ao C-HR em qualquer lugar. Além disso, sua capacidade de atingir todos os mercados já está sendo demonstrada no peculiar mercado japonês.

[Fonte: Kolesa]

Toyota Raize: interior e outros detalhes revelados no Japão
Nota média 3.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Depois do belo Corolla 2020, a Toyota tem recaída e volta a fazer carros esquisitos por dentro e por fora.

    • Leo

      E que Corolla hein… Nunca achei que teria vontade de ter um Corolla ou um Onix, mas esses últimos dois lançamentos me deram vontade de tê-los, depois de ver pessoalmente, claro.

  • Vitor C

    Estão dizendo que esse carro não vem para América do Sul e a Toyota vai desenvolver algo baseado na plataforma do atual yaris e etios para o nosso mercado.

    • Se for assim, não tem sentido se considerarmos os custos de desenvolvimento. O Raize já tá prontinho, bastando apenas “tropicalizar”, o que é muito mais barato.

      • andrevilsonpereira

        e aumentar o comprimento como o Volkswagen fez com o UP ( o nosso UP é mais comprido que o europeu) (ele me parece ser do mesmo tamanho que o WRV da Honda) não será difícil pois a plataforma do Raize é modular (se não adaptarem na plataforma do Yaris/Etios)

    • Ermenegildo Arimatéia

      Acho que vem sim, a plataforma é mais barata, e vai gerar menos custos e mais lucro, pois sería importado, lembrando que só viria em 2021 pois pra eles so interessa se for hibrido. Alem disso, a vinda dele nao impediria a fabricação do modelo prometido antes.

      • Bruno Dias Zanchet

        Quem disse que não é esse carro é o presidente da toyota da argentina. Saiu no autos segredos em parceria com um blog argentino.

      • andrevilsonpereira

        a plataforma do Raize (parece nome de processador da AMD) é plataforma do Corolla simplificada (modular) tipo a MQB 0 da Volkswagen tanto que o Novo Yaris europeu virá com ela

  • Paulo

    Bom, é comum terem carros pequenos no Japão, vide a renca de kei cars. Agora é ver se realmente o restante do mercado aceita isso. Se tiver preço razoável seria interessante, mas com certeza chegará caro por aqui. Só lembrando que o porta-malas desse Raize é menor que do T-Cross que já é minúsculo e um bocado menor que do HRV que tem 437L.

    • Aristênio Catanduva

      lembrando que o líder da categoria tem porta-malas menor que o “novo uno”

  • vicegag

    Por mim trocaria fácil este Raizen pelo C-HR.

    • Saraiva

      Seríamos 2

    • LL

      Bobinho…kkkk

    • Douglas Pegolaro

      Alguém não trocaria?

  • Ermenegildo Arimatéia

    Só reforçando o que todo mundo ja sabia, e agora ficou mais confirmado: O CHR não vem para o brasil nunca!

  • Danilo

    A Toyota tem um sério problema com linhas de painel né?! Essa multimídia não conversa nada nada com a caída do painel nas “costas” da central. Coisa estranha da bexiga!

    • Edu

      Também achei que não ficou legal.

  • Kadu_CE

    Apensar do visual AME ou ODEIE…. eu gostei desse carro.
    Curioso pra ver pessoalmente.
    Infelizmente tenho medo da politica de preço que a Toyota aplica a seus carros aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email