*Destaque *Featured Crossovers Preços Toyota

Toyota RAV4 2017 chega com preços a partir de R$ 159.290

toyota-rav4-2017-1 Toyota RAV4 2017 chega com preços a partir de R$ 159.290

O Toyota RAV4 2017 chega ao mercado nacional com mudanças no visual e na oferta de conteúdo. Agora disponível apenas na versão 4×2 CVT Top, o SUV médio da marca japonesa custa R$ 159.290. No visual, o utilitário esportivo adota um novo estilo global da marca, recebendo novos faróis de LED com LEDs diurnos, grade afilada, faróis de neblina reposicionados e para-choque com aspecto mais aerodinâmico.



toyota-rav4-2017-2 Toyota RAV4 2017 chega com preços a partir de R$ 159.290

Na traseira, o crossover vem com lanternas em LED e as saias laterais ficaram maiores, reforçando a imagem de robustez do modelo. As rodas de liga leve aro 17 polegadas são novas também. Por dentro, o cluster agora tem display TFT para o computador de bordo e a multimídia foi atualizada. Esta é a Toyota Play em tela de 7’’ sensível ao toque, com interface de acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth®, GPS, câmera de re, seis alto-falantes e nova antena no teto.

toyota-rav4-2017-3 Toyota RAV4 2017 chega com preços a partir de R$ 159.290

Em termos de conteúdo, o Toyota RAV4 2017 vem mais completo, oferecendo sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave, partida por botão, teto solar elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado dual zone automático, controle de cruzeiro, entre outros.

toyota-rav4-2017-4 Toyota RAV4 2017 chega com preços a partir de R$ 159.290

O retrovisor interno é eletrocrômico e os externos, pintados na cor do veículo, são rebatíveis eletricamente, tendo ainda indicador de direção e desembaçador. Há também acabamento dos bancos, da manopla de câmbio e das laterais internas das portas em couro e material sintético. Detalhes internos em tons prateados estão presentes no painel e nas portas. O volante é em couro e dispõe de comandos de áudio integrados.

O banco do motorista tem ajuste elétrico para regulagem de distância, inclinação, altura e posição da lombar, enquanto a coluna de direção é ajustável em altura e profundidade. O Toyota RAV4 2017 reúne sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, Isofix e Top Tether. O motor é o Dual VVT-i 2.0L 16V com 145 cv a 6.200 rpm e 19,1 kgfm a 3.600 rpm. Com CVT, o SUV tem consumo de 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada, sempre com gasolina, obtendo assim classificação “A” no Inmetro.

Toyota RAV4 2017 – Galeria de fotos

[Imagens ilustrativas]

  • Tosca16

    Duas matérias que mostram os extremos, uma do New QQ partindo de R$ 25.990,00 e outra da RAV4 custando R$ 159.290,00; onde uma montadora tem noção nos preços que pode praticar mediante seu produto e outra que a muito tempo já perdeu a noção dos preços.

    • G.Alonso

      Na verdade as duas tem noção do preço. Uma ninguém quer, e a outra todo mundo quer. A matemática é tão simples, a Chery tenta vender o QQ naquele preço mínimo e sem equipamentos e a Toyota vende o RAV4 pelo preço que quer sem equipamentos também.

      • Alvaro Guatura

        Concordo, a Chery tem noção do preço e sabe que não pode encostar em Mobi e Up. Na verdade ela poderia vender esse carro pelado por menos, como 19.990 reais.

        • Tosca16

          Daqui a pouco vc’s irão querer que ela venda por 15 mil reais e ainda lhe dá o troco… Felizes que ainda temos carros zero quilômetro por menos de 30 mil reais.

        • Duh

          Poderia vender se aqui fosse um mercado livre.

        • Gran RS 78

          A Fiat já está fazendo propaganda do Mobi por 29.900,00. Vamos ver se as outras se animam para reduzir esses preços absurdos.

          • Nem ar e direção tem e ainda é igual cabeça de bacalhau nunca vai encontrar.

      • Tosca16

        Bom, a RAV4 não tem vendido muito mesmo sendo um Toyota, mas se este preço foi colocado é porque vende …

      • Ⓜ️arcelo

        Eu não vejo tanto Rav4 nas ruas, e com estes preços, sem turbo, vamos continuar vendo poucos.

        • what_the_hell??

          Em pleno ano de 2017, lançar um carro de 160k, 4×2, com um motor de 145cv e 19kg de torque!!
          Só mesmo a toyota pra conseguir a façanha de alguém comprar um carro desse nesse preço!!! Ainda bem que são poucos compradores

          • Ⓜ️arcelo

            Nego que toma rivotril compra, rss

            • Whering Alberto

              Juro que li viagra. kkkkkkkk

              • Ⓜ️arcelo

                Inclui-se também , apesar que os velhinhos cheio da grana gostam mesmo é dos sedanzões….

