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Toyota relança Etios Platinum com novo visual a partir de R$ 62.490

Lançada há dois anos, a versão topo de linha Platinum volta a fazer parte da linha do Etios. Desta vez, o modelo topo de linha chega com visual exclusivo, que segundo a Toyota foi desenvolvido aqui no Brasil especialmente para o nosso mercado. O compacto “sofisticado” oferece ainda novos detalhes de acabamento no interior e lista de equipamentos mais recheada.



Na parte estética, o novo Toyota Etios Platinum se diferencia pelos novos para-choques, com novos vincos e entradas de ar mais amplas, além de grade dianteira redesenhada com pintura na cor da carroceria e um aerofólio traseiro para o modelo sedã. Há ainda novas rodas de liga-leve de 15 polegadas, saias laterais e faróis e lanternas escurecidos.

Por dentro, a diferença fica por conta dos bancos com revestimento em couro e material sintético. Na lista de equipamentos, há o sistema multimídia Toyota Play, que dispõe de áudio, TV digital, DVD, navegador GPS, câmera de ré e Bluetooth.

O modelo é equipado ainda com airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema Isofix, apoio de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes, painel de instrumentos Toyota Smart Screen com tela de 4,2 polegadas, computador de bordo, apoio de braço para o motorista, banco traseiro com encosto rebatível, ar-condicionado, direção eletroassistida progressiva, controle de cruzeiro, trio elétrico, entre outros.

Na motorização, a versão Platinum dispõe do propulsor 1.5 litros flex Dual VVT-i, que rende 102 cv com gasolina e 107 cv com etanol, a 5.600 rpm, e 14,3 kgfm e 14,7 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, acoplado ao câmbio automático de quatro marchas.

O Etios Platinum será vendido a partir desta quinta-feira (4), com preços de R$ 62.490 (hatch) e R$ 65.990 (sedã), nas cores Prata Lua Nova, Branco Perolizado e Preto Infinito.

Galeria de fotos do Toyota Etios Platinum 2017

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170 Comentários

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    • Mais feio que pegar a mãe e o pai na cama…
      E nem se o fosse o Yaris nesse preço eu pegaria!

        • A moda voltou! Lembro de quando carro não vinha nem com retrovisor direito!!

      • Foi a primeira coisa que pensei, que era o preço do Yaris que seria importado para cá.
        Valor irreal para um carro simples indiano num Brasil em crise.

    • É um tipo de Clio RS dos infernos… ou melhor, do Brasil.
      Aquele para-choque dianteiro fica “gritando”, pedindo atenção. Mas ele não combina com o resto do carro. E no sedã então, com aquela traseira de taxi dos anos 80… meu deus!!!

    • Que isso Fabio. É um Platinum. Nome de rico, carro de rico, modelo top. Não despesa não.
      Hahahahahahahahahaha

  • Rapaz, até o hb20s ficou ” barato”. Pqp, que para choque ridiculo, e essas rodas? Até um onix ltz é mais negócio que esse etios.

  • De útil nada que o XLS já não tenha. Só firulas para se cobrar mais caro.

      • Essa versão sempre vendeu pouco. É só de imagem. Etios vende bem na X e XS.

    • Igual o Cartão Platinum. Faz igual o cartão extra, só cobram mais caro.

  • ABS e Duplo Airbags…mas pq ainda citam isso se é obrigatorio?

    • Obrigatório na lei, opcional pra eles (fabricantes) se fosse possível eles dariam uma lanterna no lugar dos faróis.

    • Também não entendo porque mencionam algo que é obrigatório por lei. Da mesma forma,”banco traseiro com encosto rebatível”, existe algum modelo hatch que não o tenha?

      • Lugar miserável! Somos tratados como símios… Mas o pior é que a maioria é de pessoas que engrossam a “massa de manobras”, logo…

        • Os sindicado dos símios resolveu que não irá responder suas ofensas.

        • Ah, sim, é disso que reclamo. Pessoal que para o país para ver novela, jogo de futebol, brigas e bagunça por futebol, ideias/cultura/pensamentos/educação, tudo nivelado por baixo, além dos infinitos problemas. É demais da conta.

          • É cara concordo contigo, se a educação, a saúde e a segurança tem menos valor do que a novela e o futebol, então o Brasil tem os políticos que merecem, este é um pais de pão e circo.

        • Acho estranho que ninguem fala mau do HB20 que tem um preço absurdo porn ser um carro minusculo do tamanho de um celta,aqui ta cheio de HBBOYS!!!!

  • Complicado né Toyota, esse carro já não é esse balaio todo e vcs fazem uma papagaiada dessa.

  • A dianteira melhorou muito, ficando até bonita. Mas a traseira, principalmente a do sedan, continua feiosa. Esse painel de instrumentos centralizado também desvaloriza o carro. Infelizmente a Toyota ainda não conseguiu fazer um Ethios competitivo para o mercado. Continua caro e de qualidade inferior a concorrência.

        • Do jeito que é atualmente e com esse preço eu não terei mesmo. Se fosse um Yaris ao menos e tivesse um preço competitivo.

      • por mais que tenha qualidade, que tbm não acho nada tão superior aos concorrentes, não consigo por um desses na minha garagem e ter que olhar para isso todo dia. Design para mim tbm é qualidade.

        • O Etios só acho bom.na versão de entrada pelo seu cxb e economia de combustível.

    • Concordo, se não houve capricho na hora de desenhar é impossível justificar que houve ganho de qualidade dos materiais utilizado em sua produção!!! Devemos sim analisar o conjunto da obra e não apenas o fato de ser um Toyota, que comparado a seu irmão maior (Corolla), o Etios me parece um aborto espontâneo.

      • Pelo contrário.
        Geralmente os mais enfeitados são os mais pobres onde os olhos não veem.

        Desenho de carro = horas de design. Designer consagrado = preços altos. Carro feio é economia.

        E, por debaixo dos panos, o Etios tem motor em alumínio (VW, por exemplo, ainda usa ferro na linha popular 1.6), velas “long life” (as famosas Iridium), corrente que dura toda a vida do motor (em vez da correia dentada), câmbio Aisin utilizado até então no carro-chefe da marca (diferente dos automatizados da vida).

        Enfim, cada um faz sua opção. Dá de levar um Uno Sporting radical 1.4 também por esse preço, com bastante penduricalho agregado. Vai dos olhos do consumidor e sua percepção sobre o produto

        • Discordo, tem que haver equilíbrio, pois a vida PASSA e a economia FICA PARA OS OUTROS…os herdeiros.

          • Estamos falando de populares… Aí vc precisa tirar mais dinheiro do bolso e comprar um carro que agregue tudo em um pacote só.
            No Brasil, um carro assim está hoje começando em 80/90 mil reais… Seria algo como Golf, Corolla, Cruze, entre outros.

        • Penduricalho não é design é penduricalho, e não precisa de designer renomado para se fazer um carro funcional e plasticamente agradável aos olhos e a mecânica é serviço dos engenheiros. E no caso do Etios não houve presença nem de estagiários do setor de design e muito menos de engenheiro por se utilizarem apenas dos motores e mecânica já existentes (antiga, e ainda superior). O Etios foi criado na sala da diretoria para gerar lucro com pouco custo, apoiado apenas na confiança adquirida por anos a marca. Um produto “pegatrouxa” que no brasil não pegou! Só alguns!!!

    • Concordo o parachoque dianteiro melhoru juntamente com a grade, mas só, e somente isso, e 62k? Ensandeceram de vez..

    • Eu gosto do painel central com informações digitais. Confesso que é a parte que mais me atrai no carro.

  • A Toyota conseguiu encostar o preço do Etios no Corolla. Sei que o Corolla é pelado, mas eu jamais pegaria o Etios

    • Vai fazer como a Chevrolet. Vai colocar o preço do Etios sedã lá em cima pra poder elevar o Corolla GLI a R$ 89.000 como o Cruze e novo Civic.

      • E ai eles tapam o furo de outra categoria entre Etios sedan e Corolla.

  • Conseguiram fazer o impossível, deixar esse carro mais feio do que já era.

  • A má vontade é tanta por parte da Toyota que não mexeram em nada na traseira, que é o mais feio do hatch e sedã. E esses preços estão a cara da riqueza.

    • Sairia bem caro mexer naquela traseira. Ali não é simples como a frente e o painel. Mudaria até o desenho das peças e a montagem do carro.

  • Dianteira ficou mais ou menos os faróis sem graça continuam lá.
    A Lateral continua uma bosta, mais reta que uma tábua de passar roupa.
    A Traseira continua mais feia que tudo, horrível, deplorável
    E a pior parte, o interior, que não mudou POHA nenhuma e continua horrível

    66 Mil nessa Carroça???? NÃO, NÃO E NÃO!!

  • Caríssimo, além da média! Se for pra gastar tudo isso em um compacto, eu compraria um Palio Sporting / Essence Dualogic com os mesmos itens dessa versão do Etios e ainda incluiria o teto solar e sidebags.

  • Quando li “novos equipamentos”, logo imaginei que seriam itens de perfumaria. Gostaria de ter lido “airbags laterais e ESP, pelo menos”.

  • Platinum só se for no preço…. Equipamento que é bom, nada…. Somente meras perfumarias…

  • Hatch pelo menos ficou menos feio.
    Já o sedã não tem jeito não… Só se a carroceria foi feita de Platina pra custar esse preço.

  • Ainda esperando a próxima geração pra ver se resolvem o principal problema.

    • O preço?
      não se preocupe eles resolvem, aumentam uns 10k de entrada e uns 15k na intermediária 25k na top de linha.

  • Ficou menos feio!!!
    Tem coisa melhor no mercado e a Toyota sabe tanto que não baixa o preço do cramunhãozinho pra não assumir a c@g@d@ e bota uns apliques plásticos novos na frente pra chamá-lo de premium, SQN.
    Dá-lhe Versa, HB20 S, Prisma, GrandSiena, Fiesta Sedan e Ka +!!!

      • Sorte dele ter aquele logotipo estampado em sua frente, se fosse outra marca o seu comentário não seria nem um pouco favorável!!! Prefiro um Toyota de verdade como um Corolla.
        O Etios é um carro muito inferior e não merece a logo que carrega. Azar de quem tem um por não poder comprar um Corolla que é um Toyota legítimo.

        • Sorte que o Étios não concorre com o Corolla, mas com Palio, Gol, HB20, Onix… Não é?

        • Desculpe mas o Etios é um Toyota de verdade desenvolvido por ela usando seu powertrain e etc. Ser inferior ao Corolla é mais do que o normal afinal éum compacto para países “em desenvolvimento” contra um sedan médio seu produto mais vendido. E nem é o seu melhor médio o Auris europeu por características de mercado é mais refinado. Lá o Corolla é feito na Turquia mesmo lugar do Fluence e Linea. Ele tem as mesmas quantidades, incluindo baixo custo de manutenção e mecânica confiável, e assim como o Corolla não é usa o que tem de mais moderno mas funciona muito bem.

  • O novo desenho é somente para o Platinum? No site tem o modelo anterior e o novo. Agora vão querer diferenciar no desenho os carros mais luxuosos?

    • Sim só na Platinum. Lembrando que o modelo”anterior” acabou de ser lançado.

  • Eu não consigo acreditar que carros de entrada estão chegando a R$ 65.000 nas versões mais completas. É um absurdo! E não entregam nada pra custar isso. Acabamento ruim, não têm mais que 2 airbags, não tem cinto de 3 pontos e apoio de cabeça no meio, e é uma luta achar controles de estabilidade e tração.

    • O Etios tem terceiro cinto retrátil e encosto de cabeça. Mas deveria ser bem mais equipado como todos.

  • Putz, que susto! Pensei que tinha entrado no túnel do tempo e saído na década de 70. Só acreditei que eram tempos atuais por causa do airbag e do ABS. Os estagiários do depto. de efeitos especias da Toyota estão trabalhando bem: conseguiram me assustar mais uma vez.

  • ….entrei em convulsão!…mãe traz meu remédio……e uma caixa de gardenal pro pessoal da toyota….

  • Por essa eu não esperava, achei que ficou um pouquinho melhor. Mas o para-choque dianteiro poderia casar melhor com o traseiro.

  • Por esse preço, sem car play e android auto……pelo visto somente com dois air bags….com esse visual de batata……R$ 63 mil!!!!!!!

    Vendo isso me sinto muito pobre, pois parece que os brasileiros conseguem facilmente juntar 63 mil e comprar um treco desses

  • Vendo os preços do Etios, até o New Fiesta Titanium 1.0T ficou interessante agora kkk, se eu fosse comprar um carro 0km nesse preço eu pegava um Peugeot 208 Griffé, esse Etios não me convence

  • Racionalmente, a compra do Etios só se faz valer se for considerada a versão X, tanto hatch quanto sedan. Até porque as perfumarias que as versões “superiores” oferecem você pode instalar em sua loja automotiva de confiança.

  • Gostei desse visual…
    Deu uma minimizada na feiura.
    O Etios já deu uma alavancada grande nas vendas com o novo painel e câmbio automático. vai entrar no TOP10 já, já.

    E pra quem quer um automático, acho que é a melhor opção, junto com o também consagrado HB20 1.6, mas este último é um pouco mais caro e talvez tenha um consumo maior, penso eu. Ah!, o seguro também deve ter diferença entre ambos.

    O Etios automático seria minha escolha na categoria popular, por volta de 50 a 60 mil reais, sem dúvidas.

    No mais, haters gonna hate… O que tá tendo de hater ultimamente nessa internet brasileira não é pouco, hein?
    Claro que não é um carro que se diga “nossa, mas que carro, mas que maravilha…” (Chaves). Claro que devemos sempre exigir produtos melhores… mas e aí? Tá podendo comprar um melhor ou tá odiando só porque não pode comprar?
    Tô vendo essa detração do que é alheio só por inveja, hein…

    • Não tem nada a ver com o hater. O preço dos carros está um absurdo e essa brincadeira já tá perdendo a graça. Não faz o mínimo sentido carros como o Etios, Onix & cia batarem os 65k. Se vc aceita essa palhaçada sem fim e acha que é coisa de hater criticar um absurdo desses, paciência.

  • É fato que a única versão que vale a pena (comparado aos concorrentes) é X automática. Tem um preço mais coerente e um pacote básico, porém suficiente, de equipamentos para quem não quer perfumaria. A dirigibilidade é ótima e compensa o desenho datado.

    E se era considerado feio, aí mostraram que ele era até bonitinho. Veja essa criação medonha made in Brazil: parece que a frente era de plástico e derreteu sob sol forte. Fora o preço astronômico…

  • Juro que quando vi o título da matéria e as saias laterais bem no estilo tgpoli, imaginei um toca-fitas acoplado no multimídia.
    Designer da toyota tá drogadaço, só pode! Brevemente vamos ver o nome da empresa: “TOYÀTOA”.

    • acho q daqui ha pouco eles vao voltar a usar o nome q usavam qdo lançaram a marca, TOYOPET mas pq so faz carrinho de plastico reciclado…

  • Acho que foi a maior pérola do ano até agora, embora a GM tenha se esforçado bastante com o Onix 2017.

  • toyooooooooooooooota, para de mexer, quanto mais mexe no Etios mais feio ele fica!

  • não mudou nada só um bodykit,o problema é o farol e o desenho=quer dizer,tudo

  • O pior de tudo isso é que com o aumento frequente dos carros novos, ocorre um atraso na desvalorização dos carros semi-novos. Nosso poder de compra vai ficando cada vez menor, infelizmente.

  • É vc satanás? ???? Versa unique CVT a 65 manda lembranças com ar digital aro 16 motor mais potente e um visual mais palatável

  • Identificamos que o aborto foi de um rato!
    Que coisa feia, eles deveriam fazer nova geração ao invés desse remendo!

  • Prefiro um Honda Fit LX por 62 mil, ou um City LX CVT por 69 mil! Se bem que no geral, tá tudo muito caro. e Não pago o que pedem por nenhum 0km brasileiro.

  • Calma gente, quanto nervossísmo, rsrsrs…ESP logo vai ter no Etios, primeiro vão colocar no Corolla 2017 e meio (lançado em outubro) e preço dele vai subir de 105 mil na versão Altis para R$ 125.000,00 por culpa do ESP, depois disso e do sucesso estrondoso que vai ser a introdução do ESP (pois agora o Corolla vai ter mais estabilidade que um carro de F1 e vai ser o carro mais estável do planeta e da galáxia) aí sim o ESP chegará na nova versão do Etios, a versão Altis, o mini Corolla que terá valor de R$ 100.000,00 pois vai ser o compacto premium mais tecnologico que existe, vai ser o último degrau antes do Corolla.

  • “…que segundo a Toyota foi desenvolvido aqui no Brasil especialmente para o nosso mercado.” isso deveria ser um elogio, mas se torna ofensivo visto o resultado.

  • putz…. pagamos 44 mil num c3 tendance 0 km em 2013… e essa porcaria por 62 mil…

  • Não, Toyota, não ficou mais bonito assim. Está na hora de fazer um face-lift estilo Yaris, melhorar o acabamento e queimar essa gordurinha no preço pra melhorar o seu carro. As pessoas desse segmento não compram só o carro pelo emblema.

