Japão Preços Segredos-Flagras SUVs Toyota

Toyota Raize partirá de R$ 61.900, mas no mercado japonês

Toyota Raize partirá de R$ 61.900, mas no mercado japonês

O Toyota Raize já tem preço e partirá de R$ 61.900, mas no mercado japonês. O SUV compacto chegará ao país asiático em quatro versões: X, X “S”, G e Z. Estas opções se dividem ainda em transmissão manual e CVT, bem como tração dianteira e nas quatro rodas.


Os preços começam em ¥ 1.679.000 para a versão X manual com tração dianteira, enquanto a versão Z com câmbio CVT e tração 4WD sairá por ¥ 2.282.200 ou cerca de R$ 84.160 numa conversão direta, assim como o preço acima. Não há detalhes ainda de como será o eixo traseiro com esta opção de tração integral.

Toyota Raize partirá de R$ 61.900, mas no mercado japonês

O Raize tem eixo de torção na traseira e pode se valer de um similar em “V” invertido, usado pela Suzuki em modelos como o S-Cross ou Vitara, permitindo que o diferencial fique preso à plataforma e que o cardã passe sob tal eixo de torção.


O recurso é o mesmo que a GM emprega nos novos Onix e Onix Plus, mas aqui sem efeito para uma opção 4WD que, talvez, seja usada no Novo Tracker e que pode estar no sucessor da Spin, um SUV médio com base no Buick Encore GX. O Trailblazer sino-americano tem esse tipo de tração também.

Toyota Raize partirá de R$ 61.900, mas no mercado japonês

De volta ao Toyota Raize, mais informações revelam que o pequenino japonês tem consumo médio de 18,6 km/l na versão 2WD e 17,4 km/l na 4WD, provavelmente ambos com CVT.

Com 3,995 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,620 m de altura e 2,525 m de entre eixos, o SUV tem 369 litros no porta-malas e pouco menos de 1.000 kg. Outra imagem mostra detalhes do SUV e as 4 configurações do cluster digital.

Lá no Japão, ele será equipado com motor Dynamic Force 1.0 12V com turbo e injeção direta, entregando 98 cavalos e 14,2 kgfm. Por conta de seu potencial, o Daihatsu Rocky praticamente sumiu da mídia japonesa. Na próxima terça (5), o Toyota Raize será lançado oficialmente no Japão.

Toyota Raize – Galeria de fotos

[Fonte: Gaadi Waadi]

Toyota Raize partirá de R$ 61.900, mas no mercado japonês
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mário Leonardo Pires

    Para ser barato no Japão tem que ser caro em outros lugares…

  • DTF

    Para quem aguardava ansioso pelo CH-R, essa aberração é um tiro no peito…..

  • Sedici

    Tamanho de Ecosport e preço de…?

  • sigma7777777

    O CEO da Toyota da Argentina já avisou que esse, de plataforma GA-B, não vem para cá. No Brasil será um Yarisão com calotas.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Esse “CEO” da Argentina deve estar mal informado, porque todos os veiculos de imprensa do Brasil na mesma semana, coincidentemente, informaram o contrário, que o carro vem, com tamanho maior, e que ja tem até lugar pra fabricar, só ficou a duvida no ar de que a plataforma dele nao existe, e que a promessa era de um modelo na plataforma do Yaris, só que ninguem disse que carro é. A unica certeza que se tem é que o CHR nunca vai vir para o Brasil.

    • Luiz Felipe S. Silva

      Sinceramente, também acredito.
      O porte dele nao condiz com os principais players do mercado
      No mínimo fará o mesmo que a VW com o T-Cross. Talvez uma versao longa.

  • Cesar

    Seu por módicos R$ 100 mil.

    • Aristeu Junior

      Só por causa do seu comentário, a Toyota vai trazer ele por 15 mil reais….

      • Cesar

        A primeira parcela de 60.

        • Edgar

          30 mil + 60 x R$699,00 + 25mil no final… E vai vender muito…

  • Kaian Reis

    Passo, vou de C4 cactus ou Tracker!

  • Sino Weibo

    Coloquem pelo menos 20 mil a mais em cada versão aqui, e vcs tem a versão brazuka.

  • Saraiva

    Podia ter qualquer logo de chinesa q não Seria de estranhar… Pra um toy acho q inda tá bem chinês

  • RKK

    “Lá no Japão, ele será equipado com motor Dynamic Force 1.0 12V com turbo e injeção direta, entregando 98 cavalos e 14,2 kgfm.”

    -> Só isso ?