                • Whering Alberto

                  Mas tem uma velharada que é doidona por umas RAV-4 e SW4, né não?

                  • Ⓜ️arcelo

                    ô!

          • Whering Alberto

            É que são quase todos vovôs. A TOYOTA sabe a clientela que tem pra cada modelo seu.

          • radiobrasil

            E em termos de desempenho leva pau de um Kicks 1.6

  • Lucas

    A quantidade de carros melhores a se comprar com esse valor é absurda. Basicamente todos os altinhos que custem na faixa de 160 mil… Desde Compass e qualquer caminhonete a diesel, até X1, Q3, Santa fé e Trailblazer v6, todos 0km. Até as Journey RT zero de 130 mil deixam esse Rav4 comendo poeira (em todos os sentidos).

    • Jeanphil

      Concordo, há opções melhores…Além disso, deixou de ser 4X4, sendo que o próprio nome do carro sugeria está tração…

      • cepereira2006

        kkk Foi rebaixada para Rav2

    • Gustavogm

      Não entendi a Toyota posicionar esse carro na mesma faixa de preço do SW4…

      • João Silva

        É para vender para esposa do trouxa que paga 250k em uma $W4

  • Thiago C

    Por que a rav4 não utiliza o mesmo motor do Corolla? Um carro maior, dentro da mesma montadora, bem mais caro e pesado, com um motor de mesma litragem e potência e torque menores.

    • Lucas

      Pois é, não faz sentido. E mesmo se usasse, ainda seria pouco pro peso e dimensões do carro.

    • Victor Hugo

      Será por conta de não ser flex?

      • Thiago C

        Não é flex? Essa eu não sabia.

    • Bruno Alves

      Acredito que pelo fato de ele ser produzido no Japão, se eu não me engano.
      Claro que seria possível ele ser flex, mas pelo visto não é do interesse da Toyota.

  • Rodrigo Alves Buriti

    Finalmente com ESC!!!

    • Luciano RC

      Pior que agora perdemos um grande motivo para criticar. KKKKKK

      Achei o interior muito bonito. Pena que custa muito caro.

    • Ernesto

      Creio que antes ela não tinha 7 air bags também. Pelo menos em segurança, houve uma evolução.

  • nightwishjp

    Eu n consigo nem mensurar o quão absurdo tá a inserção desse carro nessa faixa de preço diante da concorrência. Não há nenhum, absolutamente nenhum sentido comprar esse e não um concorrente.

    Ou tem q ser sem juízo mesmo, ou ser fã boy demais.

    • Luís Paulo

      Mas essa é a prática da Toyota!
      Vender caro para desavisados que acham isso um diferencial ou porque souberam da fama inquebrável dos carros dela!
      Simples assim!

  • Assuero Queiroz

    Com 150.000 compra-se um Compass Trailhawk a Diesel 4×4. Os 10.000 que sobraram dá pra incluir alguma pacote no Compass e deixá-lo ainda mais refinado.
    Não vejo sentido nesse RAV4 :(

    • Lucas086

      Qual toyota tem sentido hoje?

      • Luciano RC

        O Etios ainda faz um sentido qndo se compara a outros modelos. Mas o Corolla, a linha Hilux e esse RAV4 não faz de jeito nenhum.

        • Lucas086

          Com câmbio de 4 marchas? Com acabamento abaixo da média? O Etios só vende por ser toyota… sem falar no design, que mesmo sendo subjetivo, 9 entre 10 acha feio, principalmente o Cross, aquilo é uma aberração.

          • Luciano RC

            Que é feio ele é… mas tem um bom conjunto, uma mecanica confiavel e muito economico. Quem tem, só elogia.

        • Tirando a feiura, Etios = Logan 2008.

          • Luciano RC

            Concordo… a frente dele é bem proxima do Logan 2008.

    • MarcioMaster

      Alem de feio demais

    • vicegag

      Agora deveria se chamar RAV2, e se pelo menos fosse tração traseira.

    • Rafael Lima

      Um Compass Longitude Diesel com todos os itens mais teto custa 149 mil, se quiser gastar menos tem o Longitude Flex por 125 mil

      • GPE

        125mil é o limited. Tem o longitude por menos

        • Rafael Lima

          O longitude com todos os itens custa 125 mil, olha no site da Jeep

          • GPE

            O limited tem mais itens e custa os mesmos 125mil (se não aumentou)

  • Gomes

    Plageando a VW… e o novo 3008 naquela versão com faróis de Led e câmera 360 do salão por 140mil, vale?

    • invalid_pilot

      Já pude andar num 3008 desses que temos aqui – era 2012 (acho), baita carro

      • Gomes

        Mas eu quis dizer o 3008 que vai chegar :)

        • invalid_pilot

          Então, se o antigo já é foda – imagina o novo

          • Luciano RC

            Pelo menos em imagem ele é perfeito.