  • Eu achei que essa cara do Etios ficou bonita, juro! Bem melhor que a que saiu um pouco antes. Mas se tivessem colocado essa cara como ” a nova geração ” ao inves da mesma quando lancou e mantido o preco antigo, certamente seria uma boa opção. Fiz uma pesquisa (Test-Drive, pesquisa de preços, conversas) em Etios, HB20, Onix, Fiesta, Novo Fox e C3 e percebi que o Novo Fox é o melhor da categoria. Controle de Tração, Controle de Estabilidade, Assistente de Partida em Rampa, Bloqueio Eletronico do Diferencial, Luz de Conversão Estática nos farois de neblina e blablabla….E o I-Motion ainda recebeu nova reprogramação e ficou bem suave. Meu voto é pelo Fox.

    Obs: Carros 0km.

  • Continua com aquele painel maravilhoso EPBP. Entorta Pescoço e Bate no Poste ! … e o precinho tá bem em conta ! Esses Japas são uma piada !

  • Carta à Toyota do Brasil

    Querida Toyota, você construiu uma história em nosso país. O jipe Bandeirate, os primeiros Corollas, o Corolla “Brat Pitt”, perua Fielder e mais uma linha de picapes muito bem recebida.
    Mas, por favor, parem de tentar nos empurrar carros indianos. Embora uma parcela da população tenha caído no seu conto (muito bem definido pelo colega ali que falou em “anda de Etios e arrota Corolla”), a maior parte dos consumidores não está contente. Em um futuro próximo, isso terá reflexo em toda da linha, como acontece com Renault, que é chamada de Dacia.
    Então, olhe para o lado, aprenda. Aprende com a Hyundai, que fez o HB20 do jeito que o brasileiro gosta, com mecanica OK, umas firulas, desenho chamativo (no bom sentido, não igual ao Etios) e o resto pode simplificar para ter bastante lucro, exatamente como a HB fez.
    Para finalizar, deixo aqui uma humilde sugestão. É isso que queremos como carro de entrada. Pense nisso…

    • Na cabeça dos executivos da toyota um carro destes nao poderia custar menos de 70 mil no Brasil, pois só esse visual ja o coloca como ultramegapremium, e o logotipo na frente ainda, aumenta + uns 10 mil. Vai ter ETios mesmo, afinal eles querem lucrar!

  • Cara***, não tem logica, como uma marca lança um carro com 4 marchas gente…
    Comprar um carro de 62k e ainda de 4 marchar, ta de sacanagem comigo…
    Não entendo…lixo mesmo…

  • Essa grade em forma de cueca preta da Renault tirou um pouco da atenção dos faróis amorfos, mas o resto do carro continua parecendo um Hyundai Accent dos anos 90 com proporções de Logan…

  • Porque não colocaram essa frente na linha toda 2017? ficou bem melhor…

    quanto ao preço, ta ali como os preços de HB20, Onix, todos na versão mais completa… não que eu ache que vale, mas com essa inflação galopante dos últimos dois anos, fica meio difícil ter um parâmetro…

  • NOSSA! Esse “novo”visual tá matador, hein???…
    Pode rir pessoal, foi uma piada!!!!…kkkkkkk

  • E esse painel com as saídas de ar caindo e arrastando o cluster….Será que ninguém na Toyota percebeu isso não?:.

  • O hatch passa. O sedan ASSUSTA. E o preço de ambos é para nem ir na cc conhecer….
    Aliás, estive numa Toyota da Barra da Tijuca, com um amigo que queria comparar o Corolla com o Civic e quase tive de bater no vendedor para que ele parasse de garantir qua o Corolla possui ESP…. Sério, o cara só vende Toyota o dia todo e não sabia disso…..

  • Preço surreal para um compacto… Meu último carro adquirido foi um sedan médio seminovo do ano, que custou pouco mais que um Etios desse. A cada dia fico mais convencido de que não comprarei mais carro zero..

  • E ainda vai ter palhaço p/ pagar mais de 60k nessa porcaria indiana só p/ ostentar o logotipo da Toyota e falar p/ o vizinho: “Eu tenho um Toyota!”
    Tanque de guerra é p/ os fracos! O Etios é megaultrahiperinquebráve e tem mais tecnologia que um ônibus espacial da Nasa.

  • Matéria do NA para chamar comentários bondosos..rsrs. Se for propaganda ela ficou do tipo “inversa da reversa”. Sobre o carrão? Não obrigado.

  • Mas o painel nao mudou? Mudou???
    Ja vi tantos pedirem pra esse painel mudar…
    Os chineses mandam lembrancas:
    Celer nacional ZERO (35 mil); JAC J3 1.4/1.5 semi novo (32 mil na minha cidade).

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