*Destaque EUA Lançamentos Salões do Automóvel SUVs Toyota

Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical – Será que ficou bom?

toyota-rav4-2019-12 Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

O Toyota RAV4 2019 foi revelado para o Salão de Nova Iorque com muitas novidades, mas a principal delas é seu estilo. A marca japonesa decidiu dar uma guinada completa em seu SUV médio para oferecer algo novo ao consumidor americano. Porém, não se sabe exatamente se isso trará benefícios, pois a tradicionalíssima nipônica simplesmente converteu seu carro em um crossover, digamos, diferente…



Lembra do conceito FT-AC? Pois é, aquela proposta era para o Toyota RAV4 2019. Na ocasião de sua apresentação, o visual dessa proposta não agradou muita gente, mas e agora? O SUV ficou como uma cara de crossover. A frente é bem larga e bem proeminente, enquanto a carroceria adota área envidraçada grande e ângulos retos, com direito à sobreposição de linhas na traseira.

toyota-rav4-2019-12 Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

A frente do Toyota RAV4 2019 tem linhas bem expressivas, contando com faróis de cortes abruptos e grade hexagonal em dois estilos, sendo um mais elegante e outro mais esportivo, que substitui a grelha tradicional por duas barras horizontais. O para-choque também é diferente neste último, ganhando molduras quadradas bem proeminentes nas extremidades, onde incorporam faróis de neblina. As demais opções possuem formas triangulares e faróis auxiliares reposicionados.



As saias de rodas retilíneas não chegam à base da carroceria, como no FT-AC. O Toyota RAV4 2019 conta com teto reto, levemente inclinado na traseira, além de frisos pretos que marcam seu limite, presentes nas enormes colunas D. O teto pode vir preto, dependendo da versão e com barras longitudinais. As lanternas em formato de L são envolvidas por um friso cromado, enquanto a tampa agrega um spoiler. O SUV pode ter teto solar padrão ou duplo. As rodas passam a ser de aro 19 polegadas.

toyota-rav4-2019-12 Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

Por dentro, o Toyota RAV4 2019 agrada mais, tendo um cluster análogo-digital, incluindo um indicador de modo de condução com ponteiro para a versão híbrida. O volante é novo e a multimídia tem tela destacada e ar-condicionado dual zone, bem como bancos mais envolventes e console central com comandos de tração e condução ao lado do câmbio. O sistema de som JBL tem até 800 watts.

Feito sobre a plataforma TNGA, o Toyota RAV4 2019 mede 4,594 m de comprimento, 1,854 m de largura, 1,699 m de altura e 2,689 m de entre-eixos, medidas bem parecidas com as do Honda CR-V 2019. Com estrutura 57% mais rígida, o modelo ganhou nova suspensão traseira multilink, altura livre do solo aumentada em meia polegadas e retrovisores maiores para ampliar a visibilidade. Note que houve preocupação da marca nesse aspecto.

toyota-rav4-2019-12 Toyota RAV4 2019 aposta em visual radical - Será que ficou bom?

Na mecânica, o Toyota RAV4 2019 vem com duas opções, ambas com o novo motor 2.5 Dynamic Force. Uma delas com câmbio automático de oito marchas e a outra é híbrida, utilizando CVT. Nos dois casos, a tração AWD agora tem melhor gestão eletrônica com transferência de tração de até 50% para as rodas traseiras. Na versão Hybrid, há mais 30% de energia nessa caso. Outra novidade é a vetorização de torque em curvas. Na segurança, oito airbags e um pacote com alerta de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e leitor de placas, entre outros. Na Europa, haverá um motor 2.0 aspirado e diesel 2.2 litros.

Toyota RAV4 2019 – Galeria de fotos

 

 

 

COMPARTILHAR:
  • Hoffmann

    Bem que dizem que durante a quaresma as assombrações aparecem com força total…essas fotos desse filhote de cruz credo provam isso.

    • Edinaldo_Tapica

      Irmão do Etios Cross amarelo né? Queria o que…?

  • Erivelton Freitas

    Ficou bonito – o que é algo bem estranho de se dizer de um carro da Toyota. -, mas como era de se esperar, a evolução foi insatisfatória. Toyota nunca evolui drasticamente, apenas de forma contida e limitada. A Frente é totalmente inspirada em modelos da Hyundai, e a traseira é da Honda, disso não há dúvidas. Como um todo, ficou bem melhor que a geração atual. Resta apenas saber quando e como esse menino virá para o Brasil, se o preço vai se manter na casa dos $139.990 – que eu duvido muito que fique nisso. – e se virá com 4×4 de série e com mais equipamentos. Afinal, sabemos que a Toyota Brasil tem um certo problema crônico na relação Custo + Benefício de seus carros por aqui, onde ela prefere entender e vender como Custo > Benefício. Veremos!