    • Ringow

      Esse é um que eu compraria,o painel dele é muito bonito e atual

  • invalid_pilot

    Precinho absurdo do Corolla SUV

    Só sendo muito fanático pra pagar isso nesse veículo – carro de 18 mil dolares lá fora- Edit: 25 mil dolares- convertidos direto sem impostos 87k reais

    • Luciano RC

      Sem falar que ele tem uma revenda complicada, tem peças importadas e seguro mais caro. Uma Hilux SW4 Flex é mais negócio.

      • invalid_pilot

        Uma GLA, Q3, X1, Compass são mais negócio

        • Luciano RC

          GLA, Q3 e X1 estão acima do Compass. Acredito que esses concorrem com o Cherokee.

          • invalid_pilot

            Defina acima…
            Em preço, tudo a mesma faixa

          • Gran RS 78

            Não estão acima do Compass. São concorrentes diretos dele. Inclusive entrei em um Compass Limited que um amigo meu comprou e pagou 128 mil reais e me surpreendeu o acabamento esmerado do modelo. Eu tenho uma X1 2014, e o Compass deixou ela no chinelo nesse quesito.

            • Luciano RC

              Puxa, que bom. Pq a X1 custa mais e tem tudo mais caro que a Compass.

              • Gran RS 78

                O que ele fica atrás da X1 é em questão de motor e tocada. Ele merecia o 2.4 de 184cv da Toro ou um motor turbo para poder andar bem como seus rivais premium.

                • Luciano RC

                  Mas nesse caso tem o Diesel, que anda muito bem.

            • radiobrasil

              Mas e o desempenho do Compass x o X1, comparou?

              • Gran RS 78

                Isso o X1 deixa o Compass comendo poeira sem dúvida.

  • Leandro

    Antes o RAV 4 só vinha em versões 4×4, depois surgiu como opção a 4×2, agora só está disponível na versão 4×2, perdendo assim todo o sentido da proposta inicial do modelo e com o passar do tempo virou mais um SUV de shopping.

    • Luciano RC

      O 4×4 dele era mais por questão de estabilidade do que por off-road.

      • Leandro

        A primeira geração, de 1995 era bem mais offroad que as últimas gerações.

        • Luciano RC

          Mas nunca foi um veiculo para uso off-road. O sistema 4×4 não possui bloqueios ou redução. É um sistema voltado a estabilidade e maior segurança.

          • Luis LC

            Tinha bloqueio sim

            • Luciano RC

              Bloqueio de 50% pra frente e 50% pra traz. Agora bloqueio de diferencial nunca teve.

              • Luis LC

                Sim, bloqueio de diferencial central, de eixo em carros de série acho que só no MB Classe G

          • Leandro

            O próprio nome já dá uma dica da proposta inicial do veículo: RAV: Recreational Active Vehicle e o 4 de tração nas quatro rodas.

            • Luciano RC

              Mas isso foi lá no passado. Ele nunca teve pretensões off-road e muito menos capacidade para trilhas. É um modelo para simples aventuras.

              • Leandro

                Capacidade para trilhas tem o Suzuki Jimny, um carro que sempre teve essa vocação. Mas convenhamos que o RAV4 era bem menos urbano do que é hoje.

                • Luciano RC

                  Toda a linha Pajero 4×4 sempre teve capacidade para trilha, só precisa equipar com pneus para lama.
                  Sim, o RAV4 era bem menos urbano do que atualmente. Hoje, ele no máximo encara uma estrada de terra batida.

                  • Leandro

                    Encarar uma estrada de terra batida, igual o Ka Trail, de 47 mil.

                    • Luciano RC

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luis LC

      Pois é, triste, mas isso ta acontecendo com todos os SUVs, com raras exceções.

      • Leandro

        Vários veículos que nasceram offroad viraram SUVS urbanos, como o próprio RAV4, o Honda CRV, o Nissan Pathfinder, o Nissan XTrail, e por aí vai…

        • Luis LC

          O CRV era 4×2 no início, esse ai até que evoluiu um pouco

        • Soriani B.

          Nissan XTrail surgiu sobre a plataforma do Sentra. Honda CRV sobre a do Civic. Nunca foram “SUV” como o Pathfinder, que era feito sobre chassis e concorria com Hilux SW4.

          • Leandro

            Mas mudaram muito desde que foram lançados, antes não era moda esse tipo de veículo como é hoje. Povo chato, o único que nasceu offroad mesmo foi o Toyota Bandeirante e ponto final.

        • Rodrigo Alves Buriti

          tirando a Pathfinder, os outros são melhores classificados como CrossOver que SUV.