    • th!nk.t4nk

      Potência não diz tanta coisa em motor turbo, se você estiver comparando com modelos aspirados. Esse aí provavelmente tá calibrado pra render mais força em baixa e ser econômico. Perfeito pra cidade, e pra proposta do carrinho.

      • RKK

        E o torque baixo ?

        • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

          Talvez pelo peso dele que é menos de 1000kg, é mais leve que a maioria dos 1.0 aspirados daqui, deve dar conta de levá-lo sem problema.

    • Porto Velho

      No exterior é bem comum existirem carros com motores fracos para o nosso mercado. Até uns 2 ou 3 anos atrás, o Golf de entrada na Alemanha era equipado com motor 1.0 MPi de 75cv (sim, o do Gol brasileiro).

    • Ermenegildo Arimatéia

      carro pequeno faz muito sucesso por lá, até mesmo muito menos do que esse “só isso”. Circulando nas ruas do Japão, por exemplo, 30% dos carros tem menos de 70cv.

      • RKK

        A questão não é essa, mas sim a ineficiência de um motor turbo com injeção direta. Se o objetivo era 70 cv, fizesse um eficiente motor 600 cc TGDi que daria isso.

        • Ernesto

          Mas quem disse que é ineficiente? Você viu o consumo deste carro?

          • RKK

            Quem já se viu um motor 1.0 TGDi com apenas 14,2 kgfm ?

        • Ermenegildo Arimatéia

          Essa semana passou em tres emissoras de TV aberta diferentes (Acelerados, AutoEsporte, Automais) reportagens sobre o salão de Tóquio que rolou recentemente, citando a popularização de carros pequenos, um interesse em desenvolver projetos de carros cada vez menores, como por exemplo esse da reportagem que foi citado inclusive e que é considerado ideal para família por lá, e aumento de tecnologia nos Key Cars (populares no Japão, China, Malásia e outros asiaticos…). São carros para serem utilizados no trânsito urbano caótico desses paises e para percorrer pequenas distâncias. Ou seja, eficiência e potência de motorização estão longe de serem modelos ou prioridade em um carro que cabe duas ou quatro pessoas que vão andar pelas ruas de Tóquio por exemplo. Carros pequenos e com baixa potência são comuns no resto do mundo mas na Ásia é necessidade (média superior a 30% de carros nas ruas circulando).

        • Marcelo Harada

          mas os carros feitos no Japao com menos de 70cv sao todos motores de 600cc. Esses carros tem placa amarela e chamamos de Kei.

  • konnyaro

    Incrível como os designers da Toyota conseguem enfeiar qualquer carro!
    Era muito melhor deixar como estava no Daihatsu Rocky.

    • MonHoe

      Acho que esse design é pra lembrar um carro que é muito aceito no Japão o Toyota HiAce

      • sigma7777777

        É um mini-Rav4

  • Gran RS 78

    A traseira desse modelo é uma cópia do Tiggo 5X.

  • CanalhaRS

    Com essa feiúra toda era melhor a Toyota pagar os 61.900,00 para o cliente fazer o favor de levar essa coisa medonha para casa.

  • LL

    Fica claro que não será essa versão vendida aqui. É impossivel encaixar um valor competitivo sendo menor que ecosport com preço maior que Yaris….Pode ser visualmente parecido, mas pelo menos maior deve ser…

  • Ueldes Damasceno

    Bom Brasil a partir de R$ 99.990

  • Ueldes Damasceno

    No Brasil a partir de R$ 99,990

  • Porto Velho

    Não, mas nao converte porque pipipi popopo.. esses japoneses burros tão pagando preço de Lamborghini Urus no Brasil… Inornia

  • yurieu

    Mais bonito que a Rai luques.

  • Ermenegildo Arimatéia

    Vai fazer muito sucesso por lá, que é um lugar onde carros pequenos dominam as ruas, cerca de 50%. Já aqui no Brasil ainda é uma incógnita, se não levarmos em conta que quando vier, deverão aumentar o tamanho, consequentemente o preço.

  •  iSheepOS

    Admito que sou fanboy da Toyota mas pqp esse é feio demais

  • LArtur

    Jeitinho de Vitara

    • Baetatrip

      …Com a cara de Creta…!

  • klaus

    Quando li a manchete pensei que o Japão começou a adotar o Real como moeda

  • Marcus Vinicius

    Bem quadradinho

  • Rodrigo Schiavo

    A briga de quem é mais quadrado, Creta ou Raize, eis a questão?

  • Juan Perez

    Essa frente chapada igual o RAV4 é feia que dói…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email