  • Johne Edder

    Ficou melhor do que a versão anterior, mas não tenho tanta certeza se esse motor 2.5 vai dar conta do recado. Lexus usa motor 2.0 turbo no NX 200t, por que a Toyota não usa esse motor na nova RAV4?

    • carlos4carros

      O motor 2.5 ganhou injeção direta e agora tem mais de 200 cv, pelo menos no Camry.

      • Johne Edder

        É verdade. Desculpe, meu comentário apressado. Realmente a nova RAV4 terá o 2.5 de 203 cv e 25 kgfm de torque do novo Camry.

        • carlos4carros

          Se fosse o 2.0 não daria conta mesmo não. Se bem que o 2.0 também vai receber injeção direta e outras melhorias.

          • Johne Edder

            O novo Corolla Hatch tem motor 2.0 com injeção direta.

  • Alberto Rigattoni

    Ficou legal.
    Mas se eu optaria pela versão com a grade toda preta. Esse monte de cromados eu não acho legal não.
    De perfil me lembra muito a Outlander.

  • PEDAORM

    Que tiro foi esse? Trizarro. Quando eu penso que a Toyota estava acertando a mão no design como fiz como o novo Auris eles me vem com isso.

  • vicegag

    “Na Europa, haverá um motor 2.0 aspirado”.
    Europa e Brasil.

  • Maycon Farias

    Gostei! Foi uma mudança realmente grande. Acho que o público dele é fiel e irá continuar um sucesso de vendas. Não é o mais bonito da categoria mas ficou ótimo.

    • Ernesto

      Para ser sucesso de vendas, a Toyota precisa precificar melhor.

  • toninho

    Caraca, pensei em um cruzamento de um Ford com um Nissan e de um Mitsubishi.
    esse é um conceito transcrossover, bem na moda hoje em dia. MUITO CARREGADO.

  • El Gato Negro

    Pelos comentários aqui, as opiniões estão divididas.
    Quer saber? Eu gostei! Achei agressiva, ficou bem interessante. Eu tiraria apenas aquele plástico preto em volta da caixa de roda, acho que ficou pesado, além é claro daquele maldito “GPS Foston” no painel, bem ao estilo MB.
    Ah, e um carro esteticamente agressivo como esse merecia uma motorização melhor.

    • leomix leo

      Já comentei aqui, eu tinha um celta em 2010 e estava na vanguarda, pois pendurava um iPad no painel, hoje às montadoras tudo estão nessa onda. Kkkkkkk e era ridículo por sinal, agora que vejo as montadoras fazendo, acho que eu pagava um mico danado e não sabia.

      • sepchampions

        Acho feio essas telas destacadas, embutido é muito mais bonito.

  • celso

    A Toyota foi, no mínimo, ousada, e isso em um modelo que sempre vendeu muito. E, ao que tudo indica, ela ousará igualmente no best-seller Corolla. Já a VW…

    • Saulo Parente

      Tiguan fica anos luz na frente desse carro amigo, e a VW é hoje a maior montadora do mundo, acredito que algo de bom tem ai.

  • Guilherme

    muito bonito, menos cara de tiozão da vers]ao atual

  • Filipo

    Credo, eu achei horrível!
    Não sei de onde tiraram que isso tem alguma beleza. Ao menos o interior eu gostei.

  • Marcelo Amorim

    Traseira ficou parecendo a Outlander da Mitsubishi.

  • edgar__rj

    Pegue uma CR-V, junte uma Cherokee e alguns Hyundais bata tudo, pronto, tá feito o bolo da Toyota…

  • sigma7777777

    Se chegar ao Brasil por preço de Honda CR-V e Nissan X-trail se tornará mero enfeite nas concessionárias. Duvido que a Toyota nacionalize, então o destino dele por aqui, se vier, será apenas como nicho de mercado. Custando uns R$ 170 mil é claro que um comprador tenderá a optar por uma SW4.

  • lucas

    Small SUV na America, aqui é o honda fit com salto alto com preço de RAV4 (25K USD). Esse país não tem jeito.

  • Bonito ficou, sem dúvida. Mas para nós aqui no Brasil chega a preço de Evoque.

  • Frente me lembra Hyundai, traseira lembra Mitsubishi e a lateral Jeep.

    • Unknown

      Deve lembrar um fusca, de algum outro ângulo, repare bem! Ah vá!

  • CanalhaRS

    Que coisa tão medonha, parece um feto abortado de Lexus…

  • Lucas Guimaraes

    XC40?

  • what_the_hell??

    Achei a frente com muita cara de Ford!

  • Luis LC

    Engraçado mas pra mim, essas caixas de roda “quadradas” já viraram marca registrada Jeep

  • Luciano

    Tem ctz que não vem com diodos emissores de luz??

  • Paulo_Mathias32

    Excesso de linhas que não levam à lugar nenhum, elementos demais que não conversam entre si e parecem que nem cabem onde estão, além de proporções muito esquisitas. Em conjunto formam um carro que é exatamente o que tem feito sucesso ultimamente: exageradamente ousado, parecendo um Lexus deserdado. Civic 10 está aí provando que dá certo, mas não é pra mim.