    • Freaky Boss

      sim, e custando 160mil. dureza. acabaram com o carro

  • Paulo Vítor

    Toyota sendo Toyota.. 160 mil num carro com motor 2.0. E há quem defenda..

    • Mario Souza

      Eu estava reparando que quanto mais genérico o sites e blogs de carro mais tem gente desinformada e fã incondicional de marcas, mesmo se o produto for inferior. Isso para não falar outra coisa sobre elas.

    • radiobrasil

      Se fosse um 2.0…. TURBO, aí sim rss

  • Edson Fernandes

    E ficou mais caro com um motor reduzido… “bacana!”

    • Erasmo Artur

      É o estilo do downsizing da toyota :D

      • Edson Fernandes

        Igual da Kia…rs (só faltava a Sportage tbm ser 1.6…rs)

  • Vitor Santos

    Só um idiota pra comprar um carro de 159mil com motor de 145cv! hahah

  • afonso200

    tem que ter um 2.4, ou 2.0 turbo com 200cv no minimo

  • Diogo Augusto

    Eu não vou falar nada sobre o quanto essa RAV4 é absurda de cara…

  • Ricardo Blume

    Sei lá, não conheço o modelo mas será que este motor empurra bem um veículo com proporções como a do RAV4? E essa média ai de 9,5 km/l na cidade?

    • Luis LC

      Em Brasilia no domingo a noite

  • Luis LC

    Sem 4X4??? RAV2, é isso?

  • Felippe2010

    Essa é a nova Rav2 kkk , Rav4 seria se ela tivesse a tração nas 4 rodas

  • Supernescau

    Não é um Toyota de verdade: não tem o relógio de DelRey. Por esse valor realmente existem várias opções melhores.

  • LUIZ ANTONIO SOUZA

    Rav é um bom suv. Boa qualidade. Só não dá pra aceitar vir com esse motor e cobrar preço de 160 mil. Pra quem compra carro usando a racionalidade esse aí é carta fora do batalho. Só venderà algumas unidades porque a Toyota é superior a Porsche; Ferrari e cia aqui no Brasil.

    • Freaky Boss

      falou tudo. Penso o mesmo.

  • Freaky Boss

    10,9 km/L na estrada com gasolina e recebe classificação A no inmetro. Imagino quem recebe classificação E……
    É para levar a sério essa classificação do inmetro mesmo?????

    • radiobrasil

      Inmetro na cidade pra mim nunca bateu.
      Ford Fusion 2.5 2016… faz 5,5 na cidade e 13 na estrada… no inmetro cidade faria quase 8 e estrada quase 10

  • JCosta

    Só rindo mesmo desse preço… Totalmente absurdo.

  • André Ismerim

    Pagar 160 mil pra dirigir um carro de 145cv / 19 kgfm de torque e que pesa 2 toneladas. Não é pra mim.

    • radiobrasil

      Um Kicks 1.6 vai dar mais alegrias em termos de desempenho custando a metade.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Toyota sem noção, unica coisa que gostei dessa Rav4 foi a cor Azul que tem na versão EUA, BR apenas cores mortas

  • Tosoobservando

    Fanboys da Toyota ate se coçam pra comprar esse carro e jogar na cara de quem critica que é inveja, que nao tem cacife pra ter um, e que é um TOYOTA!!! nao quebra kkkk brasileiro e a palavra trouxa deivam ser sinônimos..

  • Sergio

    Preço de forester xt turb de 240cv awd. Nunca vi na rua.

  • Mário Dourado

    Tucson e Compass mandaram um abraço de agradecimento pra Toyota

  • beto

    Prefiro o Compass e ainda é mais barato.

  • Piper Diesel

    Que carro podre.. Feio do pneu ao rack de teto. E pedir um valor desse, é comédia demais! Mais comédia ainda quem paga

  • Marcelo Ceno Dutra

    Só pode ser piada.

  • Caio

    nossa velho… a cada lançamento de carro eu me sinto mais pobre…

  • luiz oliveira

    http://www.toyota.com/rav4/features/mechanical_performance/4430/4440/4444/4470 , Lá é 2.5, aqui para recolher menos imposto e a Toyota, lucrar mais é 2.0 , mesma coisa que a Honda faz com CRV.

  • João Silva

    150k com um motor 2.0 fraco, perderam a noção mesmo. Infelizmente o trio de ferro alemão não tem boa reputação na oficiina como a Toyota.

  • Hebert Saul de Souza

    Já tive um Rav4, do modelo anterior a esse, carro bom, mas porque entrou de troco em um imóvel, bom eu não compraria, sério mesmo.. com 150 mil e falando de carro Zero.. eu compraria uma GLA, um BMW X1 ou um Audi q3.. mas um Toyota de 150 mil… mil desculpa a toyota, mas esta muito fora o valor, pela marca e modelo !!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend