*Destaque EUA Lançamentos Salões do Automóvel SUVs Toyota

Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical – Será que ficou bom?

Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

O Toyota RAV4 2019 foi revelado para o Salão de Nova Iorque com muitas novidades, mas a principal delas é seu estilo. A marca japonesa decidiu dar uma guinada completa em seu SUV médio para oferecer algo novo ao consumidor americano. Porém, não se sabe exatamente se isso trará benefícios, pois a tradicionalíssima nipônica simplesmente converteu seu carro em um crossover, digamos, diferente…


Lembra do conceito FT-AC? Pois é, aquela proposta era para o Toyota RAV4 2019. Na ocasião de sua apresentação, o visual dessa proposta não agradou muita gente, mas e agora? O SUV ficou como uma cara de crossover. A frente é bem larga e bem proeminente, enquanto a carroceria adota área envidraçada grande e ângulos retos, com direito à sobreposição de linhas na traseira.

Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

A frente do Toyota RAV4 2019 tem linhas bem expressivas, contando com faróis de cortes abruptos e grade hexagonal em dois estilos, sendo um mais elegante e outro mais esportivo, que substitui a grelha tradicional por duas barras horizontais. O para-choque também é diferente neste último, ganhando molduras quadradas bem proeminentes nas extremidades, onde incorporam faróis de neblina. As demais opções possuem formas triangulares e faróis auxiliares reposicionados.


As saias de rodas retilíneas não chegam à base da carroceria, como no FT-AC. O Toyota RAV4 2019 conta com teto reto, levemente inclinado na traseira, além de frisos pretos que marcam seu limite, presentes nas enormes colunas D. O teto pode vir preto, dependendo da versão e com barras longitudinais. As lanternas em formato de L são envolvidas por um friso cromado, enquanto a tampa agrega um spoiler. O SUV pode ter teto solar padrão ou duplo. As rodas passam a ser de aro 19 polegadas.

Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

Por dentro, o Toyota RAV4 2019 agrada mais, tendo um cluster análogo-digital, incluindo um indicador de modo de condução com ponteiro para a versão híbrida. O volante é novo e a multimídia tem tela destacada e ar-condicionado dual zone, bem como bancos mais envolventes e console central com comandos de tração e condução ao lado do câmbio. O sistema de som JBL tem até 800 watts.

Feito sobre a plataforma TNGA, o Toyota RAV4 2019 mede 4,594 m de comprimento, 1,854 m de largura, 1,699 m de altura e 2,689 m de entre-eixos, medidas bem parecidas com as do Honda CR-V 2019. Com estrutura 57% mais rígida, o modelo ganhou nova suspensão traseira multilink, altura livre do solo aumentada em meia polegadas e retrovisores maiores para ampliar a visibilidade. Note que houve preocupação da marca nesse aspecto.

Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

Na mecânica, o Toyota RAV4 2019 vem com duas opções, ambas com o novo motor 2.5 Dynamic Force. Uma delas com câmbio automático de oito marchas e a outra é híbrida, utilizando CVT. Nos dois casos, a tração AWD agora tem melhor gestão eletrônica com transferência de tração de até 50% para as rodas traseiras. Na versão Hybrid, há mais 30% de energia nessa caso. Outra novidade é a vetorização de torque em curvas. Na segurança, oito airbags e um pacote com alerta de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e leitor de placas, entre outros. Na Europa, haverá um motor 2.0 aspirado e diesel 2.2 litros.

Toyota RAV4 2019 – Galeria de fotos

 

 

 

Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical – Será que ficou bom?
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email