    • yurieu

      Na realide, uma versão ficou uma mistura de Edge com a frente da Hilux, a outra ficou uma mistura de Edge com Tacoma.

  • carlos4carros

    As opiniões estão divididas e isso significa que vai vender muito. O atual todo mundo acha feio e é o SUV mais vendido do mundo.

    • REDDINGTON

      Eu acho bonita.

      • carlos4carros

        A atual?

        • REDDINGTON

          Sim!

          • carlos4carros

            Eu não acho bonita, bonita… mas não deixaria de comprar por causa disso.

            • REDDINGTON

              Concordo com vc.

  • Audi a5

    Mistura de Jeep cherokee com compass com Lexus nx200t

  • anonbr666

    Gostei!

  • Marciofilho Santos

    tem muito ai da JEEP !!!!

  • Lucas

    Vão trazer pro Brasil com aquele 1.8 aspirado de 1992.

    • Ernesto

      Você deve ter razão. SQN!

  • Elfo Safadão.

    Interior super sexy.

  • Lucas MTB

    Pegaram os designers da 4Runner pra fazer a nova RAV4. Assim como a 4Runner, não vai agradar a todos.

  • Fernando

    por fora parece uma cruza de ford ranger + volvo xc40 + subaru forester + hundai creta + mit outlander tudo junto batido no liquidificador e querendo ser uma toyota tundra.

  • Fabrício Sanches

    A frente não ficou boa.

  • REDDINGTON

    Essa “boca” na frente ficou estranha…pior que a Nova Hilux também vai trazer essa boca…curti não, a traseira ficou legal. Outro vacilo esses “tabletes” pregados no painel. Acho ridículo!!!

  • Danilo

    Deve estar no mesmo porte do Mitsubishi Outlander. E ficou bem bonito também. Essas marcas asiáticas estão matando a pau, mas nesse segmento tem carros da GM, Ford e Peugeot muito legais também, além das marcas premium.

  • Unknown

    Gostei! A toyota tem sido muito conservadora no design dos seus carro, aí quando é um pouco mais arrojada, o pessoal reclama…

    • Ernesto

      Mas o pessoal sempre reclama da Toyota. Acho que é uma das marcas mais odiadas pelos leitores daqui do NA.

      • Unknown

        Verdade, mas fazendo um paralelo é tipo um Corinthians no futebol. Está há muitos anos em alta e os adversários sempre querem arrumar um jeitinho para denegrir! Kkkkkk

        • Ernesto

          Boa comparação. Rsrsrs.
          VAI CORINTHIANS!

          • Unknown

            Foi! De novo! Que continuem com o mimimi enquanto vamos acumulando títulos! Rsrs

  • Juan Rachid

    É muita informação num carro só….

  • renanfelipe

    A frente tá muito Ford… mas gostei do conjunto…

  • Natán Barreto

    Finalmente um carro realmente bonito da Toyota. Ficou mais robusto, com cara de SUV valente. Deu banho na CRV de shopping

  • Diego HONORATO

    A toyota está deixando a caretice de lado…no exterior vai dar certo, no Brasil tenho umas duvidas. Não curto mto esses desenhos japoneses de hoje em dia, nem curto SUV,s, mas ta bacana, melhor que os lexus

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    farois de ecosport/edge e lateral e traseira de lexus

  • Augusto

    O interior até ficou interessante, já por fora…

  • Tommy

    Poderia fabrocar aqui e brigar pelo top com o Conpass, mas a Toyota prefere viver de Corolla e Hilux

    • Ernesto

      Não diria que é impossível a Toyota fabricá-lo aqui, já que o novo Corolla também utilizará a plataforma TNGA.

  • Miguel

    Pegaram um Jeep Cherokee e fizeram um transplante de face mal feito.
    Que coisa pavorosa, nada conversa com nada!
    O interior ficou bonito..

  • eu prefiro o atual. Essa frente ficou estranha, a lateral querendo ser uma Cherokee… a traseira até ficou boa, mas no geral, achei estranho.

  • Roxxton

    Achei que ficou legal, mesmo plagiando um pouco a frente do Ecosport!!

  • pedro

    Olha, dependendo do lado que se olha, ele até que é tragável, mas no geral, é controverso demais. Gostei mesmo foi do interior.

  • Mauro Banqueiro

    Esse carro foi abençoado com o emblema da Toyota, só por isso, vai vender bem… O vizinho vai respeitar o dono 😂😂😂😂😂

  • Vattt

    Lembra o Suv Eclipse da Mitsubishi.

  • Johne Edder

    Toyota deveria usar a mesma brecha usada pela Jeep pra vender o Renegade e Compass a diesel no Brasil e vender o RAV4 também com motor a diesel no Brasil.

  • Paulo

    parece chinês

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email