*Destaque Argentina SUVs Toyota

Toyota SW4 Diamond: versão mais luxuosa na Argentina poderia chegar ao Brasil

toyota-sw4-diamond-1

A Toyota Argentina está preparando uma nova versão de seu utilitário esportivo 4×4, o SW4 Diamond. O modelo deverá chegar em breve aos concessionários do país vizinho, mas dada as mudanças no conteúdo e especialmente na estética, provavelmente chegará até nós pouco tempo depois. Mas, conforme observado pelo site Autoblog, por lá só será oferecida a opção por dois meses e sem limite de unidades.


Feito em Zárate, o Toyota SW4 é um SUV bem caro, tanto aqui quanto lá no país de origem e essa versão Diamond promete ser a mais cara entre os veículos produzidos na Argentina. A proposta do modelo é focar no luxo e por isso virá recheado com diversos equipamentos. Baseada na versão SRX, a Diamond pode curtar em torno de 1,3 milhão de pesos ou cerca de R$ 209,3 mil, um valor que nem se aproxima daquele praticado aqui para a SRX de sete lugares: R$ 254.060!

toyota-sw4-diamond-2

Por fora, o Toyota SW4 Diamond vem com rodas de liga leve aro 18 polegadas com desenho exclusivo, emblemas Diamond, para-choque com protetor preto e cinza, além de grade com cromo escuro. Por dentro, o SUV argentino terá bancos em couro perfurado na cor Fromage (bege) e com detalhes em branco, acabamento com detalhes em preto brilhante e cobre, além de tapetes com o nome Diamond.


toyota-sw4-diamond-3

Outras novidades incluem sistema de som premium JBL com 10 alto-falantes, amplificador e subwoofer, chave eletrônica com partida remota em cor branco e cobre (que é bem bonita, por sinal) e bancos dianteiros com aquecimento e, o mais interessante, refrigeração. Com tudo isso, o Toyota SW4 Diamond mantém o propulsor 2.8 GD de 177 cavalos e 45,9 kgfm, equipado com transmissão automática de seis marchas e tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

toyota-sw4-diamond-5

Além disso, o Toyota SW4 Diamond ainda destaca os sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de descida, ar-condicionado dual zone com difusores até a terceira fileira, ajustes múltiplos na segunda fileira, multimídia Toyota Play com DVD, GPS, TV Digital, câmera de ré e Bluetooth, entre outros. Quanto custaria aqui? Pelas alterações, provavelmente bem acima de R$ 260 mil.

toyota-sw4-diamond-4

Por aqui, o Toyota SW4 custa a partir de R$ 166.470 e está disponível em configurações de cinco ou sete lugares, bem como versões SR, SRV e SRX. Na motorização, a opção mais barata é a pouco eficiente 2.7 Dual VVT-i Flex com 159 cavalos na gasolina e 163 cavalos no etanol, ambos com 25 kgfm de torque, podendo ter câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades, além de tração 4×2 ou 4×4. Em 2017, o modelo vendeu 12.567 só no Brasil e emplacando 1.265 exemplares no primeiro bimestre de 2018.

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

COMPARTILHAR:
  • invalid_pilot

    Sua por apenas 300 mil reais !

    • Henry

      399 reais

    • Luciano RC

      Até o final do ano estará isso na versão de entrada… esse carro está custando o preço de uma Land Rover e BMW.

      • invalid_pilot

        Enquanto tiver roceiro do Mato Grosso pagando essa fortuna, o preço seguirá nessa toada.

        • Luciano RC

          Se não me engano, o maior comprador desses modelos são os grandes centros, onde usam para ir ao Shopping. O fazendeiro do interior do Brasil compra a Picape.

          • Cincinato

            Muito comum ver no Morumbi.

            • Luciano RC

              Qualquer bairro nobre de SP da pra achar aos montes.

    • Wendel Cerutti

      Ou mais ……….

    • ObservadorCWB

      E o acordo de livre comércio ? Mercosul ? blá blá bla´….mostra que o “tonto” do brasileiro está pagando preço da versão luxo na atualmente vendida aqui. Não sei quem está roubando…se governo ou montadora (na verdade ambos kkk). Mas sei quem está sendo roubado…..

      • rodrigo

        com certeza montadora.. Nesses 240.000 da sw4 atual, 40mil é o pos-venda que eles oferecem como sendo o melhor pos-venda do brasil. 40mil pra eles deixar em estoque umas parafernalha pra trocar no suv caso de problema. eu gosto da marca toyota, mas queria muito que eles tomassem um tombo pra parar de extorquir.. to torcendo pela amarok v6

    • Hendel Marques

      Agora ela chega nos 300 mil! E vai continuar vendendo bem! Vem Diamond!

  • foratemer globo

    Fortuner

    • Aires Jone

      Esse é o nome desse carro na Ásia e África 😁

  • Contador

    Diamante mesmo deve ser o preço. Não tô vendo nada de mais.

  • Tosca16

    Toyota, faz o seguinte; traz apenas 10 unidades e venda cada uma por 500 mil.

  • Fanjos

    Basicamente compraria qualquer outro de qualquer concorrente, deve ter o pior custo beneficio, assim como o Corolla, vende pelo nome.

    • Mambo Ted

      Carro robusto. Vendido como carro de luxo …

    • Elias Silva

      Uma dúvida que eu tenho que não consigo deixar de lado: porque o Chile tem a Chevrolet Suburban e nem a Argentina nem o Brasil tem ? * Aliás, tanto a linha da Ford quanto da Chevrolet tem quase os mesmos carros que nos EUA… porque isso aqui do lado e aqui nada destes carros ?

      • Audi a5

        Porque aqui se vende corolla a preço de Camry, sw4 a preço de cadillac escalade. Se vier uma suburban – que custa mais para fazer do que uma trailblazer – terá que custar mais que a trailblazer e a sw4, até para não evidenciar o quanto as montadoras aqui estão explorando o consumidor vendendo suvs a preço de ouro, aí o preço chegaria por 400 mil e ninguém conseguiria comprar.

        • yurieu

          A Failblazer é mais cara que o Chevrolet Traverse 2018, também disponível no Chile e outros países latinos.

      • Cláudio Modesto

        O mercado do Chile é aberto e nosso é fechado. Ponto.

        • Mambo Ted

          Não existe fábrica automotiva no Chile … não produzem nenhum carro. Além do que tu escreveu .

      • TijucaBH

        Porque a indústria automobilística no Chile é zero ou proximo disso, com isso, varias marcas sao representadas por importadores, assim como a familia Senna era com a Audi é o Gandini é com a Kia.Na mao do importador, fica mais facil importar carros de nicho porque se nao vender bem, basta interromper a importação.

        • Emilio

          Exatamente!

      • Wendel Cerutti

        Grandes misterios da humanidade ….. Mustang tem na Argentina , Chile e até Colombia .

        • what_the_hell??

          O mustang, pelo que li, vai finalmente passar a ser vendido por aqui

          • Wendel Cerutti

            Sim , mas demorou muito . O Camaro veio bem antes .

            • rodrigo

              e virou carro de circo kkkkk

              • Wendel Cerutti

                infelizmente …

              • Wendel Cerutti

                infelizmente ……….

        • Unknown

          E agora tem no Brasil! Kkkkkk

          • Wendel Cerutti

            Mas demorou pacas !!!!

      • Unknown

        Porque o Chile faz parte, ou fazia até poucos dias atrás, de um bloco comercial que envolvia os States e alguns países da América Central e lado ocidental da América do Sul e mais alguns outros países, se eu não me engano…

    • carlos4carros

      Basicamente você não tem dinheiro pra comprar o Corolla e muito menos a SW4.

      • Fanjos

        Basicamente vc deve ser o meu contador para saber da minha conta bancária não é mesmo?
        Aliás não está na hora de vc tomar seu remédio?

        • carlos4carros

          Aliás, eu estava certo.

          • Fanjos

            Claro que estava, vc é uma criança “especial”, tenha um dia super especial tá, vc é um excelente menino, muito inteligente, depois vou te trazer um brinquedo novo de montar tá.

            • carlos4carros

              Isso não tem graça. Tem uma criança especial(sem aspas mesmo) na minha família e esse fato nunca deveria ser usado como zoação ou ofensa para uma pessoa “normal”.

              • Fanjos

                Ta bom mocinho…ta bom… vc esta certo, sempre esta certo, agora fique bonzinho ok!

    • Yuri Lima

      Com certeza. |Toyota se vende pelo nome. Se oferecerem uma caixa de sapato com o emblema, cobrando-se 4mil (sem o sapato), tem gente comprando porque é Toyota

  • Henry

    Sw4 gourmet

  • Eduardo Sad

    Duas pra viagem, please! Esse carro neste absurdo de preço, não deve vir nem com DUT e sim com Escritura!

  • Eu fico me perguntando como que a SRX, pelo preço que é vendida aqui, já não vem com ar dual zone, partida remota, som premium e aquecimento dos bancos. Mas é Toyota né, então vale mesmo sem nada, porque não quebra.

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      E tem quem compre…

    • Luciano RC

      Olha o preço da Flex e veja como ela vende horrores. Porém, tem quem considere o melhor carro do mercado. Meu sogro mesmo sonha com uma… fala que ai sim terá realizado o sonho de ter um carro bom.

  • heliofig

    É pra concorrer com Range Rover ou com Mercedes?? BMW X5, talvez…

    • Luciano RC

      Hoje ela tem preço de Evoque.

    • Miro Saraiva

      Capaz

  • O_Domador_d_Xana

    Eu creio que esse veículo é o que mais dá lucro líquido por unidade pra toyota, chuto algo em torno de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais por unidade) de LUCRO LÍQUIDO por unidade vendida, na versão srx.

    • Cláudio Modesto

      Muito mais. Carro sem inovação, projeto já se pagou há 10 anos.

      • O_Domador_d_Xana

        Verdade.

  • Leonel

    O engraçado (trágico) é que dado o preço da topo de linha aqui JÁ deveria vir com tudo o que foi citado nesta versão.

    Mas é aquilo. País de terceiro mundo com consumidores de terceiro mundo. Capaz de vir próximo dos R$300 mil e vender bem ainda…

  • Robson Mauricio

    Bom…na Argentina o automóvel já é bem caro tbm. Por curiosidade, entrei no site da Toyota de la, e vi que a SW4, a SRX 7 lugares, e vendida por 1.142.900 pesos, que dá em torno de 184.000 reais. A mesma é vendida aqui por 254 mil….Uma diferença de 70 mil reais!! E olha que o brasileiro compra, pois somente a SRX é a Diesel aqui no Brasil…….. realmente o brasileiro precisa ser estudado!!!

    • Wendel Cerutti

      Depois que vi um video de uns supostos ciganos de Candido Mota , SP , contando vantagem sobre comprar Hilux por 210 mil , vc começa a entender o pais .

  • Erivelton Freitas

    Vai chegar aqui variando de $270.000 até $300.000. Preço impraticável para esse carro!

  • Baetatrip

    Uau!
    O que tem de interessante nessa versão?
    Procurei cada detalhes e nada de superioridade nesse “carro” que nem vale o que custa!
    Fico com a Full 3D que e superior desse SW4 em tudo!
    Para ter ideia:
    Amigo meu comprou desse carro ano 2009 recente, fui com carro dele e ele voltou com a SW4, eu com a Full 5D 2008
    Dei volta no Sw4 antes de ele fechar, eu achei bom…. Nada de atraente (Pois a SW4 concorre com a Dakar) que são inferiores a Full!
    Quando eu guiei a Full de volta p/ casa, Ae senti que a Pajero e superior em TUDO (Motor, cambio, forma de guiar) do que a SW4(Mais focada a conforto e calmaria ao guiar) do que a Pajero (Mais focada em esportividade e mais esperto)
    Senti + torque da Pajero do que a Toy

    Dona Toy:
    Responde 1 coisa: que adianta vender 250.000 pratas que e inferior em TUDO da Full (São mesmo preços!)
    Deveria competir em preço com a Dakar não é?!

    1- Não quero nem de graça mesmo!
    Estou muito bem com o meu SZK GV3 4×4 que me leva melhor do que a SW4 trambolhada!

    2- Daqui a pouco vem a Prado nova, como sera a disputa de preços?!

    Prefiro a SZK ou Mistu FULL… Resto e bléh!
    Povo fala que a TOY e carro inquebrável… É lenda!
    Depende muito do dono, certo?

    • leomix leo

      Minha loja fica ao lado de uma oficina que do conserta carro a diesel, toda dia chega Toyota, Nissan, Mitsubishi, Ford, VW lá. Difícil ver uma S10, o resto todo dia chega, quem diz que não quebra é pq usa 3 anos(com garantia) e troca por uma nova. Isso é lenda.

      • Baetatrip

        Concordo!
        Motor da GM 2.8 CDI e excelente, bem durável e confiante!
        Gosto muito do TrailBlazer (Acho belo!) com belo torque de 51kg a 2000rpm, resto na casa de 40/45 kg!

        • Unknown

          O que seria um motor confiante? Um motor que te deixa confiante em acelerar? rs

  • Natán Barreto

    R$255 mil reais pra um SUV médio da Toyota com motor de 177 cavalos!

    Não tem nada que justifique isso, é bizarro.

