Toyota SW4 Diamond voltará à Argentina e deve chegar ao Brasil

Toyota SW4 Diamond voltará à Argentina e deve chegar ao Brasil

A Toyota anunciou na Argentina o retorno da SW4 Diamond, mas nos moldes da atualização recente do SUV de chassi de longarinas da marca japonesa, produzido em Zárate. O modelo foi revelado aos membros do Club Toyota do país vizinho e será apresentado ao mercado local em novembro.


Detalhes sobre o equipamento, acabamento e também preço na região, serão apresentados no lançamento, mas como o anterior, podemos esperar por tonalidades diferenciadas, como a Toyota revelou em nota: “nova combinação de cores em estofamento e portas, com relógios, velocímetro e tacômetro”.

Toyota SW4 Diamond voltará à Argentina e deve chegar ao Brasil

Além disso, haverá mudanças no faróis de LED, numa disposição full LED com três projetores, como vista na Tailândia, onde é vendida como Legender, assim como moldura preta envolvendo o conjunto ótico e a grade. Esta também muda e fica menor, tendo grelha diferenciada e acabamento preto.

Já o para-choque é totalmente diferente, com novas molduras laterais e grade inferior maior, com mesmo padrão de desenho da superior. O visual geral da frente é mais esportivo e mantém as luzes de LED inferiores, assim como os faróis de neblina.

As rodas de liga leve também diferirão, assim como as lanternas traseiras e detalhes do acabamento externo. Por dentro, não foram reveladas mudanças em equipamento de entretenimento ou conforto, mas na segurança, o Toyota Safety Sense terá duas novas funções: detecção de pedestres e ciclistas.

Toyota SW4 Diamond voltará à Argentina e deve chegar ao Brasil

Equipada com motor diesel GD 2.8 de 204 cavalos e 50,9 kgfm, a Toyota SW4 Diamond manterá a transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 com reduzida, além de múltiplos airbags, multimídia com DVD/GPS/CD/TV digital/Bluetooth/USB, câmera de ré, bancos e portas em couro, entre outros.

Por aqui, a SW4 Diamond deve chegar após o mercado argentino e ser a opção mais cara do SUV, que já tem preços elevados, custando entre R$ 266.890 e R$ 380.290. Provavelmente, com esses valores, a nova opção deve alcançar R$ 400 mil ou até passar…

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.