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Toyota registra patente de condução autônoma em HUD no Japão

toyota-hud-autonomo Toyota registra patente de condução autônoma em HUD no Japão

A Toyota registrou em 21 de novembro de 2016 a patente de um sistema de condução autônoma que reproduz em uma display transparente (HUD) informações mais detalhadas sobre a operação da tecnologia, que só foi publicada nesta quinta (1). O objetivo é dar mais informações ao condutor quando este passa a ser um mero passageiro a bordo do carro.

A tecnologia da HUD indica todos os principais parâmetros do sistema através de gráficos e setas, indicando em um HUD bem amplo, os dados instantâneos da performance do veículo.

No texto da patente, aparecem mensagens como referentes à mudança de faixa, tráfego lateral, aceleração, fim da condução autônoma, entre outros. Com estas informações e mais uma apresentação “técnica” sobre o sistema de condução autônoma, a Toyota quer assegurar que o condutor tenha confiança na tecnologia.

A apresentação das informações na patente estão centradas em um HUD bastante amplo, mas poderia ser reproduzido também na multimídia ou no cluster. Naturalmente, o HUD se mostra mais seguro, mas ainda assim a japonesa poderia até criar um HUD holográfico projetado no para-brisa, ampliando ainda mais a visualização das informações, tal como planejado pela Jaguar Land Rover, por exemplo.

Além disso, o texto do registro dá detalhes sobre a tecnologia de condução autônoma da Toyota, que consiste em radares lasers LIDAR incluindo também um sensor externo, uma base de dados de mapas em 3D , um sensor interno, um receptor de GPS (Sistema de Posicionamento Global), uma ECU de condução autônoma e um atuador. Tais dispositivos fazem uma varredura sintética em 360 graus, criando uma imagem tridimensional completada por dados de GPS e mapas do banco de dados.

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