EUA Híbridos Salões do Automóvel SUVs Toyota

Toyota RAV4 PHEV promete eficiência ampliada em Los Angeles

Toyota RAV4 PHEV promete eficiência ampliada em Los Angeles

O Toyota RAV4 PHEV é a nova versão do SUV médio da marca japonesa, que até agora era comercializado apenas numa configuração híbrida padrão, usando motor 2.5 a gasolina e dois motores elétricos para propulsão. Aliás, é essa configuração que é vendida no Brasil com preços a partir de R$ 171.850.


A nova versão chegará ao mercado americano como modelo 2021 e traz a vantagem de poder rodar mais com energia elétrica e mesmo dispensar a gasolina completamente com a recarga externa, tanto doméstica quanto em estações de carga rápida.

A Toyota revelou a novidade nos EUA, mas não deu muitos detalhes sobre do RAV4 2021, falando apenas que será o “mais poderoso de todos os tempos”. Acredita-se que mantenha o motor 2.5 Dual VVT-i de 178 cavalos, mas equipado com baterias de lítio mais potentes que a de níquel-hidreto metálico que está a bordo do modelo padrão.

Além disso, o RAV4 PHEV deve oferecer propulsão AWD com pelo menos dois motores elétricos, um em cada eixo, como no atual, distribuindo melhor a tração e permitindo dirigibilidade mais agradável. Como todo híbrido plug-in, o Toyota terá uma porta adicional para recarga externa, mas não terá diferenças visuais significativas.


A única imagem do Toyota RAV4 PHEV 2021 mostra que ele seguirá com o mesmo layout do atual, obviamente com identificações que apontam-o como um plug-in. A autonomia com energia é esperada em torno de 50 km, o que já é suficiente para o deslocamento diário de muitos motoristas.

Com o RAV4 PHEV, a Toyota amplia sua gama de carros híbridos plug-in, já tendo sido feito o mesmo com o Prius, que só não possui uma versão 100% elétrica, algo que dificilmente a marca o fará. Já o Novo Corolla pode ser o próximo PHEV, pelo menos em mercados consolidados, como Japão, EUA e Europa. Nesse caso, o conjunto seria o mesmo do Prius.

 

Toyota RAV4 PHEV promete eficiência ampliada em Los Angeles
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Emilio

    O novo RAV4 é feinho nas fotos mas pessoalmente é ainda pior…rs. Estragaram o carro!

    • CAVALA

      Até o momento (pelo menos no resto do mundo) e no Brasil, beleza não vende carro. Se ele for bom, ele vende. Não precisa ser bonito. E pra comprar, bastar ter condições.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email