Toyota RAV4 2022 tem novidades a partir de R$ 301.140

O Toyota RAV4 2022 chegou ao mercado em versão única com preço sugerido de R$ 301.140, trazendo novidades em segurança para o SUV médio híbrido japonês.


Disponível na versão SX Connect Hybrid, o Toyota RAV4 2022 ganhou alerta de ponto cego (BSM), alerta de tráfego traseiro (RCTA), além do pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

Isso significa ter ainda controle de cruzeiro adaptativo, sistema pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto automático.

O SUV da Toyota reforça a proposta de segurança, mas também tem itens de conforto e comodidade, como bancos revestidos de couro e detalhes de material sintético premium.

O habitáculo tem ainda volante e a manopla de câmbio que também receberam cobertura de couro, com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas.

Há também teto solar panorâmico e sistema de iluminação ambiente em LED, para acentuar os detalhes do design e dos materiais interiores.

O RAV4 2022 tem ainda ar-condicionado dual zone, tampa do bagageiro com acionamento elétrico, bancos em couro, bancos dianteiros elétricos e multimídia com projeção para Android Auto e CarPlay.

Também dispõe de carregamento indutivo de smartphone, bem como novo design das lanternas dianteiras em LED, para maximizar o espaço dos faróis e contribuir com o conjunto visual.

Com novas rodas aro 18 polegadas, o Toyota RAV4 2022 mantém o conjunto motriz híbrido a gasolina, com motor 2.5 de 178 cavalos a 5.700 rpm e 22,5 kgfm a 3.600 rpm.

Os três motores elétricos entregam 120 cavalos e 20,6 kgfm, porém, um dos propulsores é montado no eixo traseiro, provendo assim tração nas quatro rodas.

Esse conjunto é o mesmo usado no Toyota Camry Hybrid 2022, porém, no sedã executivo, o motor elétrico adicional (os outros funcionam juntos na caixa transaxle) é montado na dianteira.

Com quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), o SUV híbrido da Toyota tem bom consumo energético e muito conforto.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário