Asiáticos Segredos-Flagras SUVs Toyota

Toyota SW4 2021 com visual renovado é flagrada na Ásia

Toyota SW4 2021 com visual renovado é flagrada na Ásia

O Toyota SW4 2021 foi visto sem camuflagem no Sudeste Asiático. O SUV, que lá é conhecido como Fortuner, apresenta um visual diferenciado que deve ser aplicado ao modelo argentino, feito na cidade de Zárate, na província de Buenos Aires.


O utilitário esportivo aparece com uma frente mais expressiva, tendo novos faróis com projetores que podem ser de LED, assim como assinatura visual também em LED. A grade com acabamento preto e tem novo formato.

Já o para-choque tem um estilo totalmente alterado, agora com grade inferior ampliada e com protetor central separado do conjunto, criando assim uma grade em “V” invertido.

Molduras laterais e verticais, com faróis de neblina, podem ser vistas também. A SW4 2021 também revela novas rodas de liga leve e para-choque traseiro com design modificado, chamando atenção pelos refletores envolventes.

As lanternas ganham contornos novos e iluminação em LED mais intensa. Influenciado pelos modelos RAV4 e Raize, o SUV da Toyota terá ainda mudanças no interior, ganhando multimídia com sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay, bem como padronagem dos assentos e alguns itens a mais.

Os propulsores a gasolina/flex 2.7 de quatro cilindros e V6 4.0 devem ser mantidos, assim como os diesel 2.4, 2.8 e 3.0 litros, de acordo com os mercados atingidos.

Aqui, ela deve manter o 2.7 Flex e o 2.8 diesel, que pode ganhar mais cavalos, algo em torno de 200 cavalos, segundo rumores. Já em relação à transmissão automática de seis marchas, nada deve mudar por ora.

Sendo um dos produtos mais importantes da Toyota em nível global, a SW4 é o SUV de chassi de longarinas mais vendido no Brasil, tendo emplacado 2.399 unidades em 2020, ocupando assim a 15ª posição entre os utilitários esportivos mais vendidos.

A Toyota SW4 ganha de modelos bem mais baratos, como Peugeot 2008 e Chery Tiggo 2, assim como em relação ao irmão Toyota RAV4 Hybrid, que vem emplacando bem também.

[Fonte: Autocar Índia]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luís Paulo

    Seu por R$ 300 mil, só aqui no Huezill!!!!

    • Daniel Pirolli

      Eu chutaria ate mais que isso, afinal, somos o país que mais tem gente estúpida do mundo kkkk

    • Raul Mafra

      Ja deviar por 400 mil, a época está boa pra isso kkkkkk

  • Gabriel Camilo

    Na minha opinião, Se essa realmente for a nova frente da SW4, ficará melhor. A atual parece aquele dinossauro sem a mandíbula inferior que é meme na internet.

    • André Pira

      É o dinofaufo…kkkkkk

      • Gabriel Camilo

        Ele mesmo kkkkkk

    • Robinho

      kkkkk, nunca tinha pensado nisso, mas vc tem razão!

  • Senna ever

    põe hibridização leve e empurra o preço pras nuvens.

  • Baetatrip

    Nunca achei a nova SW4 bonita…….. Sempre achei feia d+!
    A mais linda SW4 é ano 2002…….!
    Deveria voltar a V6 4.0 no mercado com esse modelo, já voltou com a pick up…!

    • Rafael Morozini

      Motor jurássico , pra que ? Vender duas unidades por mês ? Deveria ter um v6 de concepção moderna , aí sim faz sentido, mesmo sendo um nicho bem pequeno …

    • Eng. Mecânica 2014

      Pra fazer 3 km/l e andar menos que a versão a diesel? Não, obrigado.

  • Lucasss

    Impressão minha ou a frente tá mais quadradona, ao estilo Lexus RX?

  • Rafael Morozini

    Ótima 1ª impressão , me lembra um pouco o rav4 com alguns elementos Lexus , espero que o preço não seja de Lexus diesel …

  • Danilo

    Ja tivemos uma em casa modelo 2007. Meu tio tem uma 2016 e confesso que prefiro a 2007. O interior da atual é muito feio, ainda mais na versão 7 lugares com os bancos pendurados.
    O sonho do meu pai é ter uma do modelo anterior novamente.

  • Tom Costa

    R$500.000 na promoção de lançamento.

  • Maycon Farias

    Realmente me surpreendeu. Parece muito bonita.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email