    • leomix leo

      Os donos dizem que é inquebrável, mais bem acabado que LR, Jaguar, Audu, BMW, MB…

      Carro de patrão. Kkkkkkk

    • Mauricio Antonello

      Pôneis malditos

  • Gustavo Baeta

    Quanto requinte!!! Poderiam ter colocado um design de roda mais feio pois esta está muito bonita.!!

  • Guilherme

    Estou até agora procurando o luxo desse carro. Interior simples com materiais que não passam qualidade. Design externo sem nada de mais. Pela faixa de preço que viria para cá então, é para se matar.

  • yurieu

    Toyota India tentando Land Cruisar esse ônibus.

  • Bruno Silva

    Sei que é caro e que não vale o que custa. Mas parece que o carro fica ruim por isso, a SW4 vem bem equipada, inclusive tem tampa com fechamento automático e entrada e partida sem chave (a Trailblazer e Dakar não tem por exemplo). Lanternas e faróis em Full led, 7 airbags (uma pancada de concorrentes -inclusive alemães- são só 6, não tem airbag de joelho).

    • leomix leo

      Até Ford fiesta 2010 tinha 7ab na versão que vinha do México, nada que justifique esse preço.

      • Bruno Silva

        O fato do Fiesta ter não faz os concorrentes da SW4 ter. E outra, não justifiquei o preço, leia meu comentário novamente.

    • Ailton Maschio Gomes

      Tem que ter mais coisas , afinal custa 50.000 a mais.

      • rodrigo

        é o pos-venda que a toyota “oferece”. ele te da um pos-venda bom e te cobra indiretamente 50.000 a mais.

    • The punisher

      Nesse preço a Trail tem um V6 com 279 cv e 36 kgf.m, e é 4×4. S for para consumir muito, que pelo menos ande. Além disso, que sentido faz a SW4 com chassi de escada, bons ângulos de entrada, rampa e ótimo de saida , além de boa distância mínima do solo, mas ser 4×2? Em qualquer piso escorregadio fora do asfalto se torna um peixe fora d’água. Testes na terra de um site muito conceituado mostram isso. Foi um vexame.

  • Racer

    A Mit Full é antiga….mas eu escolheria ela em vez da SW4. E isto que eu não gosto do estepe na tampa…..

  • Luciano RC

    Off: É só comigo, ou com vocês também: Site está todo desfigurado quando acessa.

    • zekinha71

      Deu uma bugada legal. Pra mim além de desfigurado só tinha notícias até sexta.

      • Luciano RC

        Voltou… que bom.

    • Eduardo Alves

      Comigo tambem, tava achando que era a minha internet porca

  • pdias

    Não quero causar discórdia, mas essa boca torta da Hilux que se vê também no Etios é medonha… Parece aquela marca “BadBoy” da década de 90 onde se via a carinha de um retardado nervoso

  • Guilherme Batista

    Não faz sentido algum esse carro.

    Não tem uma porrada de coisa que carros bem mais baratos têm.

    Tem carro que custa mais de 100 mil a menos e estaciona sozinho e estão colocando 7 aribags como novidade nessa porcaria

  • afonso200
  • The punisher

    Esse motor 2.8 fica devendo em um veículo tão pesado e caro.

    • Lucas

      Vão dizer que carro utilitário não prioriza desempenho ou comportamento dinâmico e que preferem não conseguir ultrapassar uma cegonha ou capotar fazendo uma manobra busca na rodovia porque essa não é a proposta do carro. Ou apenas: “Toyota é Toyota”.

  • Mauro Banqueiro

    300k+alguns dinheiros pelo som….

    • Lucas

      só colocar por fora. Esse sonzinho da JBL deve custar uns 5 mil no máximo.

      • Mauricio Antonello

        Deveria ser Harman

      • rodrigo

        paguei 1200 reais nesse kit JBL, montado, instalado e configurado. sub de 10″ e 6 alto falantes jbl

  • Vitor Santos

    Jaguar E-Pace topo de linha custa R$275 MIL! e ai?

  • Vattt

    Pode custar meio milhão que eu não compro!!! Ela nunca valeu o quanto pedem e vai sumir como a Pajero de tão cara que cobravam por ela. A concorrência agradece.

  • The punisher

    A Toyota precisa melhorar a entrega de potência desde motor diesel. Comparado a concorrência, já esta devendo em aceleração e retomada na Hilux, mesmo vazia, e mais ainda no SW4 onde o “status” de um motor potente conta mais ainda devido ao seu preço e posicionamento de mercado. Segundo a 4 patas , 13,4 s de 0 a 100 km/h. Lenta demais frente a concorrência

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email