*Destaque Crossovers Lançamentos Toyota

Toyota RAV4 passa a oferecer nova versão de entrada por R$ 129,9 mil

rav4_cvt_top-1 Toyota RAV4 passa a oferecer nova versão de entrada por R$ 129,9 mil

Para buscar uma participação maior no segmento de crossovers médios, a Toyota acaba de anunciar a chegada de uma versão mais em conta para a linha do RAV4 no Brasil. O novo modelo estará disponível nas concessionárias a partir de maio, mas já pode ser reservado por R$ 129,9 mil. Entre os principais diferenciais está a ausência de boa parte dos equipamentos de série.



A nova variante de entrada do Toyota RAV4 dispensa recursos como airbags laterais e de cortina, câmera de ré, piloto automático, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos com revestimento em couro, faróis de LED, destravamento das portas e partida do motor sem chave, sistema multimídia com TV digital e leitor de DVD e teto solar elétrico.

rav4_cvt_top-1 Toyota RAV4 passa a oferecer nova versão de entrada por R$ 129,9 mil

Esses itens renderam ao RAV4 2.0 4×2 uma redução de preço de somente R$ 10 mil em relação à variante 2.0 CVT 4×2 Top.

 

Em contrapartida, a lista ainda contempla dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, freios ABS com assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica (EBD), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, faróis com ajuste de altura, bancos com seis tipos de ajustes, volante com regulagem de altura e profundidade, sistema de som Toyota Play com CD player, MP3, USB e Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, entre outros.

O motor é o mesmo 2.0 litros 16V Dual VVT-i de quatro cilindros, que trabalha juntamente com uma transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável) que simula sete marchas e sistema de tração 4×2. O modelo consegue entregar potência máxima de 145 cavalos, a 6.200 rpm, e torque máximo de 19,1 kgfm, disponível a partir de 3.600 giros.

rav4_cvt_top-1 Toyota RAV4 passa a oferecer nova versão de entrada por R$ 129,9 mil

É bastante provável que um dos alvos do novo RAV4 na versão de entrada seja o líder Jeep Compass. Porém, vale ressaltar que a versão Longitude 2.0 4×2 pode oferecer, por R$ 127 mil, recursos como sete airbags, sensores de luz e chuva, faróis em xênon, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som Beats, ar-condicionado de duas zonas, bancos em couro, chave presencial, rodas aro 18, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

COMPARTILHAR:
  • Adriano

    Nem sei o que comentar… vai vender muito! #sqn

    • Jose Fabricio Farias

      renasceu morto…

    • Ⓜ️arcelo

      Pior custo benefício do mercado:
      1) Design de ferro de passar roupas
      2) Interior simples e pobre
      3) Motor manco para o porte do carro
      4) Falta de equipamentos
      5) Preço fora de propósito

      Vai nas casas bahia, compre um ferro de passar novo e seja feliz

  • Thiago Ramos

    ME VÊ 4, pq ta barato demais!

  • oloko

    Olha o que foi tirado do carro e a toyota tem coragem de diminuir só 10 mil da versão top ? Esse carro tinha que custar 90 mil e olhe lá ainda, ta bem pelado

  • Fernando Riquete

    Após esta operaçao no rav4, devia custar 65 mil

  • Guilhe

    A Lista dos itens ausentes é maior do que as dos presentes.

    ¯_(ツ)_/¯

    • Daniel

      Pois é… só faltou eles resolverem tirar os vidros elétricos traseiros e substituir por manivelas

    • Leonel

      É Toyota, sabem que tem um monte de alienado que basta ver esse nome no carro que pagam, sem pesquisar, ler e etc. Nem uma mísera câmera de ré tem, o vergonha…fora que só os básicos air bags frontais. É uma afronta…

  • Pedro154

    Por falar em Jeep Compass, jajá pega “fama ruim” por aqui de tanta gente que decide sair correndo pelas ruas e avenidas com esse carro, pelo menos por aqui na minha cidade. Sobre a RAV-4 de entrada, tá muito cara. Devia custar 115 mil. A Toyota poderia parar de drama e lançar logo o C-HR. RAV-4 não vende nada.

  • Lucas086

    Olha o interior desse carro kkkkkkk painel de corolla gli, será que essa tem travamento automatico das travas ao rodar? Kkkkkkk

  • Hoffmann

    Diminui mais uns 30k, pelo menos, que ele vira uma boa opção.

    130 mil reais em um carro pelado desses, sem airbags laterais e de cortina e ainda com esse motor jurássico manco…é alienação que fala, né? É preciso ser um fã muito alienado da Toyota para se sujeitar a ser vítima de uma palhaçada dessas.

    • Bons Carros

      Esse Rav4 de 140 cavalos por 130.000 reais é uma afronta. Apenas os airbags frontais, ar condicionado analógico, volante de plástico, bancos em tecido, sem uma mísera central multimídia. Ridículo.

  • Marcelo Duarte

    Forester L mandou um abraço

  • JMG

    É um carro caro. Mas esse mês a Toyota reduziu o preço da versão top em uns 15mil reais (será que foi por conta do fim da sobretaxa IPI?)
    Foi a primeira vez que vi a Toyota abaixar preço!
    Mas em versões mais básicas, o Subaru L ganha em custo beneficio. 118mil e vem bem equipado.

    • Lucas

      Baixou porque não vende nada mesmo.

  • FearWRX

    Piada né Toyota. Tira itens que facilmente chegam a uns 30 mil e capa só 10 do valor final?
    Vai continuar vendendo meia dúzia como já está.

  • truco

    se fosse pra acrescentar QUALQUER desses itens ela cobraria no mínimo 5mil (sendo otimista) POR ITEM, mas para retirar todos for por 10 mil.

  • Hen_Par

    Motor manco e lista restrita a pouco mais que o “kit dignidade” a preço de premium.
    Parabéns aos compradores dessa jaca.

  • pedro

    Vai ter idiota comprando ainda…

  • George

    “Entre os principais diferenciais está a ausência de boa parte dos equipamentos de série.”.

    É pra chorar.

  • Victor Hugo

    Milagre não terem tirado Esp e Tcs

  • Carlos Z O Junior

    E o “freiozão” de mão ali entre os bancos….horrível.

  • Lucas

    Olha esse motor, cara! É uma ofensa ao intelecto do consumidor racional! Não tenho palavras pra descrever isso.
    Não dá pra ultrapassar nada numa rodovia lotado com 5 ocupantes, além da bagagem, Simplesmente não dá.

  • Mr. Pennybags

    melhor pegar uma tiguan velhinha 1.4…..

    • ObservadorCWB

      Opa…aí discordo. Na família temos duas Tiguans, uma inclusive foi colocada em negociação por outra (total de 3 Tiguans). Mas somos unânimes: Ficamos com elas pelo período da garantia. É um excelente carro, mas dá problemas, e os “mexânicos” da VW não sabem como arrumar. Tenho tios com V6 da Hyundai (Uma Vera Cruz 2012 e uma Santa Fé 2011) que não possuem queixas e estão bem inclinados a manter seus carros, apesar de fora de linha. Mas comentam que é fácil manter. E possuem muito mais espaço. Nós vemos a TIG como um produto superior em tecnologias, mas que a Volks no Brasil não tem estrutura para manutenção. Então minhas ugestão é ter enquanto há garantia de fábrica, pois trocam o que for preciso. O conserto de qualquer coisa após a garantia fica astronômico.

  • yurieu

    Deveria estar custando 89 mil, como no nissan chute.

  • Louis

    Esse deveria ser o preço da versão completa. E ter só 3 air-bags é vergonhoso.

  • Zé Mundico

    Ficava mais fácil fazer uma lista do que vem nele…

  • Zé Mundico

    Em outras palavras, a Toyota “abrasileirou” o RAV4……francamente…….

  • Jaderson

    Ficou igual a configuração de um Renault Duster, só que o preço…………………………

  • Fabio Marquez

    Chega me dar arrepios quando Honda, Toyota e Hyundai falam em lançar versões peladas de seus carros… CR-V LX, era só lata e motor ate esses dias por um preço absurdo.

  • Guto

    Palhaçada! pra valer 130 mil tinha que ter, pelo menos, os 7 airbags e os faróis de LED. Por esse preço Jeep Compass Limited tem muito, mas mais equipamentos.

  • Gutto Morais

    hahahahhaha….Quem paga 130 mil em um carro pelado???? Toyota fazendo o que faz de melhor…Carros capados e muito caros. Vai continuar a mesma coisa. Vendendo NADA. Este motor 2.0 aí sofre pra carregar esta jamanta.

  • saulo

    Será que vem com volante ou a foto é apenas ilustrativa??

  • CanalhaRS

    Esse carro deveria estar sendo fabricado aqui a muito tempo e competindo na faixa dos R$ 100 mil, com Creta, HR-V e Compass. Até porque a Toyota não tem outro SUV aqui.
    Prefere crescer o olho, ganhar por unidade, e vender pouco.

  • Marcelo Bauab

    Equinox LTZ, tem mais coisa. Ambos muito caros.

  • Marcelo Bauab

    Interessante é que os dez mil de desconto desse modelo, quando vc vai comprar o mais completo é só o valor do teto solar.

  • Marcos Porto

    Que bomba!

  • João Guilherme Fiuza Lima

    Não tem piloto automático…

  • Retrato do Papai

    se pá vem até com bancos de etios

  • Miguel

    Dona Toyota vai continuar vendo isso encalhar, ainda mais tentando equiparar um projeto mais antigo ao queridinho do momento (Compass), que ainda por cima tem versão similar mais recheada e mais barata!
    Olho pra esse carro e ele me lembra o Tucson (não é o new new new new new new tucson), já no meio da vida e sem apelo nenhum.

  • Raphael Schiavon

    Pra mim Toyota e Honda se resumem com uma palavra, ESTRELISMO. Se acham no direito de cobrar uma montanha de dinheiro por qualquer porcaria que fazem.

  • Eric Palamar Blaca

    Compass mandou aquele abraço!

  • FocusMan

    Caro demais….. Tira mais 15 mil ai Toyota.

  • Abdallah

    VIXIIIII…………que b*….

  • Vattt

    “A nova variante de entrada do Toyota RAV4 dispensa recursos como airbags laterais e de cortina, câmera de ré, piloto automático, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos com revestimento em couro, faróis de LED, destravamento das portas e partida do motor sem chave, sistema multimídia com TV digital e leitor de DVD e teto solar elétrico.” O DUSTER DA TOYOTA!!! kkkkkkkkk

    “Jeep Compass. Porém, vale ressaltar que a versão Longitude 2.0 4×2 pode oferecer, por R$ 127 mil, recursos como sete airbags, sensores de luz e chuva, faróis em xênon, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som Beats, ar-condicionado de duas zonas, bancos em couro, chave presencial, rodas aro 18, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.”

    PRECISA DIZER MAIS NADA NÃO!!!! KKKKKKK CARRO SEM FUTURO, kkkkkkkkk.

  • A.T.

    “Entre os principais diferenciais está a ausência de boa parte dos equipamentos de série.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • adalberto ozelim

    Nos Estados Unidos o mercado trocou o Corola pela RAV4 . pulou do 8º lugar em 2016 para o 4º em 2017 um aumento de quase 16% , enquanto o Corola caiu 8,68% – do 6º para o 9º lugar . Mesmo conseguindo vender aqui o Corola mais caro do mundo ( que deve dar um lucrão ), a Toyota não pode ignorar a tendência do mercado , que está preferindo cada dia mais SUV´s em vez de sedãs . Mesmo assim me surpreendeu essa baixa de preço , pois achava que a marca iria investir em um SUVzinho menor . ( coisa que vem sendo noticiado na mídia ) , e que com certeza iria também canibalizar o Corola ,Se essa estratégia de preço der certo , provavelmente a Japa irá desistir de novo projeto , Analisando bem , a RAV4 já está pronta , e testada , com a globalização dos fornecedores de peças , mais volume, diminui o custo , o projeto já está bem diluído. pela enorme quantidade que é vendida na América do Norte , assim seria mais lucrativo investir na RAV4 para substituir o Corola no Brasil . a marca não perderia o mercado , os amantes do Corola apenas iriam trocar para a RAV4 ( como estão fazendo nos States ) , Como bom ´´otimista´´ , penso que a Toyota ´´poderia´´ investir nas versões mais baratas do Corola , pouco acima do Etios , com certeza iria vender bem para aqueles que hoje tem vontade mas não tem dinheiro para comprar um Corola zero km.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email