Toyota RAV4 Hybrid passa por atualização visual na Europa

Toyota RAV4 Hybrid passa por atualização visual na Europa

A Toyota exibiu um layout atualizado do RAV4 Hybrid na Europa. O SUV médio da marca japonesa aparece com uma frente mais expressiva, assim como outros detalhes para agradar os consumidores do velho continente.

Na frente, a maior mudança vem do novo conjunto ótico full LED com luzes diurnas reposicionadas ao centro e com repetidores de direção em LED separados dos projetores inferiores.

Toyota RAV4 Hybrid passa por atualização visual na Europa

É o mesmo tipo de mudança vista no Toyota Corolla Cross para o mercado japonês, tornando assim o RAV4 mais moderno. O para-choque adiciona acabamento metalizado no skid plate frontal.

As rodas de liga leve aro 19 polegadas também foram atualizadas, mantendo acabamento em preto brilhante. Na traseira, o protetor central do para-choque igualmente ficou mais claro e destacado.

Por dentro, o acabamento em couro sintético tem agora costuras em laranja, com botões dos vidros elétricos iluminados, monocromatismo em guarnições e ajustes adicionais no banco do passageiro dianteiro.

Toyota RAV4 Hybrid passa por atualização visual na Europa

Foram inseridas ainda entradas USB-C, ampliando a conectividade. Na mecânica, o Toyota RAV4 Hybrid manteve a propulsão híbrida baseada no motor Dynamic Force 2.5 com motor elétrico duplo na frente, bem como outro elétrico no eixo traseiro.

Tal como aqui, o Toyota RAV4 Hybrid para a Europa, entrega 222 cavalos e 30,4 kgfm. Com o sistema AWD-i, o SUV japonês pode puxar um reboque com 1.650 kg e freio próprio.

Toyota RAV4 Hybrid passa por atualização visual na Europa

Um dos carros mais vendidos do mundo na atualidade, o Toyota RAV4 Hybrid exibe ainda cluster análogo-digital, multimídia Toyota Play com tela de 8 polegadas, projeção para Google Android Auto, Apple Car Play e Amazon Alexa, sete airbags, pacote de segurança ADAS+, entre outras coisas exigidas no mercado europeu.

Aqui, ele parte de R$ 282.490 na versão única SX Connect Hybrid, mas nem aparece entre os 40 SUVs mais vendidos de janeiro a agosto no mercado nacional. Em sua quinta geração, o SUV está em produção desde 2018.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.