EUA Mercado SUVs Toyota

Toyota registra “TJ Cruiser” nos EUA – Nome pode batizar novo SUV compacto

toyota-ft-4x-concept-3 Toyota registra "TJ Cruiser" nos EUA - Nome pode batizar novo SUV compacto

A Toyota entrou com um pedido de patente para o nome “TJ Cruiser” nos EUA. O termo é uma derivação do FJ Cruiser, SUV de estilo retrô que foi vendido entre 2007 e 2014. No registro, a marca japonesa identifica a nomenclatura para automóveis e suas partes estruturais.

Recentemente, a Toyota apresentou em Nova Iorque o conceito FT-4X, um SUV compacto com visual robusto e modular, equipado com tração 4×4 e feito sobre a plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR. A proposta tem uma série de inovações estéticas, mas sem deixar de lado o velho DNA do clássico FJ Land Cruiser dos anos 60.

toyota-ft-4x-concept-4 Toyota registra "TJ Cruiser" nos EUA - Nome pode batizar novo SUV compacto

O Toyota FT-4X Concept mede 4,24 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,62 de altura e 2,63 de entre eixos, este o mesmo do C-HR, indicando que sua produção compartilhará a mesma linha de montagem do crossover. Por suas medidas gerais, o “TJ Cruiser” se torna um virtual concorrente do Jeep Renegade, tendo sido desenvolvido na Califórnia.

Global? Um Toyota TJ Cruiser poderia não só ser feito nos EUA – ou México, se não houver implicações negativas – mas também no Brasil, Turquia, China, Índia e Sudeste Asiático, neste último caso visando sua exportação para o Japão. Além da evidente versão Hybrid, poderia compartilhar com o C-HR tanto o 1.2 Turbo (Europa e Ásia) quanto o 2.0 do Corolla (EUA e Brasil).

[Fonte: Autoblog]

 

Send this to